Header

Serviço indisponível


Desde o dia 22 de outubro, quando se deu a falha do sistema da NOS, que a minha internet em casa ficou bastante lenta. Nos primeiros dias achei normal, até que o sistema se restabelecesse seria normal haver alguns problemas. A verdade é que o problema persistiu, e o acesso à net continuou anormalmente lento, com bastante dificuldade em aceder à internet. Esta situação culminou ontem, dia 4/11, com a falha total na internet, e também na televisão. Decidi, pois, ligar para o 16990, onde me puseram em contacto com um técnico; após 20 minutos a falar com ele, o problema da televisão acabou por ser resolvido. No entanto ainda estava a tentar resolver a questão da internet. Nisto, ouve-se um alarme qualquer e desligam-me a chamada. Nem o problema estava resolvido, nem a chamada foi retornada (o que é, no mínimo, lamentável). Incrédulo, ainda esperei alguns momentos na expectativa (vã) de que a chamada fosse devolvida. No entanto, como tal não aconteceu, resolvi ligar novamente para o 16990, pois o problema da internet persistia. Após mais 20 minutos de conversa com um técnico diferente (no caso uma mulher), esta concluiu que não conseguia resolver o problema, e que a questão seria encaminhada para o departamento técnico, que entraria (supostamente) em contacto comigo hoje, dia 5/11, às 09H30. No entanto, são quase as 11 horas e ainda ninguém entrou em contacto comigo. Pior do que isso, volto a estar sem televisão.

Não se admite uma empresa destas não dar qualquer satisfação a um cliente, nem tão pouco se preocupar em solucionar um problema, pelo que pouco adianta oferecer gigas de internet para o telemóvel (sendo que eu já nem sequer gasto as que tenho contratualizadas)…

Eu pago um serviço,  e se o mesmo não me está a ser prestado deveria a operadora fazer um desconto sobre o montante do serviço não prestado, pois se eu me atrasar no pagamento de uma factura também serei penalizado com custas adicionais.

Manifesto o meu total desagrado com a operadora e com o método (no caso, falta dele) de resolução de problemas.


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Rui Nascimento.

Lamentamos a situação que nos conta. 

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 
 

Após a criação deste post, e após me dirigir a uma loja NOS, agendaram um atendimento para as 12H45. Face ao exposto (e do qual foi dado conhecimento aos funcionários da loja) seria, no mínimo, lógico que o contacto fosse feito pelo departamento técnico.

Tal seria verdade numa empresa profissional, com departamentos e funcionários competentes; tal não parece ser o caso da NOS... 

O contacto foi feito por um mero técnico (sem qualquer desprimor pelo mesmo) que, como seria de esperar após lhe explicar o que se passa, me disse que não conseguiria resolver o problema e que tinha que encaminhar o assunto para o departamento técnico. Estou há 2 horas à espera que o (presumo que atarefadíssimo) departamento me atenda o telefone… 

Além de não ter tv nem internet, fiquei também sem internet.

Resta apreciar (??) o waitin ring….

Reputação 7
Crachá +5

Após a criação deste post, e após me dirigir a uma loja NOS, agendaram um atendimento para as 12H45. Face ao exposto (e do qual foi dado conhecimento aos funcionários da loja) seria, no mínimo, lógico que o contacto fosse feito pelo departamento técnico.

Tal seria verdade numa empresa profissional, com departamentos e funcionários competentes; tal não parece ser o caso da NOS... 

O contacto foi feito por um mero técnico (sem qualquer desprimor pelo mesmo) que, como seria de esperar após lhe explicar o que se passa, me disse que não conseguiria resolver o problema e que tinha que encaminhar o assunto para o departamento técnico. Estou há 2 horas à espera que o (presumo que atarefadíssimo) departamento me atenda o telefone… 

Além de não ter tv nem internet, fiquei também sem internet.

Resta apreciar (??) o waitin ring….

Boa tarde, é claro que a sua intenção é apressar a resolução do seu problema através da ajuda da moderação do Fórum NOS e é precisamente o objetivo do Fórum, ajudar os utilizadores naquilo que for possível. Nesta conformidade já enviou por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação conforme solicitado pelo moderador @Tiago C. ?  Se ainda não o fez, envie por P/M a @Ana P. ou a @Tiago C. os seus dados e aguarde contacto. 

