Header

A NOS despreza os seus clientes


Reputação 1
Desde dia 7 de maio de 2018 que tenho contactado os serviços técnicos da NOS para reportar uma avaria nas televisões cá em casa. Tem constantes quebras de sinal, a imagem aparece congelada e aos quadradinhos. Disseram-me que era uma avaria da zona que ficaria resolvida. Não ficou. Durante estas quase duas semanas estou farto de ligar para esses serviços que me dizem sempre o mesmo, marcam técnico para vir a casa, depois desmarcam e continua tudo na mesma. Considero uma total falta de respeito e desprezo absoluto pelos clientes. Já fui à loja, onde me disseram que não podiam fazer nada e reclamei no livro. Pergunto o que será preciso fazer para resolver a situação. Pondero seriamente desistir dos serviços desta operadora.

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Vitor75.

Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de um assunto específico do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso o tema se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Bem-vindo à comunidade, @Vitor75.

Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de um assunto específico do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso o tema se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.


James, I think the problem seems to be that your customer service opens up the case and closes it multiple times. It has happened to me repeatedly. You guys should have some quality assurance mechanism that escalates a customer if they repeatedly complain about the same issue. I worked in this industry in the US and we insured that we thought of customers for the long term. More than the initial contract period. Fortunately, your team will have to improve radically now since competition is now available in many areas.
The way you guys need to look at it is that repeated customer calls cost you money each time one of your care representatives answers the phone. If the customer is happy, he becomes a "brand ambassador" which is what you are looking for. He/she goes out to tell their friends about the great service. A bad experience is much worse since your reputation as a reputable and quality company takes a hit. Also, each time you send out a technician, that involves a cost. Get it right the first time. Again, I am speaking from experience because I have had an issue with my service for 6 months. I finally stopped calling and gave up on getting my problem fixed.
Reputação 1
Bom dia,

Venho por este meio concordar. Sou Cliente NOS à 6 anos e acho que não valorizam os Clientes mais antigos nem lhes propõem qualquer melhoria mais atractiva. No ano passado, ligaram-me para me oferecem uma troca de router (pois o meu já era muito antigo) e melhorar os serviços (passar a ter 3 gb de net nos telemóveis) e o preço não era assim tão elevado. Aceitei. Combinamos para uma hora que estivesse em casa, pois temos horários de trabalho a cumprir. Pois o técnico passou lá nas horas que não estava em casa. Ainda liguei a perguntar se iam facturar este serviço visto não ter sido feito, disseram que não. Até hoje nunca mais me ligaram para falar sobre este assunto.
Ontem ligaram-me para oferecer novamente melhorias no meu serviço, no entanto, as melhorias que seriam feitas não eram tão atractivas. Ia pagar mais pelos mesmos serviços. Recusei e a senhora ainda ficou ofendida porque conhece o mercado e sabe que ninguém faria um preço melhor.
É muito triste e lamentável que só se lembrem dos Clientes quando os contratos estão a terminar. Somos meros números e são quisermos têm sempre mais Clientes que querem os seus serviços.
A internet tem andado péssima. Desde 2ªfeira que o router se desliga e temos que fazer "reset" várias vezes para conseguirmos ter internet. Estas coisas a NOS não vê e nem quer saber.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Marri88.

Lamentamos a situação que nos conta. 😞

Como esta questão está associada apenas ao seu serviço, para podermos perceber o que se passa, e porque a queremos ajudar, precisamos que nos ligue.
Saiba como aqui.
Reputação 7
Crachá +1
Mais um na mesma situação do Vitor75, já perdi total consideração por a NOS , mandam um técnico a casa do cliente, é verificado que o problema é do exterior, fica para uma equipa exterior, pelo menos dão essa ideia ao cliente e depois o problema continua por ser resolvido, o cliente volta a ligar para o 16990 e mais uma visita a casa, é verificado que o probldma é do exterior, problema não é resolvido e voltamos a ligar para o 16990, mais uma visita, problrma do exterior, tecnico que vem a casa não pode fazer nada, e o cliente volta à estaca 0, isto é a fazer pouco do cliente. Felizmente o meu p.f termina muito em breve, adeus NOS e ola MEO, lamento muito que chegou a este ponto mas foi o que a NOS quis.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @AJ67,

