Header
Respondido

Problemas Internet


Boa tarde.

Sou cliente NOS desde JAN 2020. Anteriormente era da Vodafone.
Ao longo destes 7 meses, para além de ter notado uma pequena diferença para pior no serviço de TV (lentidão e constantes “engasgos” da Box), noto que tenho imensa quebras no serviço de NET, tanto WIFI como com cabo de rede.
Por exemplo, hoje, 11h00, apenas consegui ficar com a net a funcionar em condições apenas após mais um RESET do router, processo que tem sido frequente.

Gostaria de saber se é um problema do router ou geral da NOS. Em 6 anos, apenas tive 1 problema com a Vodafone, porque o router “crashou” após uma tempestade com trovoadas.

Obrigado.
José de Lemos
 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 5 July 2020, 14:53

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@José de Lemos Boa tarde, possivelmente deverão ser feitos despistes ao seu router que possam identificar alguma deficiência nas configurações do seu equipamento, será um excesso de tráfego na sua zona de residência ? Não se sabendo a razão dos problemas, deverá enviar por P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF à moderação do Fórum @Mário P. para que o moderador possa endereçar a sua reclamação aos serviços competentes e,  nesta conformidade, aguardar contacto.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @José de Lemos:grinning:

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Boa tarde.

Na passada semana estive ausente e estive durante 6 noites num hotel com WIFI de um concorrente da NOS. Notei uma diferença enorme na velocidade dos carregamentos Youtube no telemóvel:
Será que o problema não é do Router em si?

Obrigado.
José de Lemos
 

Reputação 6
Crachá

Olá´, qual é o Router e as velocidades que tem contratadas?

Boa noite. Tenho tido muitas quebras na minha rede WiFi. Muitas vezes estamos ligados por WiFi, mas sem acesso há internet. Tenho que desligar várias vezes o router até que consiga ter acesso. Vou supor que não seja normal. Tenho o router giga. Poderá haver problema no sinal a chegar a casa. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Rui Canossa Bom dia, é o que aparenta ser já que o router 5.0 tem apresentado um bom comportamento na difusão da rede WiFi. Experimente fazer reset e se o problema se mantiver contacte a linha de apoio 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia  @Rui Canossa
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, diga-nos qual a luz que o seu Router apresenta quando esta dificuldade surge, por favor. 

Obrigado

Bom dia  @Rui Canossa
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, diga-nos qual a luz que o seu Router apresenta quando esta dificuldade surge, por favor. 

Obrigado

Boa tarde @Mário P. ,

 

O router não tem alteração de cor, mantendo-se a luz azul na mesma. Mas acontece estar na mesma divisão e os equipamentos deixam de ter conexão à rede wifi, ou se estão ligados sem acesso há internet.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Canossa

Agradecemos o seu feedback. 

Gostaríamos de compreender melhor o que se passa com o seu serviço de internet e, por isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Bom dia. 

 

Continuo a não perceber o motivo da instabilidade da qualidade de Internet da NOS.

Estou em tele-trabalho e confesso que há momentos desesperantes, como a manhã de hoje.

Há uns meses trocaram-me o router, nada mudou.

Há alguma justificação para tantas quebras?

 

Obrigado

José de Lemos 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia. 

 

Continuo a não perceber o motivo da instabilidade da qualidade de Internet da NOS.

Estou em tele-trabalho e confesso que há momentos desesperantes, como a manhã de hoje.

Há uns meses trocaram-me o router, nada mudou.

Há alguma justificação para tantas quebras?

 

Obrigado

José de Lemos 

Bom dia @José de Lemos em princípio não deveria haver qualquer instabilidade, nos routers que já tive instalados tal nunca se verificou, para que a moderação do Fórum possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam endereçar a sua reclamação ao departamento responsável que por sua vez o irá contactar para analisar a situação. Ou, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @José de Lemos. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Bom dia, pela 6 vez nos últimos meses voltei a ficar sem serviço pela totalidade e com uma visita apenas disponível para o final do dia seguinte. O serviço da nos tem se degradado de uma forma considerável no meu caso, sou cliente pioneiro desde o início do serviço e acredito que será desta que rumo a concorrência. Para além da questão apresentada, a box falha por lentidão do sinal e a internet consigo por vezes uns estonteantes 16 mb da minha volecidade de supostamente 120 mb. Ao reportar a nos consideram que 40 mb por cabo e 14 mb por Wi-Fi esta dentro dos patamares aceitáveis de serviço. Faço esta publicação pois com esta 6 vez e após reporte sem solução para uma volecidade condizente com o serviço contratado só me resta infelizmente rumar a outra operadora. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Ricardo Contins

Lamentamos a situação que descreve. 

Vamos ajudar. As intervenções são agendadas com base na disponibilidade dos técnicos da sua área de residência. 

No entanto, quanto às dificuldades que refere, gostaríamos de compreender melhor o que se passa, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente. 

Ficamos a aguardar. 
Muito obrigado

Comentário