Header
Respondido

Sem sinal - instabilidade - erro ID843 e 801


Boa noite,

 Estou à uma semana com instabilidade na ligação na tv. O problema acontece sempre após as 18h. Sim precisamente ao final do dia. Já liguei 3x para o serviço técnico. Não me resolveram o problema. Inclusive o técnico deslocou se à minha casa mas não resolveu nada. Porque durante o dia, o problema fica resolvido. E o mesmo referiu que assim, não conseguia resolver nada e que só atuam quando algo está sem funcionar... Ficou de ser feita uma visita ao exterior do prédio onde se encontram os cabos e todas as conexões, pensando que poderá ser problema deste sítio em específico.

Após contacto com o técnico via telefone, no dia de hoje, o problema ficou resolvido durante meia hora, entretanto fiquei novamente sem televisão, e sem internet. A tv mostra erros de instabilidade de ligação, fico com má qualidade na tv sem box e na tv com box sem qualquer imagem. Estou precisamente neste momento a usar os dados móveis através do meu telefone dado que não tenho acesso à internet.

Espero que este problema fique resolvido visto que estou à uma semana sem um serviço pelo qual terei que pagar. 
 

icon

Melhor resposta por Mário P. 10 January 2021, 11:55

Ver pergunta inicial

32 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @José Alcino Costa

Estamos aqui para ajudar. 
Confirme, por favor, que a mensagem que surge na sua televisão é “Sinal não disponível ID843”. De seguida, por favor, indique-nos a sua localidade. 

Obrigado

Bom dia,

Estou desde ontem, aproximadamente deste das 18hs00 sem acesso (falta sinal) aos meus serviços de televisão contratados.

Pelo que analisei hoje há momentos e depois de vos ter já contado hoje sem sucesso para o 16990, venho mais uma vez solicitar que corrijam pfv a avaria com a maior urgência, verificada na minha área.

Aguardo resposta urgente.

José Alcino Piedade Costa

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ricardo Jorge Rijo Coelho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia @SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS

@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se a situação persiste após a verificação do cabo de sinal em ambas as extremidades. 

Obrigado

Tenho o mesmo problema a 3 semanas, sempre de manhã. Ontem falei com o apoio técnico e como no momento (ao final do dia) o erro não se reproduzia  não fizeram nada. Mas os passos do vamos lá ver o cabo não vá o cliente ter desapertado o cabo sem querer a limpar o pó foram feitos. Custa alguma coisa admitir que existem perturbações no sinal?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se a situação persiste após a verificação do cabo de sinal em ambas as extremidades. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa Tarde! Já fizemos tudo conforme pedido, a situação mantém-se, á quase duas semanas. Agradeço contacto e resolução urgente. Não podemos continuar a pagar um serviço, sem conseguir usufruir do mesmo. Obrigada. Cumprimentos,

Sandra Matos

 

Boa tarde, o erro detetado indica falta de sinal ou sinal fraco, verifique o cabo de sinal conforme já lhe foi recomendado pela moderação, veja também o cabo HDMI que liga a box à TV se está em boas condições e bem ligado, se possível altere a porta de entrada na TV da 1 para a 2 ou vice-versa.

Caso o problema se mantenha proceda a uma reposição dos parametros originais.

Qual é a Box que tem instalada ?

Boa Tarde! Já fizemos tudo conforme pedido, a situação mantém-se, á quase duas semanas. Agradeço contacto e resolução urgente. Não podemos continuar a pagar um serviço, sem conseguir usufruir do mesmo. Obrigada. Cumprimentos,

Sandra Matos

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @SANDRA MONICA ALCOBIA DE MATOS

Sugerimos que verifique a ligação do cabo de sinal, se possível garanta que em ambas as extremidades o mesmo se encontra devidamente condicionado. 

Diga-nos, por favor, também, se esta dificuldade ocorre em algum período especifico. Se nota algum padrão.  

