Header
Destaque

Tarifários NOS IoT - Conheça as ofertas NOS


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Os tarifários NOS IoT são cartões SIM\eSIM para Localizadores IoT, Alarmes ou Smartwatches que permitem conectar-se ao seu equipamento através das redes 2G, 3G, 4G, NB – iOT ou 5G.          
Este cartão SIM facilita a comunicação com os satélites GPS para que obtenha uma informação mais precisa da localização em tempo real, uma vez que foi pensado exclusivamente para esta utilização.

 

NOS IoT Localizador GPS – um cartão SIM indicado para equipamentos de localização de pessoas, animais e objetos.

 

Com o NOS IoT Localizador GPS pode:

  • Gerir os saldos, custos, comunicações e promoções do seu cartão através da app NOS, tendo apenas que associar o seu serviço à app;
  • Aceder ao cartão sem ter que inserir um PIN;
  • Usufruir da oferta de 3 mensalidades sem qualquer período de fidelização associado;
  • Utilizar de forma rápida e cómoda, sem processos extra de ativação.

Para que possa adquirir o seu temos 3 modalidades de adesão:

Tarifário por carregamento

Com este tarifário de 9,99€ iniciais:

  • Tem a oferta das 3 primeiras mensalidades;
  • Após 3 meses, a sua mensalidade será de 2,99€ por mês.
  • Os carregamentos podem ser feitos através da app NOS.

 

Tarifário com fatura 

Com este tarifário de 9,99€ iniciais:

  • Tem a oferta das 3 primeiras mensalidades;
  • Após 3 meses, a sua mensalidade será de 2,99€ por mês em fatura.

 

Tarifário incluído nos seus serviços residenciais

Com este tarifário:

  • Os dados móveis, minutos e sms, dobram como num 2º cartão móvel;
  • À mensalidade do seu pacote NOS acresce 2,99€ por mês. 

 

 

NOS IoT Alarme – um cartão SIM apropriado para centrais de alarme que permitem enviar alertas de segurança para smartphones.

 

Tem um alarme em casa e precisa de um cartão de conetividade ou a sua casa é isolada e não se sente totalmente seguro? Para que esteja sempre em segurança vamos apresentar-lhe o NOS IoT Alarme, um cartão SIM para sistemas de alarme. :sunglasses:

Com o NOS IoT Alarme pode:

  • Gerir os saldos, custos, comunicações e promoções do seu cartão através da app NOS, tendo apenas que associar o seu serviço à app;
  • Aceder ao cartão sem ter que inserir um PIN;
  • Usufruir da oferta de 3 mensalidades sem qualquer período de fidelização associado;
  • Utilizar de forma rápida e cómoda, sem processos extra de ativação.

 

Temos 3 modalidades para que possa aderir à nossa oferta:

Tarifário por carregamento 

Com este tarifário de 9,99€ iniciais:

  • Tem a oferta das 3 primeiras mensalidades;
  • Após 3 meses, a sua mensalidade será de 2,99€ por mês.
  • Os carregamentos podem ser feitos através da app NOS.

 

Tarifário com fatura 

Com este tarifário de 9,99€ iniciais:

  • Tem a oferta das 3 primeiras mensalidades;
  • Após 3 meses, a sua mensalidade será 2,99€ por mês em fatura.

 

Tarifário incluído nos seus serviços residenciais 

Com este tarifário:

  • Os dados móveis, minutos e sms, dobram como num 2º cartão móvel;
  • À mensalidade do seu pacote NOS acresce 2,99€ por mês.

 

 

NOS IoT Smartwarch – um cartão eSIM dedicado a smartwaches para que não dependa do smartphone para não estarem ligados.

 

 Costuma correr de manhã e não gosta de levar o seu telemóvel consigo? E tem um Smartwatch?

