Header

Quebras constantes de internet


Reputação 1

Tenho quebras constantes de internet desde que me mudaram para o router 5.0 da Nos a versão 2.
Quebras de internet varias vezes ao dia, em que as luzes do router continuam todas acesas, e a ligação não cai. o problema é as quebras que são momentâneas duram entre 10 segundos a 1 minutos chegam para cortar a ligação a tudo, telefone, wi-fi, ligação por fio ao computador. já ando com estes problemas há cerca de 3 semanas, já me mudaram o router por um modelo igual e continua, já me fizeram tudo o que podia ser feito no router e nada resolve!


83 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @Marcus Silva
Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder assim que nos for possível. 

Obrigado

Mensagem enviada. A aguardar a vossa resposta.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Marcus Silva.

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 🤗

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom, vejo que o meu problema não é uma novidade por aqui. Troquei recentemente para a nós, por nunca ter tido problema com o meu telemóvel. Ao que se consta, péssima decisão. Estas mesmas quebras mencionadas por outros há quase 2 anos, persistem agora comigo. Não consigo sequer assistir um vídeo sem travamentos e perda de internet por segundos/minutos. Saí do outra operadora pela promessa e por tudo que representa a fibra. No entanto a instalação feita com cabo coaxial já era um fato alarmante pra mim, que outrora tive internet de fibra como se deveria ser. Muito provavelmente o motivo dessas quebras se dá por essa transmissão pelo coaxial.

O resultado é uma péssima dor de cabeça por ter de ligar para técnicos, tentar resolver o problema na app ou chamar um técnico à casa. Pelo preço que se paga, chega a ser ridículo ter que exigir que a internet funcione devidamente. Já considero rescindir o meu contrato por justa causa, visto que já estou a quase 1 mês sem resolução. Que pesadelo!

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @JOSE R. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @JOSE R,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

A instalação de internet está a ser realizada exclusivamente com os equipamentos NOS, ou tem também switches, repetidores de sinal ou router em modo bridge? 

Está a utilizar alguma VPN no momento em que o erro surge? 

Obrigado 

Olá João H não há mais nenhum equipamento. As vezes uso uma vpn mas o erro surge independentemente de está estar a ser usada ou não. Também tenho uma rede mesh tenda mw12 mas ligando estão ao sistema ou retirando completamente o erro continua a surgir.

Obrigado 

José 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JOSE R,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

A instalação de internet está a ser realizada exclusivamente com os equipamentos NOS, ou tem também switches, repetidores de sinal ou router em modo bridge? 

Está a utilizar alguma VPN no momento em que o erro surge? 

Obrigado 

Bom dia Guimas, a mensagem de erro aparece nas janelas do browser que estiver a utilizar (já tentei vários e já limpei a cache e cockies vezes sem conta). Quando o problema está a ocorrer, se fizermos o ping a um endereço externo pelo ip, tudo aparenta estar a funcionar (ex se fizer um ping a 8.8.8.8 tenho resposta). Segue imagem de uma das mensagens de erro e correr o network diagnostics também não detecta erros.

Reputação 7
Crachá +2

“ referem dns “. onde viu este erro especificamente?

Nos últimos 2 meses tenho tido quebras constantes no serviço de internet. Os erros apresentados variam mas referem sempre DNS. Já contactei a NOS fazem a despistagem do costume vezes e vezes sem conta, “alteram” as configurações e mandam testar mais uma semana e assimse vai passando o tempo … 

Como uma quantidade de outros clientes, trabalho a partir de casa, tal como a minha esposa, e não há qualquer atenção por parte da NOS em resolver o assunto, sabendo que está em causa o trabalho dos seus clientes.

Cada chamada que faço a desculpa é outra ou então tentam remeter para a rede em minha casa … mas este problema acontece em qualquer dispositivo quer esteja em wifi ou por cabo … mas tenho sempre de passar 30min a explicar tudo de novo, testes e testinhos, e dá sempre no mesmo - carregamos uma nova definição no router e toca a testar e confirmar que o problema persiste SEMPRE!

É uma completa falta de respeito pelos vossos clientes … e claramente estamos entregues a 3 prestadores que pelo que tenho lido operam da mesma forma e, engraçado, até os pacotes e preços são quase idênticos.

Já li no forum que este assunto é recorrente, e ajudava que a NOS assumisse as suas responsabilidades em vez de atrasar ao máximo realizar as intervenções necessárias. Pelo que tive oportunidade de ler no forum, este problema deve ser do vosso conhecimento e portanto, também a solução … mas deve custar dinheiro.

Felizmente, só tenho 2 meses de fidelização restante e já pedi que me enviem os documentos da rescisão uma vez que não tenho qualquer esperança que resolvam o asunto. Mas até nisso são incapazes de proceder correctamente, não conseguem enviar a documentação para que eu possa rescindir, enfim … se deixar de pagar de certeza que entram em contacto. De uma forma ou outra terei de pelo menos da uma oportunidade a outro fornecer para confirmar se afinal há esperança nestes 3 bandos.

Algumas recomendações? Além da net a funcionar para o trabalho só necessito da TV para os putos :) 

Abraço a todos e obrigado pelas valiosas respostas.

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @jonhy,

Lamentamos a situação.

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia 

Em Junho foi identificada uma avaria entre a central e o poste que serve a minha Residencia , a distancia não excede os 100 metros e o cabo que serve cerca de 30 metros.

Desde Junho até ao dia de hoje já enviaram por 3 x tecnicos á minha residencia , o que me é dito é que não podem fazer nada , já desisti de ligar com a NOS a maioria dos funcionarios são uns incompetentes com informações e contra informações o que gostaria de saber é o seguinte 

  • Quando estão a pensar em resoler o problema ?
  •  
  • Obrigado

Boa tarde, a moderação do Fórum NOS terá todo o gosto em responder à sua questão, deve enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores o  possam identificar e assim poderem tomar conhecimento de todo o processo que envolve as suas reclamações. 

Bom dia 

Em Junho foi identificada uma avaria entre a central e o poste que serve a minha Residencia , a distancia não excede os 100 metros e o cabo que serve cerca de 30 metros.

Desde Junho até ao dia de hoje já enviaram por 3 x tecnicos á minha residencia , o que me é dito é que não podem fazer nada , já desisti de ligar com a NOS a maioria dos funcionarios são uns incompetentes com informações e contra informações o que gostaria de saber é o seguinte 

  • Quando estão a pensar em resoler o problema ?
  •  
  • Obrigado
Reputação 7
Crachá +2

Olá @tneto,

A sua situação está encaminhada e vamos contactá-lo logo que possível, para encontrarmos uma solução.

Obrigada

 Bom dia @Jose Rodrigues 

O meu número de conta já é conhecido por parte do Forum. Agradeço a sua colaboração.

Reputação 7
Crachá +5

Caros,

Após a troca por outro router igual v2 com mais não sei quantos upgrades de firmware, é tudo igual. O problema é crónico. Por forma a evitar mais transtornos para ambas as partes, pode por favor agilizar com a NOS a troca para a versão 5.0 v1 que já aqui foi descrita como solução. Irrelevante se tenho de cessar contrato por justa causa e voltar ao meu antigo. Contactem-me com a solução e que não passe por isto do router 5.0 v2. Obrigado pela atenção.

 

Boa dia, a moderação poderá ajudar na questão que reporta, deve enviar através do perfil @Fórum o seu numero de conta ou NIF e aguardar ser contactado.

Caros,

Após a troca por outro router igual v2 com mais não sei quantos upgrades de firmware, é tudo igual. O problema é crónico. Por forma a evitar mais transtornos para ambas as partes, pode por favor agilizar com a NOS a troca para a versão 5.0 v1 que já aqui foi descrita como solução. Irrelevante se tenho de cessar contrato por justa causa e voltar ao meu antigo. Contactem-me com a solução e que não passe por isto do router 5.0 v2. Obrigado pela atenção.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AntonioJCCorreia,

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada

O problema está mais do que identificado. O Router v2 tem um chipset puma que tem uma falha grave e aparentemente impossivel de corrigir.

A NOS presenteia os seus clientes com um dispositivo defeituoso que anda no mercada há mais de 4 anos. Nos EUA até processos em tribunal a Intel teve graças a este chipset Puma.

Nao troquem pelo v1, exijam um novo router. O v1 é mais limitado e tem um wifi muito inferior. 

 

Leia aqui tudo sobre o assunto.

 

Estou exatamente com o mesmo problemas que os colegas deste post. Desde que me mudaram para o modem Hitron Chita Hub 5 são quebras constantes diárias. Já vão meses.

Acho uma vergonha, numa empresa como a NOS, a falta de transparência para com os clientes sobre um claro problema no novo modem que decidiram implementar. Tenho muita pena dos trabalhadores do call-center, dos técnicos, e dos moderadores dos foruns, que têm que fazer damage control de um problema ao qual não têm qualquer solução ou previsão de resolução. Só demonstra a tamanha incompetência da administração e alta direção da empresa.

Basta ir ao portal da queixa para observar que a NOS tem uma taxa de satisfação de quase metade da concorrência. O apoio ao cliente é fraquíssimo, conseguem por os clientes a chorar para terem um modem que funcione, em vez de se disponibilizarem para fazer essa alteração proactivamente.

 

Problema já resolvido, depois de me ter ido chorar para o portal da queixa. Mudaram-me para a versão 1 do hub 5.0 e parece estar a funcionar normalmente.

Vou ter de fazer o mesmo...

Estou exatamente com o mesmo problemas que os colegas deste post. Desde que me mudaram para o modem Hitron Chita Hub 5 são quebras constantes diárias. Já vão meses.

Acho uma vergonha, numa empresa como a NOS, a falta de transparência para com os clientes sobre um claro problema no novo modem que decidiram implementar. Tenho muita pena dos trabalhadores do call-center, dos técnicos, e dos moderadores dos foruns, que têm que fazer damage control de um problema ao qual não têm qualquer solução ou previsão de resolução. Só demonstra a tamanha incompetência da administração e alta direção da empresa.

Basta ir ao portal da queixa para observar que a NOS tem uma taxa de satisfação de quase metade da concorrência. O apoio ao cliente é fraquíssimo, conseguem por os clientes a chorar para terem um modem que funcione, em vez de se disponibilizarem para fazer essa alteração proactivamente.

 

Problema já resolvido, depois de me ter ido chorar para o portal da queixa. Mudaram-me para a versão 1 do hub 5.0 e parece estar a funcionar normalmente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Marquez, @jcseven,

Lamentamos o transtorno,

Para que possamos analisar a situação mais detalhadamente, enviem-nos uma mensagem privada com o número de cliente, para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigado

Estou exatamente com o mesmo problemas que os colegas deste post. Desde que me mudaram para o modem Hitron Chita Hub 5 são quebras constantes diárias. Já vão meses.

Acho uma vergonha, numa empresa como a NOS, a falta de transparência para com os clientes sobre um claro problema no novo modem que decidiram implementar. Tenho muita pena dos trabalhadores do call-center, dos técnicos, e dos moderadores dos foruns, que têm que fazer damage control de um problema ao qual não têm qualquer solução ou previsão de resolução. Só demonstra a tamanha incompetência da administração e alta direção da empresa.

Basta ir ao portal da queixa para observar que a NOS tem uma taxa de satisfação de quase metade da concorrência. O apoio ao cliente é fraquíssimo, conseguem por os clientes a chorar para terem um modem que funcione, em vez de se disponibilizarem para fazer essa alteração proactivamente.

Reputação 6
Crachá

Olá, as suas falhas acontecem quando acede via Wi-fi ou cabo de rede? 

@Ana P. Já estou a ser acompanhado por uma pessoa da área técnica que está com o meu caso.

 

Depois de uma substituição e mais uma tentativa de alteração do firmware do router v2 o mesmo será trocado pela versão anterior.

 

Obrigado,

Já teve o router trocado? Estou a perguntar pois eu tenho o Giga Router v2 que tem dado quedas de acesso de internet durante o dia, problema igual a muita gente neste fórum. Estou com intenções de o trocar pela a versão 1 que é a versão mais antiga na esperança que este problema seja resolvido...

Comentário