Header
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!


Reputação 2

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

icon

Melhor resposta por absousa 23 August 2020, 13:57

Ver pergunta inicial

336 Comentários

Reputação 2

Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada 

 

Não me agrada isto, nada mesmo. Mal exista internet via Starlink a preços razoáveis os operadores portugueses vão ter que se dedicar a outra área de negócio. Continuem com contratos manhosos de futebol...

Reputação 2

Minha gente façam reclamação no livro reclamações online e enviem reclamação para ANACOM.... Quando eles tiverem o sistema intupido com tanta reclamação vocês vão ver se fazem ou não alguma coisa......

É o que vou fazer. Existe a aplicação LRE (Livro Reclamações Online) que facilita a exposição.

Reputação 7
Crachá +2

JÁ EXISTE UM TÓPICO SOBRE O ASSUNTOhttps://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/a-nos-bloqueou-me-porque-eu-nao-aceitei-ter-publicidade-personalizada-na-tv-alguem-mais-passou-ou-esta-a-passar-por-isto-19469

Reputação 7
Crachá +2

JÁ EXISTE UM TÓPICO SOBRE O ASSUNTOhttps://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/a-nos-bloqueou-me-porque-eu-nao-aceitei-ter-publicidade-personalizada-na-tv-alguem-mais-passou-ou-esta-a-passar-por-isto-19469

Reputação 7
Crachá

Boas,

Eu tenho aguardado desde há muito tempo pelas novas condições e ainda não tive qualquer actualização em nenhuma das minhas 4 boxs acerca das mesmas. 

Eu gostaria de ver respondidas as minhas questões por parte da moderação, ou alguém que saiba de fonte limpa as respostas. 

 

1. Quem é o responsável por estas condições novas nos serviços das operadoras? 

2. O cliente que não aceitar deixa de ter acesso ao serviço de TV ou à funcionalidade que tem a publicidade, neste caso as gravações automáticas? 

3. As publicidades são de visualização total obrigatória ou são tipo o YouTube que dá para ignorar passado uns segundos?

 

Obrigado pelas respostas. 

Reputação 7
Crachá +2

1- A NOS / anacom?

2-  serviço tv

3- obrigatória

Reputação 7
Crachá +2

Chegou a minha vez!!!

Ontem queria usar a box e TAU… ACORDO DE UTILIZAÇÃO com aceitação OBRIGATÓRIA, caso contrário NÃO PODERIA usar a box!!!

 

Isto é um ABUSO TOTAL por parte da NOS!

 

Eu contratei a BOX e não a posso usar?!??

 

Cá vai reclamação no LIVRO de reclamações e PROVEDORIA.

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Problemas desnecessários, aceitar as condições e está resolvido.

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes Problemas desnecessários, aceitar as condições e está resolvido.

 

A questão não é essa, a questão é que eu tenho de aceitar algo com o qual NÃO concordo para poder usar as funcionalidades da BOX que nada têm a ver com as alterações contratuais impostas pela NOS!!!

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes as alterações contratuais não são  impostas pela NOS  nem pela Altice ou  Vodafone mas sim pela lei que as impõe a todas as Operadoras, parece-me que não aceitar é remar contra a maré.

Reputação 7
Crachá

Olá a todos, 

@Tiago C.

@Ana P.

@Mário P.

Só me resta após a confirmação das minha s3 questões, dizer o seguinte:

 

Eu pago mensalmente o serviço de TV à NOS, no pacote, e não aceitando os novos termos, que vieram depois do nosso contrato, fixo impedido de usar o serviço de TV com box. Entendo com isto que pago pelo serviço de TV e que a própria operadora me impede de o usar. Pois os termos vieram depois do contratado e o cliente paga para ver TV. O serviço de TV deve ser garantido sempre, o cliente aceite ou não os novos termos.

Ou seja, o cliente ao ser impedido de ver TV porque optou por não aceitar os termos, a NOS não está a fornecer ou podemos dizer que está a impedir o cliente de ver TV, ou seja, a aceitação já deixa por si só de ser opcional. 

