Header
Pergunta

Wi-Fi Extender, ligado no modo AP...


Reputação 4
Crachá +1
Olá Colegas de Forum
Gostava de saber se alguém tem o Wi-Fi Extender da NOS, ligado no modo AP (ligado por cabo ao Router)?
Como é que é o Wi-Fi que ele emite?
É melhor que o do Router 4.0?
Vale a pena ter essa montagem assim ou é preferível arranjar um segundo router que seja bonzinho e baratucho?
Cumprimentos

14 Comentários

Rede 5G, em modo AP ligado por PowerLine ao router com serviço 100/100 (a 12 metros do AP)

Reputação 4
Crachá +1
Rede 5G, em modo AP ligado por PowerLine ao router com serviço 100/100 (a 12 metros do AP)


Caro C24XXXX201
E qual é a PowerLine que usa, pode-se saber?
AV600
TL-PA4010KIT
Reputação 4
Crachá +1
E já agora, em termos de Wi-Fi qual é que é melhor?
O Router 4.0 ou o Wi-Fi Extender ligado em modo AP?
Nunca tive 4.0 nao sei... mas genericamente os equipamentos dos ISPs sao fraquinhos.
Reputação 2
Crachá
O meu extender Wi Fi está sempre a piscar as luzes vermelhas e verdes e amarelas é normal?
Reputação 2
Crachá
Alguém me pode ajudar por favor as luzes do meu wi fi estão sempre a piscar 2 vermelho e 1 verde...estará a funcionar corretamente??
Reputação 7
Crachá +2

Alguém me pode ajudar por favor as luzes do meu wi fi estão sempre a piscar 2 vermelho e 1 verde...estará a funcionar corretamente??


É complicado dizer-lhe. que luzes? foto? Não será melhor falar com o apoio técnico se tiver alguma dificuldade? Se tiver acesso normal á partida deve estar tudo ok.

EDIT: já verifiquei que fala do extender. Não é normal. Ou tem alguam anomalia ou está a pedir por uma nova configuração. Veja se encontra uma rede extender disponivel no seu wifi. Se sim terá que configurar. se não encontrar terá que fazer um reset ( cavidade no extender).
Ligue 16990 opção 3 e depois Internet para mais ajuda
Reputação 7
Crachá +2
Essas luzes são no extender ou no router? É o extender da nos?
@jppo , RTFM 😉 Manual VAP4300-NOS Extender (ARRIS)
Em que modo está configurado (Extender / AP)?
Já reinciou e volta ao mesmo estado?

Com tantos Leds iluminados, presumo que esteja configurado em modo Extender e que o estado dos Leds indique mau posicionamento ou seja estará quase fora do alcance do router configurado como fonte....

"...
4. Posicionamento
Após configurado corretamente, desligue o extender da tomada, eléctrica e ligue-o numa localização que garanta o aumento da cobertura.
Coloque num local onde o LED de "Distância Ótima" esteja ligado "

Boa noite,

 

O extender da NOS em modo AP permite depois ligar aparelhos por LAN directamente? 
Se sim quantos?

 

Obrigado. 

@golfman , no modo AP o equipamento liga ao router por cabo Ethernet e difunde o acesso a essa rede por Wi-Fi. Assim sendo, a entrada Ethernet já está em uso e não é possível ligar quaisquer outros equipamentos por LAN.

Pretendendo partilhar o cabo de rede que vem do router com outros equipamentos será necessário instalar um Switch, p.ex.

 

@C24XXXX201 ,

Se entendo para que serve o Switch então teríamos o cabo LAN que vem do router a ligar ao switch. Depois o switch ligado ao extender da NOS e ficamos com rede Wi-Fi naquela zona?

 

encontrei o modelo switch tp link tl-sg1008d que me parece plug and play e que serviria o propósito acima descrito?

 

Ao switch posso ligar basicamente o que quiser por cabo RJ45 (smart tv, consola, computador, etc)

 

As minhas ideias têm fundamento?

Muito Agradecido. 

@golfman , sim. Basicamente é um distribuior de dados que permite a varios equipamentos partilharem a mesma ligaçao ao modem. Os modem/routers da NOS teem  internamente um switch...

Comentário