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Pergunta

Router 5.0v2 com extender da NOS, velocidades miseráveis.


Bom dia

 

Até à semana passada, tinha um contrato com a NOS de 100/10 (120/10 efetivo) com um router 4.0 e um extender (em modo AP) também da mesma empresa (Arris VAP 4300 creio). Tudo funcionava bem e conseguia obter taxas de 120mbits, via wifi, tanto no router como junto ao extender.

 

No sábado passado, fiz “upgrade” para 500/100 e veio um técnico instalar-me o um novo router (5.0v2) e também uma nova box da Iris.

Durante esse dia, o router reiniciou várias vezes durante o dia (20 em 20 minutos) tendo-me sido dito que era normal no início e caso não se resolvesse, para fazer reset ao mesmo à noite. Confirmo que após o reset efetuado às 23:00, o router realmente deixou de reiniciar apesar de ainda não confiar muito na estabilidade do mesmo (verei ao longo da semana).

No entanto, o maior problema, neste momento, é o extender providenciar velocidades miseráveis. Já reconfigurei o extender com SSID comum ao router e mesma password, confirmei que continua em modo AP, reiniciei-o várias vezes e nada… tenho velocidades entre 35-45Mbits down e 8-10Mbits up.

 

Já verifiquei a ligação entre o router e o extender e ambos reportam 1000mbits (luz laranja na porta) e também já troquei de porta (estava na #2 e passei para a #4) portanto não consigo entender como, de repente, com qualidade de sinal  -40db consigo 470mbits junto ao router 5.0 e nunca acima de 45mbits junto ao extender. Haverá alguma opção escondida que não estou a ver? Será necessário alguma atualização de firmware no extender? Deverei trocar de extender?

 

Obrigado


Tony


2 Comentários

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@Tony Chaveiro Boa tarde, já comunicou a situação ao apoio técnico ? parece ser aconselhável,  já que um técnico poderá verificar remotamente o que se passa com o extender e poder resolver ou informar como fazer. Ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel.

Reputação 7
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