Header
Destaque

Tarifários NOS IoT - Conheça as ofertas NOS


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Os tarifários NOS IoT são cartões SIM\eSIM para Localizadores IoT, Alarmes ou Smartwatches que permitem conectar-se ao seu equipamento através das redes 2G, 3G, 4G, NB – iOT ou 5G.          
Este cartão SIM facilita a comunicação com os satélites GPS para que obtenha uma informação mais precisa da localização em tempo real, uma vez que foi pensado exclusivamente para esta utilização.

 

NOS IoT Localizador GPS – um cartão SIM indicado para equipamentos de localização de pessoas, animais e objetos.

 

Com o NOS IoT Localizador GPS pode:

  • Gerir os saldos, custos, comunicações e promoções do seu cartão através da app NOS, tendo apenas que associar o seu serviço à app;
  • Aceder ao cartão sem ter que inserir um PIN;
  • Usufruir da oferta de 3 mensalidades sem qualquer período de fidelização associado;
  • Utilizar de forma rápida e cómoda, sem processos extra de ativação.

Para que possa adquirir o seu temos 3 modalidades de adesão:

Tarifário por carregamento

Com este tarifário de 9,99€ iniciais:

  • Tem a oferta das 3 primeiras mensalidades;
  • Após 3 meses, a sua mensalidade será de 2,99€ por mês.
  • Os carregamentos podem ser feitos através da app NOS.

 

Tarifário com fatura 

Com este tarifário de 9,99€ iniciais:

  • Tem a oferta das 3 primeiras mensalidades;
  • Após 3 meses, a sua mensalidade será de 2,99€ por mês em fatura.

 

Tarifário incluído nos seus serviços residenciais

Com este tarifário:

  • Os dados móveis, minutos e sms, dobram como num 2º cartão móvel;
  • À mensalidade do seu pacote NOS acresce 2,99€ por mês. 

 

 

NOS IoT Alarme – um cartão SIM apropriado para centrais de alarme que permitem enviar alertas de segurança para smartphones.

 

Tem um alarme em casa e precisa de um cartão de conetividade ou a sua casa é isolada e não se sente totalmente seguro? Para que esteja sempre em segurança vamos apresentar-lhe o NOS IoT Alarme, um cartão SIM para sistemas de alarme. :sunglasses:

Com o NOS IoT Alarme pode:

  • Gerir os saldos, custos, comunicações e promoções do seu cartão através da app NOS, tendo apenas que associar o seu serviço à app;
  • Aceder ao cartão sem ter que inserir um PIN;
  • Usufruir da oferta de 3 mensalidades sem qualquer período de fidelização associado;
  • Utilizar de forma rápida e cómoda, sem processos extra de ativação.

 

Temos 3 modalidades para que possa aderir à nossa oferta:

Tarifário por carregamento 

Com este tarifário de 9,99€ iniciais:

  • Tem a oferta das 3 primeiras mensalidades;
  • Após 3 meses, a sua mensalidade será de 2,99€ por mês.
  • Os carregamentos podem ser feitos através da app NOS.

 

Tarifário com fatura 

Com este tarifário de 9,99€ iniciais:

  • Tem a oferta das 3 primeiras mensalidades;
  • Após 3 meses, a sua mensalidade será 2,99€ por mês em fatura.

 

Tarifário incluído nos seus serviços residenciais 

Com este tarifário:

  • Os dados móveis, minutos e sms, dobram como num 2º cartão móvel;
  • À mensalidade do seu pacote NOS acresce 2,99€ por mês.

 

 

NOS IoT Smartwarch – um cartão eSIM dedicado a smartwaches para que não dependa do smartphone para não estarem ligados.

 

 Costuma correr de manhã e não gosta de levar o seu telemóvel consigo? E tem um Smartwatch?

Agora, pode registar todas as suas atividades, ouvir música e estar sempre contactável com o cartão eSIM da NOS IoT Smartwatch. :watch:

 

Com o cartão eSIM pode:

  • Gerir os saldos, custos, comunicações e promoções do seu cartão através da app NOS, tendo apenas que associar o seu serviço à app;
  • Aceder ao cartão sem ter que inserir um PIN;
  • Usufruir da oferta de 2 mensalidades sem qualquer período de fidelização associado;
  • Utilizar de forma rápida e cómoda, sem processos extra de ativação.
  • Ligar o seu telemóvel ao Smartphone e usar todas as funcionalidades como se fosse o mesmo.

