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Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!


Reputação 2

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

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Melhor resposta por absousa 23 August 2020, 13:57

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336 Comentários

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Crachá

...o drama, o horror, a tragédia…

:joy:

Nada disso. Apenas um pouco mais de respeito pelos consumidores e lógica comercial.

Os canais, obviamente, vivem/sobrevivem com a publicidade e, enquanto não houver um outro modelo de negócio (se é que alguma vez vai haver), essa fonte de receita terá de continuar.

 

Ora, a distribuição dos canais pelos operadores de telecomunicações já é, também, uma fonte de receita dos canais. Os clientes de tv paga já tem de suportar isso (pagam o serviço aos operadores e aos canais, via operador de comunicações...incluindo o serviço de gravações automáticas).

 

Claro que os operadores irão já dizer: pois é, mas o que preferem, uma publicidadezita extra ou um extra nas mensalidades? Só que isto parece ser um falso argumento já que os lucros apresentados pelas operadoras não me fazem parecer crer que estejam com a corda na garganta, aflitinhos que tem de fazer aumentar os preços de subscrição!

A questão da concertação desta ação por parte dos vários operadores também é (ou pode ser) claramente suspeita. Esta ação “conjunta” impede as “fugas” por este motivo.

 

Esta situação faz-me lembrar (com niveis de “gravidade” diferentes) a questão em que, praticamente todos os anos, há alguém do universo bancário que “testa” a temperatura de resposta quando dizem que todos os serviços de multibanco deveriam ser pagos (incluindo os levantamentos) já que é isso que no “resto do mundo fazem”. O que é facto ´é que a temperatura aumenta sempre.

 

E não se compare isto com o Youtube. No Youtube os conteúdos são grátis e há que encontrar formas de monetizar os acessos de forma a incentivarem a produção de conteúdos. Mas mesmo no Youtube está cada vez mais intrusivo, se bem que se consegue interromper rápido. Um anúncio que pode atingir os 30 segundos É/PODE SER altamente intrusivo na experiência do cliente (é que na gravação também pode haver, e geralmente, há publicidade, com a vantagem de se poder andar rápido para a frente/trás e até poderá estar aqui o mais forte argumento dos canais/operadores/anunciantes)

 

Mas, como em tudo, cada um tem a sua opinião e até se pode gostar à brava de publicidade e/ou não se chatear absolutamente nada com o assunto. Ainda bem que é assim...portanto, meu caro, não fique tão espantado  e, eventualmente, chocado com quem não pensa da mesma maneira.

 

A bem dizer, já nem sei porque ainda ando por aqui...tenho que parar com isto :sunglasses:

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Sendo que os consumidores pagam um contrato e são assinados todos os termos de utilização na origem, o provedor não pode alterar estes termos como bem lhe apetece. 

As novas publicidades de pré-acesso às gravações nada sao mais que isso. Irei submeter a minha reclamação à anacom assim como a deco e rescindir o meu contrato que ainda está nos primeiros meses por justa causa.

Mas isto agora é o youtube ou quê? Nem se pode comparar porque o serviço é gratis, daqui a pouco começam a colocar a meio do programa.

​​​​​​Não podem privar o uso de um serviço acordado no contrato só porque não aceitamos novos termos que nunca foram assinados.

Temos dos preços mais altos da europa, com as operadoras a ter milhões de lucro e ainda se dão ao luxo de gozarem com os clientes? Comigo não e espero que mais façam o mesmo.

Reputação 3

Mas que raio estou a pagar um serviço e agora até nas gravações sou obrigada a assistir a publicidade????? Desde quando?????

Sem qualquer autorização??????

Reputação 3

Bom dia @Jose Rodrigues.

No meu caso recebi hoje as novas condições de utilização que as operadoras resolveram aplicar. Acredito que se não recebeu irá receber nos próximos dias.

Dentro do serviço que pagamos temos direito às gravações automáticas, os clientes que optem por nao aceitar os novos termos em que temos que ver publicidade antes de ver os programas (como no youtube, serviço grátis) deixam de poder ter acesso à funcionalidade.

Ora isto é ilegal pois o serviço tem de ser prestado sendo que estes termos nunca foram inseridos no contrato assinado entre as duas partes.

Reputação 3

Com autorização de quêm??? Agora pagamos e as empresas mandam na nossa casa???? 

Reputação 5
Crachá

Isto deve ter a ver com uma nova fonte de receitas dos operadores: injeção de publicidade quando se usa o serviço de gravações automáticas. Começou a ser notícia, e é relativa aos 3 operadores (https://eco.sapo.pt/2020/08/13/gravacoes-automaticas-nas-boxes-de-tv-vao-passar-a-ter-30-segundos-de-publicidade/)

 

Portanto, nem há escapatória. Estes 3 principais operadores estão a forçar isto, pelo que não será por isso que vá haver fluxos de clientes entre operadores. Bem sincronizado!

Espero que haja um movimento também concertado por parte dos clientes para protestar contra este abuso completamente inaceitável!

Reputação 2

A empresa impôs uma politica de alteração das condições de contrato sem consultar o cliente. Concretamente, decidiu sem consultar o cliente, forçar a aceitação da visualização de vídeos publicitários antes de se iniciar um programa previamente gravado. Não fazendo esta aceitação obrigatória, o cliente perde algumas funcionalidades  e serviços que estavam  nas condições iniciais do contrato. Trata-se assim de uma clara violação do contrato de prestação de serviços que foi efectuado por um período de dois anos entre o cliente e a NOS - Comunicações SA.

 Ou a NOS - Comunicações SA repõe as condições contratuais iniciais, ou então, após consulta do cliente, e em comum acordo com este, estabelecem um novo pacote de serviços com um preço e condições ajustado à nova realidade. Um operado te telecomunicações não pode alterar as condições de contrato com um cliente de uma forma unilateral, e sem consultar o respectivo cliente. 

Reputação 3

Não @Ana P.  Em momento algum surgiu algo na TV para tal.. vocês podem achar pouco, mas calarmo nos agora é pedir que no futuro nos encham de publicidade sem termos decisão alguma, quando lá está não contratamos um serviço nessas condições. 

Serviços de mal a pior, agora sou obrigado a ver anuncios para ter acesso as gravações eu pensava que ja pagava os canais Premium e aluguer da Box, nem tive escolha simplesmente um dia destes vou ver uma gravação e la estava 30 seg de anuncio, se o serviço fosse gratuito ainda se entende (youtube por exemplo) agora eu pago tudo. Desiludido.

    Reclamação feita junto da ANACOM espero que algo seja feito.

Reputação 3

Questao levantada pelo P.s.

Ora, “com a introdução desta novidade, estas operadoras de televisão vêm alterar materialmente as condições de acesso aos serviços contratados pelos consumidores, interferindo na sua liberdade de acesso a conteúdos gravados, como descrito nos serviços que contrataram, e alterando o equilíbrio contratual entre as plataformas e os consumidores no sentido de gerar maior valor do consumidor”, prossegue o Partido Socialista

É incrivel como as pessoas passam horas a discutir o sexo dos anjos.

Em vez de discussões inuteis que nao levam a nada, o melhor será  fazer uma queixa a Anacom, através do livro de reclamações, e eles que analisem esta questao.

Tanto mais que sao eles os que têm autoridade para decidir sobre este assunto.

 

@Mário P. 

Acho que as publicidades deveriam ser de 6 segundos e não de até 30 segundos. Está provado que 6 segundos é a duração certa para a pessoa prestar atenção.

 

Mais que isso o cliente vai ignorar e, se não ignorar, vai ser motivo para agravar uma já possível má relação contratual. 

Reputação 3

Minha gente façam reclamação no livro reclamações online e enviem reclamação para ANACOM.... Quando eles tiverem o sistema intupido com tanta reclamação vocês vão ver se fazem ou não alguma coisa......