Lamentamos a situação que nos conta. 😞

Como esta questão está associada apenas ao seu serviço, para podermos perceber o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Caso o tema se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Reputação 7
Crachá +1
Olá @AJ67,

Lamentamos a situação que nos conta. 😞

Como esta questão está associada apenas ao seu serviço, para podermos perceber o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Caso o tema se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
ligar para o 16990 não resolve nada que não seja trocas de equipamentos com avaria, fora esse tipo de problema é inútil. Ligaram ontem e pediram para eu desligar a box iris da electricidade e desligar o cabo coaxial e seguinte voltar a ligar os cabos, depois da box reiniciada pedem para eu fazer pesquisa de canais..., resultado como era esperado foi nulo, imagem continua com paragens, tenho o mesmo problema com todas as tv's que tenho e ja tinha cido determinado nas duas ultimas visitas, 29 agosto e 12 Setembro que o problema é do exterior, e mandam me reiniciar uma box? Estão a brincar comigo!
Amanhã vai ser a 3a visita e ultima que não vai resolver nada, so aceitei essa 3a visita para a queixa no livro ficar mais completa.

Tem estado assim desde agosto, e neste vídeo até não é dos piors momentos.
https://streamable.com/2f510
Reputação 7
Crachá +1
Felizmente por aqui o problema já foi resolvido, depois de 41 dias e 3 visitas a minha casa, problema resolvido não graças à NOS mas sim ao ultimo técnico que veio a minha casa que pressionou o departamento técnico exterior para finalmente resolver o problema, foi uma verdadeira lição onde como funciona certos departamentos técnicos na NOS, não é de admirar o numero de queixas que se vê por aqui. Problema resolvido indirectamente por o ultimo técnico que veio a minha casa em que nada podia fazer fisicamente mas depois que uma hora ao telemóvel la encontrou alguém que se interessou.
Reputação 7
Crachá +4
Felizmente por aqui o problema já foi resolvido, depois de 41 dias e 3 visitas a minha casa, problema resolvido não graças à NOS mas sim ao ultimo técnico que veio a minha casa que pressionou o departamento técnico exterior para finalmente resolver o problema, foi uma verdadeira lição onde como funciona certos departamentos técnicos na NOS, não é de admirar o numero de queixas que se vê por aqui. Problema resolvido indirectamente por o ultimo técnico que veio a minha casa em que nada podia fazer fisicamente mas depois que uma hora ao telemóvel la encontrou alguém que se interessou.

Também já tive um problema desses há uns anos atrás e foram 3 meses de reclamações até resolverem o problema também no exterior e na altura também foi assim só com o interesse e disponibilidade do técnico que veio a casa para pressionar o departamento técnico a enviarem uma equipa de exteriores para resolverem a situação.
Reputação 7
Crachá +1
Felizmente por aqui o problema já foi resolvido, depois de 41 dias e 3 visitas a minha casa, problema resolvido não graças à NOS mas sim ao ultimo técnico que veio a minha casa que pressionou o departamento técnico exterior para finalmente resolver o problema, foi uma verdadeira lição onde como funciona certos departamentos técnicos na NOS, não é de admirar o numero de queixas que se vê por aqui. Problema resolvido indirectamente por o ultimo técnico que veio a minha casa em que nada podia fazer fisicamente mas depois que uma hora ao telemóvel la encontrou alguém que se interessou.

Também já tive um problema desses há uns anos atrás e foram 3 meses de reclamações até resolverem o problema também no exterior e na altura também foi assim só com o interesse e disponibilidade do técnico que veio a casa para pressionar o departamento técnico a enviarem uma equipa de exteriores para resolverem a situação.

