Header
Respondido

1000 Horas de gravação na Box UMA


Reputação 4
Crachá +1
Recentemente entrei nas configurações da Box UMA via televisão, e no tópico das horas de gravação disponível na Box, só está 500 horas disponíveis para gravação.
O contrato que tenho são de 1000 horas de gravação!
Porquê que só aparece na Box UMA 500 horas de gravação disponíveis, quando realmente o meu contrato diz que tenho 1000 horas?
icon

Melhor resposta por Tiago C. 21 August 2019, 12:10

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Recentemente entrei nas configurações da Box UMA via televisão, e no tópico das horas de gravação disponível na Box, só está 500 horas disponíveis para gravação.
O contrato que tenho são de 1000 horas de gravação!
Porquê que só aparece na Box UMA 500 horas de gravação disponíveis, quando realmente o meu contrato diz que tenho 1000 horas?

Bom dia, as 500 horas de gravação são o que a Box UMA tem por defeito, creio que para ter as 1.000 horas é preciso ativar o pack. Contudo, se no seu contrato constam as 1.000 horas de gravação, deve ligar para o apoio técnico, 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS para saber a razão da divergência.
Reputação 7
Crachá +2
Esse é o valor base. Se calhar já baixaste para 500h para poderes usar o valor dos serviços adicionais noutras coisas.
Reputação 7
Crachá
Novos contratos não dão para gerir o plafon, nem sequer têm plafon.
Se tiver 500h, então é porque tem plafon e precisa gerir com o valor disponível.
Reputação 4
Crachá +1
Já tenho um esclarecimento acerca das horas de gravação disponível na Box UMA.
Telefonei para o apoio técnico da NOS, e o que me foi dito é que por defeito as Boxes UMA têm um limite de 500 horas.
Isto é, tenho no contrato 1000 horas de gravação que não aparece na quota da box.
Na box tenho 500h + 1000h no contrato que dá um total de 1500h de gravação disponível.
Todo este esclarecimento foi transmitido pelo o apoio ao cliente da NOS.
Acreditam??? 1500horas de gravação disponíveis!!!
Reputação 7
Crachá +5
Já tenho um esclarecimento acerca das horas de gravação disponível na Box UMA.
Telefonei para o apoio técnico da NOS, e o que me foi dito é que por defeito as Boxes UMA têm um limite de 500 horas.
Isto é, tenho no contrato 1000 horas de gravação que não aparece na quota da box.
Na box tenho 500h + 1000h no contrato que dá um total de 1500h de gravação disponível.
Todo este esclarecimento foi transmitido pelo o apoio ao cliente da NOS.
Acreditam??? 1500horas de gravação disponíveis!!!

Pois se o apoio técnico disse isso é porque é verdade, mas, ainda assim eu procuraria ver na box quantas horas estão lá. Na IRIS, vê-se assim, Carregar em MENU/depois mais à esquerda na roda dentada OPÇÕES/Gravações/Quota Disponível e aparece 0----- 500 ou 0-----1500. Experimente a fazer assim na UMA a ver se dá. Neste Tópico: Como verificar a Quota de Gravações na UMA? https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/como-verificar-a-quota-de-gravacoes-na-uma-239 diz que não dá, mas este Tópico foi feito em 2017, pode ser que agora em 2019 já dê para ver. É também uma questão que poderá ser colocada ao apoio técnico.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Sofia83,

Lamentamos a informação que lhe foi dada.

A box UMA tem no máximo 1000h de gravação avançada, sendo possível gerir esse valor nos pacotes com Serviços Adicionais.
Reputação 7
Crachá
Já tenho um esclarecimento acerca das horas de gravação disponível na Box UMA.
Telefonei para o apoio técnico da NOS, e o que me foi dito é que por defeito as Boxes UMA têm um limite de 500 horas.
Isto é, tenho no contrato 1000 horas de gravação que não aparece na quota da box.
Na box tenho 500h + 1000h no contrato que dá um total de 1500h de gravação disponível.
Todo este esclarecimento foi transmitido pelo o apoio ao cliente da NOS.
Acreditam??? 1500horas de gravação disponíveis!!!

A quota base é 500h,quando activa 1000h elas não acrescem às 500,mas sim desaparece as 500 e passa a ter 1000h.
Acrescer nunca foi possível, nem é possível.
Podem até lhe dizer que é assim, mas a realidade é que não é.
Reputação 7
Crachá +5

Já tenho um esclarecimento acerca das horas de gravação disponível na Box UMA.
Telefonei para o apoio técnico da NOS, e o que me foi dito é que por defeito as Boxes UMA têm um limite de 500 horas.
Isto é, tenho no contrato 1000 horas de gravação que não aparece na quota da box.
Na box tenho 500h + 1000h no contrato que dá um total de 1500h de gravação disponível.
Todo este esclarecimento foi transmitido pelo o apoio ao cliente da NOS.
Acreditam??? 1500horas de gravação disponíveis!!!
A quota base é 500h,quando activa 1000h elas não acrescem às 500,mas sim desaparece as 500 e passa a ter 1000h.
Acrescer nunca foi possível, nem é possível.
Podem até lhe dizer que é assim, mas a realidade é que não é.

Então e já é possível ver na BOX a quota disponível ?
Reputação 7
Crachá


Já tenho um esclarecimento acerca das horas de gravação disponível na Box UMA.
Telefonei para o apoio técnico da NOS, e o que me foi dito é que por defeito as Boxes UMA têm um limite de 500 horas.
Isto é, tenho no contrato 1000 horas de gravação que não aparece na quota da box.
Na box tenho 500h + 1000h no contrato que dá um total de 1500h de gravação disponível.
Todo este esclarecimento foi transmitido pelo o apoio ao cliente da NOS.
Acreditam??? 1500horas de gravação disponíveis!!!
A quota base é 500h,quando activa 1000h elas não acrescem às 500,mas sim desaparece as 500 e passa a ter 1000h.
Acrescer nunca foi possível, nem é possível.
Podem até lhe dizer que é assim, mas a realidade é que não é.
Então e já é possível ver na BOX a quota disponível ?

Já sim.
Em Definições > configurações > Gravações ou Armazenamento de Gravações.

Cumprimentos
Reputação 4
Crachá +1
Depois do contato que fiz para a NOS e sem ter uma resposta conclusiva... hoje recebi um telefonema do apoio a referir que a minha situação das 1000 horas de gravação estava resolvida..!
Já fui verificar na minha box UMA, e para meu espanto já aparece na quota disponível, 1000h de gravação.

Comentário