Reputação 2

Obviamente voltei a aceitar. Cada um é livre de aceitar,  de não aceitar. A intenção da Operadora é a de cumprir uma formalidade, não a de ludibriar, aldrabar, , prejudicar, vigarizar,  qualquer cliente. Mas, há sempre alguém que não se sabe porquê, lhe interessa lançar a confusão.

Meu caro, tenho-lhe a dizer que fiquei ofendido, porque uma das pessoas a lançar a confusão fui eu. Aceito que tenha uma opinião divergente da minha, aceito a sua defesa “com unhas e dentes” desta operadora. Não lhe aceito que minimize as opiniões divergentes. Se tem direito à sua, na defesa da operadora eu, e todos os outros que não concordam com a operadora, tenho direito à minha. Isto para não falar nas pessoas lá pelo meio.

O meu interesse em “lançar confusão” tem única e exclusivamente a ver com respeito pelos meus direitos enquanto consumidor.

Se a alteração fosse tão mínima como nos querem fazer parecer não se justificava uma alteração dos termos e condições e muito menos exigiria por parte do consumidor uma aceitação.

O que aconteceu tanto quanto me é dado saber é que as três operadoras celebraram com a empresa Accenture um acordo/contrato em que estas incluiriam nas gravações spots publicitários. As rendas destes spots seriam divididas entre a empresa referida, as operadoras e os canais.

Este acordo nada tem a ver com uma melhoria das condições da prestação de serviço e nada de novo traz ao cliente é tão somente uma nova fonte de receitas para a operadora.

O argumento de que a publicidade serve para pagar o serviço não pega. Se até agora não era necessária não me parece que agora passe a ser.

O que vai acontecer é mesmo aquilo que alguém já sugeriu. Agora são 30 segundos no inicio e, em breve, serão outros 30 segundos a meio. No final serão 30 segundos de 15 em 15 ou de 30 em 30 minutos. Tudo para termos acesso a um serviço que já pagamos. Sim, quando me propuseram o serviços disseram-me que tinha gravações, automáticas e não só, contempladas no contrato, nunca me disseram que era oferta logo está incluído na mensalidade.

Por outro lado alterar os termos do contrato e faze-lo via box não me parece que seja a forma mais legitima de actuar. Nem sempre é o titular a manipular a box e podem muito bem ser menores a quer ver um canal Disney, por exemplo e que aceitam tudo para aquilo lhes sair da frente.

Como o cavalheiro já deve saber a mim não me apanham mas vão apanhar pessoas como o senhor, com todo o respeito, é o vosso dinheiro que vai aparecer n o balanço da Nós como lucro. Eu estou apenas à espera do dia 17 de Maio.

Frisando o que me trouxe aqui, Sr. José Rodrigues respeito a sua defesa incondicional da operadora não lhe aceito que minimize as opiniões divergentes apontando-lhes motivações obscuras.

Resposta chapa 5 e sem teor legal.

Pagamos um serviço premium.

Não somos obrigados a levar com publicidade não solicitada. 

Aliás, é mesmo ilegal o que estão a fazer. 

Uma vergonha, querem lucrar com as mensalidades que já não são baratas, e por fim lucram com as empresas a pagar a publicidade.

Se quiséssemos ver publicidade, íamos ao you tubbe e mesmo esse se pagarmos, deixamos de a ter.

Reclamar serve de pouco ou nada, mas olhem que rescindir contratos com justa causa, deve de servir de alguma coisa. Depois vão a tribunal dizer que a justa causa não é valida, que a juíza ou juiz terá com toda a certeza o gosto de vós explicar a lei da publicidade não solicitada pelo cliente, bem como a constituição do país onde vivemos e por últimos os decretos de lei onde isso está aplicado

Reputação 3

Nao sei se irá ser implementado também para as gravações manuais (talvez) mas de qualquer forma as gravações automáticas (7 dias para tras, isto que é uma coisa que está na rede temporariamente para o acesso de todos) incluidas no pacote já estão a ser suportadas pelo que pagamos todos os meses.