Isto acontece diariamente, é só ler este fórum e portal das queixas, só que desta vez veio me bater à porta, foi a minha vez e vizinhos... esses técnicos que fica nos seus escritórios limitam se a ver o BER e mais algum sinal aqui e outro ali, parecem estar dentro do spec e toca a fechar o caso, foi o que aconteceu nas duas primeiras visitas, o que o cliente vê não interessa, para eles somos todos uns tapados. No inicio dei todos os despiste que eles necessitavam, mas ouvir é uma coisa, escutar é uma arte que nem todos conseguem.
Reputação 7
Crachá +1
Parece que falei cedo demais, as paragens de imagem voltou hoje. Desisto.
Reputação 7
Crachá +1
Não vou relatar as minhas agruras mas sabendo das do @AJ67 (que por acaso as conhece) fiquei a saber do post - ando noutras lutas ultimamente.
Só li na diagonal mas neste mês fiquei a conhecer a NOS na sua versão mais negra possível - digo eu (e refiro-me ao meu caso)que não conheço piores embora duvide que seja a mais negra...
Mas que nunca vi tanta trapalhada junta, não vi.
Tinha tudo para dar certo e conseguiram ... um cliente de saída.
Não vale a pena "vestir a camisola" porque se puderem tiram-nos a roupa toda.
Sei que é uma mensagem enigmática mas fica para alguém da NOS ler, se quiser - o que duvido - e juntar dois mais dois.
Nem sou dos que se queixa mas pelo menos um user sabe o que passei.
Foi bom enquanto durou em condições
Nota: felizmente a parte técnica nem tem a ver com o problema tirando alguns problemas da "juventude" do PowerRouter"
Reputação 7
Crachá +1
Não vou relatar as minhas agruras mas sabendo das do @AJ67 (que por acaso as conhece) fiquei a saber do post - ando noutras lutas ultimamente.
Só li na diagonal mas neste mês fiquei a conhecer a NOS na sua versão mais negra possível - digo eu (e refiro-me ao meu caso)que não conheço piores embora duvide que seja a mais negra...
Mas que nunca vi tanta trapalhada junta, não vi.
Tinha tudo para dar certo e conseguiram ... um cliente de saída.
Não vale a pena "vestir a camisola" porque se puderem tiram-nos a roupa toda.
Sei que é uma mensagem enigmática mas fica para alguém da NOS ler, se quiser - o que duvido - e juntar dois mais dois.
Nem sou dos que se queixa mas pelo menos um user sabe o que passei.
Foi bom enquanto durou em condições
Nota: felizmente a parte técnica nem tem a ver com o problema tirando alguns problemas da "juventude" do PowerRouter"
Tinha tudo para dar certo sem duvida mas infelizmente a capacidade do departamento tecncio é que deitou por a terra o que podia ser. Depois de 2 meses (60 dias) continuo à espera que os tecnicos exterior encontre ou resolva alguma ligação solta ou mal encaixada que provoca ruido no sinal e paragens de imagem quando faz vento.
Reputação 7
Crachá +5
Não vou relatar as minhas agruras mas sabendo das do @AJ67 (que por acaso as conhece) fiquei a saber do post - ando noutras lutas ultimamente.
Só li na diagonal mas neste mês fiquei a conhecer a NOS na sua versão mais negra possível - digo eu (e refiro-me ao meu caso)que não conheço piores embora duvide que seja a mais negra...
Mas que nunca vi tanta trapalhada junta, não vi.
Tinha tudo para dar certo e conseguiram ... um cliente de saída.
Não vale a pena "vestir a camisola" porque se puderem tiram-nos a roupa toda.
Sei que é uma mensagem enigmática mas fica para alguém da NOS ler, se quiser - o que duvido - e juntar dois mais dois.
Nem sou dos que se queixa mas pelo menos um user sabe o que passei.
Foi bom enquanto durou em condições
Nota: felizmente a parte técnica nem tem a ver com o problema tirando alguns problemas da "juventude" do PowerRouter"