Agora, pode registar todas as suas atividades, ouvir música e estar sempre contactável com o cartão eSIM da NOS IoT Smartwatch. :watch:

 

Com o cartão eSIM pode:

  • Gerir os saldos, custos, comunicações e promoções do seu cartão através da app NOS, tendo apenas que associar o seu serviço à app;
  • Aceder ao cartão sem ter que inserir um PIN;
  • Usufruir da oferta de 2 mensalidades sem qualquer período de fidelização associado;
  • Utilizar de forma rápida e cómoda, sem processos extra de ativação.
  • Ligar o seu telemóvel ao Smartphone e usar todas as funcionalidades como se fosse o mesmo.

Quer saber como pode obter o seu? :heart_eyes:

 

Temos 3 modalidades de adesão para que possa escolher a que mais se adequa a si:

Tarifário por carregamento 

Com este tarifário de 9,99€ iniciais:

  • Tem a oferta das 2 primeiras mensalidades;
  • Após 2 meses, a sua mensalidade será de 4,49€ por mês.
  • Os carregamentos podem ser feitos através da app NOS.

 

Tarifário com fatura 

Com este tarifário de 9,99€ iniciais:

  • Tem a oferta das 2 primeiras mensalidades;
  • Após 2 meses, a sua mensalidade será 4,49€ por mês em fatura.

 

Tarifário incluído nos seus serviços residenciais

Com este tarifário:

  • Os dados móveis, minutos e sms, dobram como num 2º cartão móvel;
  • À mensalidade do seu pacote NOS acresce 4,49€ por mês. 

 

Saiba aqui como associar e gerir o seu serviço IoT na App NOS.

Mas não ficamos por aqui! :blush:

Consulte ainda as nossas ofertas de Localizadores NOS IoT aqui

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão partilhe connosco. Vamos ajudá-lo! :hugging:

Conheça mais sobre o IoT da NOS aqui.


38 Comentários

Reputação 1

@plf e @Marco Chapita

Em Smartwatch eSIM é ilimitado segundo me responderam aqui: https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-os-tarifarios-nos-iot-20206

@CP001 

O que eu li foi isto:

"Todos os cartões NOS IoT estão configurados com APN dedicada para o tráfego de IoT , por isso, não existe um tráfego especifico, apenas caso exista uma utilização indevida é que procedemos à restrição da utilização."

E o que eu interpreto é:

"Usem à vontade com bom senso."

Resta clarificar o que é bom senso para a NOS, ou "utilização indevida", ou melhor ainda, "tráfego IoT" (nunca ouvi falar.....).

A NOS pode clarificar isto de uma vez por todas ou vamos continuar assim?

Senão, voltamos ao mesmo...

A preocupação dos utilizadores/clientes (ou pelo menos minha) é a mesma do conhecido ditado "gato escaldado de água fria tem medo".

A título de exemplo, historicamente as operadoras têm garantido "tráfego ilimitado" nós tarifários de internet móvel/routers/pens, mas que na realidade, apartir de "X" gigabytes transferidos, passamos a velocidades incomportáveis, ou recebemos cartas a informar que foi excedida uma política de utilização responsável qualquer (e isso só vinha na altura nas letras pequeninas que ninguém lê e ninguém sabe qual é na realidade o limite).

Daí a desconfiança, e a insistência em pedir para a NOS explicar em que é que consiste este tarifário, duma forma clara e sem explicações ambíguas.

obrigado.

 

Reputação 1

@CP001 não digo que não seja ilimitado no caso das net's móveis. 

É isto a que me refiro:

"A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço."

 

Voltando ao tema:

Tu assumes que é também assim no IoT. Então porque é que isso não está escrito e clarificado?

Reputação 1

@CP001 a língua portuguesa é complicada...

Na minha interpretação há sempre um limite, que não está explícito, mas sim implícito conforme o que coloquei em post anterior.

E é isto que gostava que fosse clarificado…

Ficamos na mesma…

Afinal é ilimitado ou sem preocupações? É que para mim é já uma preocupação não perceber o que é que eu posso ou não fazer...!

Posso usar ou não todas as funcionalidades do relógio? E se for um relógio chinês do AliExpress que corre Android "puro"? Deixa de ser um smartwatch?

 

Mas fico-me por aqui, que da NOS ainda não respondeu ninguém...

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @EMANUEL BRUNO COELHO BARROS:grinning:

O cartão SIM incluído destina-se unicamente a ser utilizado em alarmes/localizadores/smartwatchs. Desta forma, não pode ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores ou em dispositivos similares nem permite receber ou enviar SMS. 
Relativamente à questão se pode activar ou desactivar o serviço através da App NOS,  não. A App NOS servirá para gerir o cartão, isto porque, ao colocar o cartão no Localizador, o cartão fica activo e, por isso, sugerimos a associação do cartão à App NOS para conseguir ligar e desligar o Localizador.  

Este cartão pode ser utilizado em todo o território nacional e no Espaço Económico Europeu. O custo, aqui, indicado é com o IVA incluído.   

Saiba tudo sobre este tarifário, aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

@CP001 a língua portuguesa é complicada...

Na minha interpretação há sempre um limite, que não está explícito, mas sim implícito conforme o que coloquei em post anterior.

E é isto que gostava que fosse clarificado…

Ficamos na mesma…

Afinal é ilimitado ou sem preocupações? É que para mim é já uma preocupação não perceber o que é que eu posso ou não fazer...!

Posso usar ou não todas as funcionalidades do relógio? E se for um relógio chinês do AliExpress que corre Android "puro"? Deixa de ser um smartwatch?

 

Mas fico-me por aqui, que da NOS ainda não respondeu ninguém...

 

Não respondeu nem vai responder! É o que “está escrito” :D

É como nos bancos: CONSULTE O TARIFÁRIO!

Depois aparecem “surpresas” de acordo com a “LEI”

É um ecossistema muito recente, tudo muito novo, faltam muitos detalhes.

O que mais me preocupa nisto tudo é: SÃO OS EQUIPAMENTOS comprados à NOS compatíveis (podem ser utilizados) com OUTROS OPERADORES??? É que JAMAIS investiria em hardware que depois teria de “deitar fora” quando mudasse de operador! Muito cuidado com isso. https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-os-localizadores-iot-da-nos-20205?postid=132253#post132253

Obrigado pelas boas vindas :)

Se não pode enviar/receber SMS não pode ser usado para configurar uma grande maioria de GPSs/localizadores etc...

Para ser usado num localizador ou por ex num dispositivo IoT uma pessoa pode configurar o envio de localização uma vez por dia ou de 10 em 10s. A quantidade de dados será bastante diferente.

Daí a pergunta qual a quantidade de dados disponível no tarifário. 

 

Reputação 1

Há algo que eu não consigo compreender nisto.

 

A título de exemplo, o Samsung Galaxy Watch permite navegar pela internet e fazer download de apps.

Adicionalmente permite usar Google Maps, e ouvir música pelo Spotify sem ter um telemóvel por perto. Pelo que percebi, também dá para mandar SMS...

 

Nisto, no mínimo “dá jeito” (pelo menos) saber qual a quantidade de dados que se pode gastar neste tarifário… 50MB? 500MB? 1GB? 5GB?…

 

Na prática, estamos a subscrever algo que não sabemos o que inclui, e das duas uma, ou é tráfego ilimitado, ou tem alguma política de utilização imposta pela NOS, que não nos estão a dizer…

 

Isto para não falar de smartwatches Android (“puro” android) que permitem fazer tudo ou quase tudo o que um smartphone faz num ecran pequeno! Não deixa de ser um smartwatch… em que é que ficamos?...

 

Alguém da NOS consegue clarificar? É que isto é informação básica...

Boa tarde,

 

Não fiquei esclarecido. Então o tarifário apenas tem ligação à net via LTE, é isso? 

Se o alarme apenas comunicar por GPRS / GSM / SMS, o tarifário não permite essas comunicações, é isso?

