Header
Pergunta

Router 5.0, modo bridge, DDNS


  • Kilobyte
  • 2 comentários

Viva,

 

Existe alguma restrição na utilização do DDNS quando o router está configurado para modo bridge?

 

A partir do momento que ativei o modo bridge no router, a informação do “IP público” (no router) está errada - ficou fixa ao IP existente no momento da ativação do modo bridge, e nunca mais foi actualizada apesar de ter sido atualizado o IP atribuído.

 

Adicionalmente reparo que o DDNS contínua a ser atualizado, mas com o IP ERRADO. 


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A partir do momento em que o ROUTER está em modo BRIDGE, as funcionalidades passam a MODEM, ou seja, nada mais faz do que receber o sinal e enviar os pacotes ao ROUTER, que terá de tratar de tudo o resto…

 

O ROUTER não está com o IP correcto?

@marcolopes, certo, esse seria um dos dois comportamentos expectáveis para o ROUTER NOS quando colocado em modo BRIDGE: 1) desativar TODOS os serviços e delegar essa responsabilidade ao ROUTER “interno”; ou 2) desativar ALGUNS serviços, mantendo outros a funcionar corretamente - por exemplo o de actualização do DDNS.

 

 

O que eu não esperava, após ativar o modo bridge, é conseguir ter o serviço de atualização do DDNS activo (OK) a notificar um IP INCORRETO (NOT OK). O comportamento observável é que ao activar o modo bridge, o endereço IP no ROUTER NOS que é utilizado no serviço DDNS deixou de ser atualizado.

 

Respondendo à questão do @marcolopes, sim. Router “interno” está com o IP correcto e a actualizar (outro) serviço DDNS.

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes, certo, esse seria um dos dois comportamentos expectáveis para o ROUTER NOS quando colocado em modo BRIDGE: 1) desativar TODOS os serviços e delegar essa responsabilidade ao ROUTER “interno”; ou 2) desativar ALGUNS serviços, mantendo outros a funcionar corretamente - por exemplo o de actualização do DDNS.

O que eu não esperava, após ativar o modo bridge, é conseguir ter o serviço de atualização do DDNS activo (OK) a notificar um IP INCORRETO (NOT OK). O comportamento observável é que ao activar o modo bridge, o endereço IP no ROUTER NOS que é utilizado no serviço DDNS deixou de ser atualizado.

Respondendo à questão do @marcolopes, sim. Router “interno” está com o IP correcto e a actualizar (outro) serviço DDNS.

 

Não fazia ideia que o serviço DDNS continuaria a funcionar em BRIDGE… de qualquer forma é melhor desligar os serviços todos no ROUTER NOS e controlar apenas no outro router...

Na verdade parece-me que não é o unico serviço que fica a funcionar quando o modo Bridge está ativado.

 

Mas concordo consigo, uma vez que não está a operar corretamente, o melhor é desligar os serviços no ROUTER NOS.

Ola amigos estou pensando em mudar o plano para 500Mbps e dizem que vão mudar o router para 5.0, pergunto funciona 500Mbps em Modo Bridge? se alguém puder me responder agradeço pois queria saber antes de aceitar a mudança, ou se vou me complicar com isso.

Comentário