Header

Router 3.0 reinicia constantemente!!!


Viva, 

Quando adquiri a NOS o router perdia a conexão internet diariamente em média por 1 a 2 horas seguidas todas as tardes, como trabalhávamos fora, não existia uma grande insatisfação, mas com o COVID19 e a implantação do home office e escola em casa essa situação virou um caos.

Contactei com a NOS muitas vezes. 

Primeiro recebi a visita de uma técnico que constatou que as conexões dos cabos eram antigas, o técnico efetuou a troca de todas as conexões.
Troca de Router. Após a troca do router o mesmo reinicia constantemente por diversas vezes ao dia, sem um padrão de horário ou de uso de dispositivos que identifique o motivo. Com a troca do router o problema mudou, penso que provavelmente é os routers estão defeituosos ou a rede NOS em Vila do Conde é de péssima qualidade!
Soluções que fiz, mas que NÃO resolveram!!!

O reset e desligar e ligar, faço constantemente, como sempre me orientam ao ligar para a NOS.
Troquei o router de tomada elétrica, assim como deixa-lo sozinho numa única tomada elétrica. 
Troquei o distribuidor coaxial duas vezes.
Uso de cabo de rede no computador, xbox e TV. 
Ip Fixo, alteração do DNS e encaminhamento de portas.
Não sei como resolver, essa situação prejudica o trabalho e estudo dos meus filhos. Preciso de ajuda!


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @ALEXANDRE MOSS.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +4

Esse router 4.0 é a pior coisa que a NOS, inventou, um flop completo.

Eu pedia a troca por outro modelo superior, o 5.0 que é mais estável.

@Tiago C. Enviei meu número do cliente NOS. Obrigado!

Infelizmente não consigo editar o tópico, mas o meu router é 3.0 …. Desculpem!!!

Fiz mais alguns testes:

  1. Inseri alguns dispositivos no DMZ do router
  2. Alterei o firewall do router para SEGURANÇA MÍNIMA

    Porém o problema da reinicialização constante continua.

Não entendo muito de REDE, mas acredito que seja algum problema em relação as portas (UDP, TCP, etc) necessárias que os dispositivos usam ao efetuar determinada tarefa, como por exemplo: vídeo pelo Whatsapp, jogos online, acesso remoto, etc …. A principio o router deveria gerir essas portas automaticamente, acredito que pode ser esse o problema desses routers da NOS ….

A Nos entrou em contato comigo e irá realizar a troca do router pela segunda vez … Mais pra frente publico aqui se resolveu … pois como eu, muitos outros usuários podem ter problemas parecidos.

Bom, o técnico da NOS veio trocar o router e ainda trocou o conector coaxial que fica na rua e o distribuidor coaxial aqui de casa.

NÃO MELHOROU EM NADA!

Acredito ser injusto pagarmos por um serviço e não conseguirmos passar um dia sequer sem que a internet caia pelo menos dez vezes, mas como já li em diversos posts e sites, é um problema recorrente no qual somos enganados e praticamente obrigados a esperar o término do contrato de fidelização para pôr fim ao stress diário. Uma pena, estou totalmente desapontado com a NOS.

Caro Moderador, peço por favor que apenas entre em contato comigo quando puder resolver o meu problema, pessoas qualificadas que saibam o real motivo da falta de qualidade de internet. 

Ainda tentarei reclamar com algum órgão fiscalizador e protetor dos consumidores. 

Comentário