Reputação 7
Crachá +2

Não era necessário ir a uma loja. O que acontece na TV pode explicar? A questão da internet se já passou o prazo ( pode acontecer porque são centenas de clientes), ligue 16990 opção 3 e eles passam o senhor para a linha que está a tratar da situação.

Após a criação deste post, e após me dirigir a uma loja NOS, agendaram um atendimento para as 12H45. Face ao exposto (e do qual foi dado conhecimento aos funcionários da loja) seria, no mínimo, lógico que o contacto fosse feito pelo departamento técnico.

Tal seria verdade numa empresa profissional, com departamentos e funcionários competentes; tal não parece ser o caso da NOS... 

O contacto foi feito por um mero técnico (sem qualquer desprimor pelo mesmo) que, como seria de esperar após lhe explicar o que se passa, me disse que não conseguiria resolver o problema e que tinha que encaminhar o assunto para o departamento técnico. Estou há 2 horas à espera que o (presumo que atarefadíssimo) departamento me atenda o telefone… 

Além de não ter tv nem internet, fiquei também sem internet.

Resta apreciar (??) o waitin ring….

Boa tarde, é claro que a sua intenção é apressar a resolução do seu problema através da ajuda da moderação do Fórum NOS e é precisamente o objetivo do Fórum, ajudar os utilizadores naquilo que for possível. Nesta conformidade já enviou por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação conforme solicitado pelo moderador@Tiago C. ?  Se ainda não o fez, envie por P/M a@Ana P. ou a@Tiago C. os seus dados e aguarde contacto. 

Já o fiz, ainda da parte da manhã.

Ao mesmo indiquei que me tinha dirigido a uma loja NOS e que tinha agendado atendimento. A resposta que me foi dada era de que o mesmo teria o tratamento prioritário.

Até agora, já lá vão 2H20 de chamada ainda não obtive resposta.

Não podia era deixar de referir esta situação (que já me custa adjectivá-la), para que outras pessoas tenham conhecimento da forma de trabalhar da NOS...

Não era necessário ir a uma loja. O que acontece na TV pode explicar? A questão da internet se já passou o prazo ( pode acontecer porque são centenas de clientes), ligue 16990 opção 3 e eles passam o senhor para a linha que está a tratar da situação.

O 16990 liguei ontem. Estava sem tv nem net. Em 20 min de atendimento apenas conseguiu resolver o problema da tv, sendo que terminaram a chamada sem que a net funcionasse. Tive que ligar novamente, e explicar novamente o problema, para que, ao fim de outros 20 min, o operador concluísse que nada podia fazer, e que encaminharia o assunto para o departamento técnico, que me ligaria hoje de manhã.

Tal não aconteceu, e como a tv volta a não funcionar (apenas aparece o ecrã inicial da UMA, e não avança daí - sendo que o botão da box está a piscar), dirigi-me à loja para explicar a situação. Agendaram contacto técnico para as 12H45 que (diga-se em abono da verdade) foi cumprido ao minuto! A questão é que me liga um operador que (novamente, e como seria de esperar) não consegue resolver o assunto, e tem que encaminhar para o departamento técnico.

E aqui estou eu à espera que alguém no departamento me atenda...

Reputação 7
Crachá +5

@Rui Nascimento  Tem mais que razão, foi uma instalação nova ?  Ou troca de equipamentos ?  Uma vez que já enviou os dados pedidos pela moderação,  já agora é uma questão de aguardar mais algum tempo para ser contactado. O seu Router apresenta as luzes intermitentes ou tem a luz azul  acesa e fixa ? Qual  é o Router que tem instalado ?  Se não souber pode ver na sua Área de Cliente se tem os seus serviços registados,  no separador Internet  Fixa/Equipamentos. 

@Rui Nascimento  Tem mais que razão, foi uma instalação nova ?  Ou troca de equipamentos ?  Uma vez que já enviou os dados pedidos pela moderação,  já agora é uma questão de aguardar mais algum tempo para ser contactado. O seu Router apresenta as luzes intermitentes ou tem a luz azul  acesa e fixa ? Qual  é o Router que tem instalado ?  Se não souber pode ver na sua Área de Cliente se tem os seus serviços registados,  no separador Internet  Fixa/Equipamentos. 

