Header
Respondido

Problemas de conexão dos Plumes Wi-Fi


Boa tarde,

Não sei se esta será a melhor forma de expor o assunto, mas após várias intervenções técnicas à distância com linha técnica, e uma vez que o problema subsiste, pode ser que alguém na comunidade possa ajudar.

Depois de vários problemas no serviço de internet com o Router 4.0, tive recentemente o ‘upgrade’ para o GigaRouter 5.0 V2, ao qual juntei 2 plumes wi-fi, no entanto o serviço Wi-Fi continua a dar problemas. Todos os dias, e várias vezes ao dia, os plumes perdem conexão com o router. O 1º plume está ligado ao router por cabo, pelo que a falha de conexão é estranha, com os Plumes a perderem regularmente conexão!...

Já fiz vários testes: Já foi desligada a rede wi-fi do router e ficou apenas a funcionar os Plumes; Entretanto reativei o wifi do router e renomeei redes para saber quando estou ligado aos plumes ou ao router, e assim consigo confirmar que mesmo quando os plumes dão falha de conexão, o router mantém serviço de internet ativo, tanto sinal wi-fi como net fixa a funcionar bem (CPU e PS4 ligados diretamente ao router por cabo e sem qq problema); Se desligar o 2º plume que faz a extensão do sinal via wi-fi, desde que o 1º plume continue ligado por cabo, a App não reporta erro de conexão, pelo que não será problema de ligação/sinal entre plumes, mas sim na ligação do plume ao Router; Já troquei de cabos de rede na ligação entre Router e Plume; Já troquei o Plume da sala com o do escritório; Mesmo assim, os problemas de conexão reportados pela App persistem!!!

Alguém com problemas semelhantes? qual a solução?

Erros diários de conexão dos plumes

 

Quando os plumes perdem conexão, se aceder à App obtenho esta mensagem de erro

 

Já por 2 vezes foi efetuada otimização, mas problema subsiste

 

Cumprimentos

bmPereira

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 4 November 2020, 10:17

Ver pergunta inicial

21 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @bmPereira,

Para podermos ajudar, precisamos que nos envie uma mensagem com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Ficamos à espera.

Obrigada

Tenho exatamente o mesmo problema. O técnico veio este sabado instalar o novo router e o sistema plume e desde então é uma loteria a conexão por essa via. 
Existe solução?

obrigado desde já. 

Reputação 7
Crachá +5

@Rodrigo Caiano Bom dia, verifique se a instalação está de acordo com as instruções sugeridas aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/wi-fi-em-casa/Pages/instalar.aspx

@Rodrigo Caiano Bom dia, verifique se a instalação está de acordo com as instruções sugeridas aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/wi-fi-em-casa/Pages/instalar.aspx

Vou testar! Muito obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rodrigo Caiano

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Conseguiu? Por favor, partilhe connosco o seu feedback. 
Obrigado

Instalei a app Nos Net e desliguei o wifi do router. Hoje ainda não tive os habituais “desligamentos subitos” das plume. Para já parece ter resolvido o problema. Se retornar a surgir informo.

Muito obrigado! 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rodrigo Caiano,

Agradecemos o seu feedback. :slight_smile:
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

boa tarde,

obrigado ao @Jose Rodrigues pelo envio do manual, relativamente ao qual segui todos os passos, e desde aí e já há uns dias que deixei de receber mensagens da app ‘HomePass’ com as usuais falhas de ligação dos Plumes. Pensei que já estivesse tudo ok, mas não…

… apesar de ter deixado de receber alertas da app, o serviço wi-fi dos plumes continua com algumas quebras, 2 ou 3 vezes por dia, mas por vezes em momentos críticos se se está em teletrabalho, ou a meio de 1 filme ou série da Netflix. Parece que a única coisa que mudou foi a desativação dos alertas que recebia diariamente…

Antes da sugestão e manual aqui deixados, tive os Plumes desligados durante uns dias, e apenas mantive o Wi-fi do router 5.0, ao qual liguei e configurei o Nos WiFi Extender que ainda lá tinha em casa do router 4.0 anterior. Durante esses dias de testes, o sinal wi-fi do router com o extender não apresentou quebras de serviço, o sinal cobre sem problemas a área da minha casa, e a intensidade e velocidade da rede diretamente do router + extender é superior aos plumes!!! medido por app de wifi monitor e testes velocidade com netmede da Anacom.

Estou inclinado a entregar os plumes numa loja Nos mais próxima pois não estou a conseguir identificar vantagens, além do custo extra.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @bmPereira,

Tentámos contactá-lo por causa desta situação, mas sem sucesso.

Pode, por favor, enviar-nos uma mensagem a confirmar o seu número de contacto e melhor horário para lhe ligarmos?
Obrigada

Bom dia @Inês B. ,

Enviei msg privada no fórum com o meu contato direto e melhor horário.

Não tem sido fácil conseguir uma ligação wi-fi estável com os plumes. Ainda ontem por volta das 23h e pouco mais 1 quebra de serviço. No computador ligado por cabo Ethernet ao router não se verificou qualquer falha, mas no serviço Wi-fi, apesar de ser detetado sinal com boa intensidade, tanto os telemóveis como televisão ligados ao Plumes ficaram sem serviço. As quebras duram cerca de 3/5 minutos e voltam a recuperar ligação. De referir que já há vários dias que tenho o wi-fi desligado no Router e apenas wi-fi pelos Plumes para ver se as ligações estabilizam, mas está difícil...

