Header
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!


Reputação 2

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

icon

Melhor resposta por absousa 23 August 2020, 13:57

Ver pergunta inicial

336 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Percebemos e lamentamos a falta de contextualização.

Essa situação, é também aqui esclarecida, apesar do artigo essencialmente ser sobre a disponibilização de publicidade nas funcionalidades gratuitas, @PedroF, quanto à retoma do inicio do programa após ficar alguns minutos em pausa, a situação está em fase de resolução. Contamos ser breves. 
Muito obrigado e desejamos-lhe umas óptimas festas.🎄✨

Bom dia @PGR e @Bruno Aleixo
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

 

Boa tarde Mário.

A minha questão não tem a ver com a publicidade (se bem que merecia porque ao pagarmos uma mensalidade parece-me um pouco abuso sermos inundados com mais publicidade, mas neste país sem concorrência verdadeira, limita-mo-nos à mediocridade).

 

A minha questão tem a ver com o facto de, a NOS ao passar publicidade antes dum programa que deixámos de ver a meio, ele retoma do início e não do ponto onde ficou.

 

Esse é a questão que coloquei pelo que não me parece bem que tenha sido incluída neste post e na realidade continuo sem resposta.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PGR e @Bruno Aleixo
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Acho que descreveste o funcionamento normal da box. 

um bem haja 

Boa tarde.

No final de novembro a opção de “Continuar a ver” da box UMA deixou de funcionar.

Neste momento, só funciona se não houver a publicidade excessiva do inicio do programa (sim excessiva, porque se pago por um serviço não tinha que estar a levar constantemente com publicidade de cães e gatos e outras coisas mais, já basta a publicidade dos canais).

Se passar publicidade no inicio do programa, já não retoma a emissão onde ficou.

Podem resolver isto ou retirar a publicidade enquanto não conseguem resolver?

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +2

Considero vergonhoso a intromissão de publicidade na mudança de canais. Pago 80€ por mês e sempre que mudo de canal tenho que esperar 20s para aceder. Este vergonhoso abuso requereria uma redução no preço.

Temos que fazer reclamações para a ANACOM, mas com este governo...

A anacom sabe disto desde o inicio. A publicidade só aparece em alguns momentos antes de ver gravações

Considero vergonhoso a intromissão de publicidade na mudança de canais. Pago 80€ por mês e sempre que mudo de canal tenho que esperar 20s para aceder. Este vergonhoso abuso requereria uma redução no preço.

Temos que fazer reclamações para a ANACOM, mas com este governo...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Pedro_Duarte, a inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. A publicidade, no início das gravações automáticas e avançadas, foi implementada em 2020. 
Obrigado 

Reputação 7

Boa tarde @Pedro_Duarte,

A informação no site institucional neste momento é a seguinte:

“Ao utilizares a funcionalidade das gravações automáticas poderá ser apresentado um anúncio publicitário antes do programa começar. Será um e apenas um anúncio sempre muito curto, no máximo 30 segundos.

Nem todas as gravações automáticas terão anúncios. As que tiverem, garantimos que o anúncio só aparece no início da gravação automática, nunca a meio ou no fim.

Reforçamos, que os anúncios publicitários estão sujeitos a regras muito restritas que garantem sempre a melhor experiência de utilização do serviço TV da NOS.

Podes escolher ver anúncios direcionados ao teu perfil, tendo por base a tua utilização da TV, se optares pela publicidade personalizada. Se não optares pela publicidade personalizada, ser-te-ão apresentados anúncios genéricos.”

ℹ️ NOS

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado @Jose Rodrigues .

Sabem informar quando foi alterado estas condições, pois em momento algum foi alertado para esta situação.

Certo é que o valor da mensalidade não altera e a NOS encaixa dinheiro a nossa conta.

 

 

Boa tarde, pela data da publicação abaixo deve ter sido há cerca de 3 anos.

https://www.e-konomista.pt/publicidade-nas-gravacoes-automaticas/

Obrigado @Jose Rodrigues .

Sabem informar quando foi alterado estas condições, pois em momento algum foi alertado para esta situação.

Certo é que o valor da mensalidade não altera e a NOS encaixa dinheiro a nossa conta.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

 

A uns meses fui supreendido com publicidade própria do serviço NOS, não falo da publicidade do canal, quando pretendo visualizar um canal já emitido num determinado canal. Nessa altura liguei para o serviço de apoio e foi explicado que nas definições da BOX, teria a possibilidade de desactivar, o que fiz de imediato.

Qual o meu espanto que a coisa de 1 mês a situação voltou a acontecer, ou seja, voltei a ter publicidade. Sem acreditar no que estava a passar, fui novamente as definições para desactivar, qual o meu espanto quando verifico que agora não tenho essa possibilidade.

Peço a vossa ajuda para desactivar esta publicidade, pois em momento algum solicitei a mesma.

 

Bom dia @Pedro_Duarte, não é possível desativar a publicidade, consulte este site:

https://www.nos.pt/outros/termos-e-condicoes/gravacoes-automaticas

Bom dia,

 

A uns meses fui supreendido com publicidade própria do serviço NOS, não falo da publicidade do canal, quando pretendo visualizar um canal já emitido num determinado canal. Nessa altura liguei para o serviço de apoio e foi explicado que nas definições da BOX, teria a possibilidade de desactivar, o que fiz de imediato.

