Header

Reclamação - Mudança de casa


Pedi a mudança de casa sem aumento do período de fidelização pagando o valor de 80 euros. Foi-me dito e posteriormente (ontem) confirmado por telefone que o serviço que estava contratado tinha portabilidade para a nova residência sem qualquer tipo de alteração.

Após alguns contratempos devido à fidelização, enviaram documento que mencionava novo período de 24 meses apesar de eu ter dito que pagava os 80 euros, lá se resolveu e fizeram a instalação.

Tinha todos os equipamentos, inclusive aquela caixinha pequena por onde passa a fibra, disponíveis na nova residência para instalação. Não estive presente pois estava a trabalhar. Quando cheguei a casa reparei que tinham mudado o router e que essa tal caixinha não estava instalada.

Nesse mesmo dia comecei a ter problemas com a box tv e verifiquei também que as velocidades de upload eram muito abaixo do que estava habituado. Após várias chamadas para o 16990 onde nunca foi resolvido o problema da box, acabei por perguntar se me podiam ajudar com a velocidade de upload. A partir daí descobri (já desconfiava) que me passaram de fibra para cabo e que a velocidade contratada era agora de 120 / 20.

Dado que a minha intenção foi sempre manter Fibra e nunca ter internet por cabo e dado que as outras duas operadoras têm fibra neste local, nunca tinha pago os oitenta euros e tinha cancelado o contrato (o que vou fazer).

Fui enganado, não fizeram o que foi solicitado. Tinham obrigação de me informar que não tinham o serviço disponível neste local. Cobraram 80 euros por uma coisa que não fizeram, mudar o exacto serviço de um lado para o outro e mudaram a velocidade contratada sem nada me dizerem.

Para agravar a situação, o problema com a box uma mantém-se.
 


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Miguel75 ,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum .

Obrigado

Boa noite,

 

Até agora a ajuda que me deram foi perguntar qual o problema com a TV (era só consultar o registo das ocorrências) e perguntar se queria cancelar os serviços.

“ Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar. “

 

Lamentam mesmo? Vão mesmo ajudar?

 

Com os meus cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel75

Queremos mesmo ajudar. Para isso, precisamos de verificar a sua situação da melhor forma. 

Obrigada 

Boa noite,

Aguardo até amanhã, 16/04/2021 pela solução, caso não obtenha resposta irei pedir a portabilidade dos telemóveis e o cancelamento do serviço. Aí será apresentada reclamação.

Com os meus cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel75

Lamentamos a demora. 

Entretanto, a sua questão já ficou solucionada?

Obrigada

Olá @Miguel75

Lamentamos a demora. 

Entretanto, a sua questão já ficou solucionada?

Obrigada


Boa Noite,

 

Vai ficar em breve quando mudar para a Vodafone.

 

Com os meus cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel75

Lamentamos a demora na resposta. 

Já lhe respondemos por mensagem privada. 

Obrigada 

Após ter pedido a rescisão do contrato, eu disse que o iria fazer, é que se preocuparam em ligar.
Obtive por telefone a confirmação de que me enganaram, alteraram de fibra para cabo e a velocidade de 100 /100 para 120 / 20. Acho incrível é tentarem dizer que os serviços não têm diferença, incrível pensarem que os clientes são ignorantes. Recebi agora mensagem da NOS a dar nota de que o pedido de portabilidade que fiz para outra operadora não estava em conformidade(sim, vou ficar com fidelização de 24 meses e estava disposto a pagar mais não fosse uma promoção do dia da mãe). Vamos à luta.

P.S. - a minha box TV continua a funcionar mal, e não vale a pena pedir para fazer testes, repor parametros, suster a respiração e contar até 50. É do (mau) serviço por cabo ponto final.

P.S.2 - Descobri também que podiam ter evitado tudo isto porque afinal partilham o ramal de fibra (acho que é este o termo correto) com a outra operadora e afinal podia ter fibra cá em casa.

Well done NOS!
 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Miguel75,

Lamentamos o que nos conta e o transtorno.

A situação está encaminhada e em análise. Vamos contactá-lo logo que possível.

Obrigada

 

DPRM  - Informei a NOS em 31 de Julho da mudança de casa e consequentemente fiz pedido de transferência do serviço de Espinho para V.N. Gaia. Em 31 de Julho responderam-me via sms que o pedidoestava registado com o nº INC000137175086 e que será resolvido até ao dia 8 de Agosto. Várias tentativas de contato e no dia 8 de Agosto voltei a ligar, dizendo-me que aguardasse até às 18 horas por um contato da NOS…….. contato até agora nunca efetuado. Hoje volto a ligar e muito estranho dizerem-me que não havia fibra naquela zona. Tudo mentira…… Existe no prédio serviços ativos fibra e a funcionar quer da NOS quer da MEO. Apanho sinal da NOS dos vizinhos….. A internet bem como todos os serviços estão a causar graves prejuízos. Muito MAU SERVIÇO prestado pela NOS aos seus clientes.

Reclamo a colocação do serviço o mais urgente possível. Profissionalmente a falta do serviço NOS, c causa diariamente graves prejuízos e declino toda a responsabilidade à operadora. Agradeço resposta urgente

DPRM

Reputação 7
Crachá +2

Mas se já disseram que não há fibra… 

Devem ter-lhe dado alternativas, não?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @DPRM, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Verificamos que a disponibilização da tecnologia fibra está em progresso, temos a perspectiva de que seja possível instalar esta tecnologia a partir de 31 de agosto. 

Muito obrigado

Comentário