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A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!



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98 Comentários

QUE PUTO DE PAGODE, é só o que tenho a dizer… 

E logo eu, que uso as gravações / pesquisa diferida para não apanhar com publicidade!!!

Isto vai apanhar também o acesso aos últimos 7 dias???

Impressionante… ao que isto chegou…

Não ligo a BOX há umas semanas…

Vou verificar isto!


Eu devo ter muita sorte, a maior parte dos filme e séries que vejo é tudo gravado precisamente para poder passar à frente da publicidade.

Mas até agora só encontrei essa publicidade de 30 segundos num filme de um dos TV Cines e nunca mais encontrei em nenhum canal, será que deram um passo atrás por causa das reclamações?

“...quem quiser ver um conteúdo gravado na box passará a ter de ver estes anúncios…!

Really?

Será que, durante os 30 segundos da publicidade (genérica, personalizada ou o que eles quiserem), a tecla de selecção da fonte de sinal do televisor fica bloqueada? Ou estarei de alguma forma impedido de ir mudar a água às azeitonas?

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Eu devo ter muita sorte, a maior parte dos filme e séries que vejo é tudo gravado precisamente para poder passar à frente da publicidade.

Mas até agora só encontrei essa publicidade de 30 segundos num filme de um dos TV Cines e nunca mais encontrei em nenhum canal, será que deram um passo atrás por causa das reclamações?

 

O que eu sei é que ainda não me apareceu qualquer “alteração ao contrato” na BOX ou em qualquer outro local… e no dia que me aparecer publicidade nos conteúdos em que EU NÃO A POSSA PASSAR À FRENTE, vou disparar para todos os lados…

Eu aceito a publicidade que é inserida pelos canais, naturalmente, na programação… geralmente MUDO de canal! É como os canais de futebol ou as notícias de futebol (que parece ser o ÚNICO desporto que existe neste planeta...), mal começam a falar… MUDO de canal…

Agora… uma coisa completamente diferente é a NOS não me deixar não me deixar ver programas em diferido OBRIGANDO-me a ver publicidade sem que eu a possa passar À frente...

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“...quem quiser ver um conteúdo gravado na box passará a ter de ver estes anúncios…!

Really?

Será que, durante os 30 segundos da publicidade (genérica, personalizada ou o que eles quiserem), a tecla de selecção da fonte de sinal do televisor fica bloqueada? Ou estarei de alguma forma impedido de ir mudar a água às azeitonas?

 

Desculpa, mas não é viável. Quando uso a BOX é exactamente pela facilidade de ver o que quero, quando quero, como quero. Não quero andar a comutar entradas na TV (nem tenho mais nada sintonizado / ligado na TV onde tenho a BOX) e esperar 30 segundos para voltar ao que queria realmente ver!

Eu sinceramente não percebo como é que a publicidade gera TANTAS receitas! Eu não vejo publicidade… ou se a vejo, inadvertidamente, ou porque um reclame até é engraçado, não afecta minimamente o meu poder de decisão (pelo menos aparentemente).

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@Mário P. Não se trata só de aceitar e funciona como antes!!!! Não estejam a mascarar as coisas!!!!

Se aceitar é obrigada a assistir anúncios publicidade mesmo nas gravações.…

Isso não foi assinado nem incluido no contrato inicial, isso é ilegal.…

 

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Minha gente façam reclamação no livro reclamações online e enviem reclamação para ANACOM.... Quando eles tiverem o sistema intupido com tanta reclamação vocês vão ver se fazem ou não alguma coisa......

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Minha gente façam reclamação no livro reclamações online e enviem reclamação para ANACOM.... Quando eles tiverem o sistema intupido com tanta reclamação vocês vão ver se fazem ou não alguma coisa......

 

Farei… logo que seja confrontado com esta situação (até agora não fui afectado), se bem que, legalmente, a NOS deverá ter o direito de fazer o que bem entender, dando um pré-aviso. Se o cliente não aceitar, tem o direito de cancelar o serviço e mudar… mas, como  todos os operadores seguirem esta via, o consumidor vai sair sempre prejudicado!