Quer saber como pode obter o seu? :heart_eyes:

 

Temos 3 modalidades de adesão para que possa escolher a que mais se adequa a si:

Tarifário por carregamento 

Com este tarifário de 9,99€ iniciais:

  • Tem a oferta das 2 primeiras mensalidades;
  • Após 2 meses, a sua mensalidade será de 4,49€ por mês.
  • Os carregamentos podem ser feitos através da app NOS.

 

Tarifário com fatura 

Com este tarifário de 9,99€ iniciais:

  • Tem a oferta das 2 primeiras mensalidades;
  • Após 2 meses, a sua mensalidade será 4,49€ por mês em fatura.

 

Tarifário incluído nos seus serviços residenciais

Com este tarifário:

  • Os dados móveis, minutos e sms, dobram como num 2º cartão móvel;
  • À mensalidade do seu pacote NOS acresce 4,49€ por mês. 

 

Saiba aqui como associar e gerir o seu serviço IoT na App NOS.

Mas não ficamos por aqui! :blush:

Consulte ainda as nossas ofertas de Localizadores NOS IoT aqui

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão partilhe connosco. Vamos ajudá-lo! :hugging:

Conheça mais sobre o IoT da NOS aqui.


38 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Michael Days,

Agradecemos a sua mensagem.

Os tarifários Iot não possuem dotação de minutos ou sms, pelo que não será a solução recomendada para o equiapemnto que pretende.

Sendo que o seu equipamento faz uso destes recursos, recomendamos a utilização de um tarifário dito “standard” para comunicações móveis.

Obrigado

Boa tarde, @Michael Days 

Agradecemos a sua disponibilidade. Os tarifários IOT não têm dotação e deverá ser usado em equipamento compatível com o mesmo. Permitirá usar de forma continua o seu sistema de alarme. Poderá consultar a oferta NOS em https://www.nos.pt/movel/iot#alarmes

Qualquer questão partilhe com a comunidade. 

Obrigado 

Bom dia @João H. ,

Obrigado pela sua resposta, mas fiquei na mesma sem saber o que queria. O que significa que os tarifários IoT não têm dotação? São dados, minutos e SMS ilimitados? Ou existe algum limite? Ou são só dados? SMS e voz estão incluídos? Nada disto está claro.

Eu tenho um sistema de alarme próprio (não está ligado a nenhuma empresa) e preciso de um cartão 4G para servir de backup: comunicar com a cloud, enviar SMS e fazer chamadas de voz automáticas.

Nesta página aparece o preço do serviço mas não diz o que inclui (dados, voz, SMS): Cartão IoT Alarme (nos.pt)

Na página que refere das ofertas NOS (Soluções IOT | NOS) não tem qualquer informação sobre preços ou o que está incluído no serviço.

Tenho uma outra oferta do vendedor do alarme que inclui uma quantidade limitada de dados, SMS e voz por mês. A solução da NOS parece-me melhor, mas queria saber o que inclui.

 

Grato pela atenção

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Michael Days 

Agradecemos a sua disponibilidade. Os tarifários IOT não têm dotação e deverá ser usado em equipamento compatível com o mesmo. Permitirá usar de forma continua o seu sistema de alarme. Poderá consultar a oferta NOS em https://www.nos.pt/movel/iot#alarmes

Qualquer questão partilhe com a comunidade. 

Obrigado 

Boa tarde,

Estou interessado no cartão IoT Alarme e gostaria de saber se permite fazer envio de SMS e chamadas de voz, isto porque o alarme envia SMS e faz uma chamada quando ocorre uma intrusão ou outro evento.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @samyyhk,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número IoT para o perfil @Fórum.

Obrigada

Hello, eu tenho um tracker, adquirido por mim com um Nos iot Localizador dentro. Em que já reparei que tenho sms, chamadas e dados de graça. Mas como estava a configurar o tracker e em testes. Este tracker funciona 5*, que instalei no carro. O tracker tem como função de localizar o carro e mostrar o histórico dele pela app (usando dados móveis do cartão iot) e se estivesse parámetros fora do normal, por exemplo se tive o modo armado ativado, enviava um SMS ou chamava para o meu nr de telefone. Também recebo notificações pela app quando ligo a Ingnicao e / ou o carro é abanado ou rebocado. Mas também tinha essas opções todas por SMS, caso não tivesse Internet. Só que activei essa opção e agora bloqueou tudo. Que limites afinal existem? E se dá para desbloquear que sendo assim excedi o limite por vezes de Ingnicao ligada 😂, portanto queria reativar sms, em caso de urgência sff.

