Header
Pergunta

velocidade inferior ao esperado


Boa-tarde, resido numa área de pouca cobertura de rede e internet, o pacote que tenho cobre 100 canais, telefone ilimitado e internet 40Mbps/4Mbps, no entanto a velocidade máxima mal chega aos 7Mbps.

Há alguma forma de aumentar a rentabilidade? Obrigado


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

 É internet satélite eu diria que é normal.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @LUÍS MIGUEL LEMOS DE SOUSA.

A ligação é feita por cabo ou wi-fi?

Reputação 7
Crachá +5

@LUÍS MIGUEL LEMOS DE SOUSA Já fez um teste de cobertura para ver se eventualmente já tem cabo/fibra na sua morada ?  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx 

Sim, é por satélite, era a única disponível na altura do contrato. Penso que pela NOS ainda se mantém. É complicado trabalhar assim, 80% do meu trabalho é online. Envio de ficheiros via wetransfer ou sincronizações para cloud podem ser um tormento por vezes. Obrigado pela resposta Guimas.

Tiago C. é por wi-fi, o router só tem uma saída e como tive de o colocar no 2.º andar (onde apanha mais rede) tive de colocar um repetidor que sincronizei via WPS à caixa ATI, todos os dispositivos são wireless, 3 impressoras são wi-fi direct para não ocupar banda mas duas tinham de ser ligadas a uma rede derivada para um outro router SMC com limitação de tráfego + 4 pcs (linux e windows) com uso alternado, no máximo trabalho com dois em simultâneo + 3 tlm e 1 tablet.

 

Reputação 6
Crachá

Olá, já efetuou algum reset físico ao Router?

Boa tarde oTonyStark, sim várias vezes durante a semana pois por vezes torna-se insustentável e sempre ajuda mesmo que pouco. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LUÍS MIGUEL LEMOS DE SOUSA, @oTonyStark e @Jose Rodrigues

@LUÍS MIGUEL LEMOS DE SOUSA, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário