Header

Problemas com jogos online


Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?

João H. 1 ano atrás

Bom dia a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

Ver pergunta inicial

514 Comentários

Sempre ke tou a jogar da me um lag spike sem mudança de ping isso acontece todo o dia , esta acontecer a muitas pessoas da minha zona S.roque .funchal , tou a ficar aborrecido keria ke resolvessem o meu problema.
Confirmo! Já estou farto desta internet, isto já está a acontecer à dias e não é só em são roque mas sim em toda a Madeira. Tenho amigos de diversos concelhos com o mesmo problema. Parece que ás vezes é necessário mudar de operadora pois estes tão-se a ****** para os consumidores literalmente. Para não falar só do problema da net temos a miserável rede telefónica que nem dentro de casa se pode fazer chamadas...( e não é só eu que tenho esse problema).
Confirmo! Já estou farto desta internet, isto já está a acontecer à dias e não é só em são roque mas sim em toda a Madeira. Tenho amigos de diversos concelhos com o mesmo problema. Parece que ás vezes é necessário mudar de operadora pois estes tão-se a ****** para os consumidores literalmente. Para não falar só do problema da net temos a miserável rede telefónica que nem dentro de casa se pode fazer chamadas...( e não é só eu que tenho esse problema).
Reputação 6
Crachá +2
Boas Nyx, pode partilhar um speedtest?
Reputação 5
Crachá +2
Calculo que já tenham ligado para o suporte técnico, tiveram alguma resposta deles?
Reputação 2
Ja reparei que quando saco algum jogo na ps4 ou xbox one ou ate torrents.a net fica completamente paralisada, nao da para abrir uma mera página de Internet, seja no tablet, no PC, ou telemóvel.
Tenho 200/20 e costuma andar sempre la perto.
Eu compreendo que a net fique lenta usando o steam etc que come a banda toda.
Agora sacar um jogo a 3 MB segundo e ficar sem net pa mais nada e ridículo. Para que tanta banda.?
Alguém sente o mesmo? Ou sera so comigo?
Reputação 5
Crachá +1
Talvez seja melhor comprar um router bom... Que tenha nas definições modo Xbox... No pc faz o mesmo? Consolas são lixadas.
Reputação 2
No pc também o faz. Mas no pc e normal quando uso o steam ou battle net para sacar. Saca ao máximo da minha banda.
Na xbox e ps4 saca a 4 megas e ja lixa tudo.
Reputação 5
Crachá +1
Precisas de um router que tenha isto para limitar a banda a PS e xbox...
Reputação 3
Crachá
Partilho os resultados da latência por hora do dia.
Estes resultados foram recolhidos ao longo do mês de Março e refletem a latência da rede da NOS ao longo do dia.
Gamers vejam qual a melhor hora do dia para jogar com a NOS. ;)

Reputação 7
Crachá +2
Tens internet por 4G ou cabo? Fazes a ligação por wifi ou cabo de rede?
Tenho tido problemas da mesma génese... Mesmo usando usando um cabo de rede, o problema persiste.
Tens internet por 4G ou cabo? Fazes a ligação por wifi ou cabo de rede?
Faço a ligação por cabo de rede, o que torna isto ainda mais estranho.
Encontro-me na mesma situação. Conexão por cabo mas mesmo assim, a ligação tem quebras e é, muitas vezes, lenta.
Pra esquecer ja tou com isso há 7 meses ligar não resolve e eles não querem saber só mudando de operadora
Eles estão nem ai para os nossos problemas, estou como o Ernesto , 7 meses e nada... e ainda se viraram para mim e disseram "não temos prazo de resolução porque a sua zona é uma zona onde a NOS não tenciona melhorar as infraestruturas"

LOL
Em que plataforma jogas?
PlayStation 3,4? Pc?
Em que plataforma jogas?
PlayStation 3,4? Pc?

Jogo no PC.
Eu tinha exatamente o mesmo problema na PS3, com a 4 já não acontece por enquanto.
Se fosse PlayStation dava uma ajuda com uns tutoriais para configurar o equipamento, no pc não sei como fazer

Abraço
Boa sorte
Pra esquecer ja tou com isso há 7 meses ligar não resolve e eles não querem saber só mudando de operadora
tenho tido o mesmo problema , e ja estando farto disto o melhor que tenho a fzr é talvez mudar de internet . Tenho uma internet de 100mB o que noa é ma e msmo assim tenho muitos problemas de conexao
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Lamentamos que estejam com dificuldades no acesso ao vosso serviço de internet. 😞 Queremos ajudá-los. Contudo, como se tratam de questões técnicas que requerem despistes, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui para onde podem ligar.
Tenho o mesmo problema há 2 meses, e o suporte técnico disse que só estaria resolvido até dia 13/04. Estou a proceder ao cancelamento do contrato por justa causa. Pago mais de 80€ por mês, não tenho qualidade na internet e ainda não avisam os clientes que estão em 'manuntenção', foi preciso eu ligar
Eu tinha exatamente o mesmo problema na PS3, com a 4 já não acontece por enquanto.
Se fosse PlayStation dava uma ajuda com uns tutoriais para configurar o equipamento, no pc não sei como fazer

Abraço
Boa sorte


Eu gostava de saber que configuraçoes aconselhas ja que tenho problemas na PS4 a noite e ja fiz de tudo ip fixo dmz portas MTU etc o problema é os packets loss da NOS
Reputação 2
Não se trata so de packet loss... eles estão a restringir as velocidade de pessoal que joga online ou que vejam streaming... Packet Loss, como resolver?
Eu tinha exatamente o mesmo problema na PS3, com a 4 já não acontece por enquanto.
Se fosse PlayStation dava uma ajuda com uns tutoriais para configurar o equipamento, no pc não sei como fazer

Abraço
Boa sorte


Olá podem explicar por favor? Eu tenho problemas com ps4

Comentário