 

Any news about it??

 

Obrigado ☺️ 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Luis Guerreiro010,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Movemos o seu tópico para aqui, porque poderá ajudar na sua questão.

Consulte neste tópico a informação sobre o cartão IoT para alarme.

Se precisar de mais informações, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Boa noite. Gostaria de colocar a seguinte questão:

Trabalho.na área da segurança privada, e surgiu-me um pedido de ajuda na instalação de uns equipamentos de automação, dos quais eu não tenho grande experiência, mas como é de uma pessoa próxima aceitei ajudar .

Trata-se de equipamentos como por exemplo, automação de portão de entrada, de alarme gsm, etc, os quais utilizam como comunicação cartões sim.

A dúvida é? Ao adquirir um cartão sim, esse cartão consegue receber um SMS com uma linha de comando para que depois possa acionar um outro comutador?

Ou seja, eu pego no cartão, meto no smartphone, retiro o pin, e depois se eu de um outro equipamento enviar um SMS, vai receber? Sem ter de obrigatoriamente ter de por exemplo fazer um carregamento antes ou isso. É possível?

 

Desde já agradeço se alguém me conseguir ajudar.

Obrigado

Reputação 1

@ruidalves,

Os cartões IoT foram pensados exclusivamente para localizadores GPS, Smartwatch, centrais de alarmes domésticos e câmaras LTE, por isso são enviadas notificações de acordo com o tipo de equipamento que usa.

Se for suportado pelo equipamento, é possível receber/enviar alertas e notificações, por exemplo por dados ou SMS.


Isso significa que se o alarme notificar as pessoas através de uma chamada, isso está coberto pelo tarifário, certo?

Reputação 7
Crachá +2

@ruidalves,

Os cartões IoT foram pensados exclusivamente para localizadores GPS, Smartwatch, centrais de alarmes domésticos e câmaras LTE, por isso são enviadas notificações de acordo com o tipo de equipamento que usa.

Se for suportado pelo equipamento, é possível receber/enviar alertas e notificações, por exemplo por dados ou SMS.

Boa tarde,

 

Não fiquei esclarecido. Então o tarifário apenas tem ligação à net via LTE, é isso? 

Se o alarme apenas comunicar por GPRS / GSM / SMS, o tarifário não permite essas comunicações, é isso?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ruidalves,

Os tarifários e cartões IoT foram desenvolvidos para ser utilizados em localizadores GPS, Smartwatch e alarmes ou câmaras LTE, para localizar e proteger bens, pessoas e animais. Se for suportado pelo equipamento é possível receber/enviar alertas e notificações.

Saiba mais sobre o IoT, aqui.

Obrigada

Boa tarde,

O cartão destinado a alarmes pode ser utilizado numa central de alarmes que funcione por SMS?

Ou seja, o cartão é capaz de enviar e receber “simples” SMS?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @arturfernandes,

Os tarifários e cartões IoT foram desenvolvidos para serem utilizados em localizadores GPS, Smartwatch, alarmes ou câmaras LTE, para localizar e proteger bens, pessoas e animais.

Se for suportado pelo equipamento é possível receber/enviar alertas e notificações.

Saiba mais sobre o IoT, aqui.

Obrigada

quais os comandos que posso enviar para o meu automóvel?

recebo massagem em caso de me abrirem a porta posso mandar comando stop para imobilizar o carro?

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@Goncalo Guerra Dias e @Marco Chapita,

Lamentamos a informação prestada antes.

O eSIM IoT para smartwatch não é compatível com o Apple Watch, no entanto, existe uma solução para o que pretende, é o Smart Number. Pode utilizá-lo em Apple Watch e tem ainda a vantagem de usar o seu número de telemóvel em dois equipamentos.

 

Para podermos ajudar, relativamente a esta situação, enviem-nos, por favor, uma mensagem privada, através do perfil @Fórum, com o vosso número de cliente e de IoT.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Goncalo Guerra Dias,

Para podermos ver o que se passa, envie-nos, por favor, o seu número de cliente ou contribuinte associado ao serviço IoT, por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @Goncalo Guerra Dias,

O cartão IoT para Smartwatch é eSIM e funciona também em Apple Watch.

