Header
Pergunta

velocidade internet fixa no smartphone / portátil


Gostava de saber a velocidade da internet máxima que conseguem nos vossos smartphone ou portátil via wireless,  eu com 200/100 só consigo 50/50 junto ao router...


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Bruno Oliveira 17 Parecem ser velocidades normais por WiFi. Se medir por cabo deverá ter 200/100

Por cabo atinge essa velocidade, só queria saber se porventura por Wi-Fi não atinge mais caso o router não seja melhor, já que o meu já tem mais de 4 anos... 

Reputação 7
Crachá +5

Por cabo atinge essa velocidade, só queria saber se porventura por Wi-Fi não atinge mais caso o router não seja melhor, já que o meu já tem mais de 4 anos... 

Não tem nada a ver, as velocidades por WiFi são menores. O seu router está de boa saúde, o meu tem mais de 10 anos.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bruno Oliveira 17.

Sugerimos que siga os conselhos que temos neste tópico. 

Vejo que não tem lógica pagarmos mais pela velocidade da internet e não puder usufruir nos telemóveis ou tablet, já que hoje em dia poucas pessoas usam computadores fixos, mas acho que existem router que atingem mais velocidade via wifi...

@Bruno Oliveira 17 , as velocidades que referiu por Wi-Fi foram medidas em qual das redes, 2.4 GHz ou 5 GHz? Os equipamentos que utiliza para se ligar às redes Wi-Fi são compatíveis com a norma AC?

Reputação 7
Crachá +2

Vejo que não tem lógica pagarmos mais pela velocidade da internet e não puder usufruir nos telemóveis ou tablet, já que hoje em dia poucas pessoas usam computadores fixos, mas acho que existem router que atingem mais velocidade via wifi...


Completamente normal essa velocidade e funciona normalmente ..

O meu router é o 2.0, só estou a tentar perceber se com os actuais routers a velocidade Wi-Fi é mais rápida, para pedir que troquem o router, como renovei o contrato e aumentaram a velocidade e via Wi-Fi ficou igual, por isso criei este tópico para me ajudarem a perceber se é normal... 

@Bruno Oliveira 17 , estou a tentar perceber se deve considerar tambem a troca dos equipamentos que utiliza para se ligar ao router… pois se nao dispoem da norma AC de nada lhe valera a troca do router apenas. Demasiado confuso? 

 

Se eu tiver o computador ligado por cabo não tenho problemas de velocidade atinge segundo o teste da pagina da nos, a minha duvida é só via WiFi

@Bruno Oliveira 17 , a norma AC "...é só via WiFi..."!!!

Estude o assunto...

Comentário