Header

Problemas com o Giga Router 5


Reputação 1
  • Kilobyte
  • 3 comentários

Boa tarde,
 

Acabaram de instalar o novo "GiGA Router" que está associado a um pacote de 200mb/s. Bastou um dia para verificar os seguintes problemas:

  • Equipamentos apple (Iphone e Ipad) uns ligam-se e outros não. Quando se ligam ao Wifi seja 2,4GHZ ou 5GHz, é impossível usar aplicações ou internet, os dados não fluem.
  • O alcance deste novo router é muito menor que o anterior, seja 2,4GHZ ou 5GHz.
  • Noto “oscilações” significativas na qualidade das ligações, em alguns momentos perde-se a conectividade com o Router, ou então está ligado e a velocidade da ligação oscila demasiado, ou pára.  

Alguém partilha dos mesmos problemas? Encontraram soluções?

 

Melhores cumprimentos,
 

Rui


37 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

:D

ROUTER 5
Conheça os GiGA Routers https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-os-giga-routers-18880
Conheça o novo GiGA router https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340
Dúvidas sobre o novo Router 5.0 (DOCSIS 3.1) https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/duvidas-sobre-o-novo-router-5-0-docsis-3-1-10492

DDNS router 5.0 giga https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ddns-router-5-0-giga-14512
Giga Router 5.0 DMZ https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-dmz-16162
Como habilitar o uPNP no router NOS wifi? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-habilitar-o-upnp-no-router-nos-wifi-1945
Giga Router 5.0 limitado em modo Bridge https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-limitado-em-modo-bridge-13150
Troquei para router 5 e fiquei sem o Voip https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/troquei-para-router-5-e-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759
Como configurar telefones e soluçoes VOIP nos Novos Routers v5.0 da NOS https://forum.nos.pt/configurar-o-telefone-fixo-35/como-configurar-telefones-e-solucoes-voip-nos-novos-routers-v5-0-da-nos-15063
Configuração de smart devices com router da NOS https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/configuracao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812
Giga router não deteta dispositivos wi-fi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881
Router Wifi - wireless isolation https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605
Router 5.0 WiFi (perde o canal AUTO na rede 5Ghz) https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121
Rede 5Ghz não fixa o canal AUTO https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/rede-5ghz-nao-fixa-o-canal-auto-18925
Como abrir ou encaminhar uma porta no router? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Reputação 2

Boa tarde,

Com o router anterior (não sei o modelo, mas já tinha uns anos) tinha frequentemente de desligar o wifi do iphone e ligar novamente, pois caso contrário ficava a patinar. Desde que troquei para o Gigar o problema ficou resolvido.

Em termos de alcance também me parece ligeiramente melhor a 2,4 GHz. Noto principalmente no quarto, que fica no piso superior à sala onde está o router.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Com o router anterior (não sei o modelo, mas já tinha uns anos) tinha frequentemente de desligar o wifi do iphone e ligar novamente, pois caso contrário ficava a patinar. Desde que troquei para o Gigar o problema ficou resolvido.

Em termos de alcance também me parece ligeiramente melhor a 2,4 GHz. Noto principalmente no quarto, que fica no piso superior à sala onde está o router.

 

 

SIm, como pode ver nos tópicos sobre o ROUTER 5, melhorou bastante em relação ao ROUTER 4, mas, mas introduz uma série de problemas com dispositivos WiFi (SMART DEVICES), NÃO suporta a comunicação ENTRE dispositivos WiFi, não suporta dispositivos VOIP, etc… mas pelo menos é ESTÁVEL…

Boa tarde,
 

Acabaram de instalar o novo "GiGA Router" que está associado a um pacote de 200mb/s. Bastou um dia para verificar os seguintes problemas:

  • Equipamentos apple (Iphone e Ipad) uns ligam-se e outros não. Quando se ligam ao Wifi seja 2,4GHZ ou 5GHz, é impossível usar aplicações ou internet, os dados não fluem.
  • O alcance deste novo router é muito menor que o anterior, seja 2,4GHZ ou 5GHz.
  • Noto “oscilações” significativas na qualidade das ligações, em alguns momentos perde-se a conectividade com o Router, ou então está ligado e a velocidade da ligação oscila demasiado, ou pára.  

