Header
Pergunta

Troca de router


Há algum tempo atrás sugeriram a alteração do meu pacote para o UMA. Na altura disseram que ficaria com mais canais de tv e que em relação á internet ficaria mais estável e com o wi-fi muito melhor. Trocaram-me a box e o comando e em relação ao router disseram que a alteração seria apenas a nível de software, intervencionado remotamente. (Apesar de utilizar o mesmo router, mais ou menos há nove anos). Passemos então aos factos.

Em relação á tv ficou algo melhor com as inovações inerentes á UMA. Em relação á Internet, piorou bastante (Velocidade contratada 100/10). Através de cabo é razoável em relação ao wi-fi é sofrível com velocidades muito más, já mudei a PEN wi-fi para uma melhor com capacidade para 2.4 e 5 e maior alcance e nada, de há uns tempos para cá de vez em quando cai inúmeras vezes, depois sobe do nada. Estando nesta altura a trabalhar em teletrabalho é muito complicado conseguir trabalhar sem grandes percalços. Como poderei resolver este assunto? Podem ajudar?

Será que trocando o router para um + recente este problema será resolvido?

Muito Obrigado  


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Existe vários fatores.

Qual a velocidade por cabo?

Qual a velocidade por wifi?

Se houver problema de sinal na residência só com técnico.

Pode tentar reiniciar o router da corrente e testar.

 

Obrigado pela resposta.

Por cabo anda nos 100/10 + ou - , em wifi fica-se 20/7 e cai que se farta…

R7 ao router faço imensos e acho que não é sistema... 

Reputação 7
Crachá +2

Tem algum extensor/powerline que possa interferir?

Pode tentar um reset de fábrica do router ( lado direito no orificio reset).

De resto só contactando o 16990.

Obrigado pela breve resposta.

Não, não tenho nem AP nem Powerline, o r7 também já fiz…

Poderá eventualmente melhorar se me trocarem o router por um mais recente?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ulisses Domingues e @Guimas

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Ulisses Domingues, o @Guimas deu uma boa ajuda!
Pedimos que nos diga qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Olá Ana P.

O Router ainda é da ZON aquele oval alto… :-( , quando me mudaram para a UMA disseram que trocavam a box TV e o router (que não funciona o comando por voz há mais de três meses) em relação ao router disseram depois que não era preciso… o que é um facto é que melhorias em relação á IRIS não vi nenhumas, apenas no menu da TV, o tráfego internet dos móveis também piorou e continuam a colocar-me 1 Gb de net num telemóvel que pura e simplesmente não usa net (por ser mais antigo)... em relação a tudo o resto está na mesma (Telefone fixo e internet). 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ulisses Domingues

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

Mas está aqui tudo escrito e explicado…  Se quiserem ajudar agradeço, senão muito obrigado na mesma. Ainda hoje foi um stress estando em teletrabalho foi tudo abaixo do nada… e voltou passado um bom bocado… estabilidade zero… se fosse a contabilizar o tempo que não tenho serviço pelo menos de net, tenho a impressão que só pagava metade do serviço. Desculpe Mário P. mas estou fulo da vida convosco hoje!!

Reputação 7
Crachá +6

@Ulisses Domingues

Para podermos actuar e ajudá-lo, precisamos que coopere connosco e, por favor, envie-nos uma mensagem privada com os seu dados para conseguirmos endereçar o seu tema. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Obrigado

Comentário