E já agora, para quem não sabe: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

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Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada 

 

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Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada 

 

 

Vai ser a forma de eu deixar de usar a BOX… sinceramente, espero que TODA A GENTE bata o pé, e reclame contra este abuso.

Qualquer dia vamos ser obrigados a ter uma CÂMARA em casa ligada à BOX para o operador saber se tivemos o olhos abertos durante todo o reclame…

 

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Olá a todos,:grinning:
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @LMCS 666.  :slight_smile:
Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou descontinuam serviços ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.
Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.


 

Qual foi a funcionalidade lançada que obrigue à aceitação de novos Termos & Condições??

Que eu saiba a única alteração é a introdução num produto que “EU PAGO “ de publicidade que EU (quem paga o serviço) não posso recusar...

Totalmente de acordo. Eu escolhi ter box sem saber que poderiam vir a cobrar para usar uma funcionalidade básica do serviço. Levar com 30s de publicidade faz-me preferir não ter box e logo teria optado por outras condições de serviço. Ter que levar com isto mais um ano e meio não me parece normal.

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Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada 

 

Não me agrada isto, nada mesmo. Mal exista internet via Starlink a preços razoáveis os operadores portugueses vão ter que se dedicar a outra área de negócio. Continuem com contratos manhosos de futebol...

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Minha gente façam reclamação no livro reclamações online e enviem reclamação para ANACOM.... Quando eles tiverem o sistema intupido com tanta reclamação vocês vão ver se fazem ou não alguma coisa......

É o que vou fazer. Existe a aplicação LRE (Livro Reclamações Online) que facilita a exposição.

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JÁ EXISTE UM TÓPICO SOBRE O ASSUNTOhttps://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/a-nos-bloqueou-me-porque-eu-nao-aceitei-ter-publicidade-personalizada-na-tv-alguem-mais-passou-ou-esta-a-passar-por-isto-19469

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Boas,

Eu tenho aguardado desde há muito tempo pelas novas condições e ainda não tive qualquer actualização em nenhuma das minhas 4 boxs acerca das mesmas. 

Eu gostaria de ver respondidas as minhas questões por parte da moderação, ou alguém que saiba de fonte limpa as respostas. 

 

1. Quem é o responsável por estas condições novas nos serviços das operadoras? 

2. O cliente que não aceitar deixa de ter acesso ao serviço de TV ou à funcionalidade que tem a publicidade, neste caso as gravações automáticas? 

3. As publicidades são de visualização total obrigatória ou são tipo o YouTube que dá para ignorar passado uns segundos?

 

Obrigado pelas respostas. 

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1- A NOS / anacom?

2-  serviço tv

3- obrigatória

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Chegou a minha vez!!!

Ontem queria usar a box e TAU… ACORDO DE UTILIZAÇÃO com aceitação OBRIGATÓRIA, caso contrário NÃO PODERIA usar a box!!!

 

Isto é um ABUSO TOTAL por parte da NOS!

 

Eu contratei a BOX e não a posso usar?!??

 

Cá vai reclamação no LIVRO de reclamações e PROVEDORIA.

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@marcolopes Problemas desnecessários, aceitar as condições e está resolvido.

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@marcolopes Problemas desnecessários, aceitar as condições e está resolvido.

 

A questão não é essa, a questão é que eu tenho de aceitar algo com o qual NÃO concordo para poder usar as funcionalidades da BOX que nada têm a ver com as alterações contratuais impostas pela NOS!!!

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@marcolopes as alterações contratuais não são  impostas pela NOS  nem pela Altice ou  Vodafone mas sim pela lei que as impõe a todas as Operadoras, parece-me que não aceitar é remar contra a maré.

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Olá a todos, 

@Tiago C.

@Ana P.

@Mário P.

