Header
Respondido

Upload tarifario 1Gbps


Boa tarde,

Tenho um pacote de 1Gbps contratualizado e apesar de estar satisfeito com velocidade de download que é muito próxima (consistentemente nos 950Mbps por ethernet) a velocidade de upload é extremamente baixa para as standards do mercado (20 Mbps).

Recordo-me de na altura da adesão me terem dito que a velocidade de upload do pacote era 100Mbps mas que por motivos técnicos estaria a 20Mbps mas que seria atualizado logo que possível.

Já procurei este assunto aqui no fórum e encontrei respostas antigas a perguntas de outros clientes em que era referido que a velocidade de upload seria regularizada em toda a rede NOS até ao final de 2018, depois final de Março de 2019…. E até agora nada.

Gostaria de saber se como se encontra este assunto neste momento? Está a acontecer? Há novas datas?
Obrigado
icon

Melhor resposta por Tiago C. 12 April 2019, 21:37

Ver pergunta inicial

107 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

@Ricardo Gomes Teixeira É possível que sim, não conheço essa informação, no meu caso raramente utilizo o upload, a velocidade que tenho é suficiente, mas quem realmente precisa de fazer bastantes descargas obviamente que quanto maior for a velocidade melhor, neste momento parece que é a velocidade de que a NOS dispôe. Mas, para quem contrata 1GB de download passa a ter 100Mb de upload

 

ISSO é que era doce!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os pacotes 1GB têm practicamente todos 20Mbits de UPLOAD, o que, técnicamente (e fazendo uma comparação!) é o mesmo que estar a vender um automóvel que dá 1000 à hora nas DESCIDAS e 20 à hora nas SUBIDAS!

 

Se isso não faz diferença, não sei o que fará!!!!

 

Vender pacotes de 1000 Mbits com 20 de upload deveria ser ILEGAL...

Reputação 4

@Ricardo Gomes Teixeira É possível que sim, não conheço essa informação, no meu caso raramente utilizo o upload, a velocidade que tenho é suficiente, mas quem realmente precisa de fazer bastantes descargas obviamente que quanto maior for a velocidade melhor, neste momento parece que é a velocidade de que a NOS dispôe. Mas, para quem contrata 1GB de download passa a ter 100Mb de upload

 

ISSO é que era doce!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os pacotes 1GB têm practicamente todos 20Mbits de UPLOAD, o que, técnicamente (e fazendo uma comparação!) é o mesmo que estar a vender um automóvel que dá 1000 à hora nas DESCIDAS e 20 à hora nas SUBIDAS!

 

Se isso não faz diferença, não sei o que fará!!!!

 

Vender pacotes de 1000 Mbits com 20 de upload deveria ser ILEGAL...

 

Pior que isso é na pagina: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx

Quando mudas para 1Gb nos diversos pacotes ter lá 100Mbps (upload)(5)

Mas este (5) nada refere nas notas que em determinadas zonas só podes ter 20Mbs… Refere “validação técnica.”, mas não refere que é por limitação da NOS…

Estou em modo paciente que está mesmo a terminar a fidelização :pray::man_dancing_tone1:

Reputação 7
Crachá +2

 

ISSO é que era doce!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os pacotes 1GB têm practicamente todos 20Mbits de UPLOAD, o que, técnicamente (e fazendo uma comparação!) é o mesmo que estar a vender um automóvel que dá 1000 à hora nas DESCIDAS e 20 à hora nas SUBIDAS!

Se isso não faz diferença, não sei o que fará!!!!

Vender pacotes de 1000 Mbits com 20 de upload deveria ser ILEGAL...

 

Pior que isso é na pagina: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx

Quando mudas para 1Gb nos diversos pacotes ter lá 100Mbps (upload)(5)

Mas este (5) nada refere nas notas que em determinadas zonas só podes ter 20Mbs… Refere “validação técnica.”, mas não refere que é por limitação da NOS…

Estou em modo paciente que está mesmo a terminar a fidelização :pray::man_dancing_tone1:

 

Nem mais! Já muito foi dito sobre isso… até mesmo sobre as informações de UPLOAD escondidas dos PARCEIROS, que básicamente servem para que os consumidores vivam no “desconhecimento”!!!! Mais sobre o tema neste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/porque-razao-a-nos-continua-a-esconder-as-velocidades-de-upload-13864

22/01/2020.. alguma novidade?

