Header
Respondido

YouTube incrívelmente lento


Nos últimos 2 dias o YouTube tem sido quase impossível de usar a não ser com resoluções muito baixas. O meu pacote de net é de 120 mbs mas o YouTube só parece estar a usar uma fracção da velocidade. Tudo o resto está normal, apenas o YouTube tem este problema

icon

Melhor resposta por Tiago C. 2 April 2020, 12:52

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Tiucaner.

A dificuldade ocorre por Wi-Fi ou através de cabo de rede? 

Cabo e Wifi.

Reputação 5
Crachá +1

Nos últimos 2 dias o YouTube tem sido quase impossível de usar a não ser com resoluções muito baixas. O meu pacote de net é de 120 mbs mas o YouTube só parece estar a usar uma fracção da velocidade. Tudo o resto está normal, apenas o YouTube tem este problema

Está aqui a razão: https://abertoatedemadrugada.com/2020/03/nos-limita-velocidade-de-netflix-e.html
Uma vez que a NOS anda há anos a adiar a migração de HFC para FTTH, a rede HFC está a rebentar pelas costuras e com este aumento de tráfego, ainda sobressairam mais os graves problemas da rede da NOS

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tiucaner,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reparei que estão a fazer traffic shaping ao site do youtube, e estou a ver os vídeos em baixa qualidade com encravamentos, tive que instalar uma vpn para poder ver em condições, visto que estou a pagar por um serviço de 500mb de velocidade e não estou a ter essa mesma velocidade em sites como o youtube então gostaria de ser compensado com um desconto na próxima fatura. tenho um relatório como prova da app traffic shaping netmede da ANACOM.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mac1,

Quais são as velocidades que tem? Os testes são feitos por cabo de rede ou Wi-Fi?

são feitos por cabo tenho 500mb velocidade, mas estou a falar de traffic shaping que quer dizer que é especifico pelos vossos servidores ou seja voces estao a cortar na banda larga no site especifico do youtube, nao sei se tambem em outros sites, apartir dessa app que falei da ANACOM da para fazer testes e cria tambem um relatorio para ter como prova. fico com velocidade de 2mb/s no youtube, se instalar uma VPN ja da bem, mas nao tem logica, estou a pagar e por isso nao devia ser obrigado a ter que instalar uma VPN para um site especifico.

Reputação 4
Crachá

são feitos por cabo tenho 500mb velocidade, mas estou a falar de traffic shaping que quer dizer que é especifico pelos vossos servidores ou seja voces estao a cortar na banda larga no site especifico do youtube, nao sei se tambem em outros sites, apartir dessa app que falei da ANACOM da para fazer testes e cria tambem um relatorio para ter como prova. fico com velocidade de 2mb/s no youtube, se instalar uma VPN ja da bem, mas nao tem logica, estou a pagar e por isso nao devia ser obrigado a ter que instalar uma VPN para um site especifico.

@Tiago C. e @Mac1  O mesmo se passa dentro destes fóruns da nos :

Esperemos ver estes problemas resolvidos, e os clientes compensados.

Reputação 7
Crachá +2

Nos últimos 2 dias o YouTube tem sido quase impossível de usar a não ser com resoluções muito baixas. O meu pacote de net é de 120 mbs mas o YouTube só parece estar a usar uma fracção da velocidade. Tudo o resto está normal, apenas o YouTube tem este problema

Está aqui a razão: https://abertoatedemadrugada.com/2020/03/nos-limita-velocidade-de-netflix-e.html
Uma vez que a NOS anda há anos a adiar a migração de HFC para FTTH, a rede HFC está a rebentar pelas costuras e com este aumento de tráfego, ainda sobressairam mais os graves problemas da rede da NOS

 

O próprio Youtube desceu a qualidade dos videos na UE para fazer face ao aumento do tráfego… https://www.noticiasaominuto.com/tech/1437892/depois-da-netflix-youtube-baixa-qualidade-para-evitar-falhas-na-ue

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

As alterações provocadas pela epidemia do Covid-19, fizeram com que a utilização da internet seja muito diferente do que estávamos habituados.

Para garantir que as famílias e empresas continuam a realizar as suas tarefas profissionais e pessoais, a pedido da União Europeia, os fornecedores de serviços de vídeo (Netflix, Youtube; Amazon Prime e HBO) já estão a limitar qualidade do seu streaming de video. A redução de qualidade será sentida por todos os utilizadores na União Europeia e não só os clientes da NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Qualidade YouTube desde ontem!

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes,

Lamentamos a demora. 

Os valores que nos identificou anteriormente ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes,

Lamentamos a demora. 

Os valores que nos identificou anteriormente ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Nada a apontar… presumo que o video que indiquei esteja disponível em baixa qualidade (o que é estranho, e nada normal para videos actuais). Juntei o facto do acesso aos serviços estar realmente lenta e presumi que fossem as “limitações” a ser aplicadas…

 

Para já tudo “normal”...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes,

Agradecemos o seu feedback.

Continuamos disponíveis para qualquer outra questão.

 

Comentário