Alguém partilha dos mesmos problemas? Encontraram soluções?

 

Melhores cumprimentos,
 

Rui

 

 

Bom dia,

Estou exatamente na mesma situação. Colocou se o router novo e tudo ficou bastante pior. A rede é instavel e muito intermitente. Posso saber o que fez para resolver a situação ?

cumprimentos

Carlos

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @MENDxxxxx
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 1

Boa tarde,

Com o router anterior (não sei o modelo, mas já tinha uns anos) tinha frequentemente de desligar o wifi do iphone e ligar novamente, pois caso contrário ficava a patinar. Desde que troquei para o Gigar o problema ficou resolvido.

Em termos de alcance também me parece ligeiramente melhor a 2,4 GHz. Noto principalmente no quarto, que fica no piso superior à sala onde está o router.

 

 

SIm, como pode ver nos tópicos sobre o ROUTER 5, melhorou bastante em relação ao ROUTER 4, mas, mas introduz uma série de problemas com dispositivos WiFi (SMART DEVICES), NÃO suporta a comunicação ENTRE dispositivos WiFi, não suporta dispositivos VOIP, etc… mas pelo menos é ESTÁVEL…

Estável ? Não te estás a esquecer da parte em que sozinho apaga as configurações avançadas quando em modo bridge? Parece estável ? :)

Reputação 7
Crachá +2

SIm, como pode ver nos tópicos sobre o ROUTER 5, melhorou bastante em relação ao ROUTER 4, mas, mas introduz uma série de problemas com dispositivos WiFi (SMART DEVICES), NÃO suporta a comunicação ENTRE dispositivos WiFi, não suporta dispositivos VOIP, etc… mas pelo menos é ESTÁVEL…

Estável ? Não te estás a esquecer da parte em que sozinho apaga as configurações avançadas quando em modo bridge? Parece estável ? :)

 

Estável a controlar o tráfego de rede!!!

Não é como o 4 que congela durante minutos por vezes!

Ou como o 5 v2, que volta e meia faz um reboot ou os pings sobem exponencialmente (com quebras até) por que não consegue gerir o tráfego...

Reputação 1

Boa tarde,

Com o router anterior (não sei o modelo, mas já tinha uns anos) tinha frequentemente de desligar o wifi do iphone e ligar novamente, pois caso contrário ficava a patinar. Desde que troquei para o Gigar o problema ficou resolvido.

Em termos de alcance também me parece ligeiramente melhor a 2,4 GHz. Noto principalmente no quarto, que fica no piso superior à sala onde está o router.

 

 

SIm, como pode ver nos tópicos sobre o ROUTER 5, melhorou bastante em relação ao ROUTER 4, mas, mas introduz uma série de problemas com dispositivos WiFi (SMART DEVICES), NÃO suporta a comunicação ENTRE dispositivos WiFi, não suporta dispositivos VOIP, etc… mas pelo menos é ESTÁVEL…

Boa tarde Marco,

Parece-me que devo ter um equipamento diferente do seu…

Tenho convivido com vários problemas que não ocorriam no router anterior:

  1. O SSID 2,4GHZ e 5GHZ frequentemente desaparecem e fico sem ligação.
  2. A frequência 2,4GHZ tem menos alcance que o router anterior, neste momento tenho zonas em casa que não está cobertas por WIFI.
  3. A força do sinal WIFI oscila frequentemente chegando ao ponto de deixar de ter conectividade. Estou sempre sentado no mesmo local a 6 metros do router que está numa posição elevada. 

Em resumo, a instabilidade do sinal WIFI é sofrivel quando comparada com o router anterior.

A razão pela qual recebi este novo router foi porque pedi um aumento da largura de banda, mas, devido a estas oscilações extremas do sinal, a maior parte do tempo tenho velocidades mediocres, chegando ao ponto de perder conectividade muitas das vezes…

Por várias vezes liguei para o apoio da NOS que foram sempre muito simpáticos, mas, obviamente, nunca conseguiram resolver o problema porque origem está na falta de qualidade do equipamento. Na última conversa que tive com o suporte da NOS, chegaram ao ponto de dizer-me que para poder fazer uma video conferência teria de estar ligado por cabo ao router?!!! O que diriam as dezenas de empresas, como a minha, onde dezenas de funcionários trabalham com wifi e todas as reuniões são online, muitas em videoconferência… pois a diferença é que têm equipamentos de qualidade.

