Header

4K v HD


No sentido de ver tv4k comprei uma tv para o efeito e mudei a minha box iris para a UMA. Investi a seguir no Power Router. Tudo bem. Os canais 4k com a resolução devida, apesar de não ser o publicitado (3840 x 2160), mas com uma imagem surpreendente. Os canais HD com uma resolução 1920x1820p. De há 15 dias para cá comecei a ver todos os canais, incluindo os 4k, com a mesma resolução, 1920x1820i. Por várias x tenho posto a situação à NOS e a resposta tem sido a mesma...«é normal».
Este é o único senão que tenho da NOS pois sempre foram muito atenciosos, profissionais e com vontade de resolver os problemas dos clientes.
Cumprimentos.

Margarida

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Vai a esta opção: Definições /Configurações/Video e Áudio e muda de auto para 4k. Noutro tópico disseram que ajudava.
É o que tenho feito mas isso faz um clone do 4k porque não é a mesma coisa. Depois temos que voltar às definições e voltar a alterar porque de contrário vamos supostamente ver todos os canais em 4k porque a resolução se mantém.
Obrigado pela dica.
Reputação 7
Crachá +1
@Guida59 e que programas estás a tentar ver?
Vejo todos os canais mas não com a resolução correta. É a isto que me refiro.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Guida59,

A comunidade tem dado uma boa ajuda.

Contudo, como a dificuldade se mantém, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Já vos liguei uma série de x e não me conseguem dar explicação e ou resolver.
Não publicitem aquilo quem não conseguem fazer!
Reputação 1
Vem vindo ao clube...4k e uma treta e alem disso não ha respostas para dar sobre o assunto. É a Anacom a entidade reguladora não é?
Reputação 1
Tenho o mesmo problema. todos os canais estão em 1080i inclusive os SD, o que deixa a imagem péssima.
Reputação 7
Crachá +2
Já experimentaste trocar o cabo?

Comentário