Header

Ajuda prática aos utilizadores com meios modernos

  • 12 January 2018
  • 1 comentário
  • 182 visualizações

Reputação 7
Crachá +1
  • Super User
  • 544 comentários
No seguimento de dúvidas que tem surgido, por exemplo a propósito dos canais disponibilizados sem codificação, de vez em quando lembro-me de lançar este desafio, mas tem faltado tempo e motivação para o fazer.
Por que não a NOS tentar disponibilizar alguns videos de ajuda nas configurações dos problemas mais comuns e que podem ser despistados com a ajuda dos clientes.

Algumas operadoras europeias - tentei reduzir o leque à que operam em tecnologia dvb-c/cabo UPC, VirginmediaUK, Ziggo NL, LabelPlus,...- já o fazem e alguns exemplos são tão positivos que acho compreensíveis mesmo que não se perceba a língua original.
Noto que há situações diversas da nossa como a disponibilização grátis de sintonizadores cabo/dvb-c pela UPC suiça porque aboliram o analógico também nas ligações cabo... e o caso de operadoras que aceitam a auto instalação pelo utilizador enviando o kit como se fez por cá no tempo do Sapo, Clix e outros com os modems analógicos e ADSL.
Escolhi um pela óbvia inclusão dos cidadãos com dificuldades pelo que exclui o video sem tradução




Espero que sirva para motivar uma discussão saudável.
Nota aos moderadores - se entenderem (como podem e devem) movam isto para outro local.

1 Comentário

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Vaz,

Agradecemos a sua excelente sugestão. 😃 Veja aqui alguns tutoriais em vídeo. Caso existam novidades sobre este tema, divulgamos nos canais habituais. 🙂

Comentário