Header

velocidade internet fixa contratada


Após várias consultas aqui no fórum e contactos com a linha de apoio da nos devido à falta de cumprimento das condições contratadas para velocidade de net fixa, recebi o telefonema de um técnico da nos que ajudou a resolver o meu problema que era ter 200 megas contratados e estar a receber nem metade. Ele fez então uma verificação com o meu iPhone 6, para o que aconselhou o uso do Speedtest. Estava a receber apenas cerca de 30 megas. Então ele fez uma reconfiguração ao router e de seguida fiz novo teste. Os valores bateram certos, ou seja 204 megas de download e 20 de upload. Confirmamos várias vezes este valor que se manteve sempre. Depois da conversa com o técnico, passadas cerca de uma ou duas horas, fiz mais um teste idêntico aos anteriores e os valores mantinham-se iguais. Hoje, quando fiz várias vezes o mesmo teste, com o Speedtest e com o meu iPhone 6, qual o meu espanto, os valores tinham voltado para os níveis de entre 20 e 30 megas. Alguém quer comentar como isto é possível? Aquilo que parece é que remotamente a nos suprime a velocidade por algum motivo. Mantenho assim as condições do meu contrato por cumprir...


21 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Por wifi existe minimo de 10%. Para já está acima. Pode experimentar com outro equipamento para ver se faz o mesmo?

Eu contratei 200 megas e não o mínimo. E é deste equipamento e de um iPad q falo. Se tiver uma resposta à questão objetiva q coloquei, agradeço bastante.

Reputação 7
Crachá +2

Resposta objetiva: A NOS não suprime. As condições do contrato estão a ser cumpridas.

A resposta teve o efeito de me por em “sentido” e de quase me calar. No entanto, o que eu procuro mesmo é um esclarecimento que a nos deveria poder dar a um seu cliente, no caso, até bastante antigo. Agradeço a atenção, no entanto, ainda com uma réstia de esperança.

Reputação 7
Crachá +1

A resposta teve o efeito de me por em “sentido” e de quase me calar. No entanto, o que eu procuro mesmo é um esclarecimento que a nos deveria poder dar a um seu cliente, no caso, até bastante antigo. Agradeço a atenção, no entanto, ainda com uma réstia de esperança.

Experimente ligar-se ao wifi que tem banda 5GHz, geralmente tem o mesmo nome do seu wifi mas com "5G" no fim. A pass é a mesma!

Neste wifi (que é seu, vem do seu router) as velocidades customam sem muito melhores e perto do contratado ou mesmo o contratado.

@Guimas , vê? podia ter sugerido isto antes de começar a dizer o que disse.

Reputação 7
Crachá +2

A resposta teve o efeito de me por em “sentido” e de quase me calar. No entanto, o que eu procuro mesmo é um esclarecimento que a nos deveria poder dar a um seu cliente, no caso, até bastante antigo. Agradeço a atenção, no entanto, ainda com uma réstia de esperança.

Experimente ligar-se ao wifi que tem banda 5GHz, geralmente tem o mesmo nome do seu wifi mas com "5G" no fim. A pass é a mesma!

Neste wifi (que é seu, vem do seu router) as velocidades customam sem muito melhores e perto do contratado ou mesmo o contratado.

@Guimas , vê? podia ter sugerido isto antes de começar a dizer o que disse.


Tem razão. Mas pensando bem o cliente deve ter o mesmo nome para as 2 redes. Ou seja o telemovel altera entre as duas e por isso é completamente normal que dê 200 e depois 30.

Reputação 7
Crachá +1


Tem razão. Mas pensando bem o cliente deve ter o mesmo nome para as 2 redes. Ou seja o telemovel altera entre as duas e por isso é completamente normal que dê 200 e depois 30.

basta "esquecer" o wifi que não tem o 5GHz, não?!

Reputação 7
Crachá +2


Tem razão. Mas pensando bem o cliente deve ter o mesmo nome para as 2 redes. Ou seja o telemovel altera entre as duas e por isso é completamente normal que dê 200 e depois 30.

basta "esquecer" o wifi que não tem o 5GHz, não?!


não percebi

 

Reputação 7
Crachá +5

@Emanuelp Boa noite, todas estas medições foram feitas num computador ligado por cabo ao router ? 

Não, com um iPhone 6

De acordo com as indicações em telefonema da NOS...

Reputação 7
Crachá +5

De acordo com as indicações em telefonema da NOS...

Possivelmente o tecnico aumentou o sinal, parece ser conveniente voltar a ligar para o apoio técnico para que voltem a verificar e resolver.

Pois, mas então a ideia é passar a vida ligar para eles voltarem a aumentar o sinal? É q já não é a primeira vez q acontece em espaços de tempo muito curtos

Reputação 7
Crachá +1

Pois, mas então a ideia é passar a vida ligar para eles voltarem a aumentar o sinal? É q já não é a primeira vez q acontece em espaços de tempo muito curtos

Mas já tentou fazer o que eu disse?


Tem razão. Mas pensando bem o cliente deve ter o mesmo nome para as 2 redes. Ou seja o telemovel altera entre as duas e por isso é completamente normal que dê 200 e depois 30.

basta "esquecer" o wifi que não tem o 5GHz, não?!


não percebi

se o telemóvel altera entre o que tem 5Ghz e o que não tem, basta ir às definições e "esquecer" a ligação do wifi que não tem o 5GHz.

Reputação 7
Crachá +2

Pois, mas então a ideia é passar a vida ligar para eles voltarem a aumentar o sinal? É q já não é a primeira vez q acontece em espaços de tempo muito curtos

Mas já tentou fazer o que eu disse?


Tem razão. Mas pensando bem o cliente deve ter o mesmo nome para as 2 redes. Ou seja o telemovel altera entre as duas e por isso é completamente normal que dê 200 e depois 30.

basta "esquecer" o wifi que não tem o 5GHz, não?!


não percebi

se o telemóvel altera entre o que tem 5Ghz e o que não tem, basta ir às definições e "esquecer" a ligação do wifi que não tem o 5GHz.

 

uhh .. não? se o router está com os mesmos nomes para as 2 tu vais esquecer 1 rede. que é tanto 2,4ghz como 5ghz.  A única solução é entrar na página interna do router e alterar o nome da 5ghz para NOS-xxxx-5G por exemplo.

 

o iphone dele está a alterar entre 2.4ghz e 5ghz provavelmente.

Reputação 7
Crachá +2

De acordo com as indicações em telefonema da NOS...

Possivelmente o tecnico aumentou o sinal, parece ser conveniente voltar a ligar para o apoio técnico para que voltem a verificar e resolver.


Sr. josé não invente. aumentar o sinal? Isso não existe.

Já falei de novo com o 16990 e eles dizem q vão contactar-me hoje...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Emanuelp,

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :confused:

A situação ainda se mantém?

Obrigada

Penso q já está resolvida, obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Emanuelp

Agradecemos o seu feedback! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Comentário