Header

A televisão mudou na região do Minho e Douro Litoral


Reputação 7
Crachá +6


A televisão mudou na região do Minho e Douro Litoral

No dia 9 de janeiro, os canais de televisão mudaram na região do Minho e Douro Litoral. :)

Quer ficar com mais canais nas televisões sem box? Para saber como ter mais de 110 canais de TV e ainda canais de rádio tem disponível toda a informação necessária para o ajudar aqui.

Neste artigo vai conseguir:
  1. Identificar se a sua televisão sem box sintoniza automaticamente todos estes canais,
  2. Saber se necessita de um sintonizador para ter acesso aos canais
  3. Perceber como pode obter um sintonizador
  4. Ter resposta a várias dúvidas que tenha

Se a TV não sintonizar automaticamente e também não quiser ter sintonizador, vai poder continuar a ver os canais disponíveis na grelha analógica que sofrerá alterações. Pode consultar a nova grelha aqui. Terá que sintonizar a sua TV para esta nova grelha de canais que agora inclui novos canais como a CMTV, Sport Tv+ e o Disney Channel.

Se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no fórum e nós ajudamos.

Nas televisões com box não precisa de fazer nada, a grelha de canais é automaticamente atualizada, mas se acontecer alguma das seguintes situações, nós ajudamos a resolver.

Tenho uma Box 2.0 e fiquei sem canais nas televisões com box, deverá tentar os seguintes passos até a grelha de canais estar atualizada:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente
  2. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. No menu da box, selecione "Opções" e carregue em "Configuração Técnica. Escolha "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar"

Tenho uma Box 1.0 e fiquei sem canais através dessa box
Deverá tentar os passos seguintes até a grelha de canais estar atualizada:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
  2. Coloque em a box em modo de Stand by durante 10 segundos e volte a retirar de standby e deverá ter a grelha atualizada
  3. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. No menu da box, selecione "Definições" e carregue em "ZON BOX”. Introduza o seu PIN (por defeito o PIN é 1234) e selecione "Configurações Avançadas" de seguida a opção “Pesquisa de Canais” e selecione "Próximo passo - Pesquisa de Canais"

Tenho uma Box por cabo - equipamento sem gravação e sem acesso a canais HD e fiquei sem canais nas televisões com box
Deverá tentar os passos seguintes até a grelha de canais estar atualizada:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
  2. Coloque em a box em modo de Stand by durante 10 segundos e volte a retirar de standby e deverá ter a grelha atualizada
  3. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. Os passos a seguir são diferentes de acordo com a sua box por cabo:
  • Através do seu comando pressione a tecla Menu ou Setup (caso seja necessário colocar um código digite 0000 ou o código que personalizou), selecione “Instalação e, por fim, selecione “Pesquisa de canais”
São muitas e boas as novidades que temos para si. Muito obrigado por ser nosso cliente.

Lembre-se, se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no fórum e nós ajudamos.

87 Comentários

Reputação 4
E isso da musica? " ridiculousness" a toda a hora .

Isso é algum canal de música, a MTV !!! Palhaçada de canal!!! De música tem pouco!!! Pena a minha!!! Foi hà uns anos, 1 Grande Canal de música. Agora é ZEROOOOOOOO!!! Ridiculous, realmente a toda a hora!!! Bem verdade...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Kanchev.

O @AJ67 respondeu corretamente à sua pergunta.

A oferta de canais em digital aberto apenas está disponível para os clientes cabo/fibra da NOS, com exceção dos clientes com pacote TDC.
Reputação 7
Crachá +1
Na minha televisão o DVB-C canais livres só tenho 9,mas tinha muito mais só que deixei de apanhar não sei por que razão? Já fiz scan completo mas nada!Tem o pacote mínimo dos canais nacionais? se sim, é normal, são 6 canais do pacote mais 3 que o filtro não consegue bloquear.
Na minha televisão o DVB-C canais livres só tenho 9,mas tinha muito mais só que deixei de apanhar não sei por que razão? Já fiz scan completo mas nada!
Também confirmo uma nova sincronização resolve o problema dos canais sem sinal.
Devem ter mudado de frequência, a NOS podia era avisar os clientes 😕
Confirmo que a nova sintonização resultou. Obrigada!
Porque podem existir "ainda" clientes sem equipamentos compativeis com HD, nao vislumbro outro motivo...
Quanto a localizaçao da lista no site, é um dos muitos problemas ha muito identificados no que toca a organizaçao e facilidade de acesso a informaçao. Os programadores/gestores do site ou nao leem o forum ou estao-se completamente nas tintas porque as ordens sao outras... "passarinhos" avisados sao mais dificeis de apanhar com visgo 😉
...Onde é que podemos encontrar as frequências?
Lista de canais digitais disponíveis sem box

Esta nova lista, embora tenha no nome a data de janeiro2017 ela é de facto de março2017 (ver na ultima pagina) e reflete ja as ultimas alteraçoes, pois as frequencias ficaram iguais em todo o territorio continental, desaparecendo portanto a lista exclusiva para Douro Litoral e Minho.

Algumas marcas/modelos de televisores permitem criar listas de favoritos ordenados pela preferencia do utilizador (301, 2, 303, 4, 305, etc) nao sendo portanto necessario alterar nada na lista original ordenada pelo operador.


Obrigado pela lista.
Uma situação que sinto sempre dificuldade, é chegar à lista de canais digitais, sempre que acedo a NOS.pt
Nunca consigo chegar até ela. Apenas consigo chegar, à lista de canais analógicos.

