Header
Pergunta

Router Zon Hub Wifi


Boa tarde, 

 

Tenho um ZON HUB em casa e as velocidades de wifi do mesmo estão muito longe do aceitável.

Compreendo que não possam garantir os 100Mb contratados quando conectado por wifi. Mas é incompreensível não atingir 20Mb a 2 metros do router. O problema não é de hoje, nem deste mês nem sequer deste ano, Já reclamei anteriormente e as velocidades aumentaram durante uns dias para valores perto dos 60mb, mas foi sol de pouca dura.

Abaixo evidencias

Por LAN:

Por WIFI:

Por WIFI :Depois de optimizar para um Canal menos saturado

 


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JaimeR , 

Existem diversos factores que irão influenciar a propagação das ondas wireless. Assim, sugerimos que que o Router seja instalado numa divisão central da casa.

Contudo, para o podermos ajudar, sugerimos que veja as nossas sugestões e dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi, aqui.

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Se tem 120 em casa por cabo, a internet está ok :/.

Reputação 7
Crachá +2

O teu router tem a rede 5GHz? Se sim, consegues uma melhor velocidade. 

Reputação 7
Crachá +2

O teu router tem a rede 5GHz? Se sim, consegues uma melhor velocidade. 


Ele diz ser zon hub então não deve ter. Se tem um pc ligado por cabo que entre na página interna do router e verifique se há muito vizinho á volta, se a segurança está em gn e não bgn. Que está em canal automático de preferência.

Boa tarde,

Obrigado pelo feedback.

Como indiquei no meu post anterior o problema não está na Internet em si, mas sim na qualidade do sinal wifi do router.

Uma perda de mais de 80% do sinal quando o laptop se encontra a 2 metros do router sem nenhum obstáculo no meio não é de todo aceitável.

Como indica user Guimas, penso que o velinho  Hub 2.0 não tem 5GHz. tem sim 2.4GHz,

Confirmo que está em gn e em canal automático.

Reputação 7
Crachá +2

Não deverá ser do router mas do local onde ele está. Se acha que é do router faça um reset de fábrica e veja se melhora.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JaimeR e @Guimas

@JaimeR, o @Guimas deu uma boa ajuda! Após efetuar o reset a situação mantém-se? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde, 

Como indiquei o problema está longe de ser novo, como tal ja fiz diversos factory reset sem nenhuma melhoria.

 

Hoje, por descargo de consciência voltei a fazer,

LAN

WIFI

 

Reputação 7
Crachá +2

Veja-me o seguinte então. Na página interna tem a zona  onde mostra os equipamentos ligados por wifi. Meta pelo menos 2 junto do router e veja se a intensidade está nos 80% /100%.

Boas, 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@JaimeR  No meu caso, a intensidade do sinal não ultrapassa os 60%. No entanto isso não invalida que tenha WiFi na casa toda. Se no seu caso a rede WiFi chega à casa toda,  já que a rede do seu Router é 2.4 ghz e portanto a que tem maior alcance, não se deve preocupar com as medições. 

Reputação 7
Crachá +2

sr jaimeR já verificou tudo o que poderia ser verificado em relação ao serviço. Está normal. Algo está a interferir com a velocidade de wifi, seja outros equipamentos,etc.

Talvez. Ou talvez o problema esteja no router que não consegue garantir “serviços mínimos”

Reputação 7
Crachá +5

@JaimeR  Se continua com dificuldade com a rede WiFi, feitos os despistes que habitualmente são feitos pelo utilizador, contacte o 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS ou envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ao moderador @Mário P. para que o ajude a ultrapassar esse problema.

Reputação 7
Crachá +2

Não vale a pena, o apoio técnico vê apenas isto: velocidade cabo tá normal, então de seguida é ver a potência de sinal. está a 100% ( sem problema aqui), a velocidade por wifi está acima de 10% logo é velocidade normal. E vão lhe dizer para contactar a pcmedic.

Acabei por desistir e comprei um router.

Desactivei o wi-fi do inutil zon hub e agora tenho 120mb por wi-fi...

Comentário