Header

Velocidades Wi-Fi e normas de acesso


Reputação 1
Boa tarde pessoal do fórum , sou cliente NOS há algum tempo e sempre tive una dúvida referente ás velocidades Wi-Fi.
Porque carga de água é que tendo eu 200Mb contratados e sendo o Hub 3.0 um router de norma "n" ou seja 300Mb/s isto falando em Wi-Fi, o mesmo esta limitado a uma conexão de 65Mb/s? E nao me digam que é dos equipamentos que utilizo pois de momento estou com o Samsung S9plus.

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Marco Alves. :)

Em relação ao Wi-Fi, sugerimos que veja este tópico.

Caso a velocidade se mantenha, uma vez que se trata de uma situação específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 1
Farto de telefonar já eu estou amigo e o problema continua por resolver.
Reputação 3
O HUB 3.0 tem a norma N, sim, mas no máximo disponibiliza 150 Mb/s.

E atenção que, estamos a falar de na próximidade do router.

Com a distância perde muito e muito rápidamente.

A localização do mesmo influencia bastante.

É alias, uma das criticas recorrentes ao 3.0 e terá sido também por isso (não só) que apareceu o 4.0.
Reputação 1
Ok certo eu compreendo isso, aliás as construções cá para perder sinal são boas, mas bolas eu na sala em frente ao router sofro perdas, a minha Raspberry pi3 ligada por cat6 perde sinal e velocidade, já perguntei à NOS para ver a viabilidade de receber um Hub 4.0 e a resposta foi que não esta disponível na minha area. Bolas eu já estou farto de reclamar e ninguém resolve.
Reputação 3
Ok certo eu compreendo isso, aliás as construções cá para perder sinal são boas, mas bolas eu na sala em frente ao router sofro perdas, a minha Raspberry pi3 ligada por cat6 perde sinal e velocidade, já perguntei à NOS para ver a viabilidade de receber um Hub 4.0 e a resposta foi que não esta disponível na minha area. Bolas eu já estou farto de reclamar e ninguém resolve.

Repara que eu percebo e bem o que escreve.

Ainda estou para confirmar se as quebras que vou tendo por exemplo na NOS.TV não são no fundo quebras de ligação.

Eu até mudar de casa estive quase para comprar um router meu, ligando ao 3.0 e desactivando o wifi deste.
Não é preciso gastar muito mas é claro que é mais uma despesa qando podia e deveria ser disponibilizado logo de raiz pela operadora.

Como actualmente estou melhor servido deixei isso um pouco de lado.

Mas a 2 metros do router não passo de cerca de 60 Mb/s, o que para 200 ainda vai um boa diferença.
Já o upload anda certinho nos 10.

Mas por cabo não tenho ou então não noto, para a minha utilização mesmo despreocupada, percas ou quebras.
Reputação 1
Exacto mas eu tenho e noto algumas quebras, ainda o tem estava a ver um filme e até meio do filme nao fez buffer que eu notasse uma única vez, depois do meio do filme assim que fez buffer a primeira vez nunca mais passou em condições, parava de minuto a minuto. Isto e volto a frisar com um cabo Cat6 ligado entre a pi3 e o router com a pi3 a correr Kodi em ambiente Librelec

Comentário