Reputação 4

 

22/01/2020.. alguma novidade?

 

Nada... e como já foi referido, não deve ser em 2020 que haverá :sweat_smile:

Reputação 3

Meus caros, a falta de profissionalismo e de honestidade torna-se cada vez mais evidente. Esta é a imagem de uma empresa cuja estrutura acionista admite “sociedades direta e indiretamente controladas pela Senhora Eng.ª Isabel dos Santos”.
Acho que não é preciso acrescentar grande coisa. Agora que a verdade começa a vir ao de cima, percebe-se o modo de atuação da NOS (e quem diz da NOS, diz também de muitas outras empresas em Portugal). De facto, uma empresa ligada a uma ladra e que faz questão de pôr em prática a sua “ética” não poderá ter grande futuro. Para refletir...

Reputação 7
Crachá +2

Meus caros, a falta de profissionalismo e de honestidade torna-se cada vez mais evidente. Esta é a imagem de uma empresa cuja estrutura acionista admite “sociedades direta e indiretamente controladas pela Senhora Eng.ª Isabel dos Santos”.
Acho que não é preciso acrescentar grande coisa. Agora que a verdade começa a vir ao de cima, percebe-se o modo de atuação da NOS (e quem diz da NOS, diz também de muitas outras empresas em Portugal). De facto, uma empresa ligada a uma ladra e que faz questão de pôr em prática a sua “ética” não poderá ter grande futuro. Para refletir...

 

Aliás, já rolaram cabeças… https://www.rtp.pt/noticias/mundo/administradores-da-nos-com-ligacoes-a-isabel-dos-santos-demitem-se_n1200060

 

Mas a mim “preocupa-me” mais uma empresa que patrocina a primeira liga de FUTEBOL, TORRANDO MILHÕES com algo que não interessa a nenhum consumidor da NOS em troca de… publicidade?????? Não chegam os VIDEOS MUSICAIS bem pagos que passam incessantemente na Televisão e que NADA informam sobre a qualidade dos serviços? É preciso torrar dinheiro a patrocinar futebol? :nauseated_face::nauseated_face::nauseated_face:

 

Depois não se investe na infra-estrutura… claro que não...

Reputação 3

Meus caros, a falta de profissionalismo e de honestidade torna-se cada vez mais evidente. Esta é a imagem de uma empresa cuja estrutura acionista admite “sociedades direta e indiretamente controladas pela Senhora Eng.ª Isabel dos Santos”.
Acho que não é preciso acrescentar grande coisa. Agora que a verdade começa a vir ao de cima, percebe-se o modo de atuação da NOS (e quem diz da NOS, diz também de muitas outras empresas em Portugal). De facto, uma empresa ligada a uma ladra e que faz questão de pôr em prática a sua “ética” não poderá ter grande futuro. Para refletir...

 

Aliás, já rolaram cabeças… https://www.rtp.pt/noticias/mundo/administradores-da-nos-com-ligacoes-a-isabel-dos-santos-demitem-se_n1200060

 

Mas a mim “preocupa-me” mais uma empresa que patrocina a primeira liga de FUTEBOL, TORRANDO MILHÕES com algo que não interessa a nenhum consumidor da NOS em troca de… publicidade?????? Não chegam os VIDEOS MUSICAIS bem pagos que passam incessantemente na Televisão e que NADA informam sobre a qualidade dos serviços? É preciso torrar dinheiro a patrocinar futebol? :nauseated_face::nauseated_face::nauseated_face:

 

Depois não se investe na infra-estrutura… claro que não...

É isso mesmo...E para além dos avultados montantes para patrocinar Liga, Benficas e etc (eu até sou benfiquista), nem quero imaginar os valores que devem ser desviados também desta empresa. 3 palhaços já saltaram fora com o c* a arder, mas ainda faltam muitos outros.

