Header

Velocidade Internet / Traffic shaping


Reputação 2
Bom Dia,

Sou cliente da NOS desde início de Dezembro e a principal razão pelo que me mudei foi a velocidade da Internet de Fibra de 100MB.

No primeiro mês, os speedtest's andavam sempre na ordem dos 90 via cabo e 60 via wifi.

Depois lentamente foram descendo e neste momento nem por cabo nem por wifi chegam aos 40.

Também acontece convosco? Como posso evitar isto? O que está por trás disto? Foi devido à net que me mudei e dos 3 serviços contratados é de longe o pior.

Também já cheguei a ter speedtest's com velocidades agradáveis e depois não conseguir ver um video online sem breaks. Traffing shaping? A NOS faz traffic shaping? Outros operadores não e isso pode ser uma grande desvantagem. É muito estranho fazer um speedtest a 80, abrir o youtube (tanto no pc, como na tv) e o video parar aos 20 segundos para carregar mais...

Aguardo os Vossos comentários.

Com os melhores cumprimentos,

João Escarameia.

10 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
Qual o ping que tens nos testes? A que horas ves o barramento da velocidade?
É que a internet da Nos estas a mês instável como tudo e pelos comentários aqui e no portal da queixa é pelo País inteiro. Já tive velocidades 50 Mbs no meu e agora uma semana que não não passa dos 10 mb. A media anda nos 1 no máximo 2....A net que tenho agora----
Reputação 2
Crachá
Boa noite

Nunca tive problemas a nivel de velocidade, apesar do degradamente normal via Wifi por cabo nunca tive degradação.
Sugiro que contactes a linha tecnica atraves de um numero NOS pois, a chamada é gratuita :)

Deixo em anexo um print do meu speedtest.

Cumprimentos
Cristiano Mendes
Reputação 5
Crachá +1
Precisas apostar no G5....
Reputação 2
Esses pings são inaceitáveis.
Reputação 2
Boa noite. Tenho NOS há cerca de 3 semanas e estou muito arrependido. Serviço vergonhoso... a internet está sempre a ir abaixo, não apanha wi-fi nos quartos e cada vez que faço o speedtest não passa dos 5 Mbps. Já liguei para a linha da NOS e não sabem o que poderá ser. Mais 2 anos disto??? Não pode ser. Onde se pode apresentar uma reclamação? Alguém com problema parecido que tenha ligado para a NOS e que tenha sido resolvido? Obrigado
Reputação 2
http://provedor.nos.pt/provedoria/
Reputação 2
Precisas apostar no G5....

Boas Miguel? Isso é um router da NOS? Usas algum Repetidor? Obrigado
Reputação 2
O problema, destes e outros, é que contratam malta por meia dúzia de meses para andar de porta em porta a vender o suposto melhor produto do mundo. O vendedor vende meia dúzia de contratos e depois vai embora.

E o cliente fica com o melhor produto do mundo, que afinal é uma treta igual a tantas outras. Mas quem vendeu e deu a cara já não está, ou ninguém conhece ou afinal não disse o que disse.

Eu só troquei pela Fibra. E tudo funciona menos a Fibra. Começou com speedtests de 90, porreiro. Ainda antes dos 15 dias experimentais já tinha dado problemas que só foram resolvidos depois de 2 horas ao telefone. Resolvi dar o benefício da dúvida e não rescindir (Se o arrependimento matasse).

Tenho speedtests de 30 com cabo. 30 com cabo!! Saudades da minha ADSL da Meo. E pings com cabo superiores a 20, 30, etc. Mudei-me por causa da net. Preciso da net para trabalhar. E isto não vale os tomates de um gato.
Reputação 2
Assim não dá para fazer nada. Nem jogar online, nem trabalhar, nem ver videos, nem nada. Simplesmente uma vergonha... não percebo nada de informática e já ouvi dizer para alterar o intervalo da internet, mas não consigo entrar no router da nos. Acho que isto devia ser sempre resolvido pela NOS, o cliente só quer ter um serviço sem problemas, e não andar preocupado com pings, etc...
Reputação 5
Crachá +1
Precisas apostar no G5....

Boas Miguel? Isso é um router da NOS? Usas algum Repetidor? Obrigado
Daniel comprei um router asus. Se fico a espera da NOS fornecer alguma coisa acaba o contrato e não dão nada. É engraçado falarem em repetidores em tempos comprei um e fazia mais mal que bem e por isso esta numa caixa guardado.

Comentário