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Quebras constantes de internet


Reputação 1

Tenho quebras constantes de internet desde que me mudaram para o router 5.0 da Nos a versão 2.
Quebras de internet varias vezes ao dia, em que as luzes do router continuam todas acesas, e a ligação não cai. o problema é as quebras que são momentâneas duram entre 10 segundos a 1 minutos chegam para cortar a ligação a tudo, telefone, wi-fi, ligação por fio ao computador. já ando com estes problemas há cerca de 3 semanas, já me mudaram o router por um modelo igual e continua, já me fizeram tudo o que podia ser feito no router e nada resolve!


83 Comentários

Bom dia.

O meu serviço de internet fixa sofre da mesma patologia já aqui descrita. Desde o upgrade para o fantástico router gigabit v2 que passei a ter estes mesmo problemas de quebras constantes de internet quer por cabo quer por wifi. O único valor que tem tido contactar o 16990 é só mesmo o da chamada, de lá vêm apenas mensagens de esperança e zero de soluções! Visitas de técnicos, supostas monitorizações de rede e upgrades de firmwares milagrosos que surgem no último dia de cancelamento do serviço e que nada resolveram demonstram apenas má fé no tratamento de um cliente de decadas.  

Parece-me claro e óbvio pelas reclamações que há aqui um problema de router e poupem-me a justificações de sobrecarga da rede e similares que a falha ocorre igualmente de madrugada. Já estavamos em confinamenteo, todos em casa com tele-escolas, tele-trabalhos, netflix, a jogar on-line e nunca nunca tive este problema.

Também eu com esperança que não haja uma quebra de internet e consiga publicar isto e com mais esperança ainda que alguém queira realmente resolver isto por favor devolvam-me/instalem-me o router anterior.

Reputação 4

Já enviado como solicitado, mas também via 16990, via provedoria e livro de reclamações!!!!

Obrigado

Olá @MaiaMartins,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

 

Boa tarde.

Obrigado, já fiz o envio da mensagem como sugerido pelo @Jose Rodrigues 
Amanhã irei ter a visita de um técnico da Nos, vamos ver como corre. 

Já tive uma intervenção técnica no passado dia 18 após me contactarem.

 

O suporte técnico ao telefone disse que tinha um problema no cabo á chegada a minha casa e o sinal estava mau e que iam enviar um técnico para arranjar.

 

1 hora depois chegou o técnico a minha casa, verificou o sinal e disse que nunca tinha visto sinais de rede tão bons como os meus, verificou as ligações e apenas substituiu o router.

 

Desde então não tenho notado mais quebras na internet mas se voltarem a acontecer eu irei reportar.

 

Cumprimentos, 

Reputação 3

Esta-me a acontecer o mesmo, trabalho em casa por VPN e as VDI vão abaixo porque a net é cortada durante uns 10/20s e é o bastante para a ligação cair.. o router continua a trabalhar sem problemas mas a net vai abaixo, por dia mais de meia dúzia de vezes isso acontece o que se torna insuportável trabalhar

 

Já me trocaram o router por outro igual mas como já se sabia o problema é feitio e não defeito

A sorte é estar nos 14 dias de renegociação, pelo que perdi a reversão do contrato, tive o V1 por um ano sensivelmente, e apesar de não ter o alcance que este tem, nunca me deu problemas de estabilidade 

Reputação 7
Crachá +5

Eu desde dia 6 de Janeiro que me vieram colocar o novo router 5.0 v2, a Internet nunca mais foi a mesma 😡

Hoje várias quebras, meu vizinho com problema igual. Reclamação para a linha, mas já foram tantas desde dia 6 e nada até então 😡😡😡

Boa noite, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Estou exatamente com o mesmo problemas que os colegas deste post. Desde que me mudaram para o modem Hitron Chita Hub 5 são quebras constantes diárias. Já vão meses.

