Header
Respondido

Quebras no serviço de internet


Até à passada sexta feita tinha o vosso serviço IRIS com velocidade 200/20. Após renegociação contratei serviço UMA e internet com velocidade 500/100. Na maioria dos testes que faço tenho as velocidades contratadas.

No entanto, desde a instalação do serviço que tenho constantes quebras no serviço de internet, falhas diárias e diversas vezes por dia. Sou utilizador frequente de serviço de videoconferência e antes com o serviço de 200/20 não tinha qualquer problema mas desde a instalação do serviço 500/100 que tenho falhas com a indicação (no Zoom) de ligação instável, frezes, e por vezes perco a ligação da reunião de videoconferência.

Depois de várias falhas decidi abrir  no segundo ecrã o Gestor de tarefas / Desempenho / Ethernet para monitorizar a ligação e verifico que quando estes problemas acontecem o gráfico cai no fundo, ou seja perco o serviço de internet, apesar de no modem estar tudo Normal (luzes).

O computador está ligado por cabo 5E ao modem, e não existiu qualquer alteração ao meu sistema com a alteração do serviço de internet. É um computador de topo com um i7 e 16gb de ram,...

Já experimentei ter também o pc portátil ligado (por wireless) ao mesmo tempo que estou no computador principal, e acontece exatamente o mesmo problema nos 2 computadores simultaneamente.

Que se passa? contratei um serviço melhor e fiquei com pior qualidade do que tinha num serviço inferior?

icon

Melhor resposta por J_Santos 16 January 2021, 13:20

Ver pergunta inicial

97 Comentários

Reputação 7

Olá @J_Santos, pode ligar para o 16990, opção 3  ou em alternativa reporte a situação por mensagem privada com o número de cliente ou contribuinte para @Fórum de forma a ser devidamente analisada. 

Liguei hoje para o Apoio, dizem que existe um constrangimento exterior. Vou aguardar a ver se fica resolvido e depois partilho aqui o resultado.

Boa noite

A situação continua… Ontem fiquei completamente sem net. Lá veio cá um técnico da NOS, andou a ver a instalação toda, fez medições desde o router até ao poste e verificou que o cabo que trás o sinal do poste até à minha casa tem uma grande perda de sinal. Fez o que podia para melhorar o sinal sem substituir o cabo mas… continua na mesma. 

 

Só é pena que o técnico tenha feito um relatório da intervenção com o que se passava e a NOS não olhou sequer para o que o técnico escreveu… Hoje ligaram-me do Apoio para verificar se estava tudo resolvido, fizeram uns teste remotos e lá perceberam que as falhas no sinal continuam. Quiseram agendar outra intervenção para ver o que se passava e só quando eu expliquei o que foi feito e o que foi encontrado é que se lembraram de ver o relatório do técnico…

 

Resumindo, mais uns dias até que a NOS resolva a situação, que agende a vinda de outro técnico para substituir o cabo.

 

                                

Reputação 7
Crachá +2

Olá @J_Santos 

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :disappointed_relieved:

Caso a situação ainda se mantenha, envie-nos, por favor, uma mensagem privada, através do perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigada

Bom dia

 

Estive ausente do fórum para não estar sempre a escrever todos os episódios desta novela mas voltei para fazer um resumo visto que, mais de um mês depois, a situação continua por resolver.

 

Em 30/11/2020 esteve um técnico da NOS em minha casa, substituiu o cabo desde o poste até à entrada da minha casa, a instalação da casa estaria 100% funcional, sem perdas de sinal. Detetou que o distribuidor da NOS no poste se encontrava com bastante corrosão mas que o sinal seria suficiente. Nos dias seguintes fiz vários testes e o problema continuava.

