Header
Pergunta

Velocidade de internet muito baixa


boa noite, tenho fibra e um router 4.0  com um serviço de 200mbps e no ultimo mês a velocidade tem estado por volta dos 30-40mbps, já reiniciei várias vezes e não funciona ,aguardo a resposta, cumprimentos

 


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Fernandes123.

A velocidade está a ser medida por cabo ou Wi-Fi?

Reputação 7
Crachá +2

Esta será a velocidade normal para wifi, pelo menos 2.4ghz

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Fernandes123.

A velocidade está a ser medida por cabo ou Wi-Fi?

Boa tarde, está a ser medida por wifi, por cabo chega aos 90mbps o que é muito a quem de um serviço de 200mbps

Reputação 6
Crachá

Olá qual é o teu pc? Já viste se a placa de rede suporta essas velocidades?

Olá qual é o teu pc? Já viste se a placa de rede suporta essas velocidades?

ola! estou com um computador de um amigo pois o meu está no seguro, antes de ele ir para o seguro a net estava com alguns problemas, a velocidade parecia boa contudo em termos de download estava mto à quem (resumi eu que fosse desde aí) . Esse meu amigo disse-me que o pc em casa dele por algum problema não apanhava 5g, contudo  ( e visto que a minha é fibra) consigo apanhar net, mas talvez seja do pc, mas como posso ter a certeza? aqui estão as specs, como antes este pc dava perfeitamente o 5g com o meu amigo, pode ser por isso então… mas como antes me parecia que a net estava mto à quem pq com 200mbps de download e a sacar a 3-5 mbps não deixa de ser estranho

 

Reputação 7
Crachá +2

Por essa imagem não dá para saber. Vê isto.

Por essa imagem não dá para saber. Vê isto.

 

suponho que seja isto

Reputação 7
Crachá +2

Não ajuda. Tem que seguir estes passos:

O cabo de rede tem que ser cat5e ou cat6.

Para ver se é o computador siga: clicar windows + R ao mesmo tempo. Aparece uma janela a dizer “ executar “ . Aqui escrevemos ncpa.cpl. De seguida clicamos na placa de rede do pc, lado direito do rato e entramos em “ propriedades “. de seguida “ configurar “, depois “ avançadas “ , selecionar  “ velocidade e modo duplex “ e ver na lista á direita se tem algum valor que diga 1.0 gbps.

Como estou a usar wifi, não sei se isso se aplica, pois nesta nao me aparece essa opção “velocidade e modo duplex”

Aparece apenas isto

e no ethernet isto

 

Reputação 7
Crachá +2

Lá está, o pc não dá mais que 100mbps. Dificilmente consegues velocidades acima dos 90.

Comentário