Header
Pergunta

Velocidade upload


Boa tarde,

Costumo ter o computador ligado directamente ao router e tenho reparado que a velocidade de upload vai diminuindo até aos 10mbit (de 20 contradados e 16 minimo qos). Normalmente o que faço é reset ao router (o típico desligar e voltar a ligar) e volta aos 20 / 21... A isto junta-se o facto de n vezes ter contactado os vossos serviços a pedir upgrade mas dizem que estou no limite.  Como devem compreender com vpn ligada e calls é complicado ir ao router e desligar e voltar a ligar....Há alguma solução para isto ou também estou no limite do equipamento?


21 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

E sem vpn ligadas e sem utilizar outras aplicaçoes tem 10 na mesma?

Vou assumir que tem 200/20contratados. Se quer 100 upload tem que passar para 500download.

E sem vpn ligadas e sem utilizar outras aplicaçoes tem 10 na mesma?

Vou assumir que tem 200/20contratados. Se quer 100 upload tem que passar para 500download.

10 sem vpn ligada. E passar para 500 não me dá 100 de upload,  já perguntei n vezes em stios diferentes e a resposta é sempre a mesma "não dá ".

Reputação 7
Crachá +2

Olá @amr0th,

Pedimos, por favor que faça um teste de velocidade, com o cabo de rede ligado ao computador, aqui. Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Bom dia,

 

Ligado directamente ao vosso router. A velocidade não é constante e acaba por cair sempre.  MacOs Catalina com adaptador USB3 para lan. Como devem calcular não é muito confortável ter um cabo a passar pelo meio da sala nem eu sou obrigado a ter adaptadores lan (macbook pro de 2020 sem portas usb).

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @amr0th,

Muito obrigada pela cooperação.

Estivemos a verificar o teste que realizou e, de momento, não verificamos nenhuma dificuldade com o serviço de internet. No entanto, verificámos que existe utilização de aplicações em 2.º plano. Pode, por favor, verificar e terminá-la e executar novo teste?

Obrigada

Boa noite, 

 

Isso é algo estranho pois no momento que foi feito o teste não estava ninguém em casa. O alto trafego deve-se referir a 2 computadores ligados ao mesmo tempo e um deles sempre com uma ligação vpn que tenho que usar por motivos profissionais. O teste como referi foi feito por cabo sem mais nenhum computador ligado, mas como referi não posso ter cabos a passar no chão (nem sou obrigado a tal) logo tenho um router wifi xiaomi ax3600 (2800Mb) e estou a 2 metros do mesmo.

Já sei que não dão suporte a routers externos mas o teste foi feito ligando um adaptador usb3 gigabit e cabo de rede cat 6 onde obtive os resultados referidos acima. No momento só tinha um computador ligado, nem a tv nem mais nenhum dispositivo estavam ligados. Mas tenho vindo a reparar na oscilação da velocidade de upload que por vezes começa nos 40 mbit e depois desce para menos de metade.

 

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

A moderadora ao dizer 2º plano indica programas em 2º plano no seu pc.

Mas convem ter o outro que está ligado a vpn desligado da internet e o outro router também completamente desligado.  Para ter o teste de velocidade mais fidedigno possivel.

Bom dia,

 

Sim e eu disse que não havia nenhum computador ligado e que não estava em casa. Bem deixem lá... Estou farto de fazer testes e o certo é que a solução é apenas reiniciar o vosso router e volto a ter 20mb de upload. Vou arranjar uma tomada inteligente que o faça automaticamente. Já percebi que há aqui limitações de equipamento e da ligação e pouco interesse em resolver porque estou agarrado mais ano e meio,  depois disso logo se verá. É tudo muito bonito quando se é novo cliente ou acaba a fidelização. Obrigado e podem fechar o tópico. 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia,

 

Sim e eu disse que não havia nenhum computador ligado e que não estava em casa. Bem deixem lá... Estou farto de fazer testes e o certo é que a solução é apenas reiniciar o vosso router e volto a ter 20mb de upload. Vou arranjar uma tomada inteligente que o faça automaticamente. Já percebi que há aqui limitações de equipamento e da ligação e pouco interesse em resolver porque estou agarrado mais ano e meio,  depois disso logo se verá. É tudo muito bonito quando se é novo cliente ou acaba a fidelização. Obrigado e podem fechar o tópico. 

 

Pouco interesse em resolver? Estamos a dar dicas de como resolver, queria o quê? um botão mágico?