Não me parece que isto seja legal, muito menos a nível contratual, há muita coisa a esclarecer aqui. Mesmo que o impedimento fosse ao nível do acesso às gravações automáticas, não sei não, pois o cliente paga pelo serviço e pacote num todo, que inclui e já incluía essa funcionalidades, mas acredito que estas alterações vão trazer rescisões mesmo aos fidelizados se estes recorrerem aos meios necessários. 

 

Da minha parte posso dizer o seguinte, não concordo com tal imposição, não acho correcto que o cliente seja forçado a aceitar algo que não quer para poder ver TV, que paga mensalmente, e mais, espero e acredito que tal medida como a de não deixar o cliente ver TV normal esteja a ser aplicada por todas as operadoras, e que a NOS não seja a única a fazê-lo, pois já vi por aí que as outras operadoras apenas não permitem o uso das gravações automáticas.

Isto dá rescisão com justa causa, ponto. 

Quanto a mim, não o vou fazer, como é óbvio, até porque não tenho fidelização, poderia sair imediatamente, mas também sei que tal média é transversal em todas as operadoras, mesmo que as demais apenas impeçam o acesso às gravações, é um serviço que é útil e acredito que o mais usado pelos clientes. 

Por essa razão nem faria sentido rescindir e ir para outra operadora para acabar por aceitar os termos, mas vou registar as devidas reclamações a quem de direito assim que tais termos me forem impostos, pois isto trata se de abusar de quem paga um serviço para o ter e é impedido de o usar.

Para já só irei aguardar até ao dia que mos impuseram, irei certamente aceitar porque sou obrigado, mas irei avançar com reclamações em todas as frentes. 

 

Cumprimentos 

Reputação 2

Mas que raio estou a pagar um serviço e agora até nas gravações sou obrigada a assistir a publicidade????? Desde quando?????

Sem qualquer autorização??????

A questão é que, por exemplo, eu prefiro ver a publicidade do canal do que ser forçado a ver publicidade para aceder a um serviço que faz parte do meu pacote contratado.

E, sim, já sei que entendem não ser um serviço contratado mas um extra. Ora por essa mesma linha de pensamento eu contratei o serviço de tv. Para a prestação de tal serviço apenas se mostra essenecial que disponha de um aparelho de tv. O que é dizer que também a box é extra. No entanto ontem quando entreguei as minhas duas boxes na loja foi-me transmitido que incorria no abandono do equipamento (apesar de o ter entregue numa loja oficial). Mais que, isto apesar de serem os donos das boxes, iriam fazer a entrega das mesmas à policia. Acontece que merce da minha actividade profissional conheço os procedimentos policiais. Isto para dizer que vão entregar as boxes à policia que, como não tem como ficar com elas, as vai entregar à Nós. A duvida que fica é se chamam a patrulha para elaborar o expediente na Nós ou se vão à esquadra entrega-las. Em qualquer dos casos so tenho um qualificativo: palhaçada.

Reputação 7
Crachá +2

Fiz duas reclamações (uma no LIVRO de RECLAMAÇÕES ONLINE, a outra na PROVEDORIA NOS)

A NOS, por decisão unilateral, decidiu OBRIGAR os clientes a ACEITAR um acordo de utilização ABUSIVO, caso contrário NÃO lhes é possível utilizar de todo o EQUIPAMENTO FORNECIDO CONTRATUALMENTE para VER TELEVISÃO (a chamada "box").

Com isto quero dizer que, ou o cliente ACEITA os termos da NOS (com os quais EU e grande parte dos clientes NÃO CONCORDAM) ou é-lhes VEDADO o ACESSO COMPLETO a um equipamento contratado, que é essencial para a visualização dos CANAIS CONTRATADOS.

Aceitei o acordo TOTALMENTE CONTRARIADO para poder usar a BOX, mas não ACEITO as condições da NOS no que toca à PUBLICIDADE inserida nas GRAVAÇÕES AUTOMÁTICAS.

Exijo que a NOS permita o ACESSO À BOX mesmo que eu não esteja de acordo com as novas condições, que não deveriam afectar um serviço de TV que NADA tem a ver com as gravações automáticas!

NOTE-SE que SEM A BOX estou / estaria PRIVADO de um PACK ENORME DE CANAIS CONTRATUAIS, que não podem ser vistos sem este equipamento.

