Header
Respondido

Velocidade de internet abaixo do contratado


Reputação 1
Crachá

Boa noite.

Eu foi medir a velocidade de internet e tinha , não chegando a 64 megas tendo 200 megas peguei fui reiniciar o power router e a velocidade manteve-se inalterada, esta situação já não é a 1 vez

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 29 February 2020, 23:12

Ver pergunta inicial

57 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@António Carvalho Matos Boa noite, reiniciar o Router é muito bom, esporadicamente  pode acontecer haver uma baixa nas velocidades,  essa medição foi feita por cabo ligado ao Router ? Se quiser experimente fazer Reset ao Router para ver se melhora. 

Reputação 2

comprei o pacote com internet a 200megas. Utilizando equipamentos 5g a velocidade chega a 20megas de dowload e 0 megas de upload

Fui enganado. Como estou nos primeiros dias de contrato, se a velocidade não for corrigida, vou rescindir o contrato. Não esperava esta resposta da NOS

Tinha a MEO a 100megas e chegava ao computador a 96M de dowload e 96M upload.

Fui enganado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @MILTON COSTA FIGUEIREDO.

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Reputação 2

Já experimentei todas as soluções

No computador, ligado ao router,  as velocidades ainda são mais baixas.

Não esperava esta fraude da NOS

A instalação foi feita no dia 26-3-2020. Só fazem a portabilidade no dia 30-03-2020, ou seja quatro dias depois da instalação

Como ainda estou no período experimental, se estes problemas não forem resolvidos de imediato, volto ao antigo operador e rescindo o contrato com a NOS

Reputação 7
Crachá +2

16990 para o ajudarem

Reputação 2

Caro Guimas. Porque não coloca o seu nome no fórum e refugias-se  num pseudónimo. Tem medo de dar a cara. Falta de coragem e de responsabilidade….ou ´sera um robô da NOS a dar a cara, já quem náo há resposta da NOS para os problemas apresentados  Eu coloco o meu nome e responsabilizo-me pelos posts que coloco

Mas respondendo ao post do anónimo Guimas, já liguei ao 16990… resposta ZERO…

Problemas.

  • contratei 200M e tenho...20M de dowlowad e  O Zero de uplwoad
  • Na MEO tinha contratados 100 M e tinha 95M de download e de uplowad no computador ligado ao router…. comparar não é possivel …
  • Aderi a NOS porque a cobertura de telemóvel, agora com a parceria da Vodafone, me pareciam mais fiáveis .   Vamos esperar quatro dias para  a NOS fazer a portabilidade dos telemóveis e se a cobertura da rede não corresponder às minhas expectativas retorno à MEO dentro do período de experimemtal

UMA VERDADEIRA FRUADE.

 

Quatro dias para fazerem a portabilidade….nem no terceiro mundo…

DiZEM QUE TÊM FIBRA NA zONA,MAS O TÉCNICO DISSE-ME QUE A CABLAGEM ERA DE COBRE

 

Em 1974 estava em Moçambique no mato. Quis telefonar a um familiar que fazia anos. O telefonema demorou mais de 24 horas e o resultado foi desastroso...havia só um fio e tínhamos de falar um de cada vez...Parece a NOS hoje

 

SE ESTIVER ENGAGADO...corrijam-me sff

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Mas é suposto eu fazer o quê? Quer o meu nome para quê?

Reputação 2

Se nao tem nome nao existe e saia deste forum.

E nunca mais me responda

Reputação 7
Crachá +2

Conhece o instituto magalhães lemos?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MILTON COSTA FIGUEIREDO e @Guimas

@MILTON COSTA FIGUEIREDO, a dificuldade que sente nas dificuldades é através de acesso wi-fi ou cado de rede?

Reputação 2

Bom dia Ana P.

Tenho estado em contacto com o apoio técnico - 16990.

Ontem falámos três vezes. Estavam a analisar a rede. Nada conseguiram fazer. Informaram à tarde que iam fazer testes e que me contactariam às 16H57. Não ligaram

Contratei 200M . Estão a chegar, num telemóvel com recepção de 5G e no computador ligado por cabo, digo estão a chegar:

  • upload  -  50M
  • download -  20M

Melhorou um pouco relativamente a ontem, mas ainda faltam 150M

Mas o mais grave é estar quatro dias à espera da portabilidade de dois telemóveis  e do telefone fixo

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MILTON COSTA FIGUEIREDO

Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Reputação 2

Boa tarde

Como envio por msg privada?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Como envio por msg privada?

Basta clicar na foto da moderadora e escolher a opção “Enviar Mensagem”

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MILTON COSTA FIGUEIREDO e @Jose Rodrigues

@MILTON COSTA FIGUEIREDO, ainda não recebemos a sua mensagem privada. O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 2

Boa tarde

Já enviei msg privada para a Ana T:

Se não recebeu peço o favor de me contactar

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MILTON COSTA FIGUEIREDO

Já recebemos a sua mensagem privada. Vamos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

Reputação 2

Boa noite

Obrigado 

Reputação 2

Boa tarde

Ainda não fui contactado pelo 16990. Após três telefonemas, informaram que iam analisar e que me devolviam a chamada ate às 16H57 de 29-03-2020 ...NADA

A Ana P ficou de analisar a situação. Agradeço notícias para saber se o problema técnico é resolvido nos próximos dias para  decidir se rescindo o contrato com a NOS

Obrigado

Reputação 2

 

Reputação 7
Crachá +2

teste - o teste tem de ser feito aqui. tenha em atenção que por wifi o garantido é 10%, ou seja acima de 20mbps. Tente fazer reset de fábrica, á partida deve melhorar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MILTON COSTA FIGUEIREDO,

Vamos responder à sua mensagem com a maior brevidade possível. 

boa tarde

 

Tenho um serviço contratado de 120 Mbps e o teste de velocidade deu-me a estrondosa velocidade de 2,0 Mbps… e sim foi por wifi mas uma diferença de 118 Mbps?

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Frederico Hartley.

Pode partilhar um teste feito através de cabo de rede, por favor?

Obrigado.

o meu portátil não tem entrada de rede. acho que dá para usar a entrada de USB mas tenho de verificar isso. entretanto vou estar ausente uns dias mas assim que souber se é possivel ou não volto ao contacto. 

 

obrigado pela atenção e cumprimentos

 

Comentário