 

Obrigado.

Reputação 1

Outra dúvida que tenho e que o vosso apoio ao cliente não me sabe explicar, no vosso tarifário smartwatch diz claramente os passos que é necessários para colocar o esim a funcionar no smartwatch, e onde diz que não é necessário colocar pin, pois cada vez que reinicio o relógio pede me o pin do cartão, isso só acontece com cartões da nos, cartões da meu não pede e o relógio arranca logo. Não conseguem resolver? E a questão acima colocada parece me pertinente, custa 4,49 mas não nos dizem se é ilimitado ou não. Posso ouvir música sem me preocupar do Spotify?? Todos os dias? 

 

Reputação 1

E alguém consegue resolver este pedido de pin? Não há maneira de o remover nem alterar o pin 😔😔

@plf na NOS para aí desde 2014, nessas net móveis quando eles dizem "ilimitado" ou "todo o tráfego incluído" é porque o serviço é mesmo ilimitado. Falo de experiência própria.

 

Por isso quero acreditar que funcione assim também com o eSIM no smartwatch. 

Olá @Goncalo Guerra Dias,

O cartão IoT para Smartwatch é eSIM e funciona também em Apple Watch.

Obrigada

 

Olá Inês, agradeço a resposta. Fico aliaviado ao saber que não foi uma compra em vão.

De qualquer maneira, estou a ter dificuldades em assinar um tarifário IoT para o meu apple watch.

Quando abro a aplicação “watch” no meu iphone (onde posso configurar tudo do meu apple watch) e seleciono a secção de “rede móvel” (que acredito que seja o local indicado para assinar uma subscrição neste novo tarifário, e inclui-lo diretamente no meu watch) deparo-me com este aviso:

 Alguma sugestão de como resolver?

A meu ver não se trata de um problema de compatibilidade. Acredito que o eSIM seja compativel com o relogio, simplesmente a Apple ainda não se encontra ao corrente da situação.

 

Obrigado

Quais são os detalhes para o tarifário  NOS IoT Localizador GPS?

Pode enviar/receber SMS? Se sim quantas?

Quais os limites de dados? Como são contabilizados os dados usados? KB/MB?

Pode ser ativado/descativado na app?

No tarifário com fatura diz:

“Após 3 meses, a sua mensalidade acresce 2,99€ por mês em fatura.”

acresce ao quê?

Estes valores são com IVA ou sem IVA?

Tem roaming ativado? 

 

Boa tarde,

Estou interessado no cartão IoT Alarme e gostaria de saber se permite fazer envio de SMS e chamadas de voz, isto porque o alarme envia SMS e faz uma chamada quando ocorre uma intrusão ou outro evento.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Michael Days 

Agradecemos a sua disponibilidade. Os tarifários IOT não têm dotação e deverá ser usado em equipamento compatível com o mesmo. Permitirá usar de forma continua o seu sistema de alarme. Poderá consultar a oferta NOS em https://www.nos.pt/movel/iot#alarmes

Qualquer questão partilhe com a comunidade. 

Obrigado 

Boa tarde, @Michael Days 

Agradecemos a sua disponibilidade. Os tarifários IOT não têm dotação e deverá ser usado em equipamento compatível com o mesmo. Permitirá usar de forma continua o seu sistema de alarme. Poderá consultar a oferta NOS em https://www.nos.pt/movel/iot#alarmes

Qualquer questão partilhe com a comunidade. 

Obrigado 

Bom dia @João H. ,

Obrigado pela sua resposta, mas fiquei na mesma sem saber o que queria. O que significa que os tarifários IoT não têm dotação? São dados, minutos e SMS ilimitados? Ou existe algum limite? Ou são só dados? SMS e voz estão incluídos? Nada disto está claro.

Eu tenho um sistema de alarme próprio (não está ligado a nenhuma empresa) e preciso de um cartão 4G para servir de backup: comunicar com a cloud, enviar SMS e fazer chamadas de voz automáticas.

