Respondido

Router AC

Mostre a primeira mensagem

55 Comentários

Li o seguinte no forum zwame:

"Em contacto com a linha de apoio tecnico obtive a informação que o router 4.0 não funciona como hotspot do serviço NOS WIFI (o que já sabia), sendo que disseram também que não será implementado no futuro nestes equipamentos, mantendo-se apenas nas versões 1.0, 2.0 e 3.0. Ou seja, a médio prazo o serviço será descontinuado...
Mais uma vez a NOS a acabar com um serviço que era uma vantagem (das poucas) face à concorrência..."

Será que é verdade que o novo router nao faz de hotspot do Nos Wi-Fi (Zon Fon)? E será também verdade que a NOS irá descontinuar esse serviço?
Acho que nesse caso vai ficar a perder, em relação à concorrência.:(

Fonte: https://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-562
Reputação 7
Crachá +1
É de calcular que seja nessas circunstâncias. Interessante será saber das características internas, se é DOCSIS 3.1 (possivelmente ainda não), se realmente cumpre com a obrigação de múltiplos SSID para o utilizador e não encapotado do atual e também a performance quer como modem quer como router wifi.
Mas teremos de aguardar - no meu caso mais pela curiosidade do que para troca, pois estou servido.
Quanto à troca por avaria, pela minha experiência, se calhar bastava voltar a usar o router em pleno como router wifi para ter mais uma troca. Mas prefiro a estabilidade que consegui agora... principalmente se a parte cabo não trouxer nada de novo.
Reputação 7
Crachá +1
O comentário genérico sobre o AC ser a receita milagrosa tem a ver com a ideia que já foi criada pela concorrência e que possivelmente colará.
Os clientes querem as necessidades cobertas - mesmo as que foram criadas pelas expectativas - e cabe à empresa ajudar à resolução do problema o que dificilmente acho que seja feito pela introdução de um router AC se for essa a sua principal novidade.
Mas da forma que os problemas são resolvidos, encaminhando para um serviço pago, duvido que venha aí alguma melhoria no "software" do ZonHub que ajude. E concordo que o zonhub serve bem para muito, desde que funcione mas a minha experiência já foi negativa que chegue, possivelmente devido ao wifi. Quando os problemas se agudizavam ficava sem o serviço da net e telefone...
Reputação 7
Crachá +1
Parece que começa a ser público
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx#tab2
A área técnica da NOS tem conhecimento destes routers AC. Neste momento encontram-se em fase de testes, ou seja a serem testados por clientes tester. Só não se sabe quem terá acesso a esses equipamentos e quando irão ser lançados.
Reputação 7
Crachá +2
Olá a todos,

Muito obrigado pela vossa partilha. A NOS tem em conta o vosso interesse, e de outros atuais clientes, em poder trocar o router atual pelo novo, cuja chegada está cada vez mais próxima, pelo que sugerimos, que se mantenham atentos, pois teremos novidades.
Reputação 7
Crachá +2
Olá a todos,

A NOS vai continuar a apostar no serviço NOS Wi-Fi, por isso estamos a trabalhar numa atualização de software do novo router Wi-Fi 4.0 que permitirá suportar a funcionalidade de hotspot. Assim que surgirem novidades, comunicamos nos canais habituais. :)
Entretanto, os clientes que tenham o novo router Wi-Fi 4.0 continuam a ter acesso, de igual modo, a todos os hotspots da rede. 🙂
Reputação 2
bom dia ,o router vem a carvão no comboio do tempo,eu ja estou a 4 meses a espera para testar o novo router e até hoje nada.(ainda se encontra na China em laboração)
Desta forma a empresa ira perder muitos clientes e eu serei um desses pois não são uma empresa fiável,pois dizem-nos uma coisa e nunca cumprem com a palavra só vêm € a frente dos olhos.Têm um serviço de atendimento ao cliente que é uma miséria nunca sabem dar uma resposta fiável e tudo resto já sabem como funciona.
Espero que abram os olhos ,porque enquanto uns dormem outros trabalham para os clientes.
Obrigada.
Reputação 2
Qual estratégia qual carapuça , o novo router já esta em Marte a bombar, agora os clientes Nos só no próximo século.
O problema disto aqui e ninguém fazer barulho é tudo uma cambada de anjinhos ,gostamos de ser enganados.
V:?amos la ver no que dá.
Obrigada.
Reputação 2
Já estamos quase no final do ano e ainda não falaram nada sobre o novo router.
A NOS vai substituir os routers antigos pelos novos, alguém tem informação à cerca disso?
Reputação 4
Crachá
Parece que sou profeta! :@:@:@

Não preveste algo inédito em Portugal...
Eu trabalhei na MEO, quando surgiu o novo ONT+HGW deles, e só era gratuita a troca quando o cliente aderia ao serviço de 1Gb de net.
Para todos os outros custava 40€.
Logo, a NOS só esta a copiar o que os outros já fizeram.
Reputação 4
Crachá

Eu trabalhei na MEO, quando surgiu o novo ONT+HGW deles, e só era gratuita a troca quando o cliente aderia ao serviço de 1Gb de net.

"Les bons esprits..." ;););)

Eu tenho outra expressão francesa para isto:
Tute lá meme xxxxx 😛
Reputação 1
Apesar de nao conhecer ainda o novo router, li o manual e está lá escrito "Concurrent Dual Band Wi-Fi".
Fui pesquisar na net e verifiquei que isto quer dizer que utiliza as duas bandas em simultaneo, ou seja pode estar um equipamento ligado à banda 2.4 Ghz e outro à banda 5 Ghz.
Posso estar enganado, mas acho que estou certo.

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx

https://youtu.be/vM5-0iXYFuU

http://www.edimax.com/edimax/merchandise/merchandise_detail/data/edimax/au/wireless_routers_ac750/br-6208ac/

Acontece que o meu actual Hub/Router foi instalado há poucos meses, a coincidir com a migração para o pacote NOS4i e, nessa altura, apenas me referiram que a Hub 4.0 "estava a ser testado por clientes piloto". Ou seja, aquele que, actualmente, utilizo (3.0) não é "dual band" e daí a pergunta que aqui deixei à NOS (ainda sem resposta da mesma, aliás!)
Obrigado HASPT pelas "dicas".
Reputação 1
"..anunciar a possível migração como uma "grande novidade" e, eventualmente, tentar assim vender-nos um novo pacote com custo acrescido."

Pela experiência que tenho da NOS deverá ser um novo pacote "XPTO" com nova fidelização e mais uns Euros.:(

Pois... 😠
Reputação 1

"Les bons esprits..." ;););)
Reputação 4
hoje há tarde falei com o apoio ao cliente e perguntei sobre o novo router ac e ele disse que é só para novos cliente ou em caso de avaria é que vao trocar. quando essa fase de teste acabar vai começar a ser instalado
Reputação 3
Basicamente em relação ao router apenas peço que seja possivel eu estar no quarto e conseguir usar a app NOS.TV sem sem por DADOS, pois o router zonhub 3.0 não tem um alcance suficiente para cobrir 15 metros de casa.

Isso depende de cada casa e da instalação.
Eu por exemplo tenho o zonhub 3.0 na minha morada com r/c e 1º andar e uso sem problemas a NOS TV.

Claro que sim, a minha questão tem a ver com a colocação do router, está na sala e assim os quartos, "na outra ponta" não têm cobertura.

Ou, o meu router não tem o alcance que deveria, seja por configurações ou avaria.

Reparem que não penso que o AC seja a panaceia de todos os males, mas efectivamente eu apenas me queixo da cobertura, pois de resto, para o meu(/nosso lá de casa) uso, o 3.0 vai chegando.
Boa noite
Eu sou uma das pessoas que foi contactada para ser tester. Confirmo que já me falaram que o novo router terá a norma AC, possuindo maior alcance e maiores velocidades via Wi-Fi.
Sei também que houve um atraso no início dos testes uma vez que ainda estou a espera que me venham instalar o router, sendo que o início previsto e nas próximas semanas...

Já está em testes piloto, o novo router da NOS com a norma AC, mas tenha em consideraçao o seguinte:
A nova norma AC que trabalha em 5Ghz, tem mais velocidade e qualidade de sinal, mas tem menos alcance que a norma N que trabalha em 2.4Ghz, tudo isto devido há dificuldade das frequencias altas ultrapassarem obstaculos.

Mas mesmo assim é sempre mais preferivel do que a norma anterior, agora é só uma questao de esperar pelo fim dos testes.

Para saber mais, leia este artigo:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/80211ac-e-80211n-veja-diferencas-entre-padroes-da-performance-wi-fi.html
@Spacexs, para saber novidades, é melhor começar a frequentar este forum da Zwame:

https://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-514
Reputação 5
Crachá
SR.MONTEIRO, também é possível que os testes já tenham sido todos feitos e inserção em programas pilotos em FTTH já não estar previsto. provavelmente também já não necessitem também de clientes HFC pois o router já esta em testes á bastante tempo.
Deixe passar um mês (começaram a instalar agora)e depois solicite a troca do mesmo depois da confusão inicial.
Reputação 7
Crachá +2
Olá a todos,

Movemos as novas publicações para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido. Assim garantimos a organização do Fórum. 🙂
Confirma-se a informação que o novo router já se encontra em fase de testes?
Excelente!!! Muito curioso por saber as características do equipamento, será certamente um grande passo em frente
Reputação 2
Há novidades ou é só paleio sobre o novo router?
Para quando podemos esperar (Ja' que querem para renovar convosco +24 meses de fidelizacao) ao menos que nos fornecam routers capazes de alcancar uma area de uma casa pequena! Sim nem uma casa pequena alcancam sem repetidores.
O router da concorrencia de fibra e muito bom em wifi. Sei porque na empresa tenho um, mas em casa e uma miseria.
Outra coisa facam um update ao firmware dos routers, para que possamos seleccionar qual a rede wifi preferencial, pois os aparelhos ligam sempre primeiro ao wifi NOS do que a nossa rede de casa. Nos somos clientes e em casa nao queremos que no nosso router lige a rede wifi nos por defeito !!!

Comentário