Cumprimentos.

Rui Ramos

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde Marco,

Parece-me que devo ter um equipamento diferente do seu…

Tenho convivido com vários problemas que não ocorriam no router anterior:

  1. O SSID 2,4GHZ e 5GHZ frequentemente desaparecem e fico sem ligação.
  2. A frequência 2,4GHZ tem menos alcance que o router anterior, neste momento tenho zonas em casa que não está cobertas por WIFI.
  3. A força do sinal WIFI oscila frequentemente chegando ao ponto de deixar de ter conectividade. Estou sempre sentado no mesmo local a 6 metros do router que está numa posição elevada. 

Em resumo, a instabilidade do sinal WIFI é sofrivel quando comparada com o router anterior.

A razão pela qual recebi este novo router foi porque pedi um aumento da largura de banda, mas, devido a estas oscilações extremas do sinal, a maior parte do tempo tenho velocidades mediocres, chegando ao ponto de perder conectividade muitas das vezes…

Por várias vezes liguei para o apoio da NOS que foram sempre muito simpáticos, mas, obviamente, nunca conseguiram resolver o problema porque origem está na falta de qualidade do equipamento. Na última conversa que tive com o suporte da NOS, chegaram ao ponto de dizer-me que para poder fazer uma video conferência teria de estar ligado por cabo ao router?!!! O que diriam as dezenas de empresas, como a minha, onde dezenas de funcionários trabalham com wifi e todas as reuniões são online, muitas em videoconferência… pois a diferença é que têm equipamentos de qualidade.

Cumprimentos.

Rui Ramos

 

Parece-me que está a descrever o ROUTER 5 v1 (ASKEY) - modelo REDONDO.

Não tenho problemas WiFi com o ROUTER 5 v2 (HITRON) - embora, já o disse aqui, em termos de “estabilidade de ligação NET” o V1 (ASKEY) é superior… este engasga a diversas alturas do dia (penso que é quando a ZONA está mais congestionada), mas a nível de WiFi não me dá problemas.

Qual é o ROUTER 5 que tem? É que ainda há uma terceira versão que é o ROUTER 5 FIBRA!! 

 

Reputação 1

Eu tenho o cilindrico e não consigo ter fibra dentro de casa devido à tipologia da habitação.

Reputação 7
Crachá +2

Eu tenho o cilindrico. 

 

Ah! Bem me queria parecer… tem o V1 (ASKEY) para CABO (HFC)

Não viu o resumo que fiz em cima? 

Mude para o V2 (HITRON)

Reputação 1

Eu tenho o cilindrico. 

 

Ah! Bem me queria parecer… tem o V1 (ASKEY) para CABO (HFC)

Não viu o resumo que fiz em cima? 

Mude para o V2 (HITRON)

O V2 (HITRON) suporta cabo?

Reputação 7
Crachá +2

Ah! Bem me queria parecer… tem o V1 (ASKEY) para CABO (HFC)

Não viu o resumo que fiz em cima? 

Mude para o V2 (HITRON)

O V2 (HITRON) suporta cabo?

 

Existem 3 GIGA routers (para velocidades de download de 1 Gbit), 2 deles são para CABO (HFC)

V1 = ASKEY (redondo)
V2 = HITRON

Tanto um como outro APENAS suportam cabo!

Existe um terceiro router apenas para FIBRA (FTTH)

Reputação 1

Boa noite,

Ando a usar mais o wifi 5ghz e tenho detectado que tem uma instabilidade gigante. A um metro do router por vezes consigo as velocidades máximas, outras vezes atinge velocidades bastante reduzidas, sem falar na propria instabilidade, nas alterações bruscas de velocidade, entre outros.

Ainda tenho o primeiro router v5, o askey.

Alguém sabe uma forma de resolver esta situação?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Ando a usar mais o wifi 5ghz e tenho detectado que tem uma instabilidade gigante. A um metro do router por vezes consigo as velocidades máximas, outras vezes atinge velocidades bastante reduzidas, sem falar na propria instabilidade, nas alterações bruscas de velocidade, entre outros.

