Header
Respondido

A box uma encrava


Sempre que tento ver um programa gravado a box invariavelmente encrava. Porquê? Esta box foi trocada ainda não há muito tempo, porque me queixei da anterior. Estou farto da Nos, só desejo que termine rapidamente o periodo de fidelização para vos mandar dar uma volta.
😥
icon

Melhor resposta por Ana P. 23 July 2019, 23:25

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Sempre que tento ver um programa gravado a box invariavelmente encrava. Porquê? Esta box foi trocada ainda não há muito tempo, porque me queixei da anterior. Estou farto da Nos, só desejo que termine rapidamente o periodo de fidelização para vos mandar dar uma volta.
😥

Parece uma falha de sinal da rede (é que os programas não são gravados na box, são gravados num servidor na rede). Experimente contactar o apoio técnico e peça-lhes que melhorem os parâmetros de sinal DOCSIS que chega via cabo coaxial de dados que liga à box, ou mesmo que troquem a box.

Se quiser tentar ver pessoalmente, a informação de parâmetros dessa tomada deve ter os seguintes dados idealmente: SNR deve estar acima de 34 dB, pot. upstream entre 40 e 50 e pot. downstream entre -5 e +5 dBmV (nos canais TV, preferencialmente acima de 50 dBµV).
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @merdocas ,

O @CP001 deu uma boa ajuda ☺️. Caso o constrangimento se mantenha, pedimos que entre em contacto com a nossa linha de apoio técnico , o 16990 opção 3, para que nos seja possível realizar os despistes necessários junto da equipa técnica.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada
O @CP001 deu uma boa ajuda a quem? A mim não certamente, porque eu não faço a mínima ideia o que são db, pot, upstream, downsteam, dBmV e dBuV, ou que DOCSIS e SNR quer dizer.
Além disso, esta box já foi trocada e, na altura, o técnico disse-me que as anteriores davam alguns problemas, com a troca ficava tudo resolvido. Afinal parece que se enganou.

A minha opinião acerca da Nos mantém-se: logo que termine a fidelização, bye, bye Nos.

..
Reputação 7
Crachá
O @CP001 deu uma boa ajuda a quem? A mim não certamente, porque eu não faço a mínima ideia o que são db, pot, upstream, downsteam, dBmV e dBuV, ou que DOCSIS e SNR quer dizer.
Além disso, esta box já foi trocada e, na altura, o técnico disse-me que as anteriores davam alguns problemas, com a troca ficava tudo resolvido. Afinal parece que se enganou.

A minha opinião acerca da Nos mantém-se: logo que termine a fidelização, bye, bye Nos.

..

Estranhava se tivesse entendido 😂, para ser sincero e apesar de já andar nisto à um bom tempo, para mim também foi chinês 😂. Termos tão técnicos para nós, simples clientes vale o mesmo que nada na realidade.
Mas ele só quis ajudar certamente.

Fica a dica, ligar apoio ao cliente e pressionar, se se justificar, reclamação no livro. A situação resolve se, de uma maneira ou de outra.
O @CP001 deu uma boa ajuda a quem? A mim não certamente, porque eu não faço a mínima ideia o que são db, pot, upstream, downsteam, dBmV e dBuV, ou que DOCSIS e SNR quer dizer.
Além disso, esta box já foi trocada e, na altura, o técnico disse-me que as anteriores davam alguns problemas, com a troca ficava tudo resolvido. Afinal parece que se enganou.

A minha opinião acerca da Nos mantém-se: logo que termine a fidelização, bye, bye Nos.

..
O @CP001 deu uma boa ajuda a quem? A mim não certamente, porque eu não faço a mínima ideia o que são db, pot, upstream, downsteam, dBmV e dBuV, ou que DOCSIS e SNR quer dizer.
Além disso, esta box já foi trocada e, na altura, o técnico disse-me que as anteriores davam alguns problemas, com a troca ficava tudo resolvido. Afinal parece que se enganou.

A minha opinião acerca da Nos mantém-se: logo que termine a fidelização, bye, bye Nos.

..
Estranhava se tivesse entendido 😂, para ser sincero e apesar de já andar nisto à um bom tempo, para mim também foi chinês 😂. Termos tão técnicos para nós, simples clientes vale o mesmo que nada na realidade.
Mas ele só quis ajudar certamente.

Fica a dica, ligar apoio ao cliente e pressionar, se se justificar, reclamação no livro. A situação resolve se, de uma maneira ou de outra.