Reputação 3

1: vocês (nos) quando fizeram atualização das vozes para este novo serviço nas gravações com a inclusão de publicidade NÃO DÃO OPÇÃO DE REJEITAR as novas regras e direitos do utilizador NEM DÃO OPÇÃO DE REMOVERMOS  a tal publicidade de "curta duração"

2: é de direito de CADA UTILIZADOR  autorizar ou NÃO  que os nossos dados pessoais sejam usados pela (nos) para outros fins que não sejam jurídicos ou de facturação.

3: É DE DIREITO DO UTILIZADOR REJEITAR QUE OS SEUS DADOS PESSOAIS SEJAM TRATADOS POR FIRMAS SUBCONTRATADAS SEM O CONSENTIMENTO DO UTILIZADOR 

PONTIO 3 É REFERENCIAR UM CASO QUE ACONTECEU CO. O FACEBOOK E MEDIA ANALÍTICA, em que usaram a base de dados dos utilizadores para efeitos de propaganda e publicidade enganosa, por tal É DIREITO DO UTILIZADOR TER OPÇÃO DE ESCOLHA NA FORMA COMO OS SEUS DADOS SÃO TRATADOS…

4: O SERVIÇO GRATUITO DE GRAVAÇÃO NÃO DEVE INCLUIR PUBLICIDADE ALGUMA SEJA QUE DURAÇÃO FOR, POIS JÁ É INCLUÍDO NO PACOTE DE TV DA NOS, SERVIÇO ESSE MENSAL PAGO PELOS UTILIZADORES, E CUJO ESSE DIREITO ESTÁ A SER DETURPADO E ABUSADO POR PARTE DA ENTIDADE QUE QUE PRESTA O SERVIÇO COM PUBLICIDADE BASEADA NO QUE O UTILIZADOR VÊ, USANDO PARA TAL REFERENCIAS SEM A SUA AUTORIZAÇÃO PARA FINS PUBLICITÁRIOS E NÃO PARA PROTEÇÃO DE DADOS PARA FINS JURÍDICOS…

EU POR NORmA NUNCA TIVE RAZÃO DE QUEIXA MAS  vocês (nos) já começam a esticar na corda

Reputação 7
Crachá +2

1: vocês (nos) quando fizeram atualização das vozes para este novo serviço nas gravações com a inclusão de publicidade NÃO DÃO OPÇÃO DE REJEITAR as novas regras e direitos do utilizador NEM DÃO OPÇÃO DE REMOVERMOS  a tal publicidade de "curta duração"

2: é de direito de CADA UTILIZADOR  autorizar ou NÃO  que os nossos dados pessoais sejam usados pela (nos) para outros fins que não sejam jurídicos ou de facturação.

3: É DE DIREITO DO UTILIZADOR REJEITAR QUE OS SEUS DADOS PESSOAIS SEJAM TRATADOS POR FIRMAS SUBCONTRATADAS SEM O CONSENTIMENTO DO UTILIZADOR 

PONTIO 3 É REFERENCIAR UM CASO QUE ACONTECEU CO. O FACEBOOK E MEDIA ANALÍTICA, em que usaram a base de dados dos utilizadores para efeitos de propaganda e publicidade enganosa, por tal É DIREITO DO UTILIZADOR TER OPÇÃO DE ESCOLHA NA FORMA COMO OS SEUS DADOS SÃO TRATADOS…

4: O SERVIÇO GRATUITO DE GRAVAÇÃO NÃO DEVE INCLUIR PUBLICIDADE ALGUMA SEJA QUE DURAÇÃO FOR, POIS JÁ É INCLUÍDO NO PACOTE DE TV DA NOS, SERVIÇO ESSE MENSAL PAGO PELOS UTILIZADORES, E CUJO ESSE DIREITO ESTÁ A SER DETURPADO E ABUSADO POR PARTE DA ENTIDADE QUE QUE PRESTA O SERVIÇO COM PUBLICIDADE BASEADA NO QUE O UTILIZADOR VÊ, USANDO PARA TAL REFERENCIAS SEM A SUA AUTORIZAÇÃO PARA FINS PUBLICITÁRIOS E NÃO PARA PROTEÇÃO DE DADOS PARA FINS JURÍDICOS…

EU POR NORmA NUNCA TIVE RAZÃO DE QUEIXA MAS  vocês (nos) já começam a esticar na corda


Foi assim em todas as operadoras. E sim cada utilizador pode escolher entre genérica ou personalizada por isso aí está a aceitar que os seus dados pessoais ( mais hábitos do que dados) sejam tratados. Caso não queira tem a genérica.

Reputação 3

 


Foi assim em todas as operadoras. E sim cada utilizador pode escolher entre genérica ou personalizada por isso aí está a aceitar que os seus dados pessoais ( mais hábitos do que dados) sejam tratados. Caso não queira tem a genérica.

Ora vamos lá ver se você percebe uma coisa

1: lá pelo facto de ter sido assim em todas as operadoras , NÃO dá o direito há (nos) de fazer qualquer alteração num serviço ao qual HÁ UM CONTRATO ENTRE O FORNECEDOR DE SERVIÇO E O CLIENTE.

1.1: SEM O FORNECEDOR, INFORMAR O CLIENTE DE QUE VAI PROCEDER HA ALTERAÇÃO CONTRATUAL INICIALMENTE ACORDADO E ASSINADO PELO CLIENTE DAS CONDIÇÕES E SERVIÇOS FEITO PELO FORNECEDOR DE SERVIÇOS

1.2: QUALQUER ALTERAÇÃO EFETUADA POR PARTE DO FORNECEDOR DE SERVIÇOS, AO QUAL NÃO DÃO A POSSIBILIDADE DE EFETIVA DE ACEITAR OU NÃO A ALTERAÇÃO EFETUADA É DANOSA PARA O CLIENTE

2: O TRATAMENTO DE DADOS PRIVADOS DADOS PELO CLIENTE AO FORNECEDOR DE SERVIÇOS, SÃO PARA USO EXCLUSIVO DE FACTURAÇÃO E JUDICIAL EM CASO DE LITIGÂNCIA

3: O FACTO DE A (NOS) SUBCONTRATAR UMA FIRMA " ASSOCIADOS OU NÃO AO MESMO GRUPO EMPRESARIAL, NÃO DÁ O DIREITO A (NOS) DE UTILIZAR ESSE SUBCONTRATADO A UTILIZAR OS DADOS PRIVADOS DE QUALQUER UTILIZADOR SEM O CONSENTIMENTO DO MESMO.

4: SE O SERVIÇO DE GRAVAÇÃO NUNCA TEVE ATÉ Á DATA PUBLICIDADE, POR MAIS CURTA QUE SEJA, ISSO NÃO DÁ O DIREITO A (NOS) DE IMPINGIR ALGO AO QUAL É DESCONFORTÁVEL AO CLIENTE, QUANDO NÃO HÁ A POSSIBILIDADE DE ESCOLHA DO CLIENTE  SE QUER OU NÃO VER PUBLICIDADE EM GRAVAÇÕES, OU SEJA NÃO HA POSSIBILIDADE POR PARTE DO CLIENTE PODER OPTAR POR NÃO VER PUBLICIDADE NA SUA TOTALIDADE…

5: AONDE ESTÁ A POSSIBILIDADE DE ESCOLHA EM RECUSA DAS ALTERAÇÕES DOS NOVOS TERMOS E SERVIÇOS?

5.1: DIGA LÁ ONDE ESTÁ A OPÇÃO DE REJEITAR?

5.2: LÁ PORQUE DEPOIS DE UM CLIENTE SER OBRIGADO A ACEITAR E SÓ PODER ESCOLHER ENTRE PUBLICIDADE PERSONALIZADO OU GENÉRICO NAO SIGNIFICA QUE O CLIENTE QUEIRA SER INCOMODADO COM QUALQUER TIPO DE PUBLICIDADE QUE SEJA, PARA TAL JÁ BASTA VER OS CANAIS SEM A NECESSIDADE DE TARMOS DE SER SUJEITOS AO MESMO TRATAMENTO EM GRAVAÇÕES.

5.3: SE DESDE QUE ESTE SERVIÇO PASSOU A SER PARTE DO PACOTE VENDIDO, PASSA A SER DO DIREITO DO CLIENTE CONTESTAR ALTERAÇÕES SEM O SEM CONSENTIMENTO

Reputação 2

1: vocês (nos) quando fizeram atualização das vozes para este novo serviço nas gravações com a inclusão de publicidade NÃO DÃO OPÇÃO DE REJEITAR as novas regras e direitos do utilizador NEM DÃO OPÇÃO DE REMOVERMOS  a tal publicidade de "curta duração"

2: é de direito de CADA UTILIZADOR  autorizar ou NÃO  que os nossos dados pessoais sejam usados pela (nos) para outros fins que não sejam jurídicos ou de facturação.

3: É DE DIREITO DO UTILIZADOR REJEITAR QUE OS SEUS DADOS PESSOAIS SEJAM TRATADOS POR FIRMAS SUBCONTRATADAS SEM O CONSENTIMENTO DO UTILIZADOR 

PONTIO 3 É REFERENCIAR UM CASO QUE ACONTECEU CO. O FACEBOOK E MEDIA ANALÍTICA, em que usaram a base de dados dos utilizadores para efeitos de propaganda e publicidade enganosa, por tal É DIREITO DO UTILIZADOR TER OPÇÃO DE ESCOLHA NA FORMA COMO OS SEUS DADOS SÃO TRATADOS…

4: O SERVIÇO GRATUITO DE GRAVAÇÃO NÃO DEVE INCLUIR PUBLICIDADE ALGUMA SEJA QUE DURAÇÃO FOR, POIS JÁ É INCLUÍDO NO PACOTE DE TV DA NOS, SERVIÇO ESSE MENSAL PAGO PELOS UTILIZADORES, E CUJO ESSE DIREITO ESTÁ A SER DETURPADO E ABUSADO POR PARTE DA ENTIDADE QUE QUE PRESTA O SERVIÇO COM PUBLICIDADE BASEADA NO QUE O UTILIZADOR VÊ, USANDO PARA TAL REFERENCIAS SEM A SUA AUTORIZAÇÃO PARA FINS PUBLICITÁRIOS E NÃO PARA PROTEÇÃO DE DADOS PARA FINS JURÍDICOS…

EU POR NORmA NUNCA TIVE RAZÃO DE QUEIXA MAS  vocês (nos) já começam a esticar na corda


Foi assim em todas as operadoras. E sim cada utilizador pode escolher entre genérica ou personalizada por isso aí está a aceitar que os seus dados pessoais ( mais hábitos do que dados) sejam tratados. Caso não queira tem a genérica.

Carissimo vai-me perdoar que discorde. Por mim, eu suspeito mesmo de conluio e farei a devida denuncia. Estamos a falar de uma posição comum subitamente tomada pelas 3 maiores operadoras que, na minha opinião lesam o consumidor. Digo isto porque estaremos a pagar pelo mesmo serviço duas vezes. A primeira, directamente na factura. O serviço é vendido em pacote. Nao como oferta mas como uma inclusao tal como a box que pagamos. Ao aceitar mos ver publicidade estamos a aceitar pagar novamente porque ela nao é gratuita para o anunciante. Aliás falta me ouvir os outros anunciantes porque os anuncios dos intervalos, pagos a peso de ouro aos canais desaparece. Dentro em breve vamos gramar com ambas as publicidades e nós, cordeiros, aceitamos. Pela parte que me toca ja dei o primeiro passo. Entreguei as boxes que tinha na Nós. Nao as quiseram aceitar ameaçaram me com a policia mas deixei as a mesma escrevendo no livro de reclamacoes que o tinha feito. O meu proximo fornecedor sera um que disponibilize os servicos sem box. Mas ate la cumpro o meu contrato. Depois disso Nós nunca mais

Reputação 3

1: vocês (nos) quando fizeram atualização das vozes para este novo serviço nas gravações com a inclusão de publicidade NÃO DÃO OPÇÃO DE REJEITAR as novas regras e direitos do utilizador NEM DÃO OPÇÃO DE REMOVERMOS  a tal publicidade de "curta duração"

2: é de direito de CADA UTILIZADOR  autorizar ou NÃO  que os nossos dados pessoais sejam usados pela (nos) para outros fins que não sejam jurídicos ou de facturação.

3: É DE DIREITO DO UTILIZADOR REJEITAR QUE OS SEUS DADOS PESSOAIS SEJAM TRATADOS POR FIRMAS SUBCONTRATADAS SEM O CONSENTIMENTO DO UTILIZADOR 

PONTIO 3 É REFERENCIAR UM CASO QUE ACONTECEU CO. O FACEBOOK E MEDIA ANALÍTICA, em que usaram a base de dados dos utilizadores para efeitos de propaganda e publicidade enganosa, por tal É DIREITO DO UTILIZADOR TER OPÇÃO DE ESCOLHA NA FORMA COMO OS SEUS DADOS SÃO TRATADOS…

4: O SERVIÇO GRATUITO DE GRAVAÇÃO NÃO DEVE INCLUIR PUBLICIDADE ALGUMA SEJA QUE DURAÇÃO FOR, POIS JÁ É INCLUÍDO NO PACOTE DE TV DA NOS, SERVIÇO ESSE MENSAL PAGO PELOS UTILIZADORES, E CUJO ESSE DIREITO ESTÁ A SER DETURPADO E ABUSADO POR PARTE DA ENTIDADE QUE QUE PRESTA O SERVIÇO COM PUBLICIDADE BASEADA NO QUE O UTILIZADOR VÊ, USANDO PARA TAL REFERENCIAS SEM A SUA AUTORIZAÇÃO PARA FINS PUBLICITÁRIOS E NÃO PARA PROTEÇÃO DE DADOS PARA FINS JURÍDICOS…

EU POR NORmA NUNCA TIVE RAZÃO DE QUEIXA MAS  vocês (nos) já começam a esticar na corda


Foi assim em todas as operadoras. E sim cada utilizador pode escolher entre genérica ou personalizada por isso aí está a aceitar que os seus dados pessoais ( mais hábitos do que dados) sejam tratados. Caso não queira tem a genérica.

Carissimo vai-me perdoar que discorde. Por mim, eu suspeito mesmo de conluio e farei a devida denuncia. Estamos a falar de uma posição comum subitamente tomada pelas 3 maiores operadoras que, na minha opinião lesam o consumidor. Digo isto porque estaremos a pagar pelo mesmo serviço duas vezes. A primeira, directamente na factura. O serviço é vendido em pacote. Nao como oferta mas como uma inclusao tal como a box que pagamos. Ao aceitar mos ver publicidade estamos a aceitar pagar novamente porque ela nao é gratuita para o anunciante. Aliás falta me ouvir os outros anunciantes porque os anuncios dos intervalos, pagos a peso de ouro aos canais desaparece. Dentro em breve vamos gramar com ambas as publicidades e nós, cordeiros, aceitamos. Pela parte que me toca ja dei o primeiro passo. Entreguei as boxes que tinha na Nós. Nao as quiseram aceitar ameaçaram me com a policia mas deixei as a mesma escrevendo no livro de reclamacoes que o tinha feito. O meu proximo fornecedor sera um que disponibilize os servicos sem box. Mas ate la cumpro o meu contrato. Depois disso Nós nunca mais

E não discordo do que diz aliás eu estou só a mer referir aqui á (nos) porque é a prestadora de serviços aqui em causa se fosse outro qualquer prestador de serviços a fazer isto a minha reclamação se fosse cliente deles seria a mesma.

 

Agora não acha engraçado que AGORA OS MODERADORES DO FORUM ESTEJAM TÃO CALADOS, quando tocamos no assunto do direito do consumidor, escondem-se nas sombras recolhendo dados…

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Os novos Termos & Condições descrevem as condições de utilização das gravações automáticas e gravações avançadas. Damos-lhe a conhecer o detalhe sobre a utilização da app NOS TV, explicamos-lhe algumas regras que podem não estar claras mas continua o poder usar a NOS TV, tal como usava antes. Eliminámos apenas as regras de utilização de algumas funcionalidades que deixaram de existir porque não era utilizadas pelos nossos clientes.

É normal os Termos & Condições serem atualizados, o serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas por isso é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização. Os T&C devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS. Para termos a confirmação que conhece as regras de utilização do serviço TV é preciso termos o seu consentimento.