Contactei novamente o Apoio NOS, foi agendada a vinda de um novo técnico para dia 04/12/2020, e bem que esperei por ele mas não apareceu e nem a NOS se dignou a avisar que tinha cancelado a intervenção, só quando eu liguei para o Apoio é que se lembraram…. enfim…

Nova visita técnica agendada para dia 07/12/2020, o técnico apareceu. Fez medições do sinal, detetou que o sinal chegava ao poste com perdas, e foi embora. Fiquei com a indicação que poderia demorar 10 dias para a situação ficar resolvida. Para quem já estava à espera à 3 semanas de ter um serviço decente, mais 10 dias…

Dia 15/12/2020 volto a ligar para o Apoio  da NOS porque as falhas no serviço continuam, e dizem-me que estava tudo resolvido, que a equipa de exterior tinha feito a reparação necessária no dia 10/12/2020. Lá expliquei que o problema continuava e que eles podiam verificar as velocidades da net pois eu fiz sempre o teste no site da NOS com um pc ligado por cabo ao router na NOS, por isso a NOS tem acesso… A area técnica iria ligar até dia 16.

Dia 16/12/2020, logo de manhã estou sem qualquer serviço (tv, net, telefone), problema no exterior pois nenhum dos meus vizinhos tinha serviço. Contactei o Apoio NOS, a situação ficaria resolvida até às 14h. às 17h30 ainda nada, volto a ligar, e dizem que a situação vai ficar resilvida até às 19h. Por volta das 19h15 recebo sms a dizer que está resolvido, ligo a tv e o pc e… nada… Volto a ligar e dizem que atrasou , vai ficar resolvido até às 22h. Os serviços voltaram quase às 23h.

Hoje, dia 17/12/2020, na esperança que a reparação da avaria exterior tivesse feito algum milagre, faço testes da net e verifico que o problema continua. Volto a ligar para o Apoio da NOS, comprovam o problema e pedem para aguardar mais 48 horas para que a área técnica de 2ª linha resolva a situação e me contacte… Mais 2 dias…

 

Gostava de saber o que é que a NOS tem a dizer disto tudo.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @J_Santos

Estamos aqui para ajudar. 
No entanto, para o podermos fazer e conseguir intervir, precisamos que coopere connosco. Deste modo, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Bom dia

 

Continuação do filme…

Mais uns telefonemas com a linha de Apoio, mais umas visitas.

Dia 23/12/2020 serviço com falhas constantes. Ligo para o Apoio, fazem testes e decidem marcar uma visita técnica para dia 27 /12.

Dia 25/12/2020 fico completamente sem net, ligo para o Apoio, e depois de vários testes detetam que o router está a dar IP’s fora da área de trabalho da NOS, router avariado. Lá conseguimos por um IP que funcionasse e marcam mais uma visita técnica para dia 27/12 para substituir o router, mesmo dia que já tinha um agendamento para verificar novamente a instalação.

Dois agendamentos para dia 27/12/2020, um domingo. Vem um técnico de manhã que verifica a instalação interior, tudo ok mas os sinais chegam cá muito baixos. Vai ver o exterior, confirma que mudaram o TAP no poste de onde sai o cabo para minha casa mas mede o sinal no TAP e está baixo. Mudam o router e medem tudo novamente. Contacta o técnico de exterior, que vem mais tarde e verifica que o TAP do primeiro poste também precisa ser substituído. Substitui o TAP que fica quase com o sinal em condições (3 db abaixo do que devia ter...) mas como o serviço parece estar ok vai embora.

Será que não fazia lógica 1º técnico substituir logo os 2 TAP e acabar com os problemas no exterior???

No dia seguinte, 28/12/2020 ligo a tv e agora tenho novo problema, a imagem da tv está pixelizada na maioria dos canais (além das falhas na net continuarem). Ligo para o Apoio, verificam que o sinal exterior não está em condições e dizem que tem de ser a 2ª linha de apoio a resolver, visto ser uma situação já demorada que me vão contatar em 24 horas. Passam 24 horas e nada… Ligo novamente para o Apoio, pedem desculpa e garantem que me vão contatar nas próximas 24 horas. Mais 24 horas passadas e nada. Ligo eu novamente, novamente desculpas, e que me vão ligar no dia seguinte de manhã.