Obrigada

 

Olá Inês, agradeço a resposta. Fico aliaviado ao saber que não foi uma compra em vão.

De qualquer maneira, estou a ter dificuldades em assinar um tarifário IoT para o meu apple watch.

Quando abro a aplicação “watch” no meu iphone (onde posso configurar tudo do meu apple watch) e seleciono a secção de “rede móvel” (que acredito que seja o local indicado para assinar uma subscrição neste novo tarifário, e inclui-lo diretamente no meu watch) deparo-me com este aviso:

 Alguma sugestão de como resolver?

A meu ver não se trata de um problema de compatibilidade. Acredito que o eSIM seja compativel com o relogio, simplesmente a Apple ainda não se encontra ao corrente da situação.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Goncalo Guerra Dias,

O cartão IoT para Smartwatch é eSIM e funciona também em Apple Watch.

Obrigada

 

Nota: Este comentário contém um lapso na informação. Consulte a informação correta, aqui.

Boa noite,

O tarifário NOS loT Smartwatch é compativel com Apple Watch? (mais especificamente, apple watch 6 GPS + Cellular, com tecnologia eSIM e LTE).

Faço a pergunta pois apesar de tudo indicar que sim, e até inclusive já ter contactado com a NOS pelo Facebook e me terem dito que sim, aqui pelos foruns tenho visto alguns posts a indicar o contrário, pelo o que me queria esclarecer.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @TITA PEREIRA
Movemos o seu comentário para um tópico onde pode consultar toda a oferta dos Tarifários NOS IoT

Tem a possibilidade de ter um cartão SIM ou e-SIM, depende do equipamento que tenha. Os cartões NOS IoT estão prontos para funcionar em 2G, 3G, 4G e NB-IoT

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Obrigado

Bom dia,

Após 3 telefonemas e conversas pouco ou nada esclarecedoras com 6 colaboradores da NOS, continuo sem saber quais as características de conectividade, banda e necessidade de slot para cartão SIM físico que um smartwatch deve ter para usufruir plenamente do serviço.

Alguém pode ajudar?

Obrigada!

Reputação 7
Crachá +2

@CP001 a língua portuguesa é complicada...

Na minha interpretação há sempre um limite, que não está explícito, mas sim implícito conforme o que coloquei em post anterior.

E é isto que gostava que fosse clarificado…

Ficamos na mesma…

Afinal é ilimitado ou sem preocupações? É que para mim é já uma preocupação não perceber o que é que eu posso ou não fazer...!

Posso usar ou não todas as funcionalidades do relógio? E se for um relógio chinês do AliExpress que corre Android "puro"? Deixa de ser um smartwatch?

 

Mas fico-me por aqui, que da NOS ainda não respondeu ninguém...

 

Não respondeu nem vai responder! É o que “está escrito” :D

É como nos bancos: CONSULTE O TARIFÁRIO!

Depois aparecem “surpresas” de acordo com a “LEI”

É um ecossistema muito recente, tudo muito novo, faltam muitos detalhes.

O que mais me preocupa nisto tudo é: SÃO OS EQUIPAMENTOS comprados à NOS compatíveis (podem ser utilizados) com OUTROS OPERADORES??? É que JAMAIS investiria em hardware que depois teria de “deitar fora” quando mudasse de operador! Muito cuidado com isso. https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-os-localizadores-iot-da-nos-20205?postid=132253#post132253

Reputação 6
Crachá

Olá, @Marco Chapita qual é a marca do seu smartwatch?

Reputação 1

@CP001 a língua portuguesa é complicada...

Na minha interpretação há sempre um limite, que não está explícito, mas sim implícito conforme o que coloquei em post anterior.

E é isto que gostava que fosse clarificado…

Ficamos na mesma…

Afinal é ilimitado ou sem preocupações? É que para mim é já uma preocupação não perceber o que é que eu posso ou não fazer...!

Posso usar ou não todas as funcionalidades do relógio? E se for um relógio chinês do AliExpress que corre Android "puro"? Deixa de ser um smartwatch?

 

Mas fico-me por aqui, que da NOS ainda não respondeu ninguém...

Comentário