Header

Routers usados para gigantesca botnet a nível mundial


Olá
Recebi hoje um artigo que me deixou apreensiva: em todo o mundo, há routers de internet fixa a serem usados como «estação» para lançar ataques na internet. Usam meios sofisticados e funcionam em baixa frequência para não serem bloqueados. O fator comum a todos os routers em causa é: têm a porta 7547 aberta e usam o rom pager versão 4.07 que tem sérias vulnerabilidades.
Eu gostaria de saber se o meu router tem ou não estas vulnerabilidades mas não encontrei outro espaço para colocar a questão. Peço assim que alguém informado responda a esta pergunta, que é muito séria pois não pretendo fazer parte de nenhuma botnet nem quero ver a segurança da minha navegação comprometida.
Para quem desejar ler o artigo que fez este estudo, aqui fica o link:https://www.wordfence.com/blog/2017/04/home-routers-attacking-wordpress/?utm_source=list&utm_medium=email&utm_campaign=041117
O artigo está em inglês e foi escrito por um dos autores do Wordfence, um software de segurança usado em mais de um milhão de sites wordpress.

2 Comentários

Olá
É com satisfação que posso dizer que o router que tenho em casa é seguro em relação às vulnerabilidades que referi no post anterior. Esta é uma questão séria pois quando um hacker tem acesso ao router através da porta 7547 também tem acesso a todos os equipamentos que usam o wi fi em casa. desde o telemóvel ao tablet, cãmara de filmar, climatização ambieete, etc. O autor do artigo que referi no post disponibiliza um teste em que tenta , d eforma segura, aceder à porta em causa para ver se ela está a «ouvir» e pode ser pirateada. O teste é seguro. Quem quiser experimentar o seu router, é só seguir o link: https://www.wordfence.com/blog/2017/04/check-your-router/?utm_source=list&utm_medium=email&utm_campaign=041217
Por mim, para já estou feliz com a minha operadora, é bem mais segura do que muitas em muitos países do mundo.
Reputação 7
Crachá +2
É normal que na internet existam algumas vulnerabilidades, mas é bom saber que o router da NOS está minimamente protegido 🙂

Comentário