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Pergunta

Upload Zero


Durante o dia funciona na velocidade contratada, 500/20, chega à noite, são estes os valores: Speedtest (ligação por cabo). Pelo que percebi já houve outros relatos semelhantes neste fórum mas não encontrei solução. A luz do router mantém-se azul.


13 Comentários

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Crachá +2

Mesmo o download devia ser 500 ±.

Então pode ser da internet, de aparelhos que causem interferencia como extensores/routers. ou do seu proprio pc.

Recomendo reset de fábrica ao router com aparelhos especiais desligados.

Depois disto teste de velocidade. Se ainda não tiver ok , podemos tentar reiniciar o computador em modo de segurança com rede e fazer o teste de velocidade.

Neste momento os valores estão assim: Speedtest, nunca tinha visto o Upload ser superior aos 20Mb.

O Normal será andar pelos 500/20, mas à noite (por vezes), como indiquei na mensagem anterior, o Upload chega aos zero, e o Download regista valores mais baixos.

 

@Guimas, tenho dois switchs ligados ao router, podem de alguma forma causar algum problema? Segundo a NOS, diz-me que não deveria haver problemas.

 

Nota: O problema não reside no PC pois quando o upload chega aos zero, fico com essa velocidade nos equipamentos todos. E, curiosamente, só tenho problemas à noite (após 22.00h).

Reputação 5
Crachá +1

A NOS está a actualizar as velocidaddes de upload na rede HFC. Poderá estar a haver uma instabilidade. Recomendo que faça  um reset a todos os equipamentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @dELUXE, @Guimas e @ricardojcm

@dELUXE, a comunidade deu uma boa ajuda!
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde ,
Dois após a abertura do tópico , estou com este mesmo problema . Velocidade de upload a 0 . Já tive troca de router e várias chamadas , todas sem sucesso . 
alguma solução milagrosa ?

obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @CatiaLopes, é sempre perto de zero ou durante algum período específico do dia ?

Boa tarde @CatiaLopes, é sempre perto de zero ou durante algum período específico do dia ?

Acontece em várias alturas do dia , e muito perto de zero 

Por vezes até falha no teste como perca de ligação .

A NOS diz sempre que está tudo bem .

Reputação 7
Crachá +1

Quebras de velocidade normalmente são resolvidas com o reiniciar de todos os equipamentos, com este processo inicia-se a entrega de novos endereços da rede. Verifique todos os cabos e as ligações físicas bem como as tomadas, faça o teste de velocidade do site da NOS e se se mantiver o resultado ligue de imediato ao apoio técnico, reportando que fez os despistes que podia fazer.  Pergunte se existem problemas ou actualizações para fazer.

Quebras de velocidade normalmente são resolvidas com o reiniciar de todos os equipamentos, com este processo inicia-se a entrega de novos endereços da rede. Verifique todos os cabos e as ligações físicas bem como as tomadas, faça o teste de velocidade do site da NOS e se se mantiver o resultado ligue de imediato ao apoio técnico, reportando que fez os despistes que podia fazer.  Pergunte se existem problemas ou actualizações para fazer.

Estou com este problema já vai fazer um mês .

Já foram feitos todos esses despistes .

Como é um problema "intermetente" quando e a feita a intervenção/despiste dizem que está tudo bem. 

Reputação 7

Boa noite @CatiaLopes,

 

Sugiro que aceda ao router para verificar os logs do mesmo, tendo em conta que é intermitente.

 

Obrigado

Boa noite @CatiaLopes,

 

Sugiro que aceda ao router para verificar os logs do mesmo, tendo em conta que é intermitente.

 

Obrigado

Como faço isso ?

Obrigado 

Reputação 7

Existe outra questão que não coloquei. Mesmo que tenha acesso ao logs do router tem conhecimentos para a sua análise?

 

Em caso negativo, sugiro que contacte a assistência técnica e sugira esta situação.

Caso não resolva, pode solicitar o mesmo aqui, através de mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CatiaLopes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que, com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS, faça um diagnóstico ao serviço. Saiba como:

Por favor, partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

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