Só me resta após a confirmação das minha s3 questões, dizer o seguinte:

 

Eu pago mensalmente o serviço de TV à NOS, no pacote, e não aceitando os novos termos, que vieram depois do nosso contrato, fixo impedido de usar o serviço de TV com box. Entendo com isto que pago pelo serviço de TV e que a própria operadora me impede de o usar. Pois os termos vieram depois do contratado e o cliente paga para ver TV. O serviço de TV deve ser garantido sempre, o cliente aceite ou não os novos termos.

Ou seja, o cliente ao ser impedido de ver TV porque optou por não aceitar os termos, a NOS não está a fornecer ou podemos dizer que está a impedir o cliente de ver TV, ou seja, a aceitação já deixa por si só de ser opcional. 

Não me parece que isto seja legal, muito menos a nível contratual, há muita coisa a esclarecer aqui. Mesmo que o impedimento fosse ao nível do acesso às gravações automáticas, não sei não, pois o cliente paga pelo serviço e pacote num todo, que inclui e já incluía essa funcionalidades, mas acredito que estas alterações vão trazer rescisões mesmo aos fidelizados se estes recorrerem aos meios necessários. 

 

Da minha parte posso dizer o seguinte, não concordo com tal imposição, não acho correcto que o cliente seja forçado a aceitar algo que não quer para poder ver TV, que paga mensalmente, e mais, espero e acredito que tal medida como a de não deixar o cliente ver TV normal esteja a ser aplicada por todas as operadoras, e que a NOS não seja a única a fazê-lo, pois já vi por aí que as outras operadoras apenas não permitem o uso das gravações automáticas.

Isto dá rescisão com justa causa, ponto. 

Quanto a mim, não o vou fazer, como é óbvio, até porque não tenho fidelização, poderia sair imediatamente, mas também sei que tal média é transversal em todas as operadoras, mesmo que as demais apenas impeçam o acesso às gravações, é um serviço que é útil e acredito que o mais usado pelos clientes. 

Por essa razão nem faria sentido rescindir e ir para outra operadora para acabar por aceitar os termos, mas vou registar as devidas reclamações a quem de direito assim que tais termos me forem impostos, pois isto trata se de abusar de quem paga um serviço para o ter e é impedido de o usar.

Para já só irei aguardar até ao dia que mos impuseram, irei certamente aceitar porque sou obrigado, mas irei avançar com reclamações em todas as frentes. 

 

Cumprimentos 

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Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Os novos Termos & Condições descrevem as condições de utilização das gravações automáticas e gravações avançadas. Damos-lhe a conhecer o detalhe sobre a utilização da app NOS TV, explicamos-lhe algumas regras que podem não estar claras mas continua o poder usar a NOS TV, tal como usava antes. Eliminámos apenas as regras de utilização de algumas funcionalidades que deixaram de existir porque não era utilizadas pelos nossos clientes.

É normal os Termos & Condições serem atualizados, o serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas por isso é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização. Os T&C devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS. Para termos a confirmação que conhece as regras de utilização do serviço TV é preciso termos o seu consentimento.

Será apenas um único anúncio e de curta duração. E nem todas as gravações terão publicidade.

Obrigada 

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(... ) Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS. Para termos a confirmação que conhece as regras de utilização do serviço TV é preciso termos o seu consentimento.

Será apenas um único anúncio e de curta duração. E nem todas as gravações terão publicidade.

Obrigada 

Olá Ana,

É aqui que há um problema grave, pois vocês obrigam o cliente a aceitar a publicidade caso não aceite impedem de ver TV normal. Isso é uma alteração contratual, pois o contrato não prevê que o cliente tenha de aceitar novos termos obrigatoriamente ou perde o acesso à TV base, que paga mensalmente. 

Não adianta dizerem que não altera o contrato pois altera, ou para isso o cliente teria de ter opção de não aceitar a publicidade e consequentemente perdia o acesso às gravações automáticas. É mesmo assim, dava pano para mangas, pois o cliente paga por um pacote e um leque de serviços, e ao haver uma alteração aos termos e o cliente ser impedido de usar alguma funcionalidade incluída nesse leque, cheira me a ilegalidade. 

No entanto, à coisa de 2 dias já fui confrontado com esses termos, na qual aceitei, bastando agora começar pelo livro de reclamações para questionar qual a contrapartida que irei ter para ver essa publicidade, pois a publicidade paga se, e bem. 

E como a resposta será certamente de meu desagrado, irei avançar com várias queixas a várias entidades. 

Como disse, não irei fazer rescisão, pois não me parece que seja a melhor opção visto que estas medidas foram implementadas em cartel, mas vou tentar fazer alguns estragos. 

Sugiro que todos os clientes da NOS ou de qualquer outra operadora também o faça. 

 

Quanto à duração da publicidade, tal como acontece em outras plataformas de streaming, o cliente tem opção de pular, e os serviços pagos não têm publicidade. 

Em momento algum o cliente é obrigado a ver publicidade quando tem uma assinatura. 

Neste caso, pagamos pelo serviço e ainda nos é forçada a publicidade. 

Fazer o cliente aceitar algo que não quer, ou impedir de usar o que está a pagar é ilegal, veremos o que me dizem pelo livro. 

Pois para eu ver publicidade de terceiros, quero ter uma contrapartida também. 

 

Cumprimentos 

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Ainda nao percebi a razao de tanta polémica, qualquer contrato que se faça, seja de água, luz, software, serviços, como da Google, Microsoft, Amazon etc. tem de se aceitar as condições senao nada feito.

A seguir a estas condições gerais da NOS, vem as sub-condições de aceitar a publicidade personalizada ou generica.

No meu caso, rejeitei a publicidade personalizada e recebo a genérica.

É assim em todo o lado e nao á nada a fazer, quem nao quiser regressa á idade média, sem luz, água, telefone, internet etc.

Entao paga duas vezes pelovmesmo serviço. Uma na factura, porque o serviço faz parte do pacote (a mim sempre me disseram que tinha esse serviço, nunca me disseram que era oferta) e depois paga a ver publicidade porque o anunciante está a pagar para que o senhor veja o anuncio dele.

 

Por mim recuso me a tal e, assim, devolvi a box afinal tambem deve ser extra (uma oferta da Nós) ja que continuo a ter televisão.

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Ainda nao percebi a razao de tanta polémica, qualquer contrato que se faça, seja de água, luz, software, serviços, como da Google, Microsoft, Amazon etc. tem de se aceitar as condições senao nada feito.

A seguir a estas condições gerais da NOS, vem as sub-condições de aceitar a publicidade personalizada ou generica.

No meu caso, rejeitei a publicidade personalizada e recebo a genérica.

É assim em todo o lado e nao á nada a fazer, quem nao quiser regressa á idade média, sem luz, água, telefone, internet etc.

Entao paga duas vezes pelovmesmo serviço. Uma na factura, porque o serviço faz parte do pacote (a mim sempre me disseram que tinha esse serviço, nunca me disseram que era oferta) e depois paga a ver publicidade porque o anunciante está a pagar para que o senhor veja o anuncio dele.

 

Por mim recuso me a tal e, assim, devolvi a box afinal tambem deve ser extra (uma oferta da Nós) ja que continuo a ter televisão.

A NOS pode considerar o que bem entender. Quando lhe venderam o serviço e a mim é a todos os clientes, com certeza que disseram que o serviço incluía, box, e a funcionalidade X e Y e Z, e nós aceita os pagar um valor mensal por todo o serviço, ou não vá a NOS de hoje para amanhã tirar todas as funcionalidades e passar a dar apenas o serviço base ao cliente que paga por tudo. Isto já foi debate à muito tempo com a NOS. Pois em tempos considerava (não sei se ainda o faz) que as funcionalidades eram uma oferta que não eram obrigados a garantir, e isso não é verdade.

Por isso, hoje pela manhã escrevi no livro, estou a aguardar uma resposta antes de avançar com as restantes reclamações para quem de direito. 

Reputação 7
Crachá

Eu só tenho a dizer que aconselho vivamente os clientes descontentes com a publicidade, a endereçar as queixas nos meios que têm ao dispor e não deixar somente uma mensagem em tópicos e/ou nas redes sociais das operadoras. 

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