Desta vez ligam (30/12/2020). Dizem que os problemas no exterior já foram resolvidos de imediato no dia 28/12 e que está tudo ok… Lá explico que a imagem da tv continua pixelizada e que a net continua com falhas por isso é impossível que tenham feito alguma coisa no dia 28/12... e marcam visita técnica para dia 05/01/2021, que é impossível marcar antes.

No final do dia fico completamente sem serviços. Mais um telefonema para o Apoio…. Dizem que não tem ocorrências no exterior, que tem de vir um técnico verificar. Felizmente conseguem alterar a visita do dia 5 para dia 03/01/2021.

Hoje, dia 03/01/2021, vem cá o técnico, faz as medições do sinal e diz que está tudo ok. Explico que ainda no dia anterior tive diversas falhas e que hoje 15 minutos antes da chegada dele tive uma falha, mas ele diz que agora está tudo ok, que só um provedor da NOS pode resolver, e vai embora.

 

Ainda não estou a ver para quando isto vai ficar resolvido.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @J_Santos

Confirme-nos o melhor horário por mensagem privada para lhe ligarmos, por favor. 

Obrigada 

Bom dia

 

Continuação do filme…

Mais uns telefonemas com a linha de Apoio, mais umas visitas.

Dia 23/12/2020 serviço com falhas constantes. Ligo para o Apoio, fazem testes e decidem marcar uma visita técnica para dia 27 /12.

Dia 25/12/2020 fico completamente sem net, ligo para o Apoio, e depois de vários testes detetam que o router está a dar IP’s fora da área de trabalho da NOS, router avariado. Lá conseguimos por um IP que funcionasse e marcam mais uma visita técnica para dia 27/12 para substituir o router, mesmo dia que já tinha um agendamento para verificar novamente a instalação.

Dois agendamentos para dia 27/12/2020, um domingo. Vem um técnico de manhã que verifica a instalação interior, tudo ok mas os sinais chegam cá muito baixos. Vai ver o exterior, confirma que mudaram o TAP no poste de onde sai o cabo para minha casa mas mede o sinal no TAP e está baixo. Mudam o router e medem tudo novamente. Contacta o técnico de exterior, que vem mais tarde e verifica que o TAP do primeiro poste também precisa ser substituído. Substitui o TAP que fica quase com o sinal em condições (3 db abaixo do que devia ter...) mas como o serviço parece estar ok vai embora.

Será que não fazia lógica 1º técnico substituir logo os 2 TAP e acabar com os problemas no exterior???

No dia seguinte, 28/12/2020 ligo a tv e agora tenho novo problema, a imagem da tv está pixelizada na maioria dos canais (além das falhas na net continuarem). Ligo para o Apoio, verificam que o sinal exterior não está em condições e dizem que tem de ser a 2ª linha de apoio a resolver, visto ser uma situação já demorada que me vão contatar em 24 horas. Passam 24 horas e nada… Ligo novamente para o Apoio, pedem desculpa e garantem que me vão contatar nas próximas 24 horas. Mais 24 horas passadas e nada. Ligo eu novamente, novamente desculpas, e que me vão ligar no dia seguinte de manhã.

Desta vez ligam (30/12/2020). Dizem que os problemas no exterior já foram resolvidos de imediato no dia 28/12 e que está tudo ok… Lá explico que a imagem da tv continua pixelizada e que a net continua com falhas por isso é impossível que tenham feito alguma coisa no dia 28/12... e marcam visita técnica para dia 05/01/2021, que é impossível marcar antes.

No final do dia fico completamente sem serviços. Mais um telefonema para o Apoio…. Dizem que não tem ocorrências no exterior, que tem de vir um técnico verificar. Felizmente conseguem alterar a visita do dia 5 para dia 03/01/2021.