Tinha tudo para dar certo sem duvida mas infelizmente a capacidade do departamento tecncio é que deitou por a terra o que podia ser. Depois de 2 meses (60 dias) continuo à espera que os tecnicos exterior encontre ou resolva alguma ligação solta ou mal encaixada que provoca ruido no sinal e paragens de imagem quando faz vento.
Reputação 7
Crachá +5
Não vou relatar as minhas agruras mas sabendo das do @AJ67 (que por acaso as conhece) fiquei a saber do post - ando noutras lutas ultimamente.
Só li na diagonal mas neste mês fiquei a conhecer a NOS na sua versão mais negra possível - digo eu (e refiro-me ao meu caso)que não conheço piores embora duvide que seja a mais negra...
Mas que nunca vi tanta trapalhada junta, não vi.
Tinha tudo para dar certo e conseguiram ... um cliente de saída.
Não vale a pena "vestir a camisola" porque se puderem tiram-nos a roupa toda.
Sei que é uma mensagem enigmática mas fica para alguém da NOS ler, se quiser - o que duvido - e juntar dois mais dois.
Nem sou dos que se queixa mas pelo menos um user sabe o que passei.
Foi bom enquanto durou em condições
Nota: felizmente a parte técnica nem tem a ver com o problema tirando alguns problemas da "juventude" do PowerRouter"
Tinha tudo para dar certo sem duvida mas infelizmente a capacidade do departamento tecncio é que deitou por a terra o que podia ser. Depois de 2 meses (60 dias) continuo à espera que os tecnicos exterior encontre ou resolva alguma ligação solta ou mal encaixada que provoca ruido no sinal e paragens de imagem quando faz vento.
Bom dia, também tenho erro ruido de fundo tao incomodativo na minha televisão, mas já há muitos anos, quando começou vieram dois técnicos ver, mexeram, retiraram um filtro que estava na caixa, mexeram muito mas ficou na mesma. Desisti de conseguir anular o ruido.
Reputação 7
Crachá +1
Não vou relatar as minhas agruras mas sabendo das do @AJ67 (que por acaso as conhece) fiquei a saber do post - ando noutras lutas ultimamente.
Só li na diagonal mas neste mês fiquei a conhecer a NOS na sua versão mais negra possível - digo eu (e refiro-me ao meu caso)que não conheço piores embora duvide que seja a mais negra...
Mas que nunca vi tanta trapalhada junta, não vi.
Tinha tudo para dar certo e conseguiram ... um cliente de saída.
Não vale a pena "vestir a camisola" porque se puderem tiram-nos a roupa toda.
Sei que é uma mensagem enigmática mas fica para alguém da NOS ler, se quiser - o que duvido - e juntar dois mais dois.
Nem sou dos que se queixa mas pelo menos um user sabe o que passei.
Foi bom enquanto durou em condições
Nota: felizmente a parte técnica nem tem a ver com o problema tirando alguns problemas da "juventude" do PowerRouter"
Tinha tudo para dar certo sem duvida mas infelizmente a capacidade do departamento tecncio é que deitou por a terra o que podia ser. Depois de 2 meses (60 dias) continuo à espera que os tecnicos exterior encontre ou resolva alguma ligação solta ou mal encaixada que provoca ruido no sinal e paragens de imagem quando faz vento.
Bom dia, também tenho erro ruido de fundo tao incomodativo na minha televisão, mas já há muitos anos, quando começou vieram dois técnicos ver, mexeram, retiraram um filtro que estava na caixa, mexeram muito mas ficou na mesma. Desisti de conseguir anular o ruido.
eu não vou esperar anos, ainda não fui porque o contrato termina 21 Dezembro, mas dia 15 dezembro será feito a minha intenção oficial. Não me liguem depois a perguntar, porquê?
Reputação 7
Crachá +1
Felizmente tenho de vir aqui retificar a situação apontada por mim porque foi corrigida, como tinha que ser.
Não a referi de ânimo leve porque estava mesmo indignado e considerava ter sido ultrapassado o suportável.
Depois de justificado e por mim aceite está ultrapassado, mesmo que continue não fidelizado como optei.

