Header

velocidades lentas de internet


Reputação 1
Boa tarde,
serve o presente tópico para mostrar a minha insatisfação com o vosso serviço.
Como podem ver na imagem em anexo a velocidade da minha Internet é uma vergonha. Nem à cinco anos atrás eu tinha uma velocidade de Internet tão baixa. Eu pago para ter qualidade de serviço. Pago para ter a velocidade de Internet que escolhi não pago para ter uma Internet que demora um minuto a abrir a simples página do Google.
Peço que olhem com olhos de ver e que resolvam a situação da melhor forma possível pois não irei continuar a pagar um serviço que não está nem perto das condições que tenho no meu contrato com a NOS.
A aguardar resposta,
Melhores Cumprimentos,
Rui Silva

31 Comentários

Reputação 3
Boa tarde,
serve o presente tópico para mostrar a minha insatisfação com o vosso serviço.
Como podem ver na imagem em anexo a velocidade da minha Internet é uma vergonha. Nem à cinco anos atrás eu tinha uma velocidade de Internet tão baixa. Eu pago para ter qualidade de serviço. Pago para ter a velocidade de Internet que escolhi não pago para ter uma Internet que demora um minuto a abrir a simples página do Google.
Peço que olhem com olhos de ver e que resolvam a situação da melhor forma possível pois não irei continuar a pagar um serviço que não está nem perto das condições que tenho no meu contrato com a NOS.
A aguardar resposta,
Melhores Cumprimentos,
Rui Silva


O serviço é internet móvel?
Reputação 1
Sim pode ser considerado internet móvel apesar que o router só funciona ligado à corrente eléctrica, tem é a facilidade de ter 3 moradas para poder usufruir do serviço.
Reputação 3
Sim pode ser considerado internet móvel apesar que o router só funciona ligado à corrente eléctrica, tem é a facilidade de ter 3 moradas para poder usufruir do serviço.

Esse equipamento utiliza a rede móvel 4G?
Reputação 3
Crachá
Boas , se não utilizar a linha telefónica ou fibra e for um aparelho que use a rede 3g ou 4g procure colocar o router noutra zona da casa , ás vezes basta mover um pouco para um lado qualquer para ele apanhar um sitio em que detecte melhor sinal . Se o usa em 3 moradas tem esse problema nas 3 moradas ?? Já tentou utilizar uma extensão eléctrica ( se for ligado á electricidade) ou usb ( se for ligado a uma porta usb do computador) e tentar colocar o aparelho em outro lugar de sua casa ?

já utilizei aparelhos desses e tive esse problema e com as dicas que coloquei em cima resolvi o assunto . Basicamente esses aparelhos usam a rede 3g ou 4g para apanharem sinal de rede , se tiver localizado num lugar perto as antenas que transmitem o sinal eles apanham um sinal muito bom e consegue ter uma boa velocidade de net , se tiver numa zona longe das antenas e que não apanhe bom sinal já tem o serviço mais limitado ... tente as soluções que indiquei , pode ser que resulte
Reputação 1
Caro amigo, tive o mesmo problema, comprei um servico de internete que sob contrato devia ter 20 gs de velocidade e apenas me eram entregues 1.5 a 2gs moeram moeram, com chamadas, tecnicos etc ate' que finalmente cancelei o pacote de telemovel e internet, tendo guardao apenas uma TV.
O que e' grave e' o facto de nao ser possivel a' NOS' entregar-me a velocidade contratada, terem conhecimento tecnico dos factos e ainda assim venderam e cobrarem um servico que nao podem entregar.
Boas,

Tente fazer o que a SanityJungle escereveu...
Reputação 3
Crachá
... o sanityjungle... 🙂 ... sou espada ... ehehehe
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Rui Silva. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

A sugestão do SanityJungle ajudou a resolver a dificuldade?
Mudei para a Nos 4i e o seriço ficou activo esta semana mas a Net mantém-se uma vergonha longe dos prometidos 120mb!!!
Esse teste está, no minimo, esquisito.
Tente fazer o teste nestes servidores e veja o que dá:

http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

http://www.speedtest.net/
Boas,

Fiz o teste tanto no site da Nos como no speedtest, tanto um como outro o resultado foi o mesmo, entratanto liguei para a linha de apoio ao cliente onde através da linha automática foi detectado uma anomalia no router ele reniciou-se durante a chamada e apos isso ficou melhor está agora com 30mg mas tem que dár mais pelo menos uns 100mg nao ?!

Cumprimentos
Eu também tenho o pacote NOS 4i, e a velocidade está sempre nos 118 Mbs no download e 8 Mbs no upload.

Verifique se tem o router ligado através de cabo de rede categoria 5e ou superior, também pode aceder à página do router e no separador "manutençao" clique na opção "restaurar definições do fabricante".

http://192.168.1.1/

Se nada disto resultar tem de telefonar para o 16990, opçao "apoio técnico" e "internet", para eles fazerem um despiste técnico personalizado.
A minha net é a coisa mais incrível já vista, reparem bem: http://www.speedtest.net/my-result/i/1980280917
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos, o tópico criado já existe no Fórum. Por isso, associámos o tópico e os seus comentários a um que já existe e tem respostas ao tema. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
[quote=SanityJungle] eu tenho o mesmo problema com a internet.. tenho esse mersmo dispositivo e mesmo com cabo no meu quarto não aumenta nem 1 kb de net...
Reputação 5
Crachá +2
Boas,

Fiz o teste tanto no site da Nos como no speedtest, tanto um como outro o resultado foi o mesmo, entratanto liguei para a linha de apoio ao cliente onde através da linha automática foi detectado uma anomalia no router ele reniciou-se durante a chamada e apos isso ficou melhor está agora com 30mg mas tem que dár mais pelo menos uns 100mg nao ?!