Hoje, dia 03/01/2021, vem cá o técnico, faz as medições do sinal e diz que está tudo ok. Explico que ainda no dia anterior tive diversas falhas e que hoje 15 minutos antes da chegada dele tive uma falha, mas ele diz que agora está tudo ok, que só um provedor da NOS pode resolver, e vai embora.

 

Ainda não estou a ver para quando isto vai ficar resolvido.

Já somos 2, vou com o mesmo problema faz 1 mês... Técnico a trás de técnico, só me dizem que o sinal que vem do cabo para a minha residência está muito fraco, dizem que vão reportar para a equipa do exterior e nunca fica resolvido! 

Olá @J_Santos

Confirme-nos o melhor horário por mensagem privada para lhe ligarmos, por favor. 

Obrigada 

Bom dia

 

O problema é que a NOS não liga!!

Só vou destacar o caso desta semana, porque são diversas as situações idênticas: no domingo, dia 3 de janeiro, esteve cá o técnico da NOS que só mediu os sinais e foi embora. Disse que teria de vir cá a casa um auditor da NOS e que eu seria contatado. Esperei, esperei, esperei e passadas mais de 48 horas (dia 5 depois das 20h) decidi ligar eu para o APOIO, onde não sabiam nada, que ia dar indicação para me contatarem. Ligaram ontem ao inicio da tarde (dia 6 de Janeiro) a dar a informação que teria de vir cá um auditor da NOS, se eu aceitava (claro que sim, quero isto resolvido) e que me iria contactar ainda nesse dia para me dar o horário da visita. Dia 7, hoje, ainda estou à espera do contacto…

 

Em resposta à mensagem acima, podem-me ligar no horário que pretenderem!

Estou exatamente com o mesmo problema e exatamente o mesmo cenario. Tinha net de 200 megas e nunca tive problemas nem quebra de sinal, agora com o upgrade para 500 megas, tenho paragens constantes de internet varias vezes por dia. O router v5 já foi trocado, melhorou durante uns dias (o anterior ficava sem net durante 15 minutos), mas as paragens continuam, por periodos de 1 a 3 minutos o que torna as video conferencias impraticaveis. Vou ter de contatar o suporte novamente, mas creio que não vou ter sucesso na resolução do problema, isto parecem ser problemas estruturais do serviço da Nos, vendem gato por lebre e não conseguem acomodar o trafego que agora tem.

Reputação 7
Crachá +5

Estou exatamente com o mesmo problema e exatamente o mesmo cenario. Tinha net de 200 megas e nunca tive problemas nem quebra de sinal, agora com o upgrade para 500 megas, tenho paragens constantes de internet varias vezes por dia. O router v5 já foi trocado, melhorou durante uns dias (o anterior ficava sem net durante 15 minutos), mas as paragens continuam, por periodos de 1 a 3 minutos o que torna as video conferencias impraticaveis. Vou ter de contatar o suporte novamente, mas creio que não vou ter sucesso na resolução do problema, isto parecem ser problemas estruturais do serviço da Nos, vendem gato por lebre e não conseguem acomodar o trafego que agora tem.

Boa tarde, mas com o mesmo tráfego  o router que tinha anteriormente de 200Mb não apresentava qualquer dificuldade, certo? Ou insiste com o 16990 para que consigam identificar o problema ou envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Nem me digam nada.. estou na mesma situação desde que mudei para a UMA de 10 em 10 minutos fico sem internet. E A NOS NÃO RESOLVE ESTE PROBLEMA QUE JÁ DURA há mais de 2 MESES!!!!!!!!!!!!!!!

Até à passada sexta feita tinha o vosso serviço IRIS com velocidade 200/20. Após renegociação contratei serviço UMA e internet com velocidade 500/100. Na maioria dos testes que faço tenho as velocidades contratadas.