Reputação 1

Eu em Setúbal com 120mb/10mb. É uma autêntica vergonha o que esta empresa faz com seus clientes. Infelizmente tenho mais 1 ano de fidelização mas não contem mais comigo como cliente e não venham mais com telefonemas de 6 em 6 meses para renovar contratos. Vocês são mesmo uma escória. 

Reputação 7
Crachá +5

Eu em Setúbal com 120mb/10mb. É uma autêntica vergonha o que esta empresa faz com seus clientes. Infelizmente tenho mais 1 ano de fidelização mas não contem mais comigo como cliente e não venham mais com telefonemas de 6 em 6 meses para renovar contratos. Vocês são mesmo uma escória. 

Eu em Faro com 120mb/10mb. ? Qual é a vergonha ?

Reputação 1

Eu em Setúbal com 120mb/10mb. É uma autêntica vergonha o que esta empresa faz com seus clientes. Infelizmente tenho mais 1 ano de fidelização mas não contem mais comigo como cliente e não venham mais com telefonemas de 6 em 6 meses para renovar contratos. Vocês são mesmo uma escória. 

Eu em Faro com 120mb/10mb. ? Qual é a vergonha ?

A vergonha é continuarmos com os 10mb de upload José, todos os anos prometem que vão aumentar e nada acontece. Nem 10mb são, são menos de 9mb até. 

Reputação 7
Crachá +5

Eu em Setúbal com 120mb/10mb. É uma autêntica vergonha o que esta empresa faz com seus clientes. Infelizmente tenho mais 1 ano de fidelização mas não contem mais comigo como cliente e não venham mais com telefonemas de 6 em 6 meses para renovar contratos. Vocês são mesmo uma escória. 

Eu em Faro com 120mb/10mb. ? Qual é a vergonha ?

A vergonha é continuarmos com os 10mb de upload José, todos os anos prometem que vão aumentar e nada acontece. Nem 10mb são, são menos de 9mb até. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Eu em Setúbal com 120mb/10mb. É uma autêntica vergonha o que esta empresa faz com seus clientes. Infelizmente tenho mais 1 ano de fidelização mas não contem mais comigo como cliente e não venham mais com telefonemas de 6 em 6 meses para renovar contratos. Vocês são mesmo uma escória. 

Eu em Faro com 120mb/10mb. ? Qual é a vergonha ?

A vergonha é continuarmos com os 10mb de upload José, todos os anos prometem que vão aumentar e nada acontece. Nem 10mb são, são menos de 9mb até. 

 

De acordo, tem sido prometido e não acontece, estamos de acordo. 

Reputação 1

Eu em Setúbal com 120mb/10mb. É uma autêntica vergonha o que esta empresa faz com seus clientes. Infelizmente tenho mais 1 ano de fidelização mas não contem mais comigo como cliente e não venham mais com telefonemas de 6 em 6 meses para renovar contratos. Vocês são mesmo uma escória. 

Eu em Faro com 120mb/10mb. ? Qual é a vergonha ?

A vergonha é continuarmos com os 10mb de upload José, todos os anos prometem que vão aumentar e nada acontece. Nem 10mb são, são menos de 9mb até. 

 

De acordo, tem sido prometido e não acontece, estamos de acordo. 

Eu até já pensei em pagar a cessão de contrato :(

Reputação 7
Crachá +5

@Ricardo Palma Pois é, no meu caso essa situação não se coloca, porque as velocidades que eu tenho são as que constam do meu contrato. Eu só me poderia sentir lesado se isso não estivesse a acontecer. Eu sou do tempo em que tinha 12mb/1mb. Entretanto foram melhorando os serviços, mais linha telefonica, mais WiFi, mais velocidade de internet, mais serviços de TV (gravações, mais plafond para serviços adicionais e outros) e a acompanhar os melhores serviços, foram baixando os preços. Eu estou pagando metade do que pagava há 20 anos atrás. Não estou pensando em cessar o contrato e muito  menos em pagar para cessar. De momento. Futuramente logo se vê.