Qual o meu espanto que a coisa de 1 mês a situação voltou a acontecer, ou seja, voltei a ter publicidade. Sem acreditar no que estava a passar, fui novamente as definições para desactivar, qual o meu espanto quando verifico que agora não tenho essa possibilidade.

Peço a vossa ajuda para desactivar esta publicidade, pois em momento algum solicitei a mesma.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos.

@Nuno Caro seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

 

Isto é uma thread do forum, não creio que possa ser interpretado como vinculativo.

Eu li os primeiros comentários dos 170+ e todos me parecem ter o mesmo conteúdo. A Nos (e concorrentes) fez uma alteração não solicitada e de base legal duvidosa.

Se não me conseguem enquadrar isto legalmente penso ser razoável fazer uma reclamação formal.

Essa resposta foi retirado do moderador oficial do forum. Pode fazer a reclamação mas não vai dar em nada

 

Isto é uma thread do forum, não creio que possa ser interpretado como vinculativo.

Eu li os primeiros comentários dos 170+ e todos me parecem ter o mesmo conteúdo. A Nos (e concorrentes) fez uma alteração não solicitada e de base legal duvidosa.

Se não me conseguem enquadrar isto legalmente penso ser razoável fazer uma reclamação formal.

Reputação 7
Crachá +2

 

“A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. Os Termos e Condições são alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. “

Tem aqui a resposta

@Guimas  Pode-me enviar um link para essa referência?

Reputação 7
Crachá +2

“A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. Os Termos e Condições são alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. “

Tem aqui a resposta

Bom dia,

Uso pouco a minha box de TV mas reparei recentemente que ao abrir itens no arquivo sou obrigado a ver uma publicidade.

Para além de achar inadmissível ter publicidade num serviço premium, não me foi pedido consentimento explicito em altura alguma.

Acredito que deve ter havido uma comunicação algures no tempo, mas em todos os contratos que assinei nunca as condições foram alteradas sem que me fosse pedido consentimento.

Desejo saber como posso proceder à remoção da publicidade.

Boa tarde @Nuno Caro, não é possível desativar, no principio aparecia uma publicidade em algumas gravações e neste momento já é em todas ou em quase todas as gravações.

No meu caso, o mais grave ainda é que depois de cada anúncio fico sem som.

 Gravações automáticas nas boxes de TV vão passar a ter 30 segundos de publicidade – ECO

Viva,

Essa já é a reposta que esperava, no entanto gostava de saber o enquadramento legal desta situação.

Não aceito de animo leve que me alterem as condições de um serviço de forma tão visível, sem que eu tenha algo a dizer.

É sempre bom lembrar que estou a pagar por este serviço. Todos os outros serviços de subscrição, pagamos para evitar a publicidade (Spotify, Youtube, CruchyRoll e mais).

A minha fatura tem aumentado quase anualmente, pelo que não entendo o porquê de ainda precisar de publicidade.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Uso pouco a minha box de TV mas reparei recentemente que ao abrir itens no arquivo sou obrigado a ver uma publicidade.

Para além de achar inadmissível ter publicidade num serviço premium, não me foi pedido consentimento explicito em altura alguma.

Acredito que deve ter havido uma comunicação algures no tempo, mas em todos os contratos que assinei nunca as condições foram alteradas sem que me fosse pedido consentimento.

Desejo saber como posso proceder à remoção da publicidade.

Boa tarde @Nuno Caro, não é possível desativar, no principio aparecia uma publicidade em algumas gravações e neste momento já é em todas ou em quase todas as gravações.

No meu caso, o mais grave ainda é que depois de cada anúncio fico sem som.

 Gravações automáticas nas boxes de TV vão passar a ter 30 segundos de publicidade – ECO

Bom dia,

Uso pouco a minha box de TV mas reparei recentemente que ao abrir itens no arquivo sou obrigado a ver uma publicidade.

Para além de achar inadmissível ter publicidade num serviço premium, não me foi pedido consentimento explicito em altura alguma.

Acredito que deve ter havido uma comunicação algures no tempo, mas em todos os contratos que assinei nunca as condições foram alteradas sem que me fosse pedido consentimento.

Desejo saber como posso proceder à remoção da publicidade.

Reputação 7
Crachá +6

@marcolopes, bom dia. 
O Fórum NOS é um espaço de entreajuda com a comunidade como, também, com a moderação, pelo que todas as sugestões são endereçadas internamente. 

Contudo, como referimos a publicidade nas gravações é transversal ao sector, pelo que manter-se-á da mesma fora, de momento. Se surgirem novidades partilharemos. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Reclamem! Mas reclamem no LIVRO de reclamações ONLINE! Porque reclamar por aqui é o mesmo que quase não reclamar…

Quantos mais o fizerem, mais probabilidades existem de que algo seja mudado...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Utilizador123456 

Agradecemos a sua mensagem.

É apresentado um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações têm anúncios publicitários. O anúncio é de curta duração, sendo apresentado um contador no canto superior esquerdo. Após o anúncio o programa inicia, deixando de ser apresentada a publicidade do próprio canal.

Obrigado pela compreensão

Comentário