Header
Respondido

Wifi 2.4Ghz falha - Power router


Reputação 1
Crachá

Olá a todos,

 

De vez em quando a rede WiFi 2.4GHz falha durante uns minutos (os equipamentos continuam ligados à rede mas sem acesso às internet), enquanto a de 5GHz continua a funcionar plenamente.

Já aconteceu por diversas vezes ao longo das últimas semanas (2 a 3 vezes por semana) e ainda não consegui perceber o que pode estar relacionado com isto.

Para tentar solucionar o problema já tentei reiniciar o router mas o problema continua a acontecer.

 

Se alguém souber o que pode estar na origem deste problema, agradeço.

Cumprimentos

icon

Melhor resposta por oTonyStark 20 May 2020, 23:10

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, essas falhas ocorrem quando está perto ou longe do Router?

Reputação 1
Crachá

Olá @oTonyStark 

Ocorrem em qualquer lado, esteja perto ou longe.

O estado da ligação fica: Ligado, sem Internet.

Reputação 6
Crachá

Já viste em que Canal está a rede? Dá uma olhadela neste tópico, vê lá se ajuda.

Reputação 7
Crachá +2

Router 4.0?

Reputação 1
Crachá

@oTonyStark a configuração do canal estava manual, já meti Auto e irei ver se resultou.

@Guimas acho que é esse sim. É o novo router, o que parece uma torre.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jrafaels, @Guimas e @oTonyStark

@jrafaels, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:

Pedimos que teste e nos diga se a situação já foi ultrapassada. 

Muito Obrigada 

Reputação 1
Crachá

Passado 3 semanas a situação parece ter-se resolvido.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jrafaels

Agradecemos o seu feedback. :blush: Ficamos contentes pela situação já se encontrar resolvida. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

 

Reputação 1
Crachá

Infelizmente o problema que tinha voltou a acontecer.

Neste momento a configuração da escolha do canal está automática, porém o wifi em 2.4GHz vai muitas vezes abaixo nos últimos dias. A rede 5GHz continua a funcionar perfeitamente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jrafaels
Sugerimos que aceda à página interna do Router e que, por favor, coloque o canal 1. 

Após fazê-lo, experimente novamente o acesso, por favor. 
Muito obrigado

Reputação 1
Crachá

Olá @Mário P. ,

Acendendo quer à app app quer ao site para gerir a internet (NOS NET e Aminhanet.nos.pt) não consigo nem reiniciar nem me aparece o router que tenho. Tive que reiniciar o router pela corrente.

Parece-me que o problema não está relacionado com os canais, visto que a rede 2.4GHz não é visível nem no computador normalmente, nem usando apps específicas para análise de rede WiFi. Penso que o problema esteja mesmo em algo no router que, por algum motivo, decide não transmitir mais nessa frequência.

 

De qualquer forma irei alterar e posteriormente darei o feedback.

Reputação 7
Crachá +6

@jrafaels
Gostaríamos de verificar as configurações do seu equipamento, por isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 
Muito obrigado 

Comentário