Ainda tenho o primeiro router v5, o askey.

Alguém sabe uma forma de resolver esta situação?

Obrigado


desligar da corrente, reset de fábrica, experimentar outro equipamento para eliminar a hipotese de mau funcionamento do seu equipamento.

Reputação 1

Boa noite,

Ando a usar mais o wifi 5ghz e tenho detectado que tem uma instabilidade gigante. A um metro do router por vezes consigo as velocidades máximas, outras vezes atinge velocidades bastante reduzidas, sem falar na propria instabilidade, nas alterações bruscas de velocidade, entre outros.

Ainda tenho o primeiro router v5, o askey.

Alguém sabe uma forma de resolver esta situação?

Obrigado


desligar da corrente, reset de fábrica, experimentar outro equipamento para eliminar a hipotese de mau funcionamento do seu equipamento.

 

Obrigado pelo feedback!

Só não experimentei outro equipamento pois não tenho. De resto já tentei tudo.

Inclusive liguei um AP por cabo e a estabilidade que este transmite por wifi é maior que a do próprio router da NOS.

Sabe se a v2 do router 5 tem melhorias face à versão?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo Malheiro e Guimas

Pedimos desculpa pela demora. 

@Diogo Malheiro, para que nos seja possível verificar o seu serviço, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde,

Com o router anterior (não sei o modelo, mas já tinha uns anos) tinha frequentemente de desligar o wifi do iphone e ligar novamente, pois caso contrário ficava a patinar. Desde que troquei para o Gigar o problema ficou resolvido.

Em termos de alcance também me parece ligeiramente melhor a 2,4 GHz. Noto principalmente no quarto, que fica no piso superior à sala onde está o router.

 

 

SIm, como pode ver nos tópicos sobre o ROUTER 5, melhorou bastante em relação ao ROUTER 4, mas, mas introduz uma série de problemas com dispositivos WiFi (SMART DEVICES), NÃO suporta a comunicação ENTRE dispositivos WiFi, não suporta dispositivos VOIP, etc… mas pelo menos é ESTÁVEL…

Boa tarde Marco,

Parece-me que devo ter um equipamento diferente do seu…

Tenho convivido com vários problemas que não ocorriam no router anterior:

  1. O SSID 2,4GHZ e 5GHZ frequentemente desaparecem e fico sem ligação.
  2. A frequência 2,4GHZ tem menos alcance que o router anterior, neste momento tenho zonas em casa que não está cobertas por WIFI.
  3. A força do sinal WIFI oscila frequentemente chegando ao ponto de deixar de ter conectividade. Estou sempre sentado no mesmo local a 6 metros do router que está numa posição elevada. 

Em resumo, a instabilidade do sinal WIFI é sofrivel quando comparada com o router anterior.

A razão pela qual recebi este novo router foi porque pedi um aumento da largura de banda, mas, devido a estas oscilações extremas do sinal, a maior parte do tempo tenho velocidades mediocres, chegando ao ponto de perder conectividade muitas das vezes…

Por várias vezes liguei para o apoio da NOS que foram sempre muito simpáticos, mas, obviamente, nunca conseguiram resolver o problema porque origem está na falta de qualidade do equipamento. Na última conversa que tive com o suporte da NOS, chegaram ao ponto de dizer-me que para poder fazer uma video conferência teria de estar ligado por cabo ao router?!!! O que diriam as dezenas de empresas, como a minha, onde dezenas de funcionários trabalham com wifi e todas as reuniões são online, muitas em videoconferência… pois a diferença é que têm equipamentos de qualidade.

Cumprimentos.