Não se trata nem de um motivo, nem de outro! Os aparelhos já estão instalados há mais de um ano…

O router apresenta luzes intermitentes, alternando entre o vermelho e o azul. A cada passo, a luz fica, momentâneamente, fixa (azul), sendo que nem assim a net funciona (o indicador seria de que deveria ter net...).

O router é o Router Wi-Fi 4.0.

O grande problema é que eu estou a meio de um contacto! Há quase 3 horas (inqualificável esperar tanto tempo...)! E estou no meu período de trabalho...

Actualizo a informação: passadas 3 horas e 6 minutos de espera, a chamada foi terminada sem que ninguém tivesse atendido…

Inqualificável este péssimo serviço que a NOS presta.

É uma desconsideração (e total falta de respeito) para com os clientes.

Tenho que ser eu a ligar novamente? O departamento entra em contacto comigo? Fico sem tv e net e não se passa nada? E no fim tenho que pagar a mensalidade na totalidade, acrescida ainda do montante relativo às chamadas efectuadas??

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Nascimento,

Lamentamos mais uma vez a situação. Estamos a pedir prioridade para um novo contacto. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Nascimento,

Temos a indicação que já está a ser contactado. Confirma? :grinning:

Olá@Rui Nascimento,

Temos a indicação que já está a ser contactado. Confirma? :grinning:

Confirmo o contacto. A solução é que fica de acordo com tudo o descrito atrás acerca do serviço NOS…

Isto porque tenho que aguardar até quinta-feira (!!?) para que os técnicos tenham disponibilidade de se deslocar a minha casa… Isto em Bragança, capital de distrito!!? 

Até lá fico sem nada…

Aguardarei para ver qual a compensação que me será dada, pela falha na prestação do serviço, pois o serviço não me foi disponibilizado...

Reputação 7
Crachá +2

Deve estar a haver falha de sinal na sua casa. Até pode nem ser culpa do operador. Pode pedir para cortarem a fatura pelos dias que esteve sem serviço como compensação.

Reputação 7
Crachá +5

Olá@Rui Nascimento,

Temos a indicação que já está a ser contactado. Confirma? :grinning:

Confirmo o contacto. A solução é que fica de acordo com tudo o descrito atrás acerca do serviço NOS…

Isto porque tenho que aguardar até quinta-feira (!!?) para que os técnicos tenham disponibilidade de se deslocar a minha casa… Isto em Bragança, capital de distrito!!? 

Até lá fico sem nada…

Aguardarei para ver qual a compensação que me será dada, pela falha na prestação do serviço, pois o serviço não me foi disponibilizado...

Sempre que a indisponibilidade dos serviços se prolonga para além de 48 horas o cliente é sempre indemnizado.

Faço a actualização do problema: Uma vez que me mostrei bastante descontente (e por forma a não ultrapassarem, então, as tais 48 horas sem o serviço - e como tal, impossibilitando a reclamação de uma eventual indemnização), reagendaram, ao final do dia 5, a visita do técnico para as 8 horas da manhã do dia 6. Estranhei ser para tão cedo, mas obviamente aceitei. O técnico chegou às 9H20. Muito pontual portanto… Concluiu o mesmo, após se ligar ao router, que o problema era externo… Entretanto vim trabalhar e ao chegar a casa, à hora de almoço, já tinha net. Problema resolvido, pensei eu!! Longe disso! O dia 6 funcionou bem, nos dias 7 e 8 voltou a ter algumas falhas. Ontem, dia 10, voltei a ficar sem internet, grande parte da tarde e ao início da noite! Já não sei o que fazer, pois se o problema é externo, e se não o conseguem resolver, o que faço então?? A quem imputo a responsabilidade?? Quem, e quando, é que será resolvido o problema?? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Nascimento,

Já encaminhámos novamente a situação para análise. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor. 

Olá@Rui Nascimento,

Já encaminhámos novamente a situação para análise. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor. 

Agradeço a resposta e aguardarei, então, o vosso contacto.

Comentário