Reputação 2

Só para completar aquilo que deixei escrito atrás e não vou dizer mais que isto. Fiz uma pesquisa no Google por ”Accenture publicidade gravações”. 

Em todos os artigos que encontrei há algo que é comum, em todos os artigos diz “ os operadores reiteram que, pelo menos nesta primeira fase, os anúncios pretendem ser o menos intrusivos possível”.

Ou seja esta é apenas a primeira fase, o que prepararão eles para a segunda, terceira, quarta, etc…?

Sim!!! Lá estou eu a criar confusão… isso ou estou algo mais informado que outros… deixo ao critério de quem ler

Reputação 3

Olá a todos,:grinning:
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @LMCS 666.  :slight_smile:
Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou descontinuam serviços ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.
Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.


1: os termos e condições quando alterados por 1 das partes sem o consentimento da outra parte envolvida no contrato CONSTITUIU quebra de contrato, independentemente se há um canal que sai ou um canal que entra que é este o caso


2: NÃO somos obrigados a aceitar publicidade nas gravações seja ela que formato for personalizada ou genérica, AS GRAVAÇÕES FAZEM PARTE DOS PACOTES VENDIDOS PELA NOS…

3:  compreendo que tenha que defender a NOS, mas não atire com areia prós olhos, NÃO SOMOS CEGOS, ISTO É MAIS UM METODO DE FORÇAR PUBLICIDADE E DE VENDER OS NOSSOS DADOS CONFIDENCIAIS A TERCEIROS, COM A VOSSA DESCULPA DE NÃO TERMOS ALTERNATIVA DE REJEITAR...

 

Reputação 2

Já vi esse texto e a opção é publicidade geral ou particular, mas não se o cliente quer ou não publicidade.

Portanto a NOS impõe a publicidade que quer agora o que é uma condição que não está no contrato que fez comigo para instalação dos serviços.

E mais uma vez digo que não é permitido uma alteração contratual sem autorização das duas partes e sem essa autorização dupla o contrato que vigora é sempre o inicial.

Se a NOS quer alterar os contratos, faz novo tarifário para essa alteração e pergunta aos seus clientes qual o contrato e tarifário que querem, o que já têm ou o novo. Com esta publicidade da NOS podem baixar um pouco os tarifários e assim os clientes podem optar pelas novas condições e tarifário.

Reputação 3

1: vocês (nos) quando fizeram atualização das vozes para este novo serviço nas gravações com a inclusão de publicidade NÃO DÃO OPÇÃO DE REJEITAR as novas regras e direitos do utilizador NEM DÃO OPÇÃO DE REMOVERMOS  a tal publicidade de "curta duração"

2: é de direito de CADA UTILIZADOR  autorizar ou NÃO  que os nossos dados pessoais sejam usados pela (nos) para outros fins que não sejam jurídicos ou de facturação.

3: É DE DIREITO DO UTILIZADOR REJEITAR QUE OS SEUS DADOS PESSOAIS SEJAM TRATADOS POR FIRMAS SUBCONTRATADAS SEM O CONSENTIMENTO DO UTILIZADOR 

PONTIO 3 É REFERENCIAR UM CASO QUE ACONTECEU CO. O FACEBOOK E MEDIA ANALÍTICA, em que usaram a base de dados dos utilizadores para efeitos de propaganda e publicidade enganosa, por tal É DIREITO DO UTILIZADOR TER OPÇÃO DE ESCOLHA NA FORMA COMO OS SEUS DADOS SÃO TRATADOS…

4: O SERVIÇO GRATUITO DE GRAVAÇÃO NÃO DEVE INCLUIR PUBLICIDADE ALGUMA SEJA QUE DURAÇÃO FOR, POIS JÁ É INCLUÍDO NO PACOTE DE TV DA NOS, SERVIÇO ESSE MENSAL PAGO PELOS UTILIZADORES, E CUJO ESSE DIREITO ESTÁ A SER DETURPADO E ABUSADO POR PARTE DA ENTIDADE QUE QUE PRESTA O SERVIÇO COM PUBLICIDADE BASEADA NO QUE O UTILIZADOR VÊ, USANDO PARA TAL REFERENCIAS SEM A SUA AUTORIZAÇÃO PARA FINS PUBLICITÁRIOS E NÃO PARA PROTEÇÃO DE DADOS PARA FINS JURÍDICOS…

EU POR NORmA NUNCA TIVE RAZÃO DE QUEIXA MAS  vocês (nos) já começam a esticar na corda

Reputação 2

@LMCS 666 Bom dia, já reiniciou a box desligando o cabo de alimentação da corrente e voltar a ligar depois de uma breve pausa ? Se continuar o bloqueio ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Bom dia José. A questão é uma atualização da NOS que me aparece no ecrã,  tem a opção de Aceitar e Não Aceitar mas, temos que Aceitar! Já liguei para o 16990 e disseram me que não tenho escolha! F... estou a PAGAR e tenho que fazer o que NOS quer?!!! NÃO, NÃO ACEITO! O problema é que se não aceitar fico com a TV bloqueada,  como está! Já fiz uma reclamação na NOS do "Rio Sul" mas, tenho a TV bloqueada!!! Não posso anular o contrato por causa da fidelização (que é outra parvoíce, só em Portugal é que estás Empresas podem impor fidelização ais clientes) ! Eu PAGO 50€ todos os meses sem falta e NÃO vou ver o que a NOS quer!!! A DITADURA chegou a NOS, a culpa é da M... do SOCIALISMO‼️ 

Reputação 3

Não não foi com minha.... Realmente já vi eles dizerem que tem de se aceitar as condições mas a mim nunca apareceu nada disso.. e não tenho mais ninguém em casa que o tenha feito.... 

E isso não é maneira de contactar os clientes.... Ou se não aceitar fica impedido de ver as gravações quando o contrato inicial incluem as gravações, depois legalmente teria assinar algo que não aconteceu.... Por lei essa concordância não é valida..…

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,:grinning:
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @LMCS 666.  :slight_smile:
Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou descontinuam serviços ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.
Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.

Reputação 5
Crachá +1

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Reputação 7
Crachá +2

Operadoras de Telecomunicações, estações de TV, rádios, jornais, enfim um sem numero de empresas, alimentam-se não do que cobram pelos seus serviços, mas sim da publicidade, veja-se um jornal que se compra por €1 euro 50, 60 ou mais folhas de papel, como seria possível se não fossem os anúncios e a publicidade a suportar os custos ? É assim que funciona.

 

Cada um vê o que quer / gosta! Se eu não gostar de ver anúncios no YOUTUBE antes de conseguir ver o video (ou durante o video) não vejo!

A questão aqui é que a NOS e os outros operadores “converteram” uma funcionalidade de gravação, onde o cliente sempre foi livre de fazer FAST FORWARD e REWIND, numa funcionalidade onde o cliente passa a ser OBRIGADO a ver “pelo menos” UM anúncio para a poder usar (não obstante ter de ver todos os outros anúncios incluídos na programação gravada, ou claro está, passá-los à frente através do FAST FORWARD).

 

Já agora… se eu estiver a ver um programa em directo… e atrasar um pouco puxando atrás (passando para diferido) para depois poder passar a eventual publicidade à frente, também vou ser confrontado com um ANÚNCIO OBRIGATÓRIO?? Fiz-me entender?

 

É que tudo isto parece muito simples, mas ao ser aceite, dá o direito às operadoras de INSERIR ANÚNCIOS de X segundos em todas as emissões em DIFERIDO (e nem por isso “gravadas” através da funcionalidade de gravações automáticas), BLOQUEANDO a possibilidade de FORWARD e REWIND!!! Digamos que o cliente poderá ter de assistir a publicidade SEMPRE que entrar na zona de VISUALIZAÇÃO DIFERIDA!

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