Uma outra questão:
- Existe alguma razão em especial da existência de canais em duplicado. Um "normal" e outro em "HD"?
- Não seria possível apenas existir os canais HD, eliminando da lista os canais normais? (Por exemplo a RTP1. Pq que razão é que temos as 2 situações?)
Zona de Rio Tinto (Gondomar)
Diversos Canais (sem Box) deixaram de ter sinal há já mais de uma semana
...Onde é que podemos encontrar as frequências?
Lista de canais digitais disponíveis sem box

Esta nova lista, embora tenha no nome a data de janeiro2017 ela é de facto de março2017 (ver na ultima pagina) e reflete ja as ultimas alteraçoes, pois as frequencias ficaram iguais em todo o territorio continental, desaparecendo portanto a lista exclusiva para Douro Litoral e Minho.

Algumas marcas/modelos de televisores permitem criar listas de favoritos ordenados pela preferencia do utilizador (301, 2, 303, 4, 305, etc) nao sendo portanto necessario alterar nada na lista original ordenada pelo operador.
Eu tenho o mesmo problema estou em Viana do Castelo
Se for uma lista de favoritos è!
Mas se fizer pesquisa de rede os canais ficam todos por ordem como na Box


Sim é verdade, ao refazer a sintonia, estes ficam correctamente ordenados conforme na BOX.
Agora eis uma questão pertinente. Para que quero eu os canais "normais", quando estes existem em HD?
Por exemplo: "Para que quero eu na posição 1 a RTP1 "normal" se lá posso ter a RTP1 em HD".

O que eu fiz foi simplesmente substituir todos os canais ditos "normais" pelos "HD".
A posição 1 de memória da TV, passou a conter o Canal 301 que continha a RTP1 HD.
Quando à posição 301, esta passou a ter a RTP1 "normal". de seguida procedi simplesmente à desactivação desta posição de memória.
Reputação 3
Se for uma lista de favoritos è!
Mas se fizer pesquisa de rede os canais ficam todos por ordem como na Box
Olá a todos,

Sugerimos que façam uma nova busca de canais, seguindo estes passos:
  1. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  2. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"


Obrigado, mas esse processo obriga-me a refazer toda a minha lista de canais.
Eu estava mais interessado em proceder apenas à correcção da frequência do canal.
Onde é que podemos encontrar as frequências?
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Sugerimos que façam uma nova busca de canais, seguindo estes passos:
  1. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  2. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Tb fiquei sem os canais acima referidos na zona de Braga
Reputação 3
Esqueci de referir centro de V N Gaia no comentário acima
E então na internet é sempre a partir das 19 horas apesar que durante o dia também tem acontecido.
Em tópicos anteriores o moderador disse para entrar em contacto com o serviço já foi feito até mais que uma vez eles monitorizam e fica igual têm que passar por nossa casa,o que acho uma treta visto que o problema acontece é em todo o lado,ja viram se eles tiverem que ir a todas as casas não têm funcionários que cheguem.
Aqui não vêm mais que resolvem os problemas na rua isso sim
Mas tenho conhecimento e pude verificar pessoalmente que este problema também se verifica por exemplo em Gondomar. ...pelo que começo a perceber está a acontecer em diversas zonas.
Em Vila nova gaia na freguesia de Seixezelo e estou a falar de uma rua, vivo numa moradia independente. ..
Reputação 3
No meu caso na zona de Ovar.

Aqui já á muito tempo que anda a internet a partir das 19 horas uma lastima,quanto aos canais sem box a mim aconteceu-me o mesmo , liguei para o SAC e uma gravação disse para desligar a box e voltar a ligar no caso dos canais sem box fazer nova pesquisa.
Fiz o recomendado e agora a nível de tv esta OK
A net a mesma treta do Costume andam a falar que no dia 2 de Abril vai haver novos pacotes com novas velocidades deve ser bonito se estas que temos não estão garantidas assim como a nova box 4K se o que há a nível de canais é um ou outro o resto é ZERO
No meu caso na zona de Ovar.
Que tal partilharem em que zona se encontram as vossas instalaçoes para se poder avaliar se o problema (sinais fracos) é na rua/urbanizaçao ou mais abrangente...
Boa tarde. Sim,tenho o mesmo problema. Em relação à Internet já tem pelo menos 1 mês que noto falhas de sinal em casa. Os canais tem uns quantos dias que deixaram de funcionar completamente. Tvi24, globo, porto canal, SIC radical, RTP memória, Disney Jr, cartoon network, hollywood "normal" , canal q, record, and black e white HD, fox life HD, 24 kitchen, discovery, odisseia, história, eurosport 1 normal e HD e 2, entre muitos outros! Parece que a grelha de canais que a NOS anuncia na sua página como disponíveis nas televisões sem box foi sol de pouca dura!!
reparo que á alguns dias alguns canais nas frequências DTV deixaram de transmitir imagem e som, (globo, tvi 24, sport tv+, porto canal entre outros..) alguém sabe o que poderá ser? avisa que está fraco/sem sinal ...a internet fixa a ficar sem sinal de vez em quando e muito lenta é outra das situações que decorrem ao mesmo tempo, alguém tem este tipo de problemas?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @JorgeSousa.

Ficamos satisfeitos que tenha conseguido ultrapassar a situação. 🙂 A informação sobre alteração na grelha digital da NOS foi enviada através de um SMS para o número associado ao titular da conta de serviço. 🙂

Comentário