Boa noite,

 

Fiz restart ao vosso router e novo teste via wifi, com smart tv ligada, box uma hd ligada, repeater ligado e switch ligado. Ou o vosso teste não é fiável ou a ligação está inconstante. O que já disse é que não é normal ter que fazer restart ao vosso router para a ligação ficar normal. 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @amr0th e @Guimas

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@amr0th, para que nos seja possível verificar a sua situação mais detalhadamente pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde,

Já vos respondi, entretanto tenho aqui uma questão. Porque motivo a porta 4 em bridge mode é mais lenta (upload)  que as outras? Fiz testes com um pc ligado por cabo (cat6, tenho tudo ligado em cat6 menos os portáteis que ligam via Wi-Fi a um router wifi6 3200mbs) e cheguei a essa conclusão.

Muito boa tarde @amr0th , o meu nome é Antonio Rua, sou um gestor comercial da vodafone que talvez o consiga ajudar a resolver os problemas de conexão à Internet e vermos um melhor pacote de Internet fibra para sua casa.

Reputação 7
Crachá +2

Muito boa tarde @amr0th , o meu nome é Antonio Rua, sou um gestor comercial da vodafone que talvez o consiga ajudar a resolver os problemas de conexão à Internet e vermos um melhor pacote de Internet fibra para sua casa.


é preciso ter lata lol

Muito boa tarde @amr0th , o meu nome é Antonio Rua, sou um gestor comercial da vodafone que talvez o consiga ajudar a resolver os problemas de conexão à Internet e vermos um melhor pacote de Internet fibra para sua casa.


é preciso ter lata lol

Ja agora apesar de ser o forum errado talvez o Sr Antonio Rua, visto ser um entendido, consiga resolver o meu problema que tenho com a fibra da Vodafone . Tenho 200/100 contratados e quando estou ligado com a VPN da minha empresa fico somente no resto da casa com 80Mb / 10 Mb com pings elevados, inviabilizando a possibilidade de jogos  por parte dos meus filhos. Visto a casa ser grande tive que colocar um sistema mesh para rentabilizar a fraca largura de banda disponivel. Ja tenho o vosso Smart router e a VDF na linha não consegue resolver.  Os tecnicos da informatica da minha empresa por sinal estiveram em casa e dizem que se trata de problema com a VDF . Desligo a VPN e la aparecem os 200/100 e pings entre os 2 e os 6 ( normais).

Boa tarde @SWEETHEAVEN UNIP LDA , hmm talvez seja o próprio servidor onde está alucado o vosso VPN, que tenha alguma espécie de limite de velocidade de tráfego, outra possível hipótese é que o Router da Vodafone se for o 2.0, não sei se o é ou não, esteja a ter algum problema interno na criação da rede 5 G.Hz, fazendo a ligação à rede 2.4 G.Hz um pouco instável.

Espero que tenha ajudado.

Boa tarde @SWEETHEAVEN UNIP LDA , hmm talvez seja o próprio servidor onde está alucado o vosso VPN, que tenha alguma espécie de limite de velocidade de tráfego, outra possível hipótese é que o Router da Vodafone se for o 2.0, não sei se o é ou não, esteja a ter algum problema interno na criação da rede 5 G.Hz, fazendo a ligação à rede 2.4 G.Hz um pouco instável.

Espero que tenha ajudado.

Boa tarde,

A situação já se encontra resolvida desde Dezembro. Neste momento tenho 500/100 sem qualquer problemas. Quanto ao serviço da vodafone dispenso pois eu investi no meu próprio router (2600mb) e preciso do modo bridge funcional coisa que na vodafone é um mito,. Não me apetece pôr serviço empresarial com extra de 10 euros para ter o serviço “o meu router”. 

 

Reputação 1

Tenho um contrato de 1Gbps/100Mps. É possivel aumentar o upload?

Reputação 7
Crachá +2

Tenho um contrato de 1Gbps/100Mps. É possivel aumentar o upload?

não

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nuno Pimenta

De momento, o trafego de upload máximo é o que tem. 

Sugerimos que fique atento às novidades, caso surjam partilharemos aqui no Fórum NOS. 
Obrigado

Boa noite @Nuno Pimenta 

 

Apenas terá acesso a 1 Gbps / 200 Mbps se a morada também estiver coberta pela tecnologia FTTH ou um dia vier a ser abrangida pela tecnologia FTTH. 

Comentário