Será apenas um único anúncio e de curta duração. E nem todas as gravações terão publicidade.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá

(... ) Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS. Para termos a confirmação que conhece as regras de utilização do serviço TV é preciso termos o seu consentimento.

Será apenas um único anúncio e de curta duração. E nem todas as gravações terão publicidade.

Obrigada 

Olá Ana,

É aqui que há um problema grave, pois vocês obrigam o cliente a aceitar a publicidade caso não aceite impedem de ver TV normal. Isso é uma alteração contratual, pois o contrato não prevê que o cliente tenha de aceitar novos termos obrigatoriamente ou perde o acesso à TV base, que paga mensalmente. 

Não adianta dizerem que não altera o contrato pois altera, ou para isso o cliente teria de ter opção de não aceitar a publicidade e consequentemente perdia o acesso às gravações automáticas. É mesmo assim, dava pano para mangas, pois o cliente paga por um pacote e um leque de serviços, e ao haver uma alteração aos termos e o cliente ser impedido de usar alguma funcionalidade incluída nesse leque, cheira me a ilegalidade. 

No entanto, à coisa de 2 dias já fui confrontado com esses termos, na qual aceitei, bastando agora começar pelo livro de reclamações para questionar qual a contrapartida que irei ter para ver essa publicidade, pois a publicidade paga se, e bem. 

E como a resposta será certamente de meu desagrado, irei avançar com várias queixas a várias entidades. 

Como disse, não irei fazer rescisão, pois não me parece que seja a melhor opção visto que estas medidas foram implementadas em cartel, mas vou tentar fazer alguns estragos. 

Sugiro que todos os clientes da NOS ou de qualquer outra operadora também o faça. 

 

Quanto à duração da publicidade, tal como acontece em outras plataformas de streaming, o cliente tem opção de pular, e os serviços pagos não têm publicidade. 

Em momento algum o cliente é obrigado a ver publicidade quando tem uma assinatura. 

Neste caso, pagamos pelo serviço e ainda nos é forçada a publicidade. 

Fazer o cliente aceitar algo que não quer, ou impedir de usar o que está a pagar é ilegal, veremos o que me dizem pelo livro. 

Pois para eu ver publicidade de terceiros, quero ter uma contrapartida também. 

 

Cumprimentos 

Reputação 2

E não discordo do que diz aliás eu estou só a mer referir aqui á (nos) porque é a prestadora de serviços aqui em causa se fosse outro qualquer prestador de serviços a fazer isto a minha reclamação se fosse cliente deles seria a mesma.

 

Agora não acha engraçado que AGORA OS MODERADORES DO FORUM ESTEJAM TÃO CALADOS, quando tocamos no assunto do direito do consumidor, escondem-se nas sombras recolhendo dados…

 

 

Assino por baixo. Ainda que quanto aos moderadores eu perceba a posição deles. Sao pessoas que representam a Nós e, assim, tudo o que digam foi a Nós que disse. Agora eles proprios podem nao concordar com o que foi feito e, se for assim, é muito difícil defender a posição da empresa, para mim seria. A melhor atitude é mesmo essa, nada dizer a espera que as coisas acalmem.

 

Nao é certamente inocente que nos topicos das novidades nada se fale disto.

Nao é certamente inocente que este topico surja na pagina 3 do forum quando é dada relevancia as novidades de julho (alguem os avise que vamis ja a meio de setembro, por favor) evisto so para dar um exemplo. Ha muita palha a que é dado relevo e os assunto actuais sao enterrados para a terceira página.

 

Pelo que me toca nao vou pagar 2 vezes pelo mesmo serviço e, assim, fiz o que achei correcto: entreguei as boxescque tinha. Se for mos uns quantos a faze lo pode ser que repensem a posição (note se que eu ate aceito a publicidade generica se isso se repercutir na factura). Nao estou a dizer que vao mudar ou nao vao avançar com esta politica, estou a dizer que a podem afinar. Afinal é isso ou ficar com os equipamentos em armazém.

Reputação 2

Ainda nao percebi a razao de tanta polémica, qualquer contrato que se faça, seja de água, luz, software, serviços, como da Google, Microsoft, Amazon etc. tem de se aceitar as condições senao nada feito.