Gostaria que todos os problemas pudessem ser bem resolvidos como este foi.

Como disse não deriva da parte técnica porque nessa não tenho tido grandes problemas.
Ficarei por mais algum tempo por ter sido bem resolvido, apesar dos sobressaltos do último mês.
Bom, ja deveria ter vindo aqui... parece que o "meu" problema é recorrente em todo o lado!
Reputação 7
Crachá +1
Bom, ja deveria ter vindo aqui... parece que o "meu" problema é recorrente em todo o lado!
Há vários níveis de apoio e infelizmente nem sempre as coisas são resolvidas adequadamente. Se entender que tem razão o conselho é procurar no nível acima até encontrar quem ouça de forma adequada e consiga resolver.
Podia ser mais simples mas é o que temos. E alguma paciência para esperar.
Só que alguém resolva já é uma boa notícia.
Reputação 7
Crachá +1
Bom, ja deveria ter vindo aqui... parece que o "meu" problema é recorrente em todo o lado!
Há vários níveis de apoio e infelizmente nem sempre as coisas são resolvidas adequadamente. Se entender que tem razão o conselho é procurar no nível acima até encontrar quem ouça de forma adequada e consiga resolver.
Podia ser mais simples mas é o que temos. E alguma paciência para esperar.
Só que alguém resolva já é uma boa notícia.
eu se ainda tivesse muito tempo de período de fidelização, até me dava o trabalho de contactar a provedoria ou o Livro, mas como o p.f está nas ultimas semanas, estou me nas tintas por isto já que mostram nenhum interesse em me manter como cliente.

Já perdi 4 tardes à espera de um técnico que nada pode fazer para resolver o problema e onde uma das tardes um deles nem apareceu. Na ultima vez no dia seguinte (10-10-2018)la apareceu uns senhores técnicos exterior que vieram fazer um passeio à minha vila porque o problema até hoje continua por ser resolvido.

Volto a ligar para o 16990 e explicar tudo de novo? Parece que ninguém na NOS acompanha um problema técnico que o cliente participou à pouco tempo, é como nunca participei o problema antes, começamos do 0, já passei por isto 3 vezes nos últimos 2 meses. Ter já ser identificado que o problema é do exterior e tenho sempre que passar por passos técnicos pre definidos de desligar a box, fazer nova busca de canais?? já tinha dito vezes sem conta que o problema acontece em TODAS as minha TV’s com box e sem box mas é como falar para uma parede.

Já alguém me ligou da NOS a perguntar se o problema está resolvido? Claro que não.

Tenho que voltar a ligar para 16990 para eu reinicar a box?

Não Obrigado.

À meses que não vejo televisão decentemente: imagem pára, falam com imagens paradas, imagens aos quadrados, imagens da mesma pessoa parada e a andar, legendas desfocadas e com cortes, etc. etc. etc.

De cada vez que ligo, mandam-me sempre desligar e ligar o router e fazer o mesmo na box.

Já cá vieram técnicos e o problema subsiste.

Agora, agendaram-me  uma visita técnica para o dia 1 de janeiro entre as 8 e as 11 horas.

Ora, sendo dia 12 de agosto, ainda vou ter que esperar quase 5 meses para ver se alguma vez conseguirei ver televisão da nos como via a princípio.

Como não estou interessado em esperar tanto tempo, vou mesmo dirigir-me à ANACOM e expor este problema.

Reputação 7
Crachá +2

À meses que não vejo televisão decentemente: imagem pára, falam com imagens paradas, imagens aos quadrados, imagens da mesma pessoa parada e a andar, legendas desfocadas e com cortes, etc. etc. etc.

De cada vez que ligo, mandam-me sempre desligar e ligar o router e fazer o mesmo na box.

Já cá vieram técnicos e o problema subsiste.

Agora, agendaram-me  uma visita técnica para o dia 1 de janeiro entre as 8 e as 11 horas.

Ora, sendo dia 12 de agosto, ainda vou ter que esperar quase 5 meses para ver se alguma vez conseguirei ver televisão da nos como via a princípio.

Como não estou interessado em esperar tanto tempo, vou mesmo dirigir-me à ANACOM e expor este problema.


isso é porque lhe vão ligar ainda/mandar sms a marcar horario

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui S e @Guimas,

@Rui S, desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que  nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 
 

Comentário