Reputação 7
Crachá +2

@Ricardo Palma Pois é, no meu caso essa situação não se coloca, porque as velocidades que eu tenho são as que constam do meu contrato. Eu só me poderia sentir lesado se isso não estivesse a acontecer. Eu sou do tempo em que tinha 12mb/1mb. Entretanto foram melhorando os serviços, mais linha telefonica, mais WiFi, mais velocidade de internet, mais serviços de TV (gravações, mais plafond para serviços adicionais e outros) e a acompanhar os melhores serviços, foram baixando os preços. Eu estou pagando metade do que pagava há 20 anos atrás. Não estou pensando em cessar o contrato e muito  menos em pagar para cessar. De momento. Futuramente logo se vê.

 

@Jose Rodrigues já percebemos que é uma pessoa que aceita muito bem as limitações e falta de transparência da NOS! Uma empresa que até há uns meses nem sequer indicava a velocidade de UPLOAD que os seus clientes CONTRATARAM, tanto no documento de VENDA, como na ÁREA de CLIENTE!!!!! Mas tudo bem…

 

Ainda assim, se continua a achar que os clientes das ZONAS HFC estão muito bem com 10Mbits, quando poderiam estar pelo menos com 20Mbits (sim… os pacotes NOS PERMITEM 20Mbits nas zonas HFC!) tendo em conta que os seus “colegas” nas zonas FTTH recebem 100Mbits, pelo mesmo preço, então, claramente, não há forma de o fazer ver absolutamente mais nada sobre as injustiças da NOS, porque irá sempre defender a DISCRIMINAÇÃO que a NOS pratica justificando-as com o serviço que tinha há muitos anos atrás…

 

Não existe justificação possível!!! A NOS não fornece pelo menos 20Mbits a toda a gente PORQUE NÂO QUER e porque prefere extorquir mais uns euros por mês e prender os clientes mais 2 ANOS para lhes efectuar um UPGRADE de 10 para 20Mbits!!!! VERGONHOSO!!!

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Bom dia, o problema não está em eu aceitar ou não, eu só aceito porque são as condições que tenho, que contratei e que me cobram, os 20mbps de upload que já vêm sendo prometidos há 2 ou 3 anos e que tardam a ser implementados na rede toda é que estão em falta, eu estou absolutamente de acordo consigo e com os demais clientes que reclamam pelo menos os 20mb de upload que a NOS prometeu.

Reputação 4

@marcolopes Bom dia, o problema não está em eu aceitar ou não, eu só aceito porque são as condições que tenho, que contratei e que me cobram, os 20mbps de upload que já vêm sendo prometidos há 2 ou 3 anos e que tardam a ser implementados na rede toda é que estão em falta, eu estou absolutamente de acordo consigo e com os demais clientes que reclamam pelo menos os 20mb de upload que a NOS prometeu.

 

Eu tenho 1Gbps/20Mbps também sei que é contratado, mas olhar para o lado e ver a concorrencia com 1Gpbs/100Mbs, 1Gbps/200Mbps e ainda 1Gbps/400Mpbs a pagar todos eles menos que eu, não é aceitar o que tenho contratado, é aceitar que a NOS já pouco ou nada tem para dar…

Como foi já referido estas ligações ao polvo da corrupção é só mais uma demostração da falta de investimento nas infraestruturas, e a meu ver, cliente “calado” é cliente satisfeito…

Felizmente Julho está perto, serei apenas um cliente (de largos anos) que vão perder, mas estou certo que mais farão o mesmo assim que terminarem os seus períodos de fidelização.

Reputação 1

Boa tarde,

 

Em janeiro deste ano questionei aqui através do fórum os vários moderadores quando existiriam novidades para os clientes em DOCSIS 3.1 em relação ao aumento de UPLOAD há muito muito tempo (mais de 2 anos) prometido aos seus clientes.

 

Estamos a chegar a meio do ano e até ao momento o silêncio continua total por parte da NOS e seus representantes…

 

Não seria mais respeitoso e honesto responderem aos seus clientes?