 

Obrigado,

bmPereira

boa tarde,

obrigado ao @Jose Rodrigues pelo envio do manual, relativamente ao qual segui todos os passos, e desde aí e já há uns dias que deixei de receber mensagens da app ‘HomePass’ com as usuais falhas de ligação dos Plumes. Pensei que já estivesse tudo ok, mas não…

… apesar de ter deixado de receber alertas da app, o serviço wi-fi dos plumes continua com algumas quebras, 2 ou 3 vezes por dia, mas por vezes em momentos críticos se se está em teletrabalho, ou a meio de 1 filme ou série da Netflix. Parece que a única coisa que mudou foi a desativação dos alertas que recebia diariamente…

Antes da sugestão e manual aqui deixados, tive os Plumes desligados durante uns dias, e apenas mantive o Wi-fi do router 5.0, ao qual liguei e configurei o Nos WiFi Extender que ainda lá tinha em casa do router 4.0 anterior. Durante esses dias de testes, o sinal wi-fi do router com o extender não apresentou quebras de serviço, o sinal cobre sem problemas a área da minha casa, e a intensidade e velocidade da rede diretamente do router + extender é superior aos plumes!!! medido por app de wifi monitor e testes velocidade com netmede da Anacom.

Estou inclinado a entregar os plumes numa loja Nos mais próxima pois não estou a conseguir identificar vantagens, além do custo extra.

Obrigado.

Deixou de receber as mensagens a informar que a rede caiu porque deixou de estar ligado à rede. Se estivesse ligado a outra rede (móvel ou do wi-fi do router quando este estava ligado) recebia as mensagens cada vez que a rede ia a baixo. Porque continuou a falhar, só deixou de o avisar.

Tenho o mesmo problema.

Obrigado @Saias pelo comentário. Deixei de receber os alertas mesmo qd estou ligado a outra rede (tlm trab Vodafone). As falhas são detetáveis pois ou acontecem quando estou a fazer pleno uso, ou ao consultar a App Homepass, verifico que os vários equipamentos ficaram online todos à mesma hora. Por Exemplo, neste momento vejo que 3 telemóveis e 2 tablet’s têm mm inf. ”Online desde 05:58, Hoje”, ou seja, após quebra do serviço, os aparelhos voltaram a reconetar-se todos ao mm tempo.

Pensei que fossem problemas de hardware com os Plumes e mesmo depois de efetuar troca por novos numa loja NOS, o problema mantém-se. Os cabos ethernet tb já foram trocados, assim como a localização dos plumes pela casa. Nada teve até agora o efeito desejado. 

O Router não perde internet. Será alguma incompatibilidade entre o meu router e os plumes? O router que tenho não é o redondo, mas este :

 

Qual o melhor router?

Aguardo o contato dos serviços técnicos para o tlm e a partir do horário que indiquei em msg privada no fórum para ver se existe ou não solução.

bmPereira

Reputação 7
Crachá +6

Olá @bmPereira e @Saias

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Saias, também nos enviou uma mensagem privada com os seus dados? Ficamos aguardar o seu feedback. 

@bmPereira, já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada 

ola boa tarde, isto torna se insuportavel, ha uns dias adquiri os plumers pods wifi e mesmo assim a net continua a falhar me, literalmente uma porcaria, ha anos que ando nisto, nesta situaçao, atualizo as coisas e é o mesmo, a vossa sorte é a porcaria da fidelizaçao senao ja tinha cessado contrato convosco, que vergonha, estou mesmo farta, depois aumento o meu servico e pago mais por isso e mesmo assim nada, uma vergonha mesmo. ha nos so interessa dinheiro e nao os clientes…

INADMISSIVEL

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mafi,

Lamentamos a situação que nos conta.

Tem quebras no serviço de Internet?

Quando instalou os Pods, desligou o Wi-Fi do seu router?

Sugerimos que consulte este artigo:

Se a situação se mantiver, diga-nos, para podermos verificar.

Obrigada

Já fiz isso tudo e nada, já há anos que ando nisto da internet, aumento a net comprei os plums e agora continua tudo igual, a única coisa é que eu estou a pagar mais , o que se torna inadmissível para o serviço que é , sempre a falhar e eu a pagar bastante para poder ter bom serviço e isso não acontece 

 

uma vergonha 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mafi,

Lamentamos o transtorno causado. 

Diga-nos qual é o seu Router. Vamos ajudá-lo.

Obrigada 

Boa Noite, Eu tenho problemas com os Plumes também, em termos de Wifi e tudo, a certos pontos do dia que a conectividade esta boa mas depois chega a um certo ponto a conectividade fica um miséria, já tentei entrar em contacto com o vosso suporte mas não deu em nada, alias não me levou a lado nenhum. Já segui as instruções do manual para os ligar e já reiniciei o router e o plumes varias vezes mas ainda não da resultados.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bruno Cláudio

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

Vamos ajudá-lo! Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Wifi dos plume em vez de solução,  passou a ser um problema maior... vou devolver.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulo J Rodrigues

Lamentamos a demora. 

Detalhe-nos melhor o que acontece com os equipamentos para podermos ajudar, por favor. 

Obrigada 

Comentário