Header

Roubo!


Boa noite,

Optei por não perder o meu latim ao telefone com técnicos que coitados nem sabem o que se passa. 

Continuamos a limitar o acesso ao streaming e descaradamente não sabem de nada… fazem o cliente perder tempo a fazer testes e restarts aos equipamento e blá blá … conversa da treta.

 

Entendo que não estavam preparados para a maioria dos vossos clientes estar a utilizar em simultâneo a estrutura mas sejam honestos. Não enganem os clientes a dizer que a culpa não é vossa. Se o cliente paga €€ por um serviço contratado e não conseguem garantir tal, devem assumir a culpa e realizar o devido desconto. 

A vossa sorte é que neste momento ninguém faz instalações porque  já tinha mudado. Aliás, é algo que a NOS provavelmente vai fazer novas campanhas e promoções pós o COVID19… a saída de clientes vai ser massiva.

 

Deixo a minha questão: A minha velocidade ao Netflix é de 6Mb e a velocidade contratada é 100Mb, qual o problema?

 

Espero que não seja o famoso Traffic Shapping que a NOS não faz.

 

Obrigado

Cliente desde 2009. 

 


11 Comentários

 

E porque não contactam o cliente quando este reclamou no telefone e têm um registo de avaria?

 - fica mais bonito colocar estas palavras no forum… muito prestaveis.

 

Ele que vá fazendo restars 🙂 pode ser que apanhem uma boleia com mais largura de banda de algum vizinho 😃 :-D

Que tangas que voces são.. quer dizer, tenho pena voces não têm culpa da vossa empresa  que é aldrabona, e não estava a vender verdade.

 

Voces têm de manter o emprego...

Tudo o que fazem, é para nos roubar. o melhor serviço que a NOS tem é o serviço de roubo á descrição.

Reputação 7
Crachá +5

Tudo o que fazem, é para nos roubar. o melhor serviço que a NOS tem é o serviço de roubo á descrição.

@queromeo E o roubo que lhe fizeram foi ?

Vários, mas o principal é sem duvida o roubo do meu tempo, dias á espera em casa, horas ao telefone.

Tecnicos que chegam de manha...atrasados, dizem que vão buscar equipamentos e não voltam...

Internet contratada a 1 gb...com 15 Mb…

Cartões de telefone não entregues a serem faturados.

Etc.

Rebentei, já não posso mais. Nunca fui tão mal tratado por uma empresa, nunca.

Nunca vi tamanha incompetência, nunca.

 

Reputação 7
Crachá +5

Havendo procedimentos menos corretos por parte de algum pessoal pertencente a empresas sub-contratadas pela Operadora NOS, os mesmos devem ser reportados ao provedor da NOS: https://provedor.nos.pt/provedoria/  e também denunciada à moderação do Fórum que procederá ao encaminhamento de qualquer reclamação  para o departamento competente. 

É mesmo uma vergonha  esta empresa. Mas sabia que uma declaração do centro de emprego em como estão inscritos já deita por terra a fidelização que somos obrigados a pagar.

E assim não pagar obviamente. E escolher uma empresa que tenha mais respeito pelos seus clientes

Reputação 7
Crachá +6

Olá @queromeo, @Jose Rodrigues e @DIANA SOFIA DAS NEVES AMARO,

@queromeo, já lhe respondemos aqui.

@DIANA SOFIA DAS NEVES AMARO, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

 

Deixo a minha questão: A minha velocidade ao Netflix é de 6Mb e a velocidade contratada é 100Mb, qual o problema?

 

Espero que não seja o famoso Traffic Shapping que a NOS não faz.

 

Em primeiro lugar, não tenho qualquer ligação com a NOS, e tal como V.ª Ex.ª sou um cliente com problemas; mas não posso deixar aqui uma nota importante…

Mbytes e Mbits são coisas diferentes e com uma ordem de grandeza diferente. 1Mbit são 0.125 Mbytes… Com isto quero dizer que:

  1. A velocidade contratada é em Mbits (ex: 100Mbits deverá equivaler a 12.5Mbytes);
  2. O serviço Netflix para streaming em FHD (Full HD) requer aproximadamente 30Mbits (3.75Mbytes/seg).

A primeira coisa seria eventualmente desfazer a confusão entre Megabits e Megabytes e tratar tudo na mesma ordem de grandeza.

A segunda coisa, seria entender que existe uma taxa de contenção e que em zonas de grande densidade populacional com grande numero de clientes, o serviço pode ser afectado por essa taxa de contençao. É por isso que paga pelo serviço de internet um valor; Se pedir uma linha dedicada da mesma velocidade em que é 100% garantido a velocidade contractada, vai pagar um preço mutio superior.

Não acredito que seja traffic shapping, é mais saturação da linha. Eu pelo menos do meu lado vivo abençoado com serviço que a nivel de banda contractada funciona perfeitamente, a minha unica insatisfaçao, é terem o modo de bridge estoirado no Router 5.0 e demorarem quase 1 mês para me trocarem esta porcaria.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Sepol11

Lamentamos a situação que nos conta :sweat: . Queremos ajudá-lo! 

Pedimos que nos indique qual é o seu Router para que nos seja possível ajudá-lo, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

O cliente contactou, ninguém o vai contactar de volta .. só se ficou acordado. Eles são moderadores de forum e estão a tentar ajudar. Para quê vir mandar vir?

Reputação 7
Crachá +5

@S. Silva A moderação do Fórum não tem conhecimento dos seus contactos com as linhas de apoio, se pretende que a moderação lhe preste a sua ajuda para tentar resolver os problemas que refere, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um moderador e aguarde ser contactado.

Comentário