 

Cumprimentos

Reputação 6
Crachá

Boa tarde,

 

Em janeiro deste ano questionei aqui através do fórum os vários moderadores quando existiriam novidades para os clientes em DOCSIS 3.1 em relação ao aumento de UPLOAD há muito muito tempo (mais de 2 anos) prometido aos seus clientes.

 

Estamos a chegar a meio do ano e até ao momento o silêncio continua total por parte da NOS e seus representantes…

 

Não seria mais respeitoso e honesto responderem aos seus clientes?

 

Cumprimentos


Boas @Phileas olha para te ser sincero os moderadores aqui em nada são sinceros e muito menos coerentes nas informações que prestam, pois uns dizem uma coisa, outros dizem outra. Mas infelizmente não tenho boas notícias para ti. Se na tua zona tens HFC (Coaxial) então esquece o aumento de upload para 100Mb porque em Portugal continental só haverá aumentos de upload para zonas NOS com FTTH ou novas instalações com FTTH da NOS. A NOS infelizmente iludiu os clientes com a evolução da tecnologia DOCSIS 3.1 mas infelizmente a NOS não quer mais apostar nessa tecnologia e não vai apostar em HFC. Quem tem HFC só terá 20Mbps de upload no máximo e não verá a sua velocidade aumentada para 100Mb. Quem tiver uma instalação FTTH, ai sim vai ser possível e a NOS está a aumentar gradualmente o upload. Esta é a realidade e não vale a pena te dizerem aqui o contrário, pois esta informação é interna por parte do Gabinete de Qualidade da NOS. A NOS se quisesse poderia melhorar as condições técnicas e as centrais para o DOCSIS 4.0 e disponibilizar os 100Mbps de upload em zonas de HFC mas a NOS desistiu e não quer mais apostar em cabo coaxial.

Reputação 1

Obrigado pela resposta @Tiago Ferreira

Era de facto importante existir uma posição oficial e séria sobre esta matéria que há mais de 2 anos se arrasta para os clientes HFC (que é o meu caso).

Vivendo no centro de Lisboa, nunca mais serão realizadas as migrações de HFC para FTTH, já que os custos envolvidos são bem elevados, mas por outro lado representam milhares de clientes...acaba por ser um enorme contra senso para a NOS.

Tinha escrito aqui no fórum há 2 anos, exactamente porque foi quando se iniciou o meu contrato, e escrevi agora novamente pois termina o meu período de fidelização.

Se não houver resposta por parte da NOS terei de mudar para o MEO ou VDF tal a diferença de velocidade de upload disponibilizada para os mesmos valores de mensalidade. 

Cumprimentos 

 

Reputação 6
Crachá

De nada @Phileas. Eu também moro no centro de Lisboa e infelizmente esta é a realidade. E sem dúvida que terás uma melhor oferta de serviço na MEO ou Vodafone a nível de upload.

Reputação 1

Com as várias ofertas atualmente existentes todos os operadores estão a oferecer sensivelmente a mesma coisa. 

Apesar de ser cliente há mais de 20 anos, não me faz qualquer sentido manter-me num operador que oferece menos que os restantes pelos mesmos valores de mensalidade, mesmo que esteja satisfeito com o serviço prestado na TV e telemóvel. 

Reputação 6
Crachá

Com as várias ofertas atualmente existentes todos os operadores estão a oferecer sensivelmente a mesma coisa. 

Apesar de ser cliente há mais de 20 anos, não me faz qualquer sentido manter-me num operador que oferece menos que os restantes pelos mesmos valores de mensalidade, mesmo que esteja satisfeito com o serviço prestado na TV e telemóvel. 


Também sou cliente à mais de 20 anos e entendo o teu ponto de vista. E acho que o deves fazer, pois só com a perda de clientes é que a NOS abre os olhos e deixa de enganar os clientes.

Reputação 4

No meu caso, Julho está à porta, coincidencia ou não já me ligaram umas quantas vezes a oferecer algumas coisas menos aumento de upstream…

Já ando a estudar as várias opções entre a MEO e a Vodafone, em qualquer delas irei ficar a pagar menos por mais..

Comentário