No entanto, desde a instalação do serviço que tenho constantes quebras no serviço de internet, falhas diárias e diversas vezes por dia. Sou utilizador frequente de serviço de videoconferência e antes com o serviço de 200/20 não tinha qualquer problema mas desde a instalação do serviço 500/100 que tenho falhas com a indicação (no Zoom) de ligação instável, frezes, e por vezes perco a ligação da reunião de videoconferência.

Depois de várias falhas decidi abrir  no segundo ecrã o Gestor de tarefas / Desempenho / Ethernet para monitorizar a ligação e verifico que quando estes problemas acontecem o gráfico cai no fundo, ou seja perco o serviço de internet, apesar de no modem estar tudo Normal (luzes).

O computador está ligado por cabo 5E ao modem, e não existiu qualquer alteração ao meu sistema com a alteração do serviço de internet. É um computador de topo com um i7 e 16gb de ram,...

Já experimentei ter também o pc portátil ligado (por wireless) ao mesmo tempo que estou no computador principal, e acontece exatamente o mesmo problema nos 2 computadores simultaneamente.

Que se passa? contratei um serviço melhor e fiquei com pior qualidade do que tinha num serviço inferior?

Exatamente o que eu fiz, mudei de serviços porque prometeram ser melhor!!!! Antes nunca tinha tido qualquer problema com internet!!! Faço imensas videochamadas porque estou a trabalhar em casa e não consigo fazer uma chamada completa sem ter uma falha de internet!!! A NOS passados 2 MESES NADA FEZ PARA RESOLVER ESTA SITUAÇÃO!! VOU A FORUNS E TODA A GENTE QUE FEZ ESTE '’UPGRADE DE PACOTE'’ ESTÁ COM ESTE PROBLEMA E NINGUÉM ARRANJA UM SOLUÇAO, JÁ AVISEI A NOS QUE SE EM 2 SEMANAS NÃO RESOLVE O PROBLEMA VOU PASSAR A RESCISÃO POR JUSTA CAUSA. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@D. Carvalho, @Henrique007 e @Ismael95 pedimos que nos enviem o número de cliente NOS por mensagem privada, através do @Fórum, por favor. 

@J_Santos, agradecemos a confirmação. Vamos ligar-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Bom dia, um atualização:

 

Na semana passada depois de estar à espera do contato a agendar a vinda do auditor da NOS, decidi enviar um email à Provedoria da NOS. Resultou porque fui contactado.

Foi agendada a vinda de um técnico e do auditor na passada segunda, dia 11/01. O técnico chegou cedo, verificou toda a instalação, interior e exterior, fez testes e não encontrou nenhum problema. Entretanto chegou o auditor, viu a instalação, ligou o equipamento dele e detetou um ruido numa das frequências. Depois de verificarem novamente as ligações encontraram a origem do ruido na ligação entre o cabo e o TAP do 2º poste (coisas que tinham sido mudadas nas ultimas semanas...).

O ruido na frequência ficou resolvido, o restante estaria em valores aceitáveis. O auditor disse para fazer testes durante esta semana para avaliar se o problema estava resolvido.

 

Resultado: a TV ficou ok, e as falhas nas videochamadas melhoraram bastante. Durante esta semana só tive 3 quebras e nessas ocasiões medi logo de seguida e ainda encontrei velocidades de download nos 350 (de 500mb) e no upload de 25 (de 100mb). Ainda não está resolvido mas está bem melhor.

Ontem fui contactado pela Provedoria, expliquei as falhas que ainda existiram e deram indicação para continuar a contactar o Apoio sempre que existir uma falha para os técnicos tentarem descobrir a origem e ver se agora será só ajustes remotos.

 

O problema continua mas parece mais próximo de ser resolvido.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @J_Santos

Agradecemos o seu feedback. 

Sugerimos que os testes de velocidades sejam feitos no site da NOS para que a área técnica tenha acesso ao detalhe dos testes feitos, por favor. 

Obrigado

Bom dia @J_Santos

Agradecemos o seu feedback. 

