Header
Respondido

Adaptar cabo parabólica a box com antena normal


Bom dia,

Neste momento tenho uma BOX com entrada direta do cabo de parabólica.
É possivel adaptar esse cabo para ligar a uma box com entrada normal de antena da nos?

Cumprimentos
icon

Melhor resposta por AJ67 7 September 2018, 18:26

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
mas se tens box satelite nao te podes ligar por cabo, têm que ser equipamentos diferentes.
Não posso adaptar o cabo que vem da parabólica para a outra box?
Reputação 7
Crachá +1
Não posso adaptar o cabo que vem da parabólica para a outra box?depende da box onde quer ligar o cabo, basta alterar a ficha na ponta do cabo, as box satélite utilizam uma ficha tipo de enroscar. As box por cabo da NOS utilizam fichas tipo de enfiar, iguais as das televisões, com a exepcao da box UMA que utiliza as de rosca, se pretende ligar uma box cabo da NOS a parabólica, não vai funcionar, utilizam frequências Dvb-c as para satélite utilizam dvb-s e s2. Se é isso que quer fazer, não perca o tempo.
Ah. Ok
Pensei que poderia dar.
E se colocar o cartão dessa box na minha box de satélite?
Reputação 7
Crachá +1
Ah. Ok
Pensei que poderia dar.
E se colocar o cartão dessa box na minha box de satélite?
como disse anteriormente, uma box satelite e box para cabo utilizam frequências diferentes, colocar o cartão não vai alterar isso.
Reputação 7
Crachá +4
Ah. Ok
Pensei que poderia dar.
E se colocar o cartão dessa box na minha box de satélite?
como disse anteriormente, uma box satelite e box para cabo utilizam frequências diferentes, colocar o cartão não vai alterar isso.


É além disso os cartões estão emparelhados com a box, logo não funcionam noutras boxes.
Ok
Obrigado
Reputação 5
Crachá +2
Boa tarde, Acabei de trocar satélite por fibra, e fiquei com a parabólica para deitar para o lixo. o Técnico levou somente o descodificador. Entretanto lembrei-me que se calhar este disco/prato dá colocar descodificador TDT, não? Na nossa casa do Alentejo temos TDT e os técnicos usaram prato (parabólica) NOS... Que me dizem? O meu pensamento está correto? É que tenho um tio com antena interna, com péssimo sinal, a morar num vilarejo em que ainda não existem estas modernices e assim dava-lhe a antena. Obrigada.
Reputação 6
Crachá
Para que seja possível fazer essa troca terá de pagar uma intervenção, @Anil .
Reputação 5
Crachá +2
Ok, mais custos, com sempre. Uma pessoa quer facilitar a vida mas parece que há sempre algo para complicar. Obrigada.
Vamos ver se para a deitar ao lixo não tenho, também, de pagar.

Boa noite Caros Amigos, 

Sou cliente TV Satélite NOS. Tenho um cabo direto que vem da antena parabólica e liga à box que está na sala. Agora comprei uma segunda box que gostaria de colocar no quarto ao lado. Posso usar um "T" para dividir o sinal do cabo e ligar à segunda box? Ou tenho que ter dois cabos independentes que liguem da parabólica a cada uma das boxes. Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite Caros Amigos, 

Sou cliente TV Satélite NOS. Tenho um cabo direto que vem da antena parabólica e liga à box que está na sala. Agora comprei uma segunda box que gostaria de colocar no quarto ao lado. Posso usar um "T" para dividir o sinal do cabo e ligar à segunda box? Ou tenho que ter dois cabos independentes que liguem da parabólica a cada uma das boxes. Obrigado. 

Há situações que tornam a sua ideia impossível.

Comprou a box à NOS ou a alguém? é que se não tiver comprado à NOS não a vai conseguir usar pois ela usa um cartão para descodificar os canais e esse cartão tem de estar ativo lá no sistema deles!

Se efetivamente comprou a box à NOS e tem o cartão ativo, depois diga se o T funcionou porque eu não faço a mínima ideia mas também gostava de saber. Em alternativa ligue mais um cabo logo na parabólica e leve esse mesmo cabo à nova box.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Sérgio437

@Diogo Nogueira, deu uma boa ajuda. 

A NOS não garante esse género de ligações. Mas pode realizar a ligação diretamente ao LNB. 
Obrigado

Boa noite, 

Confirmo que a box é da NOS. O dispositivo k vou usar para dividir o sinal a partir de um único cabo é o " T Triax". Só tenho uma saída no LNB, pelo k não me restam grandes alternativas a não ser usar este dispositivo 

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite, 

Confirmo que a box é da NOS. O dispositivo k vou usar para dividir o sinal a partir de um único cabo é o " T Triax". Só tenho uma saída no LNB, pelo k não me restam grandes alternativas a não ser usar este dispositivo 

 

diga depois se dá!

Comentário