Header
Pergunta

Problemas com router 5.0 ftth


Bom dia, 

 

Após ter contactado o serviço de apoio técnico da NOS a relatar um problema com o router 5.0 ftth e o operador ter simplesmente ignorado o que eu lhe disse e me ter dito que tinha de tratar com a pcmedic, agradeço que me contactem a fim de proceder ao cancelamento dos serviços. Não tenho telefone fixo porque na instalação do router apenas deixaram a linha activa e não deixaram equipamento telefónico. Não vou ligar do telemóvel porque fica dispendiosa a chamada.

 

Cumprimentos. 


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @lmiguerm

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos indique mais detalhadamente a dificuldade de acesso ao Router, por favor. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Que dificuldade?

Olá @lmiguerm

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos indique mais detalhadamente a dificuldade de acesso ao Router, por favor. 

Obrigada

Olá Ana,

 

Não é dificuldade de acesso ao Router. O problema está na gestão do mesmo, nomeadamente não poder alterar a Pool de ip’s do router. O mesmo vem configurado com a pool 192.168.1.1 até 192.168.1.254. Quero limitar esta pool de 192.168.1.100 até 192.168.1.200 e o router não permite.

Também não permite alterar a máscara de rede que vem predefinida (255.255.254.0). Não acho normal um equipamento destes não permitir alterações tão básicas. Os equipamentos existem para serem adaptados ao que o utilizador necessidade e não o contrário.

Também não percebo porque a configuração a partir do site aminhanet.nos.pt seja tão básica e inócua! Para isso era preferível apenas e só a configuração do equipamento via rede interna. Aliás nem sei até que ponto é fiável termos os equipamentos que estão na nossa habitação visíveis por toda a internet. Que falha de segurança grave é esta?

Olá @lmiguerm

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos indique mais detalhadamente a dificuldade de acesso ao Router, por favor. 

Obrigada

Não tentem ganhar tempo com comentários desnecessários. Tenho a concorrência à porta, portanto é simples para mim mudar! 

 

Agradeço contacto ASAP para resolver este problema. Se a NOS não tem vontade ou não consegue resolver os problemas, resolvo eu.

Reputação 6
Crachá

Olá, penso que questões dessas é junto da pc médic mesmo

Olá, penso que questões dessas é junto da pc médic mesmo

Mas foi a pcmedic que veio cá instalar o serviço? Portanto a NOS tem de resolver os problemas que causa aos utilizadores. 

Este é um problema com o equipamento, ponto! Sei do que falo, porque já há mais de 20 anos que trabalho na área. O firmware capado da NOS é uma aberração! Limitam tudo ao utilizador, não me parece que seja boa política. Para isso deixavam a ficha SC da fibra e eu instalava o meu equipamento, bem mais simples. 

Reputação 6
Crachá

Mas o acesso ao Router e as velocidades que recebe não são as contratadas? 

Reputação 7
Crachá +5

@lmiguerm  Boa noite, parece haver ainda muito poucos router’s 5.0 ftth instalados, tem a certeza que é ftth ?

Mas o acesso ao Router e as velocidades que recebe não são as contratadas? 

Leia a resposta acima que dei ao user Ana 

@lmiguerm  Boa noite, parece haver ainda muito poucos router’s 5.0 ftth instalados, tem a certeza que é ftth ?

Boa noite, 

 

Se mencionei ficha SC, lógico que é FTTH.

 

De qualquer maneira o problema já está a ser resolvido por mim, visto que a NOS resolver ignorar as minhas reclamações. Pedido de token feito para desactivação do serviço. Apenas estou a aguardar que chegue por correio o referido token para acabar com esta brincadeira de mau gosto de uma vez por todas. 

Reputação 7
Crachá +2

Eu estou a ver é  que se calhar a ir para outra operadora, ter o mesmo problema, ligar ao apoio e obter a mesma resposta. - pcmedic

Eu estou a ver é  que se calhar a ir para outra operadora, ter o mesmo problema, ligar ao apoio e obter a mesma resposta. - pcmedic

Não me parece que isso vá acontecer. As operadoras têm de ser responsáveis pelo serviço que prestam e pelo qual são demasiadamente bem pagas! Pelo que sei e vejo, a VDF em termos de apoio técnico tem pessoas competentes, logo é uma das operadoras concorrentes a considerar. A MEO está praticamente ao nível da NOS em termos de apoio técnico, mas pelo menos não mandam ligar para a pcmedic. 

Reputação 7
Crachá +2

Por acaso tenho ideia q a pcmedic funciona com pelo menos uma delas tb. mas deia feedback se acontecer hehe

Por acaso tenho ideia q a pcmedic funciona com pelo menos uma delas tb. mas deia feedback se acontecer hehe

Se noutra operadora me disserem para ligar para a pcmedic, levam o mesmo tratamento. Isto não é uma questão de eu não saber configurar o Router, é uma questão de pura INCOMPETÊNCIA de quem faz os firmwares para a NOS. Aliás a NOS nem devia meter no mercado equipamentos sem estarem devidamente testados. Onde é que cabe na cabeça de alguém ter um router em que não se pode alterar a pool de ip's? Isto é surreal. 

Reputação 2

@lmiguerm ainda não consegue editar as configurações da pool de IPs através do aminhanet.nos.pt?

Por aqui, com o 4.0 consigo.

@lmiguerm ainda não consegue editar as configurações da pool de IPs através do aminhanet.nos.pt?

Por aqui, com o 4.0 consigo.

aminhanet.nos.pt é um acesso básico, onde todos os parâmetros de configuração avançada do router não estão disponíveis.

Com o router 5.0 a pool de ip's não dá para mudar, não dá para mudar a netmask e nem os dns estão acessíveis. É uma lástima que a NOS com os seus firmwares capados, feitos por alguém que deve programar Arduinos e depois diz no currículo que tem experiência em firmwares {pausa para rir}, não deixe alterar coisas tão básicas como uma máscara de rede ou o dns. Todas as operadoras permitem alterar esses parâmetros básicos, menos a NOS! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. 

@lmiguerm, diga-nos qual é a versão do seu Router, por favor. 

Obrigada 

Comentário