Cumprimentos


E já tentou fazer o teste com outro equipamento? Um outro laptop ou telemóvel. Acho esses valores baixos
Boa tarde,
serve o presente tópico para mostrar a minha insatisfação com o vosso serviço.
Como podem ver na imagem em anexo a velocidade da minha Internet é uma vergonha. Nem à cinco anos atrás eu tinha uma velocidade de Internet tão baixa. Eu pago para ter qualidade de serviço. Pago para ter a velocidade de Internet que escolhi não pago para ter uma Internet que demora um minuto a abrir a simples página do Google.
Peço que olhem com olhos de ver e que resolvam a situação da melhor forma possível pois não irei continuar a pagar um serviço que não está nem perto das condições que tenho no meu contrato com a NOS.
A aguardar resposta,
Melhores Cumprimentos,
Rui Silva


O serviço é internet móvel?
Tenho o mesmo problema é ja ando nisto algum tempo, e uma vergonha pagar tanto por un serviço fraco
Boa noite, tenho tido imensas quebras de internet, para não falar que a velocidade da mesma em router ronda os 10-12mbps de download. Depois de contactar uma vez mais o apoio técnico é me dito que não detetam problemas que se ligar o cabo ao PC nem quebras vou ter. ( Ok, e ando com um cabo atras de mim e só eu em casa tenho net? ridiculo! ) questionei como tal acontece com tamanha frequencia quando estou a 2 metros do router, sendo que no quarto onde o meu filho estuda e que fica a 5 metros quase não há internet. da última vez que ligou a Ps4 a mesma fez 10 verificações à rede antes de se conectar. Infelizmente nada fazem, nem enviam técnicos para poderem presenciar o que se passa e resolver . Não existindo suporte ou resolução e estando dentro dos 15 dias para cessar um contrato renegociado comperiodo de fidelização ao fim de muitos anos como cliente terei que cessar o contrato e alterar de fornecedor. É frustrante nem suporte se ter por parte de umprestador de serviços. A sentir-me muito irritada!:@ http://www.speedtest.net/my-result/6094594184
Reputação 6
Crachá +2
Boa noite, tenho tido imensas quebras de internet, para não falar que a velocidade da mesma em router ronda os 10-12mbps de download. Depois de contactar uma vez mais o apoio técnico é me dito que não detetam problemas que se ligar o cabo ao PC nem quebras vou ter. ( Ok, e ando com um cabo atras de mim e só eu em casa tenho net? ridiculo! ) questionei como tal acontece com tamanha frequencia quando estou a 2 metros do router, sendo que no quarto onde o meu filho estuda e que fica a 5 metros quase não há internet. da última vez que ligou a Ps4 a mesma fez 10 verificações à rede antes de se conectar. Infelizmente nada fazem, nem enviam técnicos para poderem presenciar o que se passa e resolver . Não existindo suporte ou resolução e estando dentro dos 15 dias para cessar um contrato renegociado comperiodo de fidelização ao fim de muitos anos como cliente terei que cessar o contrato e alterar de fornecedor. É frustrante nem suporte se ter por parte de umprestador de serviços. A sentir-me muito irritada!:@ http://www.speedtest.net/my-result/6094594184
Boas XanaSantos, mas chegou a fazer um speedtest com o cabo? Quais foram os resultados?
cpm o cabo ligado até chego a ter mais que o contratado, o problema deverrá estar no wirless mesmo. Tenho a noçao que tendo em contrato 120mg em wirless nao terei mas 10 a 12 é mesmo muito pouco,alias chego a não conseguir abrir uma pagina de intermet por não detetar net
Tenho o mesmo problema. A nos é a rainha das mentiras e de informações conflituosas.
Olá
Tenho o serviço de televisão e internet por satélite em casa, e com o qual estou extremamente descontente.
Desde Setembro de 2016 que tenho efectuado diversas queixas devido à extrema lentidão da internet.
A maior questão é que além de ser lenta, a sua velocidade é extremamente variável. Estamos a falar de velocidades de 2 Mps e 25 Kbs....
Após vários telefonemas e queixas, os serviços técnicos da NOS confirmaram a minhas razões de queixa e informaram que teriam um problema na antena 4G, que afectava o trafego.
Por essa razão indicaram-me que teria legitimidade para proceder ao corte do serviço sem penalização contratual.
Fiz a exposição em loja, entreguei todos os papeis solicitados..... alguns dias depois, ligaram-me a afirmar que não o poderia fazer pois teria consumo de internet superior a 10 Gb mensais pelo que não iriam cancelar o contrato a menos que a penalização fosse totalmente paga.
Respondi que não percebia a questão, pois se a internet não era fiável, nem estável, o serviço não correspondia às expectativas e por esse motivo teria razão para rescindir. A resposta foi que não o poderiam fazer sem haver penalização.
Obviamente que a NOS perdeu um cliente, (daqui a um ano, pois o contrato termina nessa altura), mas entretanto a internet continua muito má.
Há alguma sugestão sobre como prosseguir?
Obrigado
Pedro Mota
comigo e o mesmo ao fim do tempo contratual tambem vao perder um cliente pela mesma situaçao se a NOS nao mudar nao sei nao
Tenho o mesmo problema desde sempre dizem(desculpam-se)que a velocidade que garantem é por cabo,mas entretanto têm amplificadores de sinal para comercializar para quem quiser investir mais uns euros!...

Comentário