Respondido

Quebra de sinal internet fixa por cabo


Tenho tido algumas quebras de internet por curtos espaços de tempo mas com alguma frequência mais de 4 vezes por hora.

Tenho Instalado os vossos serviços por cabo. O router é o 5.0 e o sinal de wifi está sempre ligado.

O problema é detectado quando estou a efectuar um download é interrompido ou quando o meu filho está a jogar perde a ligação.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 30 Junho 2020, 20:02

@eduardoshemo Reinicie o router e faça um teste de velocidade num computador ligado por cabo de rede ao router e se possível post o print:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx Para tentar melhorar a rede WiFi siga os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@eduardoshemo Reinicie o router e faça um teste de velocidade num computador ligado por cabo de rede ao router e se possível post o print:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx Para tentar melhorar a rede WiFi siga os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @eduardoshemo.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão. 

Costuma reiniciar o seu router? Pedimos que o faça e nos indique se a dificuldade se mantém. 

Tenho quebras de serviço diárias na internet fixa com o router wi-fi 5.0 (v2 ,o que aparece logo abaixo ao router redondo ) ,embora por poucos instantes, mas suficientes para interromper qualquer reunião ou aula.

Só utilizo a rede por cabo , tenho o wi-fi desligado pois não passa o sinal no sitio onde está colocado ou seja não há duvidas que o problema ou é do router ou do serviço.

Já veio cá o técnico  mas como são interrupções momentâneas ou ela acontecia quando ele cá estivesse ou não podia constatar o facto. 

Assim aconteceu quando ele cá veio não ocorreu nenhuma quebra, o técnico disse-me que nada podia fazer, apenas reportar superiormente o problema.

Fui ler mais sobre o router e constatei que a informação no guia de instalação rápida assim com nos manuais originais, não coincide com o status do meu router.  A luz do indicador luminoso LAN, nunca fica “Verde fixo”, está sempre a piscar. Esse facto foi indicado ao técnico que disse que isso não era importante.

Gostava de saber se quem tem esse tipo de router confirma que a luz da LAN está sempre a piscar, pois com o confinamento , o teletrabalho e as aulas a distancia , é impossível andar sempre a recorrer aos pacotes de dados  para garantir que a internet não falha.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Penso que a lan seja suposto piscar. isso indica que a ligação á internet está a ser feito no momento.

Obrigado pela informação. Foi essa a explicação do Técnico da NOS.

Depreendo que tem um router igual e gostava de saber se tem problemas idênticos aos que descrevi acima.

Obrigado

 

Reputação 6
Crachá +1

Olá @Paulo Grade,

Lamentamos a situação.

Para vermos o que se passa, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem, através do perfil @Fórum.

Obrigada

 

Bom dia

Neste momento a equipa técnica da NOS fez remotamente uma nova configuração do router.

Eu tinha constatado, através do tech_menu2.php, que o problema da quebra de sinal se devia a valores acima dos 50 dBmV num dos Canais Upstream (4 Fechado 20.10 MHz 57.22 dBmV).

Já lá vão 3 dias e ainda não voltou a haver quebras, espero que tenham resolvido o problema.

Obrigado pelo interesse , caso volte a acontecer reportarei novamente  a situação. 

 

 

Boas noites,

 

Encontro me com este problema no router 5 v2.

 

Quebras de hora a hora.

Já foi feita troca de router e o problema mantém-se... 

 

Alguém da NOS aqui que consiga ajudar ou é para ignorar este problema? (como de costume)

Reputação 7
Crachá +5

Boas noites,

 

Encontro me com este problema no router 5 v2.

 

Quebras de hora a hora.

Já foi feita troca de router e o problema mantém-se... 

 

Alguém da NOS aqui que consiga ajudar ou é para ignorar este problema? (como de costume)

Boa noite já comunicou ao apoio técnico os problemas que reporta ? Se pretende a ajuda dos moderadores no sentido de endereçarem ao departamento responsável a sua reclamação deve remeter por P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum 

Boa Tarde

O meu problema foi resolvido remotamente, mas temporariamente pois o problema de fundo manteve-se.

Só foi resolvido com intervenção técnica , onde testaram todos os cabos coaxiais de internet e TV dentro de casa.

Finalmente encontraram alguns cabos de TV que faziam “ruido” no sinal e o atenuavam provocando quebras de sinal em casa e noutros prédios vizinhos.

Mas inicialmente o técnico de exterior da NOS cortou-me o sinal sem sequer avisar. Só posteriormente quando reportei a falta de sinal é que agendaram a intervenção técnica.

Neste momento o sinal está estável e certifiquei-me quando cá esteve o técnico de interior(casa) que já não havia “ruido” para o exterior, através do contacto com o técnico de exterior.

Resolveram o problema rapidamente, embora com o senão de me terem cortado o sinal sem avisarem, não custava nada, já que vieram até a prédio para colocarem o filtro no cabo.

Sugiro que peça uma intervenção técnica para verificarem os cabos coaxiais.

Boa sorte

Comentário