Header

Segurança do ZonHub/MyHub


Reputação 7
Crachá +1
  • Super User
  • 544 comentários
Estava a pesquisar para ajudar um utilizador sobre o wifi do Zonhub quando reparei num dado que pensei ser erro numa página de ajuda da NOS.



Quando me preparava para assinalar o facto para pedir correcção fui confirmar no meu e fiquei estarrecido com o que descobri: o acesso ao zonhub é feito com "desprezo" por maiúsculas e minúsculas nos caracteres escritos pelo utilizador ignorando por exemplo mesmo que coloquemos tudo invertido: supondo que alteramos para Utilizador podemos escrever uTILIZADOR e dá na mesma...

Isto é segurança?

Já não basta termos uma data de utilizadores por defeito que nem podemos alterar?

Não estou a falar da password original mas de qualquer uma criada mesmo que siga o recomendado

NOS - Já não vai a tempo mas pensem nisso nem que seja para o substituto do router AC ou para um firmware nos actuais. Talvez seja mais fácil para gerir o apoio e evite queixas de clientes que erram as palavras-passe, mas por alguma razão se condiciona o acesso ao router...

1 Comentário

Reputação 7
Crachá +2
Percebo o que dizes, mas como a ligação é feita apenas por cabo de rede, nem toda a gente pode aceder não é?

Comentário