Acho uma vergonha, numa empresa como a NOS, a falta de transparência para com os clientes sobre um claro problema no novo modem que decidiram implementar. Tenho muita pena dos trabalhadores do call-center, dos técnicos, e dos moderadores dos foruns, que têm que fazer damage control de um problema ao qual não têm qualquer solução ou previsão de resolução. Só demonstra a tamanha incompetência da administração e alta direção da empresa.

Basta ir ao portal da queixa para observar que a NOS tem uma taxa de satisfação de quase metade da concorrência. O apoio ao cliente é fraquíssimo, conseguem por os clientes a chorar para terem um modem que funcione, em vez de se disponibilizarem para fazer essa alteração proactivamente.

Estou exatamente com o mesmo problemas que os colegas deste post. Desde que me mudaram para o modem Hitron Chita Hub 5 são quebras constantes diárias. Já vão meses.

Acho uma vergonha, numa empresa como a NOS, a falta de transparência para com os clientes sobre um claro problema no novo modem que decidiram implementar. Tenho muita pena dos trabalhadores do call-center, dos técnicos, e dos moderadores dos foruns, que têm que fazer damage control de um problema ao qual não têm qualquer solução ou previsão de resolução. Só demonstra a tamanha incompetência da administração e alta direção da empresa.

Basta ir ao portal da queixa para observar que a NOS tem uma taxa de satisfação de quase metade da concorrência. O apoio ao cliente é fraquíssimo, conseguem por os clientes a chorar para terem um modem que funcione, em vez de se disponibilizarem para fazer essa alteração proactivamente.

 

Problema já resolvido, depois de me ter ido chorar para o portal da queixa. Mudaram-me para a versão 1 do hub 5.0 e parece estar a funcionar normalmente.

Reputação 7
Crachá +2

“ referem dns “. onde viu este erro especificamente?

Reputação 1

Já somos tantos com o mesmo problema, que só começou a acontecer com a mudança para o Router 5.0 v2 e a NOS nada faz, já ando nisto à mais de 1 mês, enfim.

 Bom dia @Jose Rodrigues 

O meu número de conta já é conhecido por parte do Forum. Agradeço a sua colaboração.

Boa noite,

 

Após troca para o novo equipamento router 5 v2, tenho os mesmo problemas.

Já me foi feita troca de router e o problema mantém se. No meu caso o sistema vai de hora a hora.

 

Não há solução para isto segundo soube...

Reputação 1

Ja me vieram os técnicos a casa 2 vezes, aliás tenho outro tópico aqui no fórum com o mesmo assunto, pedi para me trocarem o router por outra versão do Router Giga, ou até por uma versão anterior e o técnico disse-me que a NOS nao esta a dar ordem para tal, que palhacada.

Reputação 1

Mais uma vez, telefonei para o apoio da NOS para me mudarem o router, pelo menos para o v1… não é possível devido a motivos de contrato… onde é que isto faz sentido.

 

O router esta a dar problemas a muita gente, por fazer façam alguma coisa em relação a isto, nem em casa se pode trabalhar em casa.

Reputação 1

Uma coisa é certa, falando por mim, mesmo que resolvam este problema em 1 dia ou 1 mês, é menos um cliente no fim deste contrato.

Reputação 6
Crachá

Olá, as suas falhas acontecem quando acede via Wi-fi ou cabo de rede? 

É incrível. Substituíram-me o router em Novembro 2020 para o famoso 5.0 v2, a partir desse dia adeus internet. 23 de Março 2021, Já vieram cá 2 técnicos inclusive eles próprios tinham o router em casa e tinham o mesmo problema. Se os próprios técnicos têm esse problema em casa, qual a esperança que um cliente pode ter? Sinceramente. NOS é uma vergonha.

Recusam-se a dar outro router e o cliente é que tem de levar com isto.

Depois de 5 chamadas e 2 intervenções técnicas só me resta pedir o cancelamento do contrato por justa causa. 

@Inês B. , @Ana P. , @Fórum 

 

Apesar de me parecer que está melhor, parece que ainda tenho algumas quebras de internet.

Os sintomas são os mesmos, quebras de internet que duram entre 10-20 segundos até 1-3 minutos ao longo do dia.

O upgrade ao firmware do router não funcionou, vou ter que pensar em alternativas para esta situação.

 

Volto a frisar que com o Power Router que tinha antes nunca aconteceu esta situação, a minha topologia de rede aqui em casa bem como o padrão de utilização de internet não mudou em nada.

 

O meu conselho para as pessoas que estão a ser contactadas para fazer este “upgrade” para o Giga  Router 5.0 v2 é de não aceitarem e manterem o router actual.

 

Cumprimentos,

Olá Ana P. ,

É variável,  vai acontecendo aleatoriamente ao longo do dia. 

Ontem, por ex. começou logo de manhã ao ligar o PC às 8:30, não consegui ligar-me ao emprego via VPN....depois ao fim de 5 min estabilizou e ao longo do dia,  vai abaixo alguns segundos, volta a estabilizar e andamos nisto.…

O meu filho de 12 anos costuma jogar online com os amigos e está sempre a queixar-se que perde muitos jogos porque a internet está uma "bosta"...além de ter também problemas com as aulas on-line…

Enfim, muito desiludido com esta situação. 

Qual é a solução?

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pedrocarrico

Pedimos que nos envie novamente uma mensagem privada com o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos, por favor. 

Obrigada 

Reputação 4

Caros

Tenho tido muitos mas muitos problemas com este router, já foi trocado por outro igual e tem quebras constantes não me permitindo sequer trabalhar em casa. Tive o V1 durante 1 ano sem problemas.

Para ajudar foi identificado um problema no poste há já dez dias, mas apesar dos pedidos efectuados para a equipa de exteriores vir reparar, nada é feito. Vou rescindir com justa causa e exigir uma compensação, pois andamos nisto há cerca de 2 meses!!!!

Estou com o mesmo problema, já enviei uma mensagem privada ao perfil @Fórum e já contactei várias vezes o 16990 mas não consigo resolver a situação.

 

Estou ligado por cabo e antes com o Power Router nunca tive problemas mas a NOS sugeriu o “upgrade” para este router 5.0 v2 livre de custos e agora estou a ter quebras constantes.

Ao contactar o 16990 para reverter a situação do router mas pediram 40€ para a deslocação do técnico e instalação.

Estou á espera de um novo contacto do 16990 mas em principio se a situação se mantiver irei cancelar o contracto.

Reputação 1

Já me vieram cá duas vezes a casa, a primeira vez trocaram apenas o router, a segunda vez mudaram um conector no poste. e mudaram uma peça no amplificador que se encontra ca em casa e tambem me mudaram o router, “em principio não deve ter problemas” passado umas horas vai abaixo. não entendo o que possa ser.

Reputação 4

Caro Amadeu

Comigo é exactamente o mesmo, já trocaram o router por outro da mesma versão, identificaram problemas no exterior, mas acho que nada fizeram. Continuo com net lenta e pior as quebras constantes e imprevisíveis!!!!

Não sabem o que se passa e pior o interesse e empenho em resolver também não é muito!!!

Caro Amadeu

Comigo é exactamente o mesmo, já trocaram o router por outro da mesma versão, identificaram problemas no exterior, mas acho que nada fizeram. Continuo com net lenta e pior as quebras constantes e imprevisíveis!!!!

Não sabem o que se passa e pior o interesse e empenho em resolver também não é muito!!!

Bom dia

Eu também já ando nisto à mais de 2 meses. Já cá vieram mais de 10 técnicos (hoje mais 1), mudaram o router, um cabo exterior e 2 TAP’s, também já cá esteve um auditor e até agora sem resolverem o problema.

A NOS não consegue detetar a origem, e agora nas medições deles o sinal está sempre ok.

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