Nesta página aparece o preço do serviço mas não diz o que inclui (dados, voz, SMS): Cartão IoT Alarme (nos.pt)

Na página que refere das ofertas NOS (Soluções IOT | NOS) não tem qualquer informação sobre preços ou o que está incluído no serviço.

Tenho uma outra oferta do vendedor do alarme que inclui uma quantidade limitada de dados, SMS e voz por mês. A solução da NOS parece-me melhor, mas queria saber o que inclui.

 

Grato pela atenção

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Goncalo Guerra Dias,

Para podermos ver o que se passa, envie-nos, por favor, o seu número de cliente ou contribuinte associado ao serviço IoT, por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde, tenho o uma dúvida acerca do tarifário iot para smartwatch, ele custa 4,49 em pré pago e 4,99 em serviço residencial, por alguma razão? Ou seja um cliente com serviços vossos paga mais do que alguém que queira um pré pago? 2questao, quais são os megas de Internet SMS e chamadas? Porque o pré pago e com fatura n diz, parece que é ilimitado. Mas se for associado a um serviço residencial te o dobro das SMS e Internet??? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Michael Days,

Agradecemos a sua mensagem.

Os tarifários Iot não possuem dotação de minutos ou sms, pelo que não será a solução recomendada para o equiapemnto que pretende.

Sendo que o seu equipamento faz uso destes recursos, recomendamos a utilização de um tarifário dito “standard” para comunicações móveis.

Obrigado

Bom dia,

Após 3 telefonemas e conversas pouco ou nada esclarecedoras com 6 colaboradores da NOS, continuo sem saber quais as características de conectividade, banda e necessidade de slot para cartão SIM físico que um smartwatch deve ter para usufruir plenamente do serviço.

Alguém pode ajudar?

Obrigada!

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @TITA PEREIRA
Movemos o seu comentário para um tópico onde pode consultar toda a oferta dos Tarifários NOS IoT

Tem a possibilidade de ter um cartão SIM ou e-SIM, depende do equipamento que tenha. Os cartões NOS IoT estão prontos para funcionar em 2G, 3G, 4G e NB-IoT

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Raquel_Silva

Agradecemos o alerta. Já procedemos à correção. O Valor do NOS IoT Smartwatch, pré e pós-pago é de €4.49. Já procedemos à correção. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@Goncalo Guerra Dias e @Marco Chapita,

Lamentamos a informação prestada antes.

O eSIM IoT para smartwatch não é compatível com o Apple Watch, no entanto, existe uma solução para o que pretende, é o Smart Number. Pode utilizá-lo em Apple Watch e tem ainda a vantagem de usar o seu número de telemóvel em dois equipamentos.

 

Para podermos ajudar, relativamente a esta situação, enviem-nos, por favor, uma mensagem privada, através do perfil @Fórum, com o vosso número de cliente e de IoT.

Obrigada

Hello, eu tenho um tracker, adquirido por mim com um Nos iot Localizador dentro. Em que já reparei que tenho sms, chamadas e dados de graça. Mas como estava a configurar o tracker e em testes. Este tracker funciona 5*, que instalei no carro. O tracker tem como função de localizar o carro e mostrar o histórico dele pela app (usando dados móveis do cartão iot) e se estivesse parámetros fora do normal, por exemplo se tive o modo armado ativado, enviava um SMS ou chamava para o meu nr de telefone. Também recebo notificações pela app quando ligo a Ingnicao e / ou o carro é abanado ou rebocado. Mas também tinha essas opções todas por SMS, caso não tivesse Internet. Só que activei essa opção e agora bloqueou tudo. Que limites afinal existem? E se dá para desbloquear que sendo assim excedi o limite por vezes de Ingnicao ligada 😂, portanto queria reativar sms, em caso de urgência sff.

 

Any news about it??

 

Obrigado ☺️ 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @samyyhk,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número IoT para o perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário