Header
Respondido

Quebra de sinal internet fixa por cabo


Tenho tido algumas quebras de internet por curtos espaços de tempo mas com alguma frequência mais de 4 vezes por hora.

Tenho Instalado os vossos serviços por cabo. O router é o 5.0 e o sinal de wifi está sempre ligado.

O problema é detectado quando estou a efectuar um download é interrompido ou quando o meu filho está a jogar perde a ligação.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 30 June 2020, 20:02

Ver pergunta inicial

50 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@eduardoshemo Reinicie o router e faça um teste de velocidade num computador ligado por cabo de rede ao router e se possível post o print:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx Para tentar melhorar a rede WiFi siga os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @eduardoshemo.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão. 

Costuma reiniciar o seu router? Pedimos que o faça e nos indique se a dificuldade se mantém. 

Tenho quebras de serviço diárias na internet fixa com o router wi-fi 5.0 (v2 ,o que aparece logo abaixo ao router redondo ) ,embora por poucos instantes, mas suficientes para interromper qualquer reunião ou aula.

Só utilizo a rede por cabo , tenho o wi-fi desligado pois não passa o sinal no sitio onde está colocado ou seja não há duvidas que o problema ou é do router ou do serviço.

Já veio cá o técnico  mas como são interrupções momentâneas ou ela acontecia quando ele cá estivesse ou não podia constatar o facto. 

Assim aconteceu quando ele cá veio não ocorreu nenhuma quebra, o técnico disse-me que nada podia fazer, apenas reportar superiormente o problema.

Fui ler mais sobre o router e constatei que a informação no guia de instalação rápida assim com nos manuais originais, não coincide com o status do meu router.  A luz do indicador luminoso LAN, nunca fica “Verde fixo”, está sempre a piscar. Esse facto foi indicado ao técnico que disse que isso não era importante.

Gostava de saber se quem tem esse tipo de router confirma que a luz da LAN está sempre a piscar, pois com o confinamento , o teletrabalho e as aulas a distancia , é impossível andar sempre a recorrer aos pacotes de dados  para garantir que a internet não falha.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Penso que a lan seja suposto piscar. isso indica que a ligação á internet está a ser feito no momento.

Obrigado pela informação. Foi essa a explicação do Técnico da NOS.

Depreendo que tem um router igual e gostava de saber se tem problemas idênticos aos que descrevi acima.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Paulo Grade,

Lamentamos a situação.

Para vermos o que se passa, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem, através do perfil @Fórum.

Obrigada

 

Bom dia

Neste momento a equipa técnica da NOS fez remotamente uma nova configuração do router.

Eu tinha constatado, através do tech_menu2.php, que o problema da quebra de sinal se devia a valores acima dos 50 dBmV num dos Canais Upstream (4 Fechado 20.10 MHz 57.22 dBmV).

Já lá vão 3 dias e ainda não voltou a haver quebras, espero que tenham resolvido o problema.

Obrigado pelo interesse , caso volte a acontecer reportarei novamente  a situação. 

 

 

Boas noites,

 

Encontro me com este problema no router 5 v2.

 

Quebras de hora a hora.

Já foi feita troca de router e o problema mantém-se... 

 

Alguém da NOS aqui que consiga ajudar ou é para ignorar este problema? (como de costume)

Reputação 7
Crachá +5

Boas noites,

 

Encontro me com este problema no router 5 v2.

 

Quebras de hora a hora.

Já foi feita troca de router e o problema mantém-se... 

 

Alguém da NOS aqui que consiga ajudar ou é para ignorar este problema? (como de costume)

Boa noite já comunicou ao apoio técnico os problemas que reporta ? Se pretende a ajuda dos moderadores no sentido de endereçarem ao departamento responsável a sua reclamação deve remeter por P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum 

Boa Tarde

O meu problema foi resolvido remotamente, mas temporariamente pois o problema de fundo manteve-se.

Só foi resolvido com intervenção técnica , onde testaram todos os cabos coaxiais de internet e TV dentro de casa.

Finalmente encontraram alguns cabos de TV que faziam “ruido” no sinal e o atenuavam provocando quebras de sinal em casa e noutros prédios vizinhos.

Mas inicialmente o técnico de exterior da NOS cortou-me o sinal sem sequer avisar. Só posteriormente quando reportei a falta de sinal é que agendaram a intervenção técnica.

Neste momento o sinal está estável e certifiquei-me quando cá esteve o técnico de interior(casa) que já não havia “ruido” para o exterior, através do contacto com o técnico de exterior.

Resolveram o problema rapidamente, embora com o senão de me terem cortado o sinal sem avisarem, não custava nada, já que vieram até a prédio para colocarem o filtro no cabo.

Sugiro que peça uma intervenção técnica para verificarem os cabos coaxiais.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@Paulo Grade agradecemos o seu feedback e sugestão.

@artur matos, tal como sugeriu o @Jose Rodrigues, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos ver o que se passa com a Internet.

Obrigada

Reputação 3

 

Bom dia

Neste momento a equipa técnica da NOS fez remotamente uma nova configuração do router.

Eu tinha constatado, através do tech_menu2.php, que o problema da quebra de sinal se devia a valores acima dos 50 dBmV num dos Canais Upstream (4 Fechado 20.10 MHz 57.22 dBmV).

Já lá vão 3 dias e ainda não voltou a haver quebras, espero que tenham resolvido o problema.

Obrigado pelo interesse , caso volte a acontecer reportarei novamente  a situação. 

 

 

Para que valores te meteram abaixo dos 50dbmv?

 

Eu tenho os 3 canais de upstream com o V2 acima dos 50dvmv e realmente tenho imensas quebras de sinal

Reputação 7
Crachá +1

Boas noites,

 

Encontro me com este problema no router 5 v2.

 

Quebras de hora a hora.

Já foi feita troca de router e o problema mantém-se... 

 

Alguém da NOS aqui que consiga ajudar ou é para ignorar este problema? (como de costume)

Mesmo comportamento no 5.0 v2. Também tive troca do router e do cabo e manteve-se. 

Reputação 2

Mais um aqui que se queixa destas quebras num 5.0 V2!

Também já reportei este problema inúmeras vezes ao 16990, enviaram já dois técnicos para me testarem os sinais e trocarem os cabos todos, mas continua a cair de vez em quando. 
Perde sinal, mas a ligação ao servidor mantém-se porque o uptime não volta a zero. 

Mais um aqui que se queixa destas quebras num 5.0 V2!

Também já reportei este problema inúmeras vezes ao 16990, enviaram já dois técnicos para me testarem os sinais e trocarem os cabos todos, mas continua a cair de vez em quando. 
Perde sinal, mas a ligação ao servidor mantém-se porque o uptime não volta a zero. 

Mais um, parece que se formos a contar os clientes da NOS que estão com este problema… nem é bom…

Já estou nisto à mais de 2 meses, liguei dezenas de vezes para o Apoio, tive algumas intervenções e nada de resolver.

Até a linha técnica já não me devolve as chamadas que promete...

Reputação 7
Crachá +5

@J_Santos, @André Caeiro, @Babus Boa tarde, para que a moderação do Fórum possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum.

Reputação 4

Caros

Ando há dois meses, ou seja desde que me colocaram o router 5.0V2 com os problemas habituais. Net lenta e muitas pequenas quebras que me impedem de enviar e receber ficheiros dando erro de “Falha de rede”. Vieram vários técnicos que sem aparelhos nada fizeram, ou melhor, mexeram e ainda conseguiram estragar o que estava a funcionar, sinais de TV e telefone fixo.

Nas 2 últimas semana veio um auditor e um técnico que identificaram problemas no exterior e reportaram para que a equipa de exteriores viesse ver o que se passava com o cabo ou poste. Infelizmente não dei por qualquer mexida. Tenho os valores de upstream tal como aqui relatados. entre 51 e 59,dBmV , e que parece ser a causa de todos estes problemas, mas que a NOS não quer admitir. Já solicitei a reversão do pacote para voltar a ter o router 5.0V1, que tive durante um ano sem qualquer problema.

Infelizmente , e apesar dos pedidos insistentes quer verbalmente quer por escrito, nada fazem, aliás dão os pedidos como resolvidos sem nada fazerem, inclusive responder ao cliente tal como a lei exige!!!

Nesta altura também tenho problemas de sinal de TV que em alguns canais falham,...(Odisseia, canal Historia, etc...

Reputação 7
Crachá +5

Já solicitou a ajuda da moderação do @Fórum ?

Olá a todos,

@Paulo Grade agradecemos o seu feedback e sugestão.

@artur matos, tal como sugeriu o @Jose Rodrigues, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos ver o que se passa com a Internet.

Obrigada

Já enviei mensagem conforme indicado..

Acho inacreditavel este problema existir e a NOS não ter capacidade de resolver o problema..

Em duas moradas que tenho a situação é identica.

Não dá para perceber o apoio ao cliente quando nos indicam que vamos ser contactados num espaço de 2 horas e ficamos dias sem o contacto.. alias ainda hoje espero esse contacto..

Tenho estado a monitorizar estas quedas desde ha 10 dias para cá e o resultado sao 179 quedas de internet nos periodos de utilização.

 

Enfim..

Reputação 7
Crachá +1

O problema está no router, eu tenho-o desde maio do ano passado, por isso o problema sempre existiu. Eles têm que concertar através de uma atualização de firmware. 

Por mais que venham auditores, troquem cabos, testem o coaxial e digam que é do exterior, nada será consertado. 

Reputação 4

Caro Diogo S.

 

Queres então dizer que temos que esperar de braços cruzados por um milagre feito pela NOS!!!

Sinceramente não acredito nisso, milagres já nem o Santo António, quanto mais estes que para além de pouca ou nenhuma formação, simplesmente se estão a borrifar para o cliente por mais que este reclame via telefone, provedoria ou mesmo via livro de reclamações (com a conivência da ANACOM que nada faz)!!

Durante 1 ano tive a V1 e nunca tive qualquer problema, e trocaram este voluntariamente porque este é muito melhor!!! Em quê, no alcance ? Para ter mais um metro de alcance wifi sacrifico diariamente o meu trabalho em que não consigo enviar ou receber ficheiros seja por cabo ou wifi ?

Ridículo termos net fixa em casa de 500 mbps, e para poder trabalhar termos de nos socorrer de Bandas Largas extra!!!

Irei continuar a exigir a reparação e o cumprimento integral dos serviços contratados, até lá não irei pagar os serviços não prestados ou em deficiente condições (hoje até a TV falha com sinal fraco)!!!

Eu tinha o V2 e pedi para trocarem para o V1 porque o teletrabalho obriga a ligação à VPN da empresa e a conferências constantes, e com o V2 estava sempre a cair, a ligação era super instável. Com o V1 nos últimos 3 dias ainda não tive problemas. É uma pena que mandem cá para fora um router com um firmware ainda cru.

Reputação 2

Eu tinha o V2 e pedi para trocarem para o V1 porque o teletrabalho obriga a ligação à VPN da empresa e a conferências constantes, e com o V2 estava sempre a cair, a ligação era super instável. Com o V1 nos últimos 3 dias ainda não tive problemas. É uma pena que mandem cá para fora um router com um firmware ainda cru.

Idem aspas. 
Tinha o V2 e estava cheio de quebras (tanto em Wi-Fi como via cabo de rede). Tive de pedir para me trocarem pelo V1 para essas quebras finalmente desaparecerem por completo. 
Já há 2 dias que troquei pelo V1 e estou satisfeito! Só peca pelo pouco alcance do sinal wireless, mas com um wifi extender de meia dúzia de euros resolve-se isso. 

Eu tinha o V2 e pedi para trocarem para o V1 porque o teletrabalho obriga a ligação à VPN da empresa e a conferências constantes, e com o V2 estava sempre a cair, a ligação era super instável. Com o V1 nos últimos 3 dias ainda não tive problemas. É uma pena que mandem cá para fora um router com um firmware ainda cru.

Idem aspas. 
Tinha o V2 e estava cheio de quebras (tanto em Wi-Fi como via cabo de rede). Tive de pedir para me trocarem pelo V1 para essas quebras finalmente desaparecerem por completo. 
Já há 2 dias que troquei pelo V1 e estou satisfeito! Só peca pelo pouco alcance do sinal wireless, mas com um wifi extender de meia dúzia de euros resolve-se isso. 

Hoje também tentei o pedido para trocar o V2 pelo V1 mas sem sucesso. Passado 1h do telefonema com a linha técnica da NOS veio cá um técnico e trocou o V2 por outro V2… Mais 48 horas de testes, vamos ver…

Mas este técnico (um tipo porreiro, que sabe o que faz) já deixou indicação no relatório dele que se as quebras continuarem a NOS deve substituir o router V2 pelo 5 V1.

Reputação 4

Caro J Santos

A mim também me tentaram resolver o problema dessa maneira, trocando por outro igual, e naturalmente os problemas persistiram.

Durante dois meses lutei para me reporem o pacote que tinha para tentar voltar a ter o router V1, que pode ter até menos alcance, mas de que me interessa o alcance se não funciona.

Depois de muito reclamar e de hoje ter mesmo deitado os pés há parede, isto é ou me colocavam o router 5.0 V1, ou me libertavam da fidelização para ir há minha vida, lá vieram trocar o router.

Tenho o V1 a funcionar há cerca de 1 hora,...Vamos ver como se comporta. Durante 1 ano tive este router sem qualquer problema de maior|||

 

Por isso é o que tens que fazer,…

A NOS manda para os clientes material que não está capaz e devidamente testado, e são os próprios clientes a testar a encontrar os bugs e por vezes a dar as soluções!!!!

Boa sorte na troca!!!

Comentário