Então, deixe-me dirigir-lhe em primeiro lugar o meu pedido de desculpas. Existe nas boxes um menu em que consegue ver os parâmetros de sinal, precisamente com aqueles nomes "SNR", "potência downstream" e "potência upstream". Basta verificar se o valor que aparece à frente de SNR é maior que 34, o de downstream próximo de 0 e o de upstream entre 40 e 50. Caso esteja fora destes valores pode haver um problema de sinal.
Bom dia.
Relativamente à queixa que fiz sobre a box, o ponto da situação é o seguinte: a box continua a encravar cada vez mais, praticamente deixei de poder ver programas gravados, por isso já desisti de me queixar. Aguardo ansiosamente o fim do periodo de fidelização para vos dizer bye, bye, para sempre.
Reputação 7
Crachá +6
Olá,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie através de mensagem privada o seu número de Cliente NOS.

Bom dia.

Também estava com um problema idêntico, travava tudo que fosse gravado e até no retorno de programas, alguns canais em directo a imagem era negra como por ex: Nos Studios. Os problemas eram inconstantes o que me levou a pensar que seria a Box avariada, chegou a vir um técnico que fez reset na Box e logo disse que ficaria bom mas ficou pior. Foi com a vinda de um outro mas bom técnico que logo me disse que estas novas Box's são raro avariar e com a discrição dos erros que descrevi seria sim um problema de sinal. Resumindo como estas últimas Box's trabalham com Cloud uma falha no sinal impossibilita ver gravações.

Foi então ao canal 556 e verificou que a Box não estava activa. Então recomendo nestes casos verificar o canal 556 quem sabe ajude a resolver casos idênticos!

Cumprimentos.

 

 

 

 

 

 

Reputação 4
Crachá +1

Bom dia.
Relativamente à queixa que fiz sobre a box, o ponto da situação é o seguinte: a box continua a encravar cada vez mais, praticamente deixei de poder ver programas gravados, por isso já desisti de me queixar. Aguardo ansiosamente o fim do periodo de fidelização para vos dizer bye, bye, para sempre.

Com essa mentalidade vai apenas ficar durante o período de fidelização em todas as operadoras de TV, porque se houvesse alguma que não tivesse problemas estaríamos todos na mesma operadora.

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia.

Também estava com um problema idêntico, travava tudo que fosse gravado e até no retorno de programas, alguns canais em directo a imagem era negra como por ex: Nos Studios. Os problemas eram inconstantes o que me levou a pensar que seria a Box avariada, chegou a vir um técnico que fez reset na Box e logo disse que ficaria bom mas ficou pior. Foi com a vinda de um outro mas bom técnico que logo me disse que estas novas Box's são raro avariar e com a discrição dos erros que descrevi seria sim um problema de sinal. Resumindo como estas últimas Box's trabalham com Cloud uma falha no sinal impossibilita ver gravações.

Foi então ao canal 556 e verificou que a Box não estava activa. Então recomendo nestes casos verificar o canal 556 quem sabe ajude a resolver casos idênticos!

Cumprimentos.

 

 

 

 

 

 

 

por acaso bem visto da parte dele, mas o canal deverá ser 456 e deveria dizer “ box ativa”. sim.

Boa tarde a todos os participantes no forum.

No que toca ao meu problema  continua tudo na mesma, já desisti de me chatear com o assunto.

Felizmente, cada dia que passa, é um dia a menos que falta para acabar o período de fidelização.

Mandar a  Nos  (da qual sou cliente desde sempre) dar uma volta, é o que mais desejo nesta altura do campeonato.

Cumps, 

Sim tem razão Sr Guimas, é o 456 mas se for pelo 556 no comando vai abrir na mesma o que me levou dizer 556, constatei agora mesmo isso.

No meu caso a imagem no 456 estava preta tanto que já mostra Activa.

O estranho é que cheguei a ver o aviso de Box desactivada e só depois da primeira intervenção na vinda do primeiro técnico e antes disso já tinha problemas em ver gravações. Fiquei com a sensação que o primeiro técnico desactivou a Box com os resets! O segundo técnico resolveu o problema com a activação mas realmente não sei qual era a causa antes disso!!!

Fica a dica do canal 456.

Reputação 7
Crachá +6

Olá@Dragonnn,@pedrorlfaria,@Guimas e@merdocas

A comunidade tem dado uma ótima ajuda!
@merdocas, de momento a situação ainda nos mantém? Queremos ajudá-lo, no entanto, precisamos que nos envie os dados, tal como o moderador@Tiago C. solicitou, por favor. 

Obrigada 

Comentário