Header
Respondido

Alteração da resolução HDMI


Reputação 7
Crachá +1
  • Super User
  • 544 comentários
Por escolha tenho a box configurada para a máxima resolução 1080i mas não encontrei ainda forma de fixar este modo pois invariavelmente me muda para 720p ou nos "reboots" diários ou num outro momento. Há algo que se possa fazer para o evitar?
Obrigado
icon

Melhor resposta por Tiago C. 31 March 2017, 19:29

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Por escolha tenho a box configurada para a máxima resolução 1080i mas não encontrei ainda forma de fixar este modo pois invariavelmente me muda para 720p ou nos "reboots" diários ou num outro momento. Há algo que se possa fazer para o evitar?
Obrigado


a mim é o contrario, ponho a 720p e a box nao sempre, mas de vez em quando volta aos 1080i que na minha Tv estica demasiado a imagem.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Vaz.

A maioria das televisões adapta automaticamente a resolução transmitida pela box.

Caso a situação se mantenha, pedimos que contate o fabricante da sua televisão.
Reputação 7
Crachá +4
Olá, Vaz.

A maioria das televisões adapta automaticamente a resolução transmitida pela box.

Caso a situação se mantenha, pedimos que contate o fabricante da sua televisão.


Isso nao tem nada a ver com a TV, a box é que não fixa a resolução, se nas definições se configura para uma determinada resolução não devia estar a mudar sempre que faz um reboot.

A TV pode mudar a resolução se estiver no modo automático, mas se definir-se manualmente a resolução ela não muda sozinha como está a acontecer com as vossas boxes.
Reputação 7
Crachá +1
Exactamente o que referi foi a alteração sem motivo da resolução pela box o que provoca que a tv aceite a mudança. Como tentamos fixar uma resolução na box não esperamos que ela funcione como se optássemos por um modo automático - que não está lá especificado...
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Vaz.

Lamentamos a indicação que lhe demos.

Sugerimos que faça mais dois testes, por favor. Caso tenha uma box IRIS:
  • veja se tem alguma atualização disponivel na box
  1. no menu, aceda a "Opções" (roda dentada)
  2. seleccione "Configuração técnica"
  3. carregue em "Atualização de software"

  • faça um factory reset à box (caso tenha uma box com gravação local, irá perder as suas gravações).
  1. no menu, aceda a "Opções" (roda dentada)
  2. carregue em "Configuração técnica"
  3. seleccione "Repor parâmetros originais"
  4. escolha "Sim"

Caso a situação se mantenha, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde pode ligar.
Reputação 7
Crachá +1
Não tem problema.
Aproveitei para colocar a questão pois podia haver quem soubesse ou tivesse tido problema semelhante com alguma solução. Se fosse verdadeiramente purista optava pelo padrão 720p como dxnog, mas afinal ele elucidou-me que no caso dele a definição também não fixa. È um pormenor mas em tempo de "estabilização" do HD como padrão (espero eu) não deixa de ser pena que exista este "bug". Quanto a perder gravações não seria o caso porque a minha é a HD+ com gravação na cloud, estando actualizada desde que foi disponibilizada actualização, o que nem foi há pouco tempo. Mas não irei proceder ao "reset", pelo menos por agora, pois este "problema" já foi detectado por mim há algum tempo e entretanto já foi necessário fazé-lo, não deixando de acontecer, mesmo após actualizações de software.
Mesmo assim obrigado pelas instruções.
Reputação 7
Crachá +1
Volto para informar que lamentavelmente não será com resets que lá vamos. Contra a minha avisada opinião - transmitida em post anterior - acabei por tentar a resolução do problema com o habitual e repetido reset... para meu mal - pois tive como sabia de repor as "afinações" pessoais da box que não podem ser memorizadas - confirmei rapidamente que tudo ficara na mesma. O primeiro "reboot" automãtico (ou não) da box que ocorreu pelas 4:30 dessa madrugada, poucos minutos depois de terminada a configuração teve o condão de tudo esclarecer: box ligada, hdmi reposto em 720p apesar de ter ficado em 1080i. Parece que não há remédio por isso remediado está.
Reputação 7
Crachá +1
Não deixa de ser caricato que não seja o autor do tópico a escolher a "melhor resposta".

Aceito que na minha inactividade fosse convidado a fazê-lo ou justificar porque não o fazia... Até porque nem me dei ao trabalho de o fazer porque não houve resposta ao problema que continua...

Enfim vamos andando...
Relativamente a situaçoes caricatas... e' apenas mais uma... Desde nao ser permitido encerrar a participaçao no forum, utilizadores que fazem "like" a todos os comentarios que publicam, etc, etc.

No caso da "minha" Box esta configurada para 1080i por default ou automatico, pois nunca alterei esse parametro.
Parece-me, sem nenhuma certeza, que o comportamento da Box nesse aspecto, dependera do equipamento a que a mesma estiver ligada.
Ja teve oportunidade de testar com outro equipamento?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, Vaz. :)

Ao marcarmos como “Melhor resposta” ajudamos mais pessoas a encontrar facilmente a solução para as suas questões. 🙂 Por isso, incentivamos sempre os nossos utilizadores e criadores de tópicos a serem os próprios a fazê-lo. No entanto, como neste caso passou algum tempo marcámos a resposta que nos pareceu mais adequada.

Concorda que aquela é a melhor resposta? O Tiago C. ajudou?

Comentário