Obrigado

Boa Tarde! Agradecemos a resolução. Há três dias consecutivos, com instabilidade na ligação (mesmo depois de tentar "resolver" -conforme "sugestão")! Obrigada. Sandra Matos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Cláudiacf29,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

ja contatei com o vosso apoio mas até agora não resolveram a situação. Desde o dia da instalação varias vezes ao dia aparece o erro ID843 e 801. Fico sem ver tv durante algum tempo. Estou a pagar um serviço no qual estou muito mal servida. Quase a trocar para outra operadora.

Boa noite, poderá ser falta de sinal ou sinal fraco, é conveniente serem feitos despistes pelo apoio técnico, ligue 16990 opção 3 ou envie o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar. Entretanto verifique se o cabo de sinal está bem ligado à box desligue e volte a ligar, ou até mesmo o cabo HDMI que liga a box à TV.

Boa tarde

ja contatei com o vosso apoio mas até agora não resolveram a situação. Desde o dia da instalação varias vezes ao dia aparece o erro ID843 e 801. Fico sem ver tv durante algum tempo. Estou a pagar um serviço no qual estou muito mal servida. Quase a trocar para outra operadora.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @Ana Domingos.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Olá @Ana Domingos,

Lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Bom tarde

felizmente o problema já foi resolvido e já tenho tv. Obrigada na mesma pela atenção.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana Domingos,

Lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Olá @Ana Domingos,

Precisamos que envie a sua mensagem para o perfil @Fórum. Clique aqui, em @Fórum  e escolha “Enviar Mensagem”.

Obrigada

Mais uma vez, envio mensagem privada e nem me respondem. E assim vai uma semana sem usufruir de um serviço …

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana Domingos,

Precisamos que envie a sua mensagem para o perfil @Fórum. Clique aqui, em @Fórum  e escolha “Enviar Mensagem”.

Obrigada

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Ana Domingos. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde

Já enviei, a qual nem obtive resposta. Na terceira tentativa de ligar novamente para a NOS e a resposta ser sempre a mesma!!

Se a minha fatura estivesse em falta 1 dia que fosse já me estavam a notificar com juros de mora, mas como é o contrário não se manifestam muito em resolver o assunto.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Ana Domingos. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boas 

Estou desde dia 29/11 com “instabilidade na ligação” com o ID 843. Dia 30/11 entrei em contacto com a NOS, ao que me disseram que havia uma avaria externa na zona que ficaria resolvida numa previsão, até as 20h do mesmo dia. Hoje dia 02/12 continuo com o mesmo problema, já desliguei a box, já tirei e voltei a colocar os cabos todos, já tive a box, router e tv desligadas na corrente durante várias horas, e mesmo assim nada feito. 

Bom dia @Ana Domingos parece ser conveniente voltar a ligar para o apoio técnico para saber se a avaria se mantém, em alternativa envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Boas 

Estou desde dia 29/11 com “instabilidade na ligação” com o ID 843. Dia 30/11 entrei em contacto com a NOS, ao que me disseram que havia uma avaria externa na zona que ficaria resolvida numa previsão, até as 20h do mesmo dia. Hoje dia 02/12 continuo com o mesmo problema, já desliguei a box, já tirei e voltei a colocar os cabos todos, já tive a box, router e tv desligadas na corrente durante várias horas, e mesmo assim nada feito. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOANA_,

Agradecemos o seu feedback.

Ainda bem que ficou resolvido. :relaxed:

Continuamos disponíveis para qualquer outra questão que possa surgir.

 

Boa Tarde, já está resolvido. Já foi um técnico ao local. 

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOANA_,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

A situação mantém-se?

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Tenho exatamente o mesmo problema (instabilidade na ligação) e a nos foi instalado ontem... Wtf. Só tive 2 minutos de TV ( foi preciso o técnico ir embora para ficar sem ligação). Até dá vontade de rir mas não tem piada nenhuma. Tristeza...

Comentário