A seguir a estas condições gerais da NOS, vem as sub-condições de aceitar a publicidade personalizada ou generica.

No meu caso, rejeitei a publicidade personalizada e recebo a genérica.

É assim em todo o lado e nao á nada a fazer, quem nao quiser regressa á idade média, sem luz, água, telefone, internet etc.

Entao paga duas vezes pelovmesmo serviço. Uma na factura, porque o serviço faz parte do pacote (a mim sempre me disseram que tinha esse serviço, nunca me disseram que era oferta) e depois paga a ver publicidade porque o anunciante está a pagar para que o senhor veja o anuncio dele.

 

Por mim recuso me a tal e, assim, devolvi a box afinal tambem deve ser extra (uma oferta da Nós) ja que continuo a ter televisão.

Reputação 7
Crachá

Ainda nao percebi a razao de tanta polémica, qualquer contrato que se faça, seja de água, luz, software, serviços, como da Google, Microsoft, Amazon etc. tem de se aceitar as condições senao nada feito.

A seguir a estas condições gerais da NOS, vem as sub-condições de aceitar a publicidade personalizada ou generica.

No meu caso, rejeitei a publicidade personalizada e recebo a genérica.

É assim em todo o lado e nao á nada a fazer, quem nao quiser regressa á idade média, sem luz, água, telefone, internet etc.

Entao paga duas vezes pelovmesmo serviço. Uma na factura, porque o serviço faz parte do pacote (a mim sempre me disseram que tinha esse serviço, nunca me disseram que era oferta) e depois paga a ver publicidade porque o anunciante está a pagar para que o senhor veja o anuncio dele.

 

Por mim recuso me a tal e, assim, devolvi a box afinal tambem deve ser extra (uma oferta da Nós) ja que continuo a ter televisão.

A NOS pode considerar o que bem entender. Quando lhe venderam o serviço e a mim é a todos os clientes, com certeza que disseram que o serviço incluía, box, e a funcionalidade X e Y e Z, e nós aceita os pagar um valor mensal por todo o serviço, ou não vá a NOS de hoje para amanhã tirar todas as funcionalidades e passar a dar apenas o serviço base ao cliente que paga por tudo. Isto já foi debate à muito tempo com a NOS. Pois em tempos considerava (não sei se ainda o faz) que as funcionalidades eram uma oferta que não eram obrigados a garantir, e isso não é verdade.

Por isso, hoje pela manhã escrevi no livro, estou a aguardar uma resposta antes de avançar com as restantes reclamações para quem de direito. 

Reputação 7
Crachá +2

E não discordo do que diz aliás eu estou só a mer referir aqui á (nos) porque é a prestadora de serviços aqui em causa se fosse outro qualquer prestador de serviços a fazer isto a minha reclamação se fosse cliente deles seria a mesma.

 

Agora não acha engraçado que AGORA OS MODERADORES DO FORUM ESTEJAM TÃO CALADOS, quando tocamos no assunto do direito do consumidor, escondem-se nas sombras recolhendo dados…

 

Neste caso os moderadores não podem fazer muito mais do que “recolher dados” e transmitir à NOS para análise… Estas são situações que requerem uma RECLAMAÇÃO FORMAL para ficar registada junto da ANACOM (LIVRO de RECLAMAÇÕES), caso contrário, seremos apenas “estatística”!!!

Reputação 7
Crachá

E não discordo do que diz aliás eu estou só a mer referir aqui á (nos) porque é a prestadora de serviços aqui em causa se fosse outro qualquer prestador de serviços a fazer isto a minha reclamação se fosse cliente deles seria a mesma.

 

Agora não acha engraçado que AGORA OS MODERADORES DO FORUM ESTEJAM TÃO CALADOS, quando tocamos no assunto do direito do consumidor, escondem-se nas sombras recolhendo dados…

 

Neste caso os moderadores não podem fazer muito mais do que “recolher dados” e transmitir à NOS para análise… Estas são situações que requerem uma RECLAMAÇÃO FORMAL para ficar registada junto da ANACOM (LIVRO de RECLAMAÇÕES), caso contrário, seremos apenas “estatística”!!!

Já fiz a minha parte. 

Comentário