Sugerimos que os testes de velocidades sejam feitos no site da NOS para que a área técnica tenha acesso ao detalhe dos testes feitos, por favor. 

Obrigado

 

Boa tarde

 

Faço sempre os testes no site da NOS (além de com o NetMede e o SpeedTest logo após o teste da NOS para comparar).

Durante esta semana tive poucos problemas mas hoje, 17/01/2021, a desgraça voltou… Estive o dia inteiro com flutuações na velocidade da NET, tanto tinha upload com 100mb como passado uns minutos tinha 30Mb. No Download esteve melhor, a variar entre os 500 e os 400Mb.

Mais uma chamada para o Apoio agora às 17h, dizem que me ligam até ao final do dia de hoje.

 

Logo após a chamada com o Apoio ligo a tv e a box UMA e tinha som mas nada de imagem. Ligo e desligo os cabos e continua igual. Desliguei a box da tomada elétrica para a reiniciar e lá recuperou...

Bom dia

Mais uma vez silencio por parte da NOS! Disseram que ligavam ainda ontem sem falta e nada!

Os vossos serviços de 2ª linha ou estão muitos ocupados com a quantidade de problemas que a NOS tem para resolver (talvez por colocar no mercado serviços com infraestruturas que não estão devidamente preparadas) ou são simplesmente ociosos.

 

Hoje faço testes de velocidade da net e em vez de 500/100 tenho 500/50mb.

 

Será que a NOS vai acertar com a qualidade dos serviços algum dia??

Boa noite

 

Mais um dia e a NOS não ligou. Estive todo o dia com velocidades de upload inferiores às contratadas (cerca de 50mb)...

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite

 

Mais um dia e a NOS não ligou. Estive todo o dia com velocidades de upload inferiores às contratadas (cerca de 50mb)...


Se for ultrapassado o prazo ligue 16990.

Boa noite

 

Mais um dia e a NOS não ligou. Estive todo o dia com velocidades de upload inferiores às contratadas (cerca de 50mb)...


Se for ultrapassado o prazo ligue 16990.

O prazo era até ao final do dia de Domingo… Hoje já é terça e nada...

Mais uma falha na net hoje...

Liguei para o Apoio e estive ao telefone com o Apoio NOS até agora, quase 30 min de chamada….

 

Lá veio a história do “desculpe, de fato tem aqui o registo do passado domingo e não compreendo porque não lhe ligaram”, mais do mesmo.

Disseram que passaram a informação e o histórico para a supervisão e para a auditoria e que me ligam ainda hoje sem falta. Vamos ver se ligam… e vamos ver se resolvem...

Boa noite, finalização do dia:

Mais uma vez a NOS não ligou e como já são 23:30 não me parece que ainda liguem (a esta hora a 2ªlinha técnica já está mais que encerrada). É este é o apoio que a NOS dá aos seus clientes?

 

Entretanto mais uma falha por volta das 20h com velocidades a bater no fundo, e novamente às 21:20 mas desta vez fiquei completamente sem serviço até ligar para o Apoio, reiniciar os aparelhos e reconfiguração do router feita pelo Apoio.

Ainda com o Apoio em linha fazemos testes da net e as velocidades do upload a rondam os 50/60mb  (de 100mb contratados). Diz que enviou um email aos superiores e que amanhã ligam sem falta. Será que à terceira é de vez?

Ainda por cima tentam “atirar areia para os olhos” se nos 50 Mb não chegam para a utilização que eu faço da internet… Mais uma vez, é este é o apoio que a NOS dá aos seus clientes?

Boa noite

São 19:10 horas e a linha técnica não ligou… pela 3ª vez seguida…

Enviei mais uma reclamação à Provedoria e amanhã, se não tiver nenhum contato, vou fazer uma reclamação oficial.

A pergunta de ontem mantem-se: é este o Apoio que a NOS dá aos seus clientes?

Comentário