Rui Ramos

 

 

Caro Rui,

Sim acho que tocou no ponto fulcral do serviço NOS: a qualidade dos equipamentos selecionados pela empresa não é sem dúvida a melhor! Posso dizer que desde que cheguei ao porto santo tive sempre problemas, ora da box ora do router ora do ONT…..sempre de alguma coisa! Por exemplo, tive a box anterior à UMA e mesmo as novas já davam sinal fraco ou instavel! houve uma vez que experimentaram 2 boxes novas e nada só à terceira! dai se verifica a qualidade dos contratos com os fornecedores assim como o próprio controlo de qualidade da NOS…..depois tenho de ter 2 router em casa um o 4 preto e outro Tecnicolor branco, porque o standart da NOS não permite ter um sinal constante, apresentando variações de segundos ou milisegundos de conectado/desconectado/conectado o que fazia cair sempre a VPN e o serviço NASH associado. Com o tecnicolor 100 porcento de estabilidade! Perrgunta: Porque a NOS não faz contrato com a Tecnicolor ou Motorola e começa a ter equipamentos de qualidade? e a box e mesmo a UMA está sempre a bloquear e tenho que estar constantemente a ligar e desligar…...Nos primeiros 5 dias até fiquei com boa impressão ( mas nada comparado à velocidade e instantaneidade da Vodafone), mas depois começaram os bloqueios….atualizações com pouca qualidade? Cache, memória, processador subdimensionados? Enfim, quem tinha em Lx o serviço Vodafone e depois tem este tipo de situações…..Há que melhorar  e bem a qualidade dos equipamentos em toda a linha, desde box, router, ONT, servidores, cabos, etc…..para quando?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno Mira,

Lamentamos a demora na resposta.

Agradecemos a sua sugestão quanto à questão dos equipamentos e se neste momento pudermos ajudar nalguma dificuldade que esteja a ter com os serviços, estamos disponíveis, só precisamos que nos detalhe o que se passa.

Obrigada

Olá @Nuno Mira,

Lamentamos a demora na resposta.

Agradecemos a sua sugestão quanto à questão dos equipamentos e se neste momento pudermos ajudar nalguma dificuldade que esteja a ter com os serviços, estamos disponíveis, só precisamos que nos detalhe o que se passa.

Obrigada

Olá bom dia, acho que não vale a pena! Só quando houver uma renovação da administração! Este caso arrastou-se por 3 anos e enviei até 2 comuniçoes para a Provedoria NOS e nunca tive resposta! Enfim. Acho que segundo os técnicos o problema não tem resolução e assim ficam os 2 equipamentos. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Mira

Tal como a moderadora indicou gostavamos mesmo de ajudá-lo, da melhor forma. 

Se quiser partilhar connosco a situação para a tentarmos analisar junto da equipa responsável, estamos ao seu dispor. 

Obrigada 

Olá @Nuno Mira

Tal como a moderadora indicou gostavamos mesmo de ajudá-lo, da melhor forma. 

Se quiser partilhar connosco a situação para a tentarmos analisar junto da equipa responsável, estamos ao seu dispor. 

Obrigada 

Obrigado ! Tem algum contacto onde consigamos falar? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno Mira,

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

 continua tudo  na mesma .

Resposta abaixo da NOS

 

Fórum

Fórum Gestor da comunidade

 15 horas atrás

Olá pmdg,
Lamentamos a demora.
Pelo que verificamos já recebeu um novo contacto da nossa parte, no qual foi informado que a dificuldade mantém, devido a uma dificuldade comum.
Obrigada,
Ana P.

Boa tarde,
 

Acabaram de instalar o novo "GiGA Router" que está associado a um pacote de 200mb/s. Bastou um dia para verificar os seguintes problemas:

  • Equipamentos apple (Iphone e Ipad) uns ligam-se e outros não. Quando se ligam ao Wifi seja 2,4GHZ ou 5GHz, é impossível usar aplicações ou internet, os dados não fluem.
  • O alcance deste novo router é muito menor que o anterior, seja 2,4GHZ ou 5GHz.
  • Noto “oscilações” significativas na qualidade das ligações, em alguns momentos perde-se a conectividade com o Router, ou então está ligado e a velocidade da ligação oscila demasiado, ou pára.  

Alguém partilha dos mesmos problemas? Encontraram soluções?

 

Melhores cumprimentos,
 

Rui

Eu estou com o mesmo problema e ninguém resolve nada!

Eu já falei com a parte técnica da NOS e eles dizem que está tudo bem, o facto é que continuam as quebras constantes de internet.

Sinceramente eu penso que o melhor é mudar de operadora!

Comentário