Pergunta

Upload Zero

Durante o dia funciona na velocidade contratada, 500/20, chega à noite, são estes os valores: Speedtest (ligação por cabo). Pelo que percebi já houve outros relatos semelhantes neste fórum mas não encontrei solução. A luz do router mantém-se azul.

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Mesmo o download devia ser 500 ±.

Então pode ser da internet, de aparelhos que causem interferencia como extensores/routers. ou do seu proprio pc.

Recomendo reset de fábrica ao router com aparelhos especiais desligados.

Depois disto teste de velocidade. Se ainda não tiver ok , podemos tentar reiniciar o computador em modo de segurança com rede e fazer o teste de velocidade.

Neste momento os valores estão assim: Speedtest, nunca tinha visto o Upload ser superior aos 20Mb.

O Normal será andar pelos 500/20, mas à noite (por vezes), como indiquei na mensagem anterior, o Upload chega aos zero, e o Download regista valores mais baixos.

@Guimas, tenho dois switchs ligados ao router, podem de alguma forma causar algum problema? Segundo a NOS, diz-me que não deveria haver problemas.

Nota: O problema não reside no PC pois quando o upload chega aos zero, fico com essa velocidade nos equipamentos todos. E, curiosamente, só tenho problemas à noite (após 22.00h).

Reputação 5
Crachá +1

A NOS está a actualizar as velocidaddes de upload na rede HFC. Poderá estar a haver uma instabilidade. Recomendo que faça  um reset a todos os equipamentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @dELUXE, @Guimas e @ricardojcm

